A JORNADA DE UM JOGADOR DE POKER ONLINE NO BRASIL-SIL –SIL-SIL
E aí, salve pessoal do baralho! Quem é vivo sempre aparece!
O grind segue implacável, com altos e baixos, mas a jornada de transformação do jogador de poker nunca se esvai.
No post anterior de resultados, compartilhei os desafios e aprendizados do Grind Day #561 - #580. Agora, é hora de irmos ao Grind Day #581 - #638, um período repleto de reflexões, de reviravoltas e aprendizados valiosos e interessantes.
GRIND DAY – #581- #638 (FEVEREIRO A MAIO 2024)
- Objetivo: $1.000
BANCA INICIAL (FEVEREIRO): $ 813,76
BANCA ATUAL (MAIO): $ 942,27
SNG jogados: 386
MTT jogados: 482
TÓPICOS ESTUDADOS
Após os 30 dias de desafios que fiz. Ajustei a minha rotina de estudos mensal.
Me comprometi em estudar um tópico por semana para fixar cada conceito.
Semana 1
Tópico Estudado: RFI 15 / 25 / 50 bb – UTG e UTG+1 / EP / MP / CO / BU
Método Estudado: Revisão de Histórico de mãos H2N, Vídeo Aula do CDP e Teoria
Conteúdo: CDP – Notas de feedback do treinador sobre ajustes em UTG e UTG+1 / Drill GTOWizard
Semana 2
Tópico Estudado: FLAT 15 / 25 / 50 bb – EP / MP / BU / SB / BB
Conteúdo: CDP – Notas de feedback do treinador sobre ajustes / Drill GTOWizard
Semana 3
Tópico Estudado: 3BET 15 / 25 / 50 bb – EP / MP / BU / SB / BB
Semana 4
Tópico Estudado: Blind War / Probe OOP
AVALIAÇÕES E ANÁLISES
Objetivo: $1K alcançado! Rumo aos $5K!
Fevereiro: Começo com $813,76 de BR e termino com $782,07.
Ao escalar os limites do SNG, me deparei com uma série de dificuldades. A jornada foi árdua, com obstáculos e questionamentos sobre minhas habilidades como jogador e sobre minha carreira como profissional (O Schiavo faz parecer isso fácil
). Então tomei a decisão de abandonar essa modalidade e focar nos MTTs, seguindo a orientação do meu coach Luiz "AcePheres" do Centro de Performance da RegLife.
Março: Continuei jogando os SNGs e iniciei minha busca por um time. Me inscrevi em três "times-alvos". Terminei o mês com $777,53 de BR.
Abril: Foi o mês da virada. Fui recusado por um time e aprovado em dois processos seletivos, optando por um projeto com jogadores mais experientes e um sistema diferente do DEAL tradicional, abraçando o mundo dos MTTs. Ainda em abril, alcancei o objetivo de $1.000 no Grind #622, em um domingo iluminado de 13 horas de jogo, onde obtive grandes resultados em todos os sites que joguei. Terminei o mês com $1.010,19 de BR. HIP HIP HURRA!
Maio: Trouxe o SCOOP e MTTs Regulares Vanilla e Bounty de até $11 na grade, junto com vários desafios off-poker. Enfrentei a instabilidade emocional com muita fé e maturidade, mas não fiquei isento dos efeitos colaterais: o volume de jogos foi abaixo do esperado, pois só jogava quando me sentia confiante e preparado.
Descendo ou subindo, seguimos em frente.
ESTATÍSTICAS DE DESEMPENHO (FEVEREIRO VS. MARÇO)
1. VPIP (Voluntarily Put Money In Pot)
Fevereiro: 24%
Março: 27%
Aumento: 3 pontos percentuais, indicando que joguei mais mãos, uma adaptação estratégica de ajustes de Flat, principalmente das Blinds.
2. PFR (Pre-Flop Raise)
Fevereiro: 18%
Março: 20%
Aumento: 2 pontos percentuais, sugerindo uma abordagem mais agressiva no pré-flop, melhorando a taxa de sucesso ao tomar a iniciativa nas mãos, principalmente do BU.
3. 3-Bet Total
Fevereiro: 9.6%
Março: 9.9%
Aumento: Leve, indicando uma ligeira maior frequência de re-aumentos no pré-flop, principalmente do MP / SB / BB.
ESTADO EMOCIONAL
Lidar com as oscilações emocionais é fundamental para o sucesso no poker. Neste período, me dediquei a gerenciar a ansiedade, o stress e a frustração, priorizando a qualidade das minhas sessões de jogo
Ansiedade: 6.0 média
Stress: 6.5 média
Frustração: 6.5 média
Decisão: 7.5 média
PROGRESSO NA MEDITAÇÃO
A prática da meditação e da respiração consciente se tornou um hábito essencial na minha rotina. Estou meditando e fazendo técnicas de respiração sempre ao acordar e, quando possível, antes de dormir.
LIVROS EM LEITURA
Previsivelmente Irracional – Dan Ariely: Ainda em leitura, este livro oferece insights sobre a tomada de decisões e a tiro lições para entender a influência da gratificação imediata no poker.
How To Study Poker – Sky Matsuhashi: Em fase final de leitura, este livro me guia na construção de hábitos de estudo eficazes para aprimorar minhas habilidades.
PROGESSO FÍSICO E SONO
Sono: Monitoramento do sono será iniciado em breve.
Atividades Físicas: As atividades físicas estão em pausa devido a limitações orçamentárias, mas caminhadas de 30 a 45 minutos são realizadas quando possível.
Alimentação Saudável: Redução do consumo de junk-food, mas ainda com desafios para manter uma dieta balanceada.
METAS PARA O MÊS DE JUNHO
Junho será dedicado ao aprimoramento do pós-flop, com foco na gestão de tempo para alcançar o objetivo de mínimo de 400 jogos.
PRÓXIMOS PASSOS
Intensificar o plano de estudos: Pós-Flop
Focar em GTO
Revisão de mãos e praticar no GTO Wizard
Beber 3 litros de água por dia
Estudar 7 horas por semana
Jogar 120 jogos na semana
ESTRATÉGIA E APRENDIZADOS
Mês de junho vou focar no Pós-Flop
Preciso aprimorar a minha gestão de tempo para chegar nos 400 jogos
O QUE APRENDI NESSE PERÍODO? (REFLEXÃO)
No mundo do poker, nem tudo que reluz é ouro. Mas, com a alquimia certa, até mesmo o chumbo pode se transformar em um metal precioso.
Essa frase, adaptada, resume perfeitamente a minha e sua jornada de jogador de poker em busca da excelência e subir os limites. No poker, assim como na vida, nos deparamos com desafios, obstáculos e momentos de frustração. Mas, assim como o alquimista transforma o chumbo em ouro, nós também temos o poder de transformar nossas fraquezas em pontos fortes e nossas derrotas em aprendizados valiosos.
O Chumbo no poker: No poker, o "chumbo" representa as fraquezas, os hábitos negativos e as áreas do nosso jogo que precisam ser melhoradas.. São os erros que cometemos repetidamente, as decisões precipitadas que nos custam dinheiro e a falta de disciplina que nos impede de alcançar nossos objetivos.
Agradeço de coração a todos que me apoiam e me acompanham nessa jornada. Aos meus coaches, amigos, familiares e a todos que torcem pelo meu sucesso, meu sincero obrigado. Vocês são fundamentais para a minha transformação e evolução contínua no poker e na vida.
Vamos em frente e sempre reto, transformando cada desafio em uma oportunidade de crescimento e cada derrota em uma lição valiosa.
GL ALL! Até a próxima!:gl: