Saltar para o fórum
Blog do Sev7nsj

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Blog do Sev7nsj

19 Mensagens
4 Utilizadores
0 Reações
2,347 Visualizações
Sev7nsj
Membro desde: 20.07.2007
PokerStrategist

Olá a todos,

Vou tentar, a partir de hoje, relatar a minha progressão no poker, versão CASH GAMES. Já jogo poker, desde Julho de 2006, tendo-me registado na Pokerstrategy apenas em 2007. Os $50 inicias foram "queimados" em pouco tempo, uma vez que fui logo começando a levar bad beats iniciais em RING o que me alterou o estado de espírito (tilt) e como é óbvio todo o dinheiro desapareceu num ápice. Parei com o poker durante algum tempo, até que consegui, através de uma promoção obter um buy-in de 150+15€ para jogar um torneio na T6 poker de 250K GD. O torneio correu bastante bem, tendo ficado num honroso 5º lugar com 12K € de lucro. Levantei o dinheiro e fui depositando pequenas somas em várias salas de poker, onde jogava regularmente MTT de buy-in médio/baixo, com algum sucesso. O facto é que em MTT podemos estar semanas sem ficar ITM o que é muito frustante e apesar de a nossa bankroll ainda suportar essas "feridas", não deixa de ser desmotivador. Claro que quando caçamos um "Big One", compensa sempre a paciência de termos esperado algum tempo sem nada.
Depois desta introdução, vou ao que realmente interessa: Incursão nos cash games. Depositei no dia 3 de Dezembro $150 na Titan para jogar CASH GAMES. Por vezes jogos uns s&g ou MTT de buy-in baixo para desanuviar. O que eu pretendo é mostra-vos a minha progressão semanalmente, através das minhas estatísticas e gráficos.... Mas tive a tentar e não consegui postá-los. Espero que me ajudem neste pequeno problema. Contudo, não vou deixar de contar como me correu a semana: MUITO BEM. Joguei 9k mão e lucrei $487,14. A minha abordagem ao jogo tem sido bastante agressiva. Inicialmente, joguei uma quantas mão em NL10, mas as coisas não estavam a correr da melhor maneira, por várias razões: joguei de um modo mais descontraído o que me leva a cometer alguns erros e que me custam a subida. Então, tentei dar uns shots em NL20 (eu sei que isto não se deve fazer, é um erro grave, e a minha intenção era só mesmo observar alguns jogadores que me pareciam muito fracos e explorar as suas debilidades). Os tirinhos que dei correram bastante bem, encontrei os tais jogadores e só num desses players saquei-lhe em dois dias $155. Infelizmente para mim, nunca mais o encontrei. Continuei em NL20 com sessões muito boas e facilmente cheguei às 20 stacks, que deveria ter atingido em NL10 :). Neste momento tenho $666,31. Ah, quando conseguir colocar as minha stats verificarão que joguei 58 mãos em NL50. Mas não pensem que vou subir da mesma maneira que subi para NL20. Joguei apenas em NL50 porque vi lá um daqueles jogadores doadores e que me oferceu $53,90.

Até para semana,
Um Abraço
Sev7nsj

18 respostas
topchami
Membro desde: 04.10.2007
Oldschool Grinder

runne hot broder! ateh mais!

Sev7nsj Autor do tópico
Sev7nsj
PokerStrategist

Como é que coloco as imagens no fórum? Já tentei em inserir imagem, mas não consiguo

topchami
Oldschool Grinder

Original de Sev7nsj
Como é que coloco as imagens no fórum? Já tentei em inserir imagem, mas não consiguo

usa o imageshack.us pra colocar a foto na internet e ae tu insere o link da imagem!

Sev7nsj Autor do tópico
Sev7nsj
PokerStrategist

Acho que já consegui. Aqui estão as estatísticas e gráfico até desde o dia 3 de Dezembro até dia 10:

GRÁFICO

STATS

Como havia dito vou tentar actualizar este blog semanalmente com as minhas estatíticas, gráficos dos ganhos, vou ver se consiguo também postar algumas mãos interessantes, etc. Posso levantar já um pouco do véu e dizer que a segunda semana me está a correr, igualmente bem.

