Saltar para o fórum
BLOGRUNNER, O CAÇAD...

Notificações
Limpar tudo

BLOGRUNNER, O CAÇADOR DE ANDÓLARES (NL5 LETS GO!)

11 Mensagens
1 Utilizadores
1 Reações
735 Visualizações
KrisNexus6
Membro desde: 07.02.2017
PokerStrategist

Sempre quis tentar fazer um desafio de Poker para mim mesmo, e ver até onde eu conseguiria chegar jogando qualquer modalidade que fosse. Nunca consegui, mas de fato nunca me dediquei tambem.

Mas, como a crise no país (Sou Brasileiro, moro em São José dos Campos, interior de São Paulo) é grande, e eu estou desempregado, então vou ficar rico jogando Poker.

E essa parada ja começou. Meus singelos US$10,00 iniciais viraram US$ 100,00 em uma semana por conta de um hit que rolou no The Big 0,55 da PS, que fiz FT e terminei em 4°.

Então, depois disso , resolvi pegar firme e estudar (ja que tenho muito tempo livre !) e os resultados estao começando a aparecer.

Depois de mofar um mês na NL2 ficando no Break Even na maior parte do tempo, e completamente tiltado por conta da atitude de alguns jogadores (NL2 é Play Money, desculpa dizer isso), resolvi subir pra NL5 e aplicar alguns conceitos que não me canso de estudar. De fato estou me esforçando pra BARALHO, e nessa ultima semana aconteceu o seguinte:

* 1 semana inteira no azul, tirando no minimo 3,5 buy ins por dia, jogando 4 mesas.

O Objetivo dessa parada é fazer 400 dólares este mês de Março, e vou compartilhar aqui algumas maos, e se eu conseguir, meus graficos.

Enfim, chega de papo. Vamo pra ação.

DESAFIO: Transformar 80 dólares em 400 até o fim deste mês (31 de Março).
Outras metas:

- Como objetivo geral, fica a meta de 5 Buy-ins por dia. Visto que meu volume de jogo é baixo (4 mesas simultaneas) acredito que 5 buy ins sejam suficientes para conseguir a meta dos US$ 400 até o fim do mês.
- A idéia para subir para a NL10 nao esta descartada, mas acredito que isso esteja ainda um pouco distante. Mas começarei a mesclar nl5 e nl10 assim que
atingir US$ 350.
- No fim do mês eu estipulo novas metas, baseadas no que aconteceu de fato !

#partiu

Responder
Citar (Quote)
10 respostas
KrisNexus6 Autor do tópico
KrisNexus6
PokerStrategist

Quem puder me ensinar a colocar imagens aqui neste fórum eu agradecerei demais !
Estou com os graficos pra colocar, mas ainda nao aprendi como usar todo o Fórum.

Aos poucos eu vou aprendendo !

Responder
Citar (Quote)
KrisNexus6
PokerStrategist

DAY 1 - (02/mar)

No dia 2 quando comecei, joguei cerca de 900 mãos (como eu disse, meu volume não é muito grande, costumo jogar 4 mesas simultâneas no período da tarde (12:00 até 15, 16) e depois 4 ou 6 mesas no periodo de madrugada (23:00 até 3, 4).

Começou tranquilo até dar uma baixada, mas no final comecei a me recuperar, e coloquei aí um lucro nas ultimas 300 mãos. Esse foi o primeiro dia, e eu não tinha ainda jogado a NL5, apenas o tempo que joguei na NL2.

Me pareceu importante começar vencendo, indiferente a quantia.

=)

Edit 1: Eu juro que tento colocar a imagem do grafico normalmente, mas ela aparece apenas o link. Enfim.. assim que eu aprender, corrijo. Ao menos o grafico esta disponivel.

