Saudações devoradores de sushis !
Meu nome é Daniel e tenho 24 anos, não sou “novo” na PS, há mais ou menos, três anos comecei a me interessar por poker, e a PS foi quem me ensinou tudo. Comecei como todos aqui, NL2 com SSS, muito estudo, algumas pancadas, aprendizado, subi para NL4, depois mudei para BSS e depois para mesa SH. Na época esta com um jogo razoável, subindo lentamente os níveis, mas subindo. Porém por conta de trabalho durante o dia e faculdade (de psicologia) durante a noite, que era muito puxado. Não sobrava tempo nem para jogar, muito menos para estudos. Então por conta disso resolvi parar com o poker.
Hoje, formado, fazendo uma pós que me ocupa bem menos tempo decidi voltar as mesas! E para que eu possa evoluir mais e melhor, venho compartilhar esse meu percurso e minha futura jornada com todos aqui. Sempre vi como todos se apóiam e fazem criticas construtivas e não só acredito como também vejo em outros blogs como isso faz uma grande diferença no jogo do blogueiro e em seus momentos de stress no poker. Por conta disso resolvi criar este.
Bem, como disse retomei minha vida nas mesas essa semana. Comecei a estudando alguns artigos básicos, retomando alguns conceitos, e na terça voltei as mesas. Para retomar aos poucos decidi começar com apenas duas mesas na NL4 BSS SH com uma manca de $120,00 na PartyPoker (que é a sala que jogava antigamente). Mas com 20 minutos de sessão já estava sentindo falta de ação e começando a jogar com um range que não seria o ideal, passei então para 4 mesas. Joguei bem mais confortável e consegui terminar a sessão 2BI UP. Ontem, voltei a jogar e comecei novamente a sentir a sensação de pouca ação, jogando duas mãos erradas e duas bad beat. Passei a jogar com 6 mesas, o que acho que agora me da um nível de ação baixo o suficiente para conseguir prestar atenção nas jogadas e alto o suficiente para não ficar “entediado”. Acabei a sessão 2BI Down, mas mais por conta do bad beat mesmo.
Metas que venho traçar neste primeiro momento:
• Pegar status prata para conseguir rever e estudar os artigos correspondentes (acho que faço isso essa semana ainda);
• Estabelecer um jogo sólido e confortável;
• Status Ouro para rever e estudar conceitos mais avançados;
• Bater NL4 (pretendo fazê-lo até o mês 7) com uma banca de $250.
Estas são minhas primeiras metas, vou adicionando conforme for achando necessário.
E gostaria de abrir este blog pedindo já o auxilio de vocês. Nesses dois dias que joguei na PartyPoker nos horários entre 20h00 e 00h00 achei o fluxo de mesas muito baixo, tive de mudar varias meses de mesa pois a que eu estava simplesmente “fechava” ficava em HU (coisa que não me sinto confortável ainda), e isso por sua vez atrapalhava meus jogos nas outras mesas. Gosto muito do software da PP e sempre joguei lá.
Vendo que a PP não tem mais parceria com a PS, ou seja, não terei varias vantagens que o site proporciona e este fato o que vocês me indicam a fazer?
Agradeço a todos a atenção desde já!
Good Game :fdrink