Sev7nsj Autor do tópico
Sev7nsj
PokerStrategist

Olá,

Como havia dito, vou tentar colocar no fórum da pokerstrategy a minha progressão no poker, em cash games. Esta segunda semana que hoje termina (começei no dia 3 de Dezembro), não foi tão boa como a primeira, mas mesmo assim ainda consegui terminar com ganhos no valor de $282. Se reparem nas minhas stats, grande parte desse lucro vem das mesas de NL50 onde joguei 543 mãos no ínicio da semana. Apenas joguei em NL50 por estar lá um "Big Fish". Quanto a NL20 joguei perto de 15k mãos para ter um lucro de $12.
Durante esta semana, posso dizer que que soube suportar bem os dias em que pisei terreno negativo. Penso que parar na hora certa é a chave para não entar em tilt e rever as mãos onde erramos é fundamental para não as repetir no futuro. Como é óbvio a constante aprendizam quer através de artigos, quer através de videos ou dos treinos on-line não deve ser nunca descurada. Não é por estarmos a ganhar dinheiro que já sabemos tudo sobre o jogo (niguém sabe). E os meus erros esta semana foram algo graves:

- Joguei sessões onde não estava focado 100% (por estar a fazer outras coisas);
- Começar a jogar mãos medianas e fora de posição e que não jogaria no "estado normal", devido numa jogada anterior levar uma/várias badbeat(s) (TILT)
- Abrir o software de poker para jogar um pouquinho, depois de ter estado numa jantarada mais os amigos que se prolongou pela noite dentro!!!
- Pressa de jogar muito para subir rapidamente de stakes

Tal como em qualquer outro desporto/trabalho, o poker exige esforço, dedicação e tempo, isto claro, se quisermos progredir enquanto jogadores. Estas duas semanas serviram-me, sobretudo para saber viver com as fases menos boas (ainda foram poucas) e julgo que se soubermos contornar estas situações temos meio caminho andado para sermos melhores jogadores.

Sev7nsj Autor do tópico
Sev7nsj
PokerStrategist

Olá,

Pela terceira semana consecutiva consegui ter lucros em cash games, tendo, nesta última semana, jogado menos mãos e obtive mais lucros relativamente à péssima segunda semana onde cometi erros infantis e que já referi no meu último post.
Este post que escrevo hoje deveria ter sido publicado ontem, mas foi um dia muito complicado, pois trabalho num bar e não tive mesmo nenhum tempo para escrever. À noite foi o jantar de Natal com a família, entrega de prendas, etc... Esta quadra natalícia tem me absorvido bastante tempo, ou seja, tenho jogado pouco poker. Mas o pouco que joguei, acho que joguei bem, pois obtive um lucro de $232,18. A experiência que estou a ter nesta três semanas leva-me a pensar bastante na parte do poker que não se vê - a psicologia do POKER. Penso que jogar muito tempo, como fiz na segunda semana, traz um valor esperado negativo, porque o cansaço começa a dominar-nos e as acções em deveríamos ter cabeça fria para tomar decisões não acontecem, em vez disso, é o instinto do momento que no faz clicar no botão CALL, em vez de foldarmos, etc... E é disso mesmo que vou falar neste post, porque de poker jogado não há muito para dizer: STANDARD, STANDARD, STANDARD. Leio alguns pokerstrateguistas aqui no fórum bastante chateados por estarem a seguir os artigos, as tabelas de mãos inicias e o jogo pós-flop dado pela pokerstrategy e levarem ora com suckouts, ora com coolers onde perdem alguns BI's significativos e que levam ao estado de choque (TILT), etc... Ora, o que eu quero dizer é que não nos devemos preocupar apenas em seguir os modelos de jogo previamente "fabricados" (é claro que aqui na PS são bastante bons e são garantia de sucesso). Nós devemo-nos preocupar com o "background" do poker: observar jogadores e tomar notas, procurar mesas onde haja maus jogadores (o nosso objectivo é ganhar dinheiro e não adianta estar numa mesa onde haja bons jogadores, porque existem milhares de péssimos jogadores que nos maximizam os lucros), classificar o nosso estado de espírito, mental e físico em APTO ou INAPTO, quando pensamos em abrir o software para jogar poker (MUITO IMPORTANTE, SÓ OS GRANDES JOGADORES CONSEGUEM GANHAR TORNEIOS BÊBADOS, como o Scot Nguyen), não irmos abaixo quando perdemos e não entrar em euforia quando ganhámos. SABER PERDER É TB MUITO IMPORTANTE. Eu não sou nenhum profissional e vocês podem pensar:"este gajo lá por ganhar uns doláres em 3 semanas tem a mania que é melhor do que os outros, quero ver quando começar a perder!" Não é isso. Algumas coisas que escrevi aqui já li num lado ou noutro e outras foram foram acontecimentos dos quais me apercebi durante o tempo em jogo. Estas 3 semanas apenas vieram reforçar a extrema importância desses pequenos textos que fui lendo sobre cash games, daí que eu sempre que possa falar deles fá-lo-ei, porque seguir as normas/regras é fácil (os cálculcos das odds, pot odds e implied odds um pouco mais dificil :), mas com tempo vai-se lá), mas controlar o nosso lado emocional/racional já não tão fácil.