Responder
Citar (Quote)
KrisNexus6
PokerStrategist

DAY 2 - 03/mar

Segundo dia no tropeço. Cerca de 1100 mãos e em nenhum momento consegui ficar no azul. Não tenho desculpas pra isso no momento, a principio eu estava no meu melhor psicologico. Comecei jogando muito, mas muito mal mesmo, mas respirei fundo, sem tiltar, e consegui me recuperar nas ultimas 500/600 mãos. Infelizmente não foi o suficiente para ficar no azul, mas o suficiente para minimizar o dia ruim.

Eu estou postando retroativamente até o dia de hoje, para ter um registro, então não tenho exatamente a noção de mãos especificas que joguei nesses dias, mas vou manter o habito de separar duas ou tres mãos por sessao, pra jogar aqui tambem e ver o que o pessoal mais experiente acha sobre a qualidade do meu jogo.

Responder
Citar (Quote)
KrisNexus6
PokerStrategist

DAY 3 - (04/mar)

Tive pouco tempo pra jogar no dia 4. Tenho uma filhinha de 7 anos, e ela estava comigo na ocasião. Foram cerca de 700 mãos, sem concentração por conta de estar conversando com ela, e eu resolvi simplesmente abortar logo pra nao prejudicar a bankroll. Nao foi la uma grande sessão, mas terminei Break Even.

Responder
Citar (Quote)
KrisNexus6
PokerStrategist

DAY 4 - (05/mar)

Comecei muito bem o dia 5, estava empolgado ! Em menos de 1000 mãos eu tinha feito praticamente 4 buy ins, e decidi continuar e tentar um volume maior no dia. Teve um pouco de variância do meio pra frente da sessão, e também um pouco de cansaço, eu deveria ter pausado ao minimo por uma ou duas horas, e retomado mais tarde (como eu estou fazendo agora) mas mesmo assim, voltei no final da sessão (500 ultimas maos) a lucrar e terminei o dia com cerca de 3 buy ins. Fiquei bastante satisfeito, porque vi que consigo ser lucrativo mesmo se eu aumentar o volume ! Só preciso trabalhar o psicologico e o fisico pra aguentar, porque ter esse volume com 4 tables cansa muito ! Preciso de uma televisão como monitor ! URGENTEMENTE !

Responder
Citar (Quote)
KrisNexus6
PokerStrategist

DAY 5 - (06/mar)

Decididamente o melhor dia até aqui ! Como consegui aumentar o volume no dia anterior, decidi partir pra 6 mesas e fazer o mesmo volume, mas sem cansar tanto, e tentando jogar o A-game o tempo todo !

Fiquei muito satisfeito, e bastante confiante, porque de fato funcionou ! Comecei tropeçando nas primeiras 600 mãos mas nao me abalei, e com confiança fui rumo aos USD 32,00 em 2k hands.
Foi o primeiro dia em que bati o objetivo de 5 buy-ins diarios, e ainda extrapolei a meta !

Bastante confiante para esse blog !

:f_cool:

Responder
Citar (Quote)
KrisNexus6
PokerStrategist

DAY 6 - (07/mar)

Não foi um dia muito bacana. Eu até comecei empolgado, mas fui caindo, caindo... me recuperei no final, com um pouco de concentração, mas outra vez, não o suficiente para ficar no azul. No entanto diminui a perda, e resolvi parar, porque comecei a ver alguns sinais de Tilt. Acho que pelo bom desempenho do dia anterior, eu fiquei muito confiante, e acabei nao jogando o meu melhor Poker. Em varias maos eu tomei as decisoes erradas, e eu gostaria de comartilhar algumas aqui, mas nao estou conseguindo achar no momento. Fica para uma proxima ocasiao.

No entanto, fiz todos os posts retroativos em que nao pude fazer na hora do ocorrido, aqui no blog.
Agora posso compartilhar a situação da bankroll e os graficos diariamente com as maos que jogo !

Vou postar sempre a meia noite, quando acaba o dia, o grafico do dia anterior , a situação da bankroll e o grafico geral com todas as maos jogadas !

Segue o grafico do dia 7/03:

:f_mad:

Responder
Citar (Quote)
KrisNexus6
PokerStrategist

Encontrei uma mão aqui, que achei que joguei mal inicialmente, apesar dela ter terminado em vitoria pra mim, e o vilão stackeado.

PokerStars - $0.05 NL - Holdem - 8 players
Hand converted by PokerTracker 4

CO: 79 BB
BTN: 47 BB
SB: 51.4 BB
Hero (BB): 119.6 BB
UTG: 156.8 BB
UTG+1: 107.8 BB
MP: 135.4 BB
MP+1: 90.2 BB

SB posts SB 0.4 BB, Hero posts BB 1 BB

Pre Flop: (pot: 1.4 BB) Hero has 8♦ 8♣

fold, UTG+1 calls 1 BB, fold, fold, CO calls 1 BB, fold, fold, Hero checks

Flop: (3.4 BB, 3 players) 8♠ A♥ 3♥
Hero checks, UTG+1 checks, CO bets 1 BB, Hero calls 1 BB, UTG+1 calls 1 BB

Turn: (6.4 BB, 3 players) 6♠
Hero checks, UTG+1 checks, CO bets 2 BB, Hero calls 2 BB, UTG+1 raises to 10 BB, CO calls 8 BB, Hero raises to 26 BB, UTG+1 raises to 105.8 BB and is all-in, fold, Hero calls 79.8 BB

River: (228 BB, 2 players) T♥

Hero shows 8♦ 8♣ (Three of a Kind, Eights)
(Pre 82%, Flop 96%, Turn 98%)
UTG+1 shows 3♣ 3♦ (Three of a Kind, Threes)
(Pre 18%, Flop 4%, Turn 2%)
Hero wins 218.6 BB

Eu acho que o certo seria fazer o raise pre-flop. Mas a leitura que eu tinha dos dois vilões que entraram no pote, eram de jogadores MUITO loose, e que pagariam qualquer coisa inicialmente. Como eu estava sem posição na BB, resolvi jogar devagar o pocket pair. Olhando a mão depois, vejo que deveria ter feito raise, independente da leitura, porque a possibilidade de trincar seria a mesma, e eu forçaria o outro vilão que correu no Turn, a colocar mais fichas no pote. Talvez ele foldasse ja no flop nesse caso, ja que eu seria o agressor e teria que ir pra cima sem posição, com meu set, o que demonstraria muita força. Seria pago normalmente pelo set de 3.

Enfim... o que vocês acham? Vocês fazem sempre raise nessa situação?
O que eu deveria ter feito de diferente? (Tipo.. a mao terminou em vitoria, mas poderia se tornar uma tragédia pelo slowplay)

Responder
Citar (Quote)
KrisNexus6
PokerStrategist

DAY 7 - (08/mar)

Fala galera !

Eu estava no caminho pra repetir o feito do DAY 5, mas tomei algumas bad beats no final. Na verdade, uma mão me chateou bastante e vou posta-la aqui.

PokerStars - $0.05 NL - Holdem - 6 players
Hand converted by PokerTracker 4

UTG: 78.8 BB
Hero (MP): 100 BB
CO: 96.4 BB
BTN: 164.8 BB
SB: 83 BB
BB: 100 BB

SB posts SB 0.4 BB, BB posts BB 1 BB

Pre Flop: (pot: 1.4 BB) Hero has A♠ A♣

UTG calls 1 BB, Hero raises to 3 BB, fold, BTN calls 3 BB, fold, fold, UTG calls 2 BB

Flop: (10.4 BB, 3 players) Q♦ 3♣ 2♣
UTG checks, Hero bets 8 BB, BTN raises to 24 BB, UTG raises to 75.8 BB and is all-in, Hero raises to 97 BB and is all-in, BTN calls 73 BB

Turn: (280.2 BB, 3 players) 4♥

River: (280.2 BB, 3 players) K♦

Hero shows A♠ A♣ (One Pair, Aces)

