Saltar para o fórum
Blog do Nosferatu23...

Notificações
Limpar tudo

Blog do Nosferatu230 - MTT's e SnG!!!(desafio e oferta seguidores)

81 Mensagens
15 Utilizadores
0 Reações
9,177 Visualizações
nosferatu230
Membro desde: 24.12.2009
Poker Player

Bem-vindos ao meu blog!

O meu nome é Ângelo Alvarez, tenho 27 anos e sou do Algarve, residente neste momento em Odivelas.
Há coisa de 4 anos tive o meu primeiro contacto com o Poker, comecei por jogar com amigos e mas tarde experimentei jogar na net.

Passado algum tempo decidi que era altura de começar a jogar mais a "sério" então decidi fazer o meu 1º depósito na PokerStars. Claro está que passado pouco tempo esse 1º depósito evaporou-se, graças à grande qualidade do jogador :)

Mais tarde, decidi novamente depositar 10€, mas desta vez escolhi a Full Tilt Poker. Comecei por jogar Limit Holdem de 0,01$/0,02$, seguindo uma rigorosa gestão de banca. Comecei a estudar mais o jogo, li e continuo a ler bastante sobre poker, vi diversos vídeos, encontrei a Pokerstrategy, e aos poucos fui construindo uma banca.

O melhor em toda esta pequena história aconteceu quando no dia 28 de maio de 2010 decidi tentar um satélite Super Turbo de $1.30 para o MSOP event #1 na Full Tilt Poker, e disse a mim mesmo que só jogaria este evento caso ganhasse o satélite.
O field era monstruoso e entraram 12389 jogadores. Atingi ITM após mais de 5horas de jogo e já estava contente com o retorno do investimento. No entanto tudo correu bem e após 11horas de jogo atingi a final table, na qual cabei por cair em 5º lugar e transformei $1.30 em $2384.

Desde aí até agora tenho jogado maioritariamente SnG, comecei nos regulares, turbo e acabei nos superturbo, 9man e 6man, respectivamente, e também alguns MTT’s, os quais me têm dado algumas alegrias.

Tenho também um blog pessoal (Aerocell on Tilt) já há bastante tempo, mas após ler tantos blogs de colegas strategistas decidi que era altura de criar o meu próprio blog aqui também.

De seguida vou colocar os meus objetivos para 2013!!!

Um Abraço,

Nosferatu230

Responder
Citar (Quote)
80 respostas
nosferatu230 Autor do tópico
nosferatu230
Poker Player

Os meus objetivos para 2013 são os seguintes:

- Jogar micro stakes MTT's (máximo 4$ buy-in,);

- Jogar Fifty50 turbo na Stars (entre 200 a 250 semanalmente até arranjar emprego, depois disso depende do tempo livre);

- Jogar alguns majors de domingo sempre através de satélites;

- Jogar alguns MTT's das MiniFTOPS na FTP (usando os pontos que tenho para as entradas);

- Estudar entre 1h a 2h semanalmente;

- Ler livros de estratégia MTT's;

- Assistir a videos de estratégia;

- Jogar um volume decente;

- Postar mãos no fórum para avaliação;

- Lucrar o máximo possível.

Vamos lá :sdrink

Responder
Citar (Quote)
nosferatu230
Poker Player

Resumo semanal (não chegou a ser uma semana, apenas comecei no dia 03-01-2012, pois não joguei nos 2 primeiros dias do ano).

Nos Fiftys50 não atingi a meta semanal, mas tendo em conta que apenas joguei 4 dias não fiquei muito aquém da meta semanal, e na próxima semana pretendo compensar.
Tenho jogado sempre 15 mesas ao mesmo tempo, mas durante esta semana pretendo ir aumentando gradualmente.

Quanto aos torneios foram jogados apenas em 2 dias, sendo que a maior parte dos MTT's joguei hoje. Ainda não estou muito habituado a fazer multitabling de MTT's, e depois jogar em 4 salas ao mesmo tempo não facilita a tarefa :P, mas com o tempo vai lá.

Joguei o Sunday Storm e também o MiniFTOPS Event#1. Apenas fiz o meu 1º ITM no Sunday Storm. Ambos os torneios consegui a entrada através de satélites, pois sou bastante rigoroso na gestão de banca.