Para todos os pokerstrategitas em bom Natal e ano de 2009 cheio de sucessos,
Um Abraço,
Sev7nsj

P.S. Como mudo o nome do meu blog de "Início fulgurante" para "Blog do Sev7nsj". Escolhi mal o nome :)

Daltonlima
Membro desde: 03.03.2008
Oldschool Grinder

Ola Seven (vou simplificar seu nick hhehehe)

Gostei muito do seu blog, vc expressa bem suas idéias! Comete excessos de forma consciente (sabendo os riscos) gosto disso! Vou acompanhar seu blog!!

Tb mudei pro BSS a pouco tempo, mas ja fui pra SH direto, vc tá jogando FR ou SH?

Sev7nsj Autor do tópico
Sev7nsj
PokerStrategist

Olá Daltonlima,

Eu jogo Short Handed na iPoker. Gosto muito de SH porque se jogam mais mãos/hora, consequentemente há mais acção. Normalmente jogo 4-6 mesas. Fico contente por saber que faço passar bem as minhas ideias, e claro por ter leitores do meu blog. Como já havia dito em posts anteriores vou tentar actualizar o blog uma vez por semana, contando os meus episódios sobre poker e também extra poker.

Abraço
Sev7nsj

Seven,

gostei do blog, gosto de ler os relatos dos outros jogadores pra me inspirar =D

uma pergunta, você joga 9k mãos por semana? Como consegues?

Abraço,

Sev7nsj Autor do tópico
Sev7nsj
PokerStrategist

Oi rex,

Joguei 7873 mãos na 1ª semana (03/12 a 10/12) para ser mais preciso; quando postei o primeiro gráfico já tinha dados relativos a dois dias posteriores à data de término da 1ª semana. Mas, desculpa não percebi mto bem a pergunta. Como consigo o quê? Jogar 9k mãos na 1ª semana? É assim eu acho que não é muito, porque na 2ª joguei o dobro das mãos. Mas vou tentar a partir de agora procurar jogar quando souber que vou ter realmente tempo para o fazer, ou seja, quando souber que ao abrir o software vou ter 2-3 horas para o fazer, sem que nada me incomode, o que não tem acontecido ultimamente, pois por vezes tenho jogado ao mesmo tempo que faço outras coisas. Enfim, não sou PRO, mas vou limando algumas arestas para ser melhor jogador :)