Main Pot [237.8 BB]: (Pre 63%, Flop 10%, Turn 12%)
Side Pot#1 [42.4 BB]: (Pre 81%, Flop 13%, Turn 14%)

BTN shows 3♠ 3♥ (Three of a Kind, Threes)

Main Pot [237.8 BB]: (Pre 17%, Flop 67%, Turn 74%)
Side Pot#1 [42.4 BB]: (Pre 19%, Flop 87%, Turn 86%)

UTG shows T♣ J♣ (High Card, King)

Main Pot [237.8 BB]: (Pre 20%, Flop 23%, Turn 14%)

BTN wins 268.6 BB

Não sei se eu poderia ter jogado de outra forma. Eu sei que o raise foi baixo, deveria ter feito o que a regra manda de 3bbs+1 e só percebi esse erro depois analisando a mão. Certamente eu não percebi que a UTG tinha feito limp, e fui automaticamente no botão de raise 3bb, por conta da ação em várias mesas. Erro de concentração. Enfim...Eu coloquei um dos vilões num flush draw (e acertei) e o outro numa Dama alta (AQs, KQs). Eu não sei vocês, mas eu não me vejo foldando o par de Ases com esse board.
Mesmo com o Flush Draw, você tem muita chance de vencer (Algo em torno de 60%, 65%? não vou fazer esse cálculo agora) e o pote estava grande demais. Basicamente, na minha visão, ficou impossível pra mim foldar esses Ases. Se alguém aqui foldaria, por favor peço a explicação, porque gostaria muito de entender. Meu objetivo é aprender cada vez mais.

Essa mão deu uma desanimada, e eu comecei a jogar mal depois disso, então encerrei a sessão e voltarei agora, meia noite , pra começar o dia 9 !

Enfim.. o dia poderia ter sido muito melhor, mas não me empolgou muito. O fato de eu ter atingido um lucro bacana la pelo terceiro quarto da sessão animou, mas é complicado jogar uma mão dessas, ainda mais com Ases, e sair perdedor. O Psicologico fica um pouco ruim. Mas de qualquer forma, o saldo de hoje foi positivo.

Vamos ao grafico:

Como vocês podem ver, eu atingi ali os USD 22,00, e estava indo muito bem, até esse par de Ases chegar, que foi ali pela mão 1050-1100... depois ainda tentei me recuperar mas não estava mais no clima, então encerrei a sessão em quase 1400 maos, e no azul em USD 13,00. É estranho estar desanimado terminando no azul, mas eu vejo isso como algo bom, porque eu sei que poderia ter feito mais do que isso !

Como eu prometi, o grafico geral das mãos (Algumas mãos iniciais, eu não estava focado nesse desafio e nem estava estudando o que estou agora, mas o Pokertracker as guarda de qualquer forma, então eu tenho mais mãos anteriormente ao desafio que fiz aqui, mas nada significativo):

Estamos indo bem, eu acho. Nunca tinha jogado nem estudado tanto, e estou satisfeito de ver o grafico dessa forma.

Situação da Bankroll:

Dobramos a banca em 7 dias. Estou satisfeito !

É isso ai galera, amanhã eu volto pra mais detalhes !

Vou pro Grind agora de madrugada na Pokerstars !
A gente se vê la !

Abraços !

Responder
Citar (Quote)
KrisNexus6
PokerStrategist

Vim aqui deixar uma atualização, e dizer que hoje TA F-O-D-A !

Tem uma bruxa solta na Pokerstars, eu acho. Não acerto nada, minhas maos premium estão perdendo.
Complicado demais.

Tomei uma bad insana, e dei uma tiltada e acabei perdendo mais ainda. Parei e fui dormir. Sem condição de continuar. Espero que mais tarde as coisas funcionem como estavam.

Enfim... só desabafando.

:facepalm:

Responder
Citar (Quote)