Saltar para o fórum
Cash Games - Nl2 - ...

Notificações
Limpar tudo

Cash Games - Nl2 - Step1 ----NL5 - Step2

291 Mensagens
31 Utilizadores
16 Reações
38.9 K Visualizações
Wazzupin
Membro desde: 06.12.2012
Poker Player

Original de blicax
Para já aqui vai o gráfico da minha passagem pela Nl2... zoom. esperemos que continue assim e que seja breve.

Estou a acompanhar o blog, força na caminhada :D

Responder
Citar (Quote)
jukitas
Membro desde: 02.03.2010
PokerStrategist

N a nl2 que jogo bues de maos eu nesse turn raiso e bem alto, e atolo logo direto por vezes, nem os deixo respirar.

Responder
Citar (Quote)
blicax Autor do tópico
blicax
Membro desde: 23.05.2013
PokerStrategist

estando tão deep.. easy fold??

Jukitas.. tu que tens milhares de mãos neste limite.. foldas??

]Hand converted with online PokerStrategy.com hand converter:

Reproduzir mão

$0.01/$0.02 No-Limit Hold'em (6 handed)

Known players:
[tg]BU$2.33:///////;SB$3.94:///////;BB$2.00:///////;MP2 (Hero)$6.01:///////;MP3$2.08:///////;CO$4.92:///////;[/tg]

Preflop: Hero is MP2 with K:s, K:h.
Hero raises to $0.06, MP3 calls $0.06, CO folds, BU calls $0.06, SB raises to $3.94, 4 folds, 3 folds, 2 folds, BU folds, SB gets uncalled bet back.

Final Pot: $0.2.

Responder
Citar (Quote)
jukitas
PokerStrategist

Claro que não...

Responder
Citar (Quote)
Frozen78
Membro desde: 15.06.2012
PokerStrategist

Nunca foldei kk em nenhuma situação que me lembre PF.

Responder
Citar (Quote)
blicax Autor do tópico
blicax
PokerStrategist

com uma stack efetiva de 200bb n quis arriscar.. :/

Responder
Citar (Quote)

Dá pra foldar KK pré-flop, é incomum mas não chega a ser raro.

Agora um spot desse é dar call com dancinha do Akkari hehe

Snap call a não ser que tenha reads bizarras do vilão, o que acho quase impossível.

Responder
Citar (Quote)
jukitas
PokerStrategist

Original de Kronien
Dá pra foldar KK pré-flop, é incomum mas não chega a ser raro.

Agora um spot desse é dar call com dancinha do Akkari hehe

Snap call a não ser que tenha reads bizarras do vilão, o que acho quase impossível.

Sim. Na nl2 é fácil foldar quando são gajos de belarus, argentina, romenos e metem uma 4bet com um size que fica chapado que tem AA, e fazem-no muito rapido. Eu na nl2 vou na mesma e digo whatever, mas na n10 tem esssas situacoes que o faço sim. Bem, nao importa no long run na nl2.

Quando é shoves ficamos mais a vontade. Quando é 4b e 5b é que é sick na nl2 deep e pode-se jogar posflop e dar um fold uma vez ou outra, de luas.

Responder
Citar (Quote)
jukitas
PokerStrategist

Boa sorte!

Responder
Citar (Quote)
blicax Autor do tópico
blicax
PokerStrategist

A minha caminhada pela NL2.. continua.. Sinceramente sinto-me mt bem a jogar.. um poker mt simples mesmo o ABC e chega perfeitamente para este limite.. Contudo sei por experiencia própria que este tipo de jogo atualmente não chega para bater nl5.. pois vs me vou ficando mt exposed nas minhas acções e o que acontece geralmente quando tenho mãos monstro fico sem acção vs grande parte dos jogadores.. Grande parte dos jogadores mesmo nos micros usa HUD e encontram mãos a qualquer esquina..

Queria aqui fazer uma pergunta.

Existem casos documentados de que, determinadas pessoas geradoras de grandes fortunas e negócios de sucesso de um momento para o outro se viram sem nada, acabando por perder tudo. Mesmo assim, conseguem na mesma área ou em áreas diferentes, construir nova riqueza, gerar novos negócios de sucesso. Porque não somos todos assim? Porque é que algumas pessoas, mesmo não possuindo estudos conseguem obter esse "sucesso"??

Responder
Citar (Quote)
jukitas
PokerStrategist

O jogo não dar para a nl5 e 10 é uma ideia tua e só tua.

