Saltar para o fórum
[BLOG] Sancho Pança...

Notificações
Limpar tudo

[BLOG] Sancho Pança e os Moinhos de Vento

9 Mensagens
4 Utilizadores
0 Reações
971 Visualizações
redbull080
Membro desde: 04.03.2010
PokerStrategist

Saudações devoradores de sushis !

Meu nome é Daniel e tenho 24 anos, não sou “novo” na PS, há mais ou menos, três anos comecei a me interessar por poker, e a PS foi quem me ensinou tudo. Comecei como todos aqui, NL2 com SSS, muito estudo, algumas pancadas, aprendizado, subi para NL4, depois mudei para BSS e depois para mesa SH. Na época esta com um jogo razoável, subindo lentamente os níveis, mas subindo. Porém por conta de trabalho durante o dia e faculdade (de psicologia) durante a noite, que era muito puxado. Não sobrava tempo nem para jogar, muito menos para estudos. Então por conta disso resolvi parar com o poker.

Hoje, formado, fazendo uma pós que me ocupa bem menos tempo decidi voltar as mesas! E para que eu possa evoluir mais e melhor, venho compartilhar esse meu percurso e minha futura jornada com todos aqui. Sempre vi como todos se apóiam e fazem criticas construtivas e não só acredito como também vejo em outros blogs como isso faz uma grande diferença no jogo do blogueiro e em seus momentos de stress no poker. Por conta disso resolvi criar este.

Bem, como disse retomei minha vida nas mesas essa semana. Comecei a estudando alguns artigos básicos, retomando alguns conceitos, e na terça voltei as mesas. Para retomar aos poucos decidi começar com apenas duas mesas na NL4 BSS SH com uma manca de $120,00 na PartyPoker (que é a sala que jogava antigamente). Mas com 20 minutos de sessão já estava sentindo falta de ação e começando a jogar com um range que não seria o ideal, passei então para 4 mesas. Joguei bem mais confortável e consegui terminar a sessão 2BI UP. Ontem, voltei a jogar e comecei novamente a sentir a sensação de pouca ação, jogando duas mãos erradas e duas bad beat. Passei a jogar com 6 mesas, o que acho que agora me da um nível de ação baixo o suficiente para conseguir prestar atenção nas jogadas e alto o suficiente para não ficar “entediado”. Acabei a sessão 2BI Down, mas mais por conta do bad beat mesmo.

Metas que venho traçar neste primeiro momento:
• Pegar status prata para conseguir rever e estudar os artigos correspondentes (acho que faço isso essa semana ainda);
• Estabelecer um jogo sólido e confortável;
• Status Ouro para rever e estudar conceitos mais avançados;
• Bater NL4 (pretendo fazê-lo até o mês 7) com uma banca de $250.
Estas são minhas primeiras metas, vou adicionando conforme for achando necessário.

E gostaria de abrir este blog pedindo já o auxilio de vocês. Nesses dois dias que joguei na PartyPoker nos horários entre 20h00 e 00h00 achei o fluxo de mesas muito baixo, tive de mudar varias meses de mesa pois a que eu estava simplesmente “fechava” ficava em HU (coisa que não me sinto confortável ainda), e isso por sua vez atrapalhava meus jogos nas outras mesas. Gosto muito do software da PP e sempre joguei lá.

Vendo que a PP não tem mais parceria com a PS, ou seja, não terei varias vantagens que o site proporciona e este fato o que vocês me indicam a fazer?

Agradeço a todos a atenção desde já!

Good Game :fdrink

Responder
Citar (Quote)
8 respostas
redbull080 Autor do tópico
redbull080
PokerStrategist

Na sessão de ontem tive algumas duvidas como nestas mãos:

** Hand History for Game 12791228245 **
$4 USD NL Texas Hold'em - Wednesday, March 20, 20:36:50 EDT 2013
Table West Norfolk (Real Money)
Seat 4 is the button

Total number of players : 5/6
Seat 5: Ayhamalfaki ( $3.26 USD )
Seat 1: DarkoDA ( $8.19 USD )
Seat 4: Mike0075 ( $2.05 USD )
Seat 3: Redbull080 ( $4.17 USD )
Seat 6: nunodosantos ( $3.59 USD )
Ayhamalfaki posts small blind [$0.02 USD].
nunodosantos posts big blind [$0.04 USD].

