Saltar para o fórum
Change! "11/09/2009...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Change! "11/09/2009 - Luto...The day after is even darker"

41 Mensagens
14 Utilizadores
0 Reações
4,536 Visualizações
Katu1900
Membro desde: 06.07.2009
PokerStrategist

Começando com o trabalho duro

Fala galera da Strategy.Meu nome é Marcos, tenho 22 anos, conheci o poker no início desse ano, tenho jogado a esmo, sempre nos microlimites e sempre experimentando todas as modalidades. Agora que passaram 6 meses do meu aprendizado no holdem, decidi aonde quero parar e será no SnG's.

Tenho um objetivo de me semi-profissionalizar algum dia. (Semi-Profissionalizar = ter 1/4 da renda vinda de poker).Sendo que atualmente eu tenho uma renda bem estável empreendendo numa empresa de software.

Vendo e lendo como eu ja li em foruns e etc, eu vejo que é sim possível de fazer isso, muitos aqui ja estão se tornando e muitos aqui ja são.Mas, no entanto, não pretendo fazer isso de um dia para o outro.

Acredito muito no longo prazo (não é mentira, antes de conheçer o poker eu ja estudava muito pensando nisso). E o meu nick é a proposta do meu trabalho nesse blog (que vai servir como um fator incentivador a continuar trabalhando).1900, mil e novecentas horas de estudo (estudo, não dólares...quem sabe dólares :D), para ter os primeiros resultados.("primeiros resultados" não são "resultados definitivos").

O resumo dessas 1900 horas (o que, de acordo com os meus calculos baseados no que eu posso me dedicar ao poker, vão dar mais ou menos 3 anos
edit:na verdade, eu refiz os calculos aqui e seriam aproximadamente 2 anos:4 horas de estudo/dia;20 horas de estudo/semana; 80 horas/mes,960/ano,1920/dois anos)

serão postados nesse blog.

Coisas como tilts, downswigs, leaks bizarros, tilts, upswings, tilts, variancia, off poker, tilts,preferencias proprias, gambling a little, questões sobre meus estudos na strategy ( que é uma escola de poker after all) e é claro...tilts.

E como tudo tem um começo, espero que vocês leitores aproveitem o que há de melhor sempre em poker nos foruns, os micro limites. :D (Sim...deve ser muito chato ler sobre micros mas eu sempre estarei escrevendo e postando varias e varias mãos semanalmente...hard working , you know...)

Cya.

Minha primeira sessão será nesse próximo sabado, aproveitarei esse tempo para ler e muito todos os artigos que eu posso e tentar internalizar o maximo possivel, estou jogando na Titan e o meu nick é o mesmo do forum as well

40 respostas
savioo18
Membro desde: 21.01.2009
PokerStrategist

Então boa sorte nessa sua empreitada.. ;]

Admiro quem traça objetivos assim...espero também que tenha paciencia para cumpri-los.

Trotsky1917
Membro desde: 15.01.2009
PokerStrategist

Bah, queria