Joguei também o Big $4.40 durante o último treino de MTT's iniciantes do Tufatifa, no qual muito pessoal da pokerstrategy jogou. Foi uma experiência engraçada e é para repetir.

No que respeita ao estudo. Revisei algumas mãos, vi também mãos postadas e analisadas no fórum.

Hoje fiz uma 4º lugar num $5000 guaranteed rebuy, em que perdi AK vs 66 e fui bubble da Final table de um $1000 guaranteed regular. Esta bubble da mesa final ainda está meio encravada :ayfkm:

Aqui fica o print da bubble:

E a final table:

SNG Fiftys50 - 162 jogos
Resultado: -$21.84

MTT's (888 Poker, Pokerstars, Ladbrokes e Full Tilt Poker)

MTT's - 21 jogos
Lucro final sem os Buy-ins: +$313.70

Responder
Citar (Quote)
Railrock
Membro desde: 25.10.2009
Poker Player

kct 1.30 para mais de 2k? Animal!
Boa sorte meu velho!

Responder
Citar (Quote)
aelric
Membro desde: 03.04.2009
Oldschool Grinder

nice man

vou acompanhar

gl :sdrink

Responder
Citar (Quote)
joaopt77
Membro desde: 16.11.2011
PokerStrategist

Parabens pelos resultados e GL :sdrink

Responder
Citar (Quote)
nosferatu230
Poker Player

Hoje joguei alguns MTT's mas apena 1 ITM, no qual perdi pote para chip leader AA vs 102 (o vilão viu monstro e foi all in de 35BB pre flop e fez full house).
De resto nada a contar, nada segurou e também não joguei o meu A-game.

Eu tenho 2 bónus de 1º depósito para libertar na Ladbrokes e na 888 Poker, no entanto em ambas as salas o tráfego de sng não é elevado, então gostava da vossa opinião.
Será vantajoso grindar cash micro stake para libertar os bónus? Eu sou uma jogador pouco razoável a jogar cash, e nem gosto muito, mas será que valerá o esforço pela recompensa?

Na 888 Poker tenho 360$ de bónus, sendo que ele liberta em parcelas de 10$, feitas as contas preciso de 100 pontos equivalentes a 50$ de rake para cada parcela de 10$.

Na Ladbrokes tenho 320$ de bónus, o qual liberta em parcelas de 64$, para as quais preciso fazer 2048 pontos, cada 32 pontos liberta 1$ de bónus, no entanto cada 1$ de rake gera apenas 10 pontos. Logo preciso gerar 204.80$ de rake para libertar 64$ do bónus.

Será que vale a pena o esforço principalmente na Ladbrokes, sendo que no minimo pretendia ficar break even, quer em cash ou sng?? :ayfkm:

Abraço e boa semana

Responder
Citar (Quote)
nosferatu230
Poker Player

Mais uma semana passou, e que semana esta :P

Começarei por dizer que em termos de volume, tive uma semana fraca, isto porque tive familiares e amigos que me vieram visitar durante a semana e o fim de semana. Não era algo que estava nos planos, mas é sempre bom ter companhia por casa, e eu e a minha namorada gostamos sempre muito de receber pessoal cá em casa.

De Segunda-feira a Domingo joguei 41 MTT's e apenas 126 SnG Fifty's50 :facepalm:

No entanto tendo em conta que apenas joguei 4 dias, 3 exclusivamente dedicados a MTT's e 1 para os Sng, tive resultados fantásticos.

Fiz 3 Final Tables, em que tive um 9º lugar, 2ºlugar e a primeirissíma cravada, 1º lugar num torneio 3500$ rebuys _biggrin:

Hoje joguei também 2 eventos MiniFTOPS, os eventos 17 e 18, ganhei uma entrada através de satélite e troquei pontos por 2 tickets também. Na Pokerstars joguei o Sunday Storm (através de satélite) e fiz uma boa run em que terminei nos 500 primeiros, dando mais de 110$.

Aqui fica o gráfico dos MTT's:

Fiftys50:

No que respeita os estudo, vi alguns videos de revisão de sessões de MTT's, e revi algumas mãos de torneios, no entanto tenho que melhorar neste requesito.

Esperemos que esta semana os bons resultados continuem!