Original de Sev7nsj
Oi rex,

Joguei 7873 mãos na 1ª semana (03/12 a 10/12) para ser mais preciso; quando postei o primeiro gráfico já tinha dados relativos a dois dias posteriores à data de término da 1ª semana. Mas, desculpa não percebi mto bem a pergunta. Como consigo o quê? Jogar 9k mãos na 1ª semana? É assim eu acho que não é muito, porque na 2ª joguei o dobro das mãos. Mas vou tentar a partir de agora procurar jogar quando souber que vou ter realmente tempo para o fazer, ou seja, quando souber que ao abrir o software vou ter 2-3 horas para o fazer, sem que nada me incomode, o que não tem acontecido ultimamente, pois por vezes tenho jogado ao mesmo tempo que faço outras coisas. Enfim, não sou PRO, mas vou limando algumas arestas para ser melhor jogador :)

Então, era essa pergunta. Jogas qtas mesas? e sendo SH aumenta mais o numero de mãos né?

Em 1 mes joguei 3k mãos, mas nunca manti uma constancia não.

Abraço,

Daltonlima
Membro desde: 03.03.2008
Oldschool Grinder

só pra vcs terem uma idéia eu to fazendo 180 mãos por hora na média.
Com 5 horas de jogo, dah quase 1k hands por dia.
jogo no maximo 6 mesas...mas meu ideal são 4.

Sev7nsj Autor do tópico
Sev7nsj
PokerStrategist

Oi rex,

Desculpa pelo tempo de demora, mas praticamente não tenho tido tempo de vir à net, muito menos para jogar poker. Nos últimos dois dias joguei dois MTT, mas sem sucesso :( . Jogo 4-6 mesas ao mesmo tempo em Short Handed, daí o grande número de mãos jogadas. Quanto a ti e ao teu jogo, acho que deves procurar jogar o mais concentrado possível, ou seja, se conseguires jogar 2 mesas e tens um nível de jogo bom, consegues manter a concentração e destreza necessária para saíres vencedor, então deves continuar. Se achares que consegues jogar mais mesas e manter o mesmo nível, óptimo; vais aumentar a tua winrate. Caso contrário, se ao jogares mais mesas a tua winrate baixa, então deves dimninuir o número de mesas que jogas. Mas procura no artigos da pokerstrategy, explicam melhor do que eu :)

Abraço
Sev7nsj

topchami
Oldschool Grinder

pra mudar o nome do blog tu tem q editar o primeiro post =P

boa sorte na carreira

Sev7nsj Autor do tópico
Sev7nsj
PokerStrategist

Boas pessoal,

Este post deveria ser escrito amanhã, mas penso que não vou jogar poker nos próximos 3/4 dias. São dias de muito trabalho e no meio tenho de arranjar tempo para a diversão. A última semana do mês de Dezembro foi aquela em joguei menos, houve mesmo dias em que não joguei nada, o que não se verificou anteriormente. As razões para não jogar passam pela falta de vontade (algum cansaço depois destes dias). Posto isto, resolvi ontem fazer o cashout de $800 que tinha na Titan e transferi $600 para a Poker Stars que está a dar 25% até $150 de bónus reload, pois parece-me um bónus não muito difícil de atingir visto que tenho 6 meses para o libertar. Outra razão do cashout tem haver com o moeda que eu escolhi quando fiz o download da Titan - Euros; ora com a constante desvalorização do dólar face ao euro resolvi levantar o dinheiro neste momento. Para terem uma ideia: levantei 570 euros que correspondem a +/- $800; há duas semanas atrás a mesma quantia em euros corresponderia a $712 (-$88). Bom, fazendo um resumo do meu primeiro mês em cash games, posso dizer que as minhas melhores expectativas foram atingidas, uma vez que consegui ganhar $788,49, isto sem ter praticado um poker por aí além (bastantes erros à mistura), por isso, para mim, melhor seria impossível.