O jogo se não tiver leaks básicas, chega para bater a nl5 e n10, na boa. Aliás, não sei se sabes, mas depois para cima, tipo na n10, tem muitos jogadores mais agressivos e ruins, mesmo sendo tipo “regulares”. Inventam jogadas e entregam muito dinheiro e pouco se importam com as tuas stats.

Afinal, isto são os micros. Já não é como era, mas é ainda micros e o poker que se joga por lá é pobrezinho. Os melhores jogadores, os decentes, saem logo de lá.

Nos micros jogas contra donks e pessoal que joga tipo para aprender e umas horas por dia e um monte de regs que não importa assim muito.

Se por acaso tiveres a runnar bem, numa n5 ou 10 da vida, e tiveres uns status ridículas nits, vais ver stacks a voarem todas para ti. Achas mesmo que se os jogadores fossem decentes te entregavam alguma coisa com essas stats? Mas a verdade é que… tanto faz, parece que não se importam. Já joguei tanto poker ridículo nit na n10 com winrates bem grandes lol. Eles têm o HM2, mas algum dia se tivessem noção pagavam uma bet minha que fosse, lol.

Não tens acção quando tens monstros porque os vilões nem um par têm nessa altura, é só por isso, não penses que eles se importam assim muito.

Existe uma ideia errada hoje em dia… em que se pensa que é preciso fazer movimentos sofisticados para bater os micros… e isso prejudica bastantes jogadores.

Tenho amigos meus que destroem os micros e não tem conhecimento teórico do poker quase nenhum e jogam um jogo, que se joga tipo na nl2, nada de muito mais rebuscado.

Um é tao nit, na n25 metem-no allin preflop deep com AK… tipo ele vai a jogo de AA quase só, de KK não gosta muito, lol e tinha e tem sempre acção todos os dias lol.

Não estou a dizer para seres um nit nem estudares, estou só a dizer que pensas que por terem todos o HM2 sabem jogar e interpretar as coisas, isso é errado. Mesmo eu que jogo aos tempos tem stats que nem entendo bem lol.

A segunda questão vai da ambição e do meio. Essas pessoas não têm problemas em sair da zona de conforto e de arriscar coisas novas. Muitas tiveram experiencias nesse mundo (dos negócios) muito novas e ganharam experiencia, tipo com familiares, amigos, etc.

Conheci pessoas que estavam sempre a tentar coisas novas e arriscar, por vezes são coisas que já nascem com as pessoas.

Com algumas falcatruas e esperteza aqui e acolá conseguem isso!

Eu não sou exemplo, mas é como no poker, quem quer, consegue. Temos por cá provas disso. Aliás, se alguém consegue neste jogo, consegue em tudo na vida.

Responder
Citar (Quote)
blicax Autor do tópico
blicax
PokerStrategist

Falando da questão..
Claro que sim Jukitas.. claro que a ambição tem um papel determinante em tudo isto. mas existem mtas pessoas determinadas nesta vida e nem todas conseguem lucrar.. ou ser "winners".. Levantei estas questão pois falava com um colega meu de psicologia e que me falou num ramo da ciência "em estudo", e que é abordado por alguns estudiosos da física quântica.. a chamada "string theory"... Como referi é um ramo em estudo mas essencialmente estuda as "aleatoriedades" do universo.. a que podemos chamar linhas de energia.. e existem seres humanos com maior capacidade de se "acertarem" com essas linhas..
Atenção, todos nós o fazemos.. mas nem todos o fazem tão rápido.. e geralmente nessas alturas sentimos que a vida flui bem.. tudo vêm ao nosso encontro.. parece que prevemos o que vai acontecer.. estamos "sintonizados" com o universo..... Todos nós passamos por isto como já referi.. mas existem pessoas com mais facilidade em "captar" e adaptar-se a essas ondas energéticas que outras...

E treinar isso.. não sei..

Responder
Citar (Quote)
jukitas
PokerStrategist

É capaz. Vai sim de álea, de conheceres as pessoas certas, no local certo e teres também uma apetência para tal.

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009
Oldschool Grinder

Existem casos documentados de que, determinadas pessoas geradoras de grandes fortunas e negócios de sucesso de um momento para o outro se viram sem nada, acabando por perder tudo. Mesmo assim, conseguem na mesma área ou em áreas diferentes, construir nova riqueza, gerar novos negócios de sucesso. Porque não somos todos assim? Porque é que algumas pessoas, mesmo não possuindo estudos conseguem obter esse "sucesso"??

É preciso sorte (estar no sítio certo à hora certa) e capacidade para aproveitar a oportunidade (dedicação, inteligência, esperteza), os estudos não dão isso tudo. Entrando nessas ideias mais esotéricas ... eu cada vez acho mais que está tudo determinado já (destino).