:sdrink

PS: se alguém poder responder ao post em que perguntei sobre a vossa opinião em relação aos bónus que tenho para libertar, fico muito agradecido :tongue:

Responder
Citar (Quote)
nosferatu230
Poker Player

O inicio da semana não foi nada animador, hoje decidi jogar diversos MTT's nas 4 salas onde tenho banca mas não correu nada bem.

Além de ter levado imensa pissada, a meio da sesssão fui afetado pelo tilt e fiz jogadas que até me envergonharam :facepalm:
Normalmente não costumo entrar em tilt, e também nos SNG era sempre mais fácil, quando reparava que estava a jogar o meu C-Game simplesmente parava de abrir mesas. Com os torneios não me posso dar a esse luxo, pois com mais de 7 MTT's abertos, tiltar é meio caminho andado para o desastre.

Resultado do dia
Nº de MTT's - 15
Buy-ins - 70.75$ (avg 4.52$)
ITM - 1 Won 4.01$
Total - Lost 66.74$

PS: o bom de tudo isto é que consegui o meu primeiro ITM na Ladbrokes Poker, aquela sala tem-me tratado muito mal :D

Responder
Citar (Quote)
nosferatu230
Poker Player

Nos últimos dois dias tenho jogado somente SNG Fifty50. Ontem tive um episódio "engraçado" quando estava a multitablar cerca de 25 mesas.Fiz duas sessões de cerca de 2 horas cada, e quando estava perto de terminar a 1ª sessão reparei que tinha poucas mesas "abertas", mas como tinha colocado o table ninja para parar de abrir mesas quando atingisse determinado limite, terminei os jogos e logo em seguida estive a ver os resultados no holdem manager. Passados uns 10 minutos decido fechar a Pokerstars, e qual não é o meu espanto quando me aparece um pop up daqueles a dizer que estava inscrito em mais de 10 mesas e se queria mesmo sair da stars. ;(

Pois é pessoal por alguma razão o meu pc deixou de abrir as mesas e estava sit out desde que estes jogos tinham começado, mas por sorte ainda consegui terminar ITM em alguns deles acabando por terminar esta primeira sessão up.

Decidi reiniciar o pc, e pensei para comigo, deve ter sido algum problema passageiro. Depois de jantar volto a carga, mas após uma hora de jogo tive aquela sensação de dejavu, voltou a acontecer, imensas mesas por abrir, e mesmo fazendo um player search e tentar abrir as mesas em que estava inscrito não conseguia nada.

O resultado desta experiência péssima foi desastroso e após ter terminado a 1ª sessão do dia cerca de 20$, acabei o dia -40$, bem down e em tilt completo com o software. Tive uma downswing de 40 buy-ins em cerca de 40 minutos, tudo porque não conseguia sequer abrir as mesas para jogar.

Claro que no final de tudo entrei em contacto com o suporte da sala para tentar perceber o que se tinha passado. Após uma troca de email, chegamos a conclusão que o problema derivava do meu pc, pelo que me aconselharam a correr uma séries de programas e fazer alguns comandos no ms-dos.
Hoje perdi umas 2 horas a tratar de tudo e até ver resolvi a questão.

Hoje acabei por ter uma sessão muito boa, e recuperei as perdas de ontem mais uns trocados.
Pela primeira vez desde que tenho conta na Pokerstars estou muito perto de subir para estatuto prata, pena que a minha conta não esteja filiada aqui na pokerstrategy :ayfkm:

Responder
Citar (Quote)
jldv34
Membro desde: 01.02.2011
Oldschool Grinder

Original de nosferatu230
Hoje joguei alguns MTT's mas apena 1 ITM, no qual perdi pote para chip leader AA vs 102 (o vilão viu monstro e foi all in de 35BB pre flop e fez full house).
De resto nada a contar, nada segurou e também não joguei o meu A-game.

Eu tenho 2 bónus de 1º depósito para libertar na Ladbrokes e na 888 Poker, no entanto em ambas as salas o tráfego de sng não é elevado, então gostava da vossa opinião.
Será vantajoso grindar cash micro stake para libertar os bónus? Eu sou uma jogador pouco razoável a jogar cash, e nem gosto muito, mas será que valerá o esforço pela recompensa?

Na 888 Poker tenho 360$ de bónus, sendo que ele liberta em parcelas de 10$, feitas as contas preciso de 100 pontos equivalentes a 50$ de rake para cada parcela de 10$.