GRÁFICO DE DEZEMBRO

Sev7nsj Autor do tópico
Sev7nsj
PokerStrategist

Olá pokerstrategistas,

Faz hoje precisamente um mês que depositei $150 na Titan Poker (única sala que puxei pelos links da Pokerstrategy :( ) para começar a jogar CASH GAMES (pelo meio ainda joguei uns MTT e uns sits) e ir construíndo a minha bankroll de modo a que me permita no futuro retirar alguns dividendos. Passado um mês de jogo, consegui subir de limite para NL50, adoptando o modelo das 20 stacks, e a minha banca marca agora $1150, ou seja, num mês a jogar NL20 (IPoker), NL25 e NL50 (PokerStars) consegui ganhar $1000 o que não é nada mau. Penso que consegui evoluir e melhorar o meu jogo substancialmente ao longo do tempo e para isso foram imprescíndiveis os artigos da PS, os treinos e alguns vídeos que ajudam imenso todos aqueles que ambicionam jogar POKER de maneira a ter sucesso no longo prazo.
As minhas metas para este mês passam por manter a consistência em NL50, alcançar o bónus de $150 que a PokerStars oferece (faltam apenas 1900 VPP), chegar aos $2500 e subir de nível para NL100.

Deixo aqui o gráfico e as minha stats destes primeiros 3 dias do mês...

Sev7nsj Autor do tópico
Sev7nsj
PokerStrategist

Olá pessoal,

Cá estou eu para mais uma actualização desta espécie de blog onde "tento" relatar a minha progressão no poker. Neste momento a minha banca cresceu para os $1512, mas ontem fiz o meu primeiro cashout no valor de $300. Este cashout foi algo grande, relativamente à minha banca, mas precisei de fazer uma compra esta semana - óculos e não me apetece mexer na minha bank account. Isto quer dizer que a minha banca se situa no $1212, neste momento. Quanto ao poker: desde o ínicio do mês já joguei 17777 mãos em NL50, e a minha winrate não é nada de jeito - 9,49BB/100. Este "fenómeno" deve-se ao facto de, por vezes, estar a jogar de forma ultra-agressiva o que tem contibuído para que a minha banca mais pareça uma montanha russa. Não gosto nada do que tenho andado a fazer nestes últimos dias, vou tentar cortar com todos os erros estúpidos que tenho cometido. As causas são quase sempre as mesmas: cansaço, tilt, desconcentração. Farto-me de escrever isto :). É mesmo mto díficil controlar o nosso lado emocional/psicológico, mas... ENFIM. No início das minha sessões começo por jogar de forma tight, mas levo quase sempre uma bad beat do tipo AA vs J6, KK vs A10, o que me deixa transtornado, depois a partir daqui o meu estilo de jogo muda automaticamente e é díficil retomar uma estratégia definida. Mas não me deve acontecer só a mim!!! Por enquanto continuo ter sucesso em CASH GAMES, este mês já ganhei $787, mas mesmo assim penso que é pouco, talvez por ser um bocadinho ambisioso e de querer subir rapidamente, mas a pressa é inimiga da perfeição.

Quanto aos objetivos previamente definidos no meu último post, continuam a manter-se: subir para NL100 e chegar aos $2500. Ah já libertei os $150 de bónus reload, tendo acumulado para isso 3000VPP na PokerStars e atingi o o nível GoldStar.

Abraço,
Sev7nsj

Sev7nsj Autor do tópico
Sev7nsj
PokerStrategist

Olá pessoal,

Já há muito tempo que não escrevo aqui. A razão deve-se, simplesmente, ao facto de não ter jogado cash games. Tudo correu bem até ter chegado aos $1600, depois de ter depositado $150, mas o limite NL50 não me estava a correr bem e perdi $400 (o meu maior downswing até hoje). Sendo um jogador de torneios não estava habituado a perder uma quantia tão grande de dinheiro. Resolvi, então fazer o cashout do dinheiro que tinha na pokerstars e resolvi depositar algum na rede Boss Media, para me dedicar durante algum tempo aos torneios. Consegui numa semana 4 final tables, sendo que, venci dois deles. Podem ver o layout do último que venci no link que indico em baixo:

Saquei algum dinheiro para a minha conta bancária e deixei 700€ na sala para jogar NL25 e torneios cujo buy-in máximo seja de €15.