** Dealing down cards **
Dealt to Redbull080 [ A :diamond: J :spade: ]
DarkoDA folds
Redbull080 raises [$0.16 USD]
Mike0075 folds
Ayhamalfaki folds
nunodosantos calls [$0.12 USD]

** Dealing Flop ** [ Q :diamond:, A :club:, Q :club: ]
nunodosantos bets [$0.33 USD]
Redbull080 calls [$0.33 USD]

** Dealing Turn ** [ 3 :diamond: ]
nunodosantos is all-In [$3.10 USD]

Redbull080 folds

FIquei confuso com esse push direto dele.

$4 USD NL Texas Hold'em - Wednesday, March 20, 21:37:51 EDT 2013
Table Reno (Real Money)
Seat 4 is the button
Total number of players : 6/6
Seat 1: GeebeeTwo ( $3.82 USD )
Seat 6: KulyabaEvgen ( $3.82 USD )
Seat 5: NecroSorac ( $4.74 USD )
Seat 4: Redbull080 ( $4.26 USD )
Seat 3: halliwood ( $4 USD )
Seat 2: shyfx2k2 ( $10.44 USD )
NecroSorac posts small blind [$0.02 USD].
KulyabaEvgen posts big blind [$0.04 USD].

** Dealing down cards **
Dealt to Redbull080 [ 9 :diamond: 9 :club: ]
GeebeeTwo raises [$0.12 USD]
shyfx2k2 folds
Redbull080 calls [$0.12 USD]
NecroSorac folds
KulyabaEvgen calls [$0.08 USD]

** Dealing Flop ** [ A :club:, 9 :heart:, 2 :heart: ]
KulyabaEvgen checks
GeebeeTwo bets [$0.18 USD]
Redbull080 calls [$0.18 USD]
KulyabaEvgen folds

** Dealing Turn ** [ 8 :club: ]
GeebeeTwo bets [$0.35 USD]
Redbull080 raises [$1 USD]
GeebeeTwo calls [$0.65 USD]

** Dealing River ** [ 7 :club: ]
GeebeeTwo checks
Redbull080 checks
GeebeeTwo shows [ A :spade:, J :diamond: ]a pair of Aces.

Fiquei em duvida quanto a esse Check no river, minha logica era de que ele não me pagaria com mãos piores, e ele estava em um range de possivel flush. Deveria ter betado ou foi STD?

Responder
Citar (Quote)
ESFX2000
Membro desde: 20.05.2010
PokerStrategist

Olá redbull080. Antes de mais boa sorte para o blog. :sdrink

Quanto à sala, sem dúvida que a que tem maior movimento é a PokerStars. Mas poderás consultar outras e suas vantagens aqui: Salas de Poker.

Quanto às mãos, aconselho postares na secção de fórum de mãos exemplares No-Limit, onde terás comentários mais especializados nessa estratégia.

Responder
Citar (Quote)
brunomp
Membro desde: 17.07.2008
PokerStrategist

Na mão 1 é dificil um vilão que tem trips shovar assim, mas sem info do vilão é ok foldar, como é ok dar call.

Na mão 2 tem que acelerar já no flop, dificilmente ele larga A, aumenta flop bet turn e coloca tudo river.

nice blog e boa sorte nas mesas!!

Responder
Citar (Quote)
redbull080
PokerStrategist

Tks pelas dicas Esfx2000 e Brunomp :D

vamos ver como sera o grind de hoje :f_cool:

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008
Oldschool Grinder

Olá redbull080. Antes de mais, parabéns pela iniciativa e pelo estatuto prata! :f_biggrin:

Quanto à PartyPoker, permite-me clarificar que, embora a sala já não seja nossa parceira, continuarás a receber os devidos StrategyPoints pela tua atividade, pelo menos, até 2015.

Sugiro ainda que consultes o nosso Caso tenhas alguma dúvida face aos procedimentos, não deixes de consultar o [Guia] Como postar uma mão no fórum? para consultares as diversas opções disponíveis para postares uma mão! :) Abraço!

Responder
Citar (Quote)
redbull080
PokerStrategist

Humm, certo, já havia me esquecido desse detalhe, e falha minha não ter ido atras.

Obrigado pelo toque JorgeTeixeira. :fdrink

Responder
Citar (Quote)
redbull080
PokerStrategist

Sobre o grind de ontem,

não correu no melhor dos cenários, mas mantive um jogo bem sólido acredito eu. Ainda tenho de rever algumas jogadas.

Resultado: Fechei 1BI Down, entretanto peguei o Status PRATA o que me libera muito material para estudo!! :f_cool:

Tirar um tempinho fim de semana para estudar :fdrink

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008
Oldschool Grinder

De nada! Estamos aqui para isso! :fdrink Bom estudo! :f_biggrin:

Responder
Citar (Quote)