Na Ladbrokes tenho 320$ de bónus, o qual liberta em parcelas de 64$, para as quais preciso fazer 2048 pontos, cada 32 pontos liberta 1$ de bónus, no entanto cada 1$ de rake gera apenas 10 pontos. Logo preciso gerar 204.80$ de rake para libertar 64$ do bónus.

Será que vale a pena o esforço principalmente na Ladbrokes, sendo que no minimo pretendia ficar break even, quer em cash ou sng?? :ayfkm:

Abraço e boa semana

Boa sorte na sua campanha

A 888 tem um field fraco, acho ok sacar lá o bonus, a ladbrokes não conheço.

Se tivesse mais tempo tb gostava de grindar alguns mtt, mas não tenho mto tempo por isso nunca me dediquei mto a eles, mas pelos vistos são bem lucrativos que sng, não?

Responder
Citar (Quote)
AfonsoMagalhaes
Membro desde: 03.12.2009
PokerStrategist

Acho que o esforço vale sempre a pena porque no final de contas são bónus muito interessantes para a tua banca.

Se fosse a ti experimentava grindar um pouco NL4, sendo um jogador break even com um bom volume já irás conseguir libertar esses bónus.

Já pensaste em dar uma pausa nos SnG, estudar um pouco cash e tentar a tua sorte?

Afinal de contas são cerca de 600$ em bónus, é uma quantia muito interessante!

Ainda para mais se quiseres dedicar-te exclusivamente a MTT, a tua banca irá adorar esses bónus para um BRM ainda melhor!

Abraços e boa sorte

Responder
Citar (Quote)
nosferatu230
Poker Player

Original de jldv34

Boa sorte na sua campanha A 888 tem um field fraco, acho ok sacar lá o bonus, a ladbrokes não conheço. Se tivesse mais tempo tb gostava de grindar alguns mtt, mas não tenho mto tempo por isso nunca me dediquei mto a eles, mas pelos vistos são bem lucrativos que sng, não?

O field em microstakes é realmente fraco, mas os MTT's nestes limites são muito bons para jogar por diversas razões. A primeira é o "average field size", a maioria dos torneios que jogo não tem muitos jogadores o que permite diminuir a variância, apenas alguns dos torneios que jogo chegam a ter 1k jogadores. A segunda razão são os prémios garantidos, de muitas salas que já instalei e pesquisei tendo em conta o tamanho dos fields e nível de jogadores, atrevo-me a dizer que a 888 Poker é das melhores salas, senão mesmo a melhor. Mas tens razão é preciso tempo e paciência para jogar e levar pissada :coolface:

Original AfonsoMagalhães

Acho que o esforço vale sempre a pena porque no final de contas são bónus muito interessantes para a tua banca. Se fosse a ti experimentava grindar um pouco NL4, sendo um jogador break even com um bom volume já irás conseguir libertar esses bónus. Já pensaste em dar uma pausa nos SnG, estudar um pouco cash e tentar a tua sorte? Afinal de contas são cerca de 600$ em bónus, é uma quantia muito interessante! Ainda para mais se quiseres dedicar-te exclusivamente a MTT, a tua banca irá adorar esses bónus para um BRM ainda melhor! Abraços e boa sorte

Obrigado pela dica. Por acaso até já li a secção de estratégia de cash sobre MSS. A principal razão para esta estratégia é o facto de eu não ter ainda muita confiança no meu jogo pós flop, então acho que esta estratégia se adapta melhor às minhas capacidades.

Que te parece???

Vou seguir o teu conselho e vou tentar desbloquear o máximo de bónus possível, e deixar os MTT's e SNG um pouco de parte. :sdrink

Responder
Citar (Quote)
nosferatu230
Poker Player

Aqui fica o resumo semanal.

Esta semana dediquei-me bastante aos SNG Fifty50 para tentar compensar o atraso no volume de jogos que pretendo atingir. Como podem já ter lido tive alguns precalços durante o grind de SNG, mas penso que isso agora está ultrapassado e posso continuar.