Responder
Citar (Quote)
Adamast0r
Membro desde: 22.07.2014
Poker Player

A teoria da cordas ou string theory não é uma ciência isotérica.. é estudada pela física quântica. ALbert Einstein ainda estudou alguma coisa do assunto

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009
Oldschool Grinder

Original de Adamast0r
A teoria da cordas ou string theory não é uma ciência isotérica.. é estudada pela física quântica. ALbert Einstein ainda estudou alguma coisa do assunto

Eu sei que isso não é uma ciência esotérica, referia-me a isto:

e existem seres humanos com maior capacidade de se "acertarem" com essas linhas..

Responder
Citar (Quote)
blicax Autor do tópico
blicax
PokerStrategist

Bem.. dps da vid review voltei à nl5.. consegui estar mt bem na nl2.. e dps de subir um pouco a banca volto para a nl5

gostaria que comentassem esta mão

vilão é um 60/60

Hand converted with online PokerStrategy.com hand converter:

Reproduzir mão

$0.02/$0.05 No-Limit Hold'em (6 handed)

Known players:
[tg]BU$6.11:///////;SB$5.71:///////;BB$8.51:///////;MP2$5.69:///////;MP3$5.56:///////;CO (Hero)$5.20:///////;[/tg]

Preflop: Hero is CO with K:s, A:d.
MP2 raises to $0.10, MP3 folds, Hero raises to $0.36, 3 folds, MP2 calls $0.26.

Flop: ($0.79) 4:h, J:s, 4:s (2 players)
MP2 bets $0.76, Hero calls $0.76.

Turn: ($2.31) A:c (2 players)
MP2 bets $1.10, Hero calls $1.10.

River: ($4.51) 2:s (2 players)
MP2 bets $3.47, Hero calls $2.98(All-In).

Final Pot: $10.96.
Results follow:

Hero shows two pairs, aces and fours(K:s A:d).
MP2 shows a flush, jack high(8:s T:s).

MP2 wins with a flush, jack high(8:s T:s).

Responder
Citar (Quote)
blicax Autor do tópico
blicax
PokerStrategist

outra mão..

será que devia ter atolado turn?? ou de check cal

Hand converted with online PokerStrategy.com hand converter:

Reproduzir mão

$0.02/$0.05 No-Limit Hold'em (6 handed)

Known players:
[tg]BU$5.19:///////;SB$14.39:///////;BB$6.85:///////;MP2$6.33:///////;MP3$29.67:///////;CO (Hero)$5.19:///////;[/tg]

Preflop: Hero is CO with K:c, A:s.
MP2 raises to $0.15, MP3 folds, Hero raises to $0.44, BU calls $0.44, 3 folds, 2 folds, MP2 folds.

Flop: ($1.1) K:s, J:h, 6:d (2 players)
Hero bets $0.34, BU raises to $0.80, Hero calls $0.46.

Turn: ($2.7) 5:h (2 players)
Hero checks, BU bets $1.81, Hero raises to $3.95(All-In), BU calls $2.14(All-In).

River: ($10.6) 2:d (2 players)

Final Pot: $10.6.
Results follow:

BU shows three of a kind, jacks(J:s J:c).
Hero shows a pair of kings(K:c A:s).

BU wins with three of a kind, jacks(J:s J:c).

Responder
Citar (Quote)
jukitas
PokerStrategist

Oi.

Tens que ter em atenção que tomaste um raise no flop. Nestes limites fazem raises no flop com sets e nuts e os donks com pares fracos volta e meia, mas no turn fazem give up com os pares fracos e controlam o pote, so continuando a action quando estas morto.

A jogada correcta, tendo em conta o limite é foldar o turn.

Shovar é muito mau, o vilao vai foldar bluffs , pares fracos e continuar com maos melhores.

Nota que nestes micros quando assumimos um papel passivo nas maos, vamos perder quase sempre, os viloes raramente fazem bluffs e semibluffs e nao sabem valuebetar maos do tipo um par, optando sempre por linhas conservadoras ou dando somente dois tiros cagoes, ou tres tiros, mas mesmo cagoes que ves logo que tao fraquinhos, utilizando sizes sempre a diminuir do flop ate ao river.

Ja na n10, qd tamos passivos os viloes vao meter dinheiro já bem mais random e ja sao linhas melhores.

gl

Responder
Citar (Quote)
blicax Autor do tópico
blicax
PokerStrategist

Sol de pouca dura.. back to NL2.. :f_cry: :f_cry: :f_cry:

Responder
Citar (Quote)