Apenas tive disponibilidade para jogar 2 dias de MTT's, no entanto este facto deve-se não só a compromissos como também alguma preguiça :facepalm:

Os resultados não foram nada animadores, mas para que msó jogou 2 dias de MTT's com um volume de mer## não se pode esperar muito. Ainda por cima ontem que seria o melhor dia da semana para jogar tinha compromissos que depois foram alterados. Para terem ideia, ontem tinah de ir buscar a minha ao aeroporto, no entanto na hora que supostamente ela já deveria estar a "voar" ligou-me, e pensei logo, perdeu o vôo. Mas afinal ela não tinha perdido o avião, APENAS se enganou na data da viagem que afinal era só hoje :facepalm:

O resultado disto foi que não joguei nenhum major nem os últimos eventos das MiniFTOPS :rage:

Ontem joguei muitos MTT turbo, que decididamente não são a minha praia e resultado não foi bom. Mas lá consegui uma FT num MTT turbo, coisa que não acontecia desde os tempos da antiga FTP :]

Em seguida deixo-vos os gráficos da semana:

Cash NL2

Fifty50 (neste gráfico faltam cerca de 20 jogos que o HM não gravou quando a Pokerstars decidiu breakar, o resultado devia ser even):

Gráfico MTT's:

Esta semana não vou jogar MTT's, a não ser talvez no Domingo, pois tenho 2 trabalhos de mestrado para finalizar até dia 28, e já só tenho uma semana ;(
O volume será fraco, no entanto pretendo fechar o mês subindo para o estatuto silver na Pokerstars.

PS: À mais de 10 dias que estou a espera que a Ladbrokes me resolva a questão da conta associada à PokerStrategy, pois abri conta na sala para puder subir logo para estatuto prata aqui na comunidade mas por alguma razão a conta não ficou associada. :f_cry:

Responder
Citar (Quote)
nosferatu230
Poker Player

Na última semana tal como vos tinha dito acabei por jogar muito pouco. Nem mesmo no Domingo joguei qualquer MTT.
O único tempo que tive para jogar aproveitei apenas satélites hyper Turbo 6max na Pokerstars. Apesar de ser um jogo com imensa variância acaba por compensar pelo facto de ter muito fish a jogar, se bem que existem também diversos regulares. Apenas joguei os micro limits, maioritariamente foram satélites para o Sunday Storm.

A maioria dos jogos da semana foram jogados no Iphone e no tablet através da aplicação da Pokerstars, enquanto esperava pela colega para fazer trabalho de grupo na universidade, aproveitei para jogar neste tempos mortos.

Aqui fica o gráfico do ano nestes Hypers.

Hoje voltei ao pano nos MTT's, mas tive uam recepção daquelas. Como não costumo "chorar" muito, deixo-vos aqui algumas das mãos mais engraçadas da sessão:

1ª mão

No Limit Holdem Tournament
888
9 Players
Hand Conversion Powered by weaktight.com

Stacks:
UTG (4,242) 42bb
UTG+1 (6,915) 69bb
MP1 (4,610) 46bb
MP2 (3,230) 32bb
MP3 (4,143) 41bb
CO (2,355) 24bb
BTN (6,060) 61bb
SB (7,765) 78bb
Hero (BB) (4,215) 42bb

Blinds: 50/100 Ante 15

Pre-Flop: (285, 9 players) Hero is BB A♣ A♠
1 fold, UTG+1 raises to 363, 1 fold, MP2 calls 363, 4 folds, Hero raises to 850, UTG+1 goes all-in 6,900, MP2 calls 2,852, Hero calls 3,350

Flop: 10:club: 7♥ 9♥ (11,800, 3 players, 1 all-in)

Turn: J♥ (11,800, 3 players, 1 all-in)

River: J♣ (11,800, 3 players, 1 all-in)

Final Pot: 11,800
Hero shows
A♣ A♠
UTG+1 shows
A♦ K♠
MP2 shows
Q♥ J♠

MP2 wins 9,830 (net +6,600)

UTG+1 collects 5,400 (net -1,515)
Hero collects 1,970 (net -2,245)

2ª mão

No Limit Holdem Tournament
PokerStars
9 Players
$2.00+$0.20

Stacks:
Hero (UTG) (3,855) 77bb
UTG+1 (11,305) 226bb
MP1 (2,075) 42bb
MP2 (3,575) 72bb
MP3 (3,905) 78bb
CO (1,830) 37bb
BTN (6,125) 123bb
SB (3,950) 79bb
BB (5,790) 116bb

Blinds: 25/50

Pre-Flop: (75, 9 players) Hero is UTG 2♦ 2♠
Hero raises to 125, 1 fold, MP1 raises to 450, 5 folds, BB calls 400, Hero calls 325

Flop: 10:heart: 2♣ K♠ (1,375, 3 players)
BB checks, Hero checks, MP1 bets 300, BB folds, Hero raises to 600, MP1 goes all-in 1,625, Hero calls 1,025

Turn: K♥ (4,625, 2 players, 1 all-in)

River: K♣ (4,625, 2 players, 1 all-in)

Final Pot: 4,625
Hero shows a full house, Kings full of Deuces
2♦ 2♠
MP1 shows a full house, Kings full of Aces
A♣ A♥

MP1 wins 4,625 (net +2,550)

BB lost 450
Hero lost 2,075

3ª mão (um belo cooler num pote para chip leader)

$5k/$10k No Limit Holdem
888
6 Players

Stacks:
UTG ($526k) 53bb
UTG+1 ($271k) 27bb
CO ($193k) 19bb
Hero (BTN) ($77k) 8bb
SB ($83k) 8bb
BB ($160k) 16bb

Pre-Flop: ($15k, 6 players) Hero is BTN Q♦ Q♠
UTG raises to $525k, 2 folds, Hero calls $76k, 1 fold, BB calls $149k

Flop: 2♥ 7♥ 4♠ ($405k, 3 players)

Turn: K♦ ($405k, 3 players)

River: 7♣ ($405k, 3 players)

Final Pot: $405k
UTG shows
9♣ 9♠
Hero shows
Q♦ Q♠
BB shows
A♥ A♠

BB wins $405k (net +$246k)

UTG collects $366k (net -$159k)
Hero lost $76k

E é isso aí, temos que aguentar e levantar.

Hoje ainda vou jogar um satélite de 5.50€ para tentar o Lugar para o Solverde de Vilamoura 110€. Este ano quero jogar uns quantos torneios live, todos com Buy-in reduzido, e sempre que possa tento satélites. Como sou de Quarteira, caso ganhe entrada só gasto dinheiro na viagem de Odivelas até ao Algarve, pois de resto estou em casa. :coolface:

Boa semana!!!

Abraço

Responder
Citar (Quote)
nosferatu230
Poker Player

Já fui no satélite do Solverde.
All in pre flop JJ vs A9, claro que o A veio mesmo no riverstars. Fdx que dia hoje, isto era pote para cerca de 40BBs, ficava no top 5.

Fiquei mesmo em Tilt :rage: :rage: :rage: :rage: :rage: :rage:

PS: Amanhã começo a ter coaching de MTT's com um Pro tuga. Estou bastante empolgado para aprender muito sobre torneios. :sdrink

Responder
Citar (Quote)
zzjose
Membro desde: 12.04.2010
PokerStrategist

odivelas?? somos vizinhos ;)

Responder
Citar (Quote)

Original de nosferatu230
Já fui no satélite do Solverde.
All in pre flop JJ vs A9, claro que o A veio mesmo no riverstars. Fdx que dia hoje, isto era pote para cerca de 40BBs, ficava no top 5.

Fiquei mesmo em Tilt :rage: :rage: :rage: :rage: :rage: :rage:

PS: Amanhã começo a ter coaching de MTT's com um Pro tuga. Estou bastante empolgado para aprender muito sobre torneios. :sdrink

Boa sorte !

Já agora podes divulgar o nome dele?

Abraços

Responder
Citar (Quote)
nosferatu230
Poker Player

Original de zzjosé

odivelas?? somos vizinhos

Sim é isso mesmo Odivelas, é hábito dizer Lisboa, hehe :coolface:
Não fazia ideia que tinha colegas strategistas meus vizinhos ;)

original SrCuco

Boa sorte !
Já agora podes divulgar o nome dele?
Abraços

Julgo não ter mal em dizer, é o Ricardo Pereira.

Abraço

Responder
Citar (Quote)
zzjose
Membro desde: 12.04.2010
PokerStrategist

eu sou de santo antonio mas tenho muitos amigos em odivelas, ja morei na arroja a minha irmaainda mora la, gosto muito do barbosa comesse muito bem...xd, es dce que zona?

Responder
Citar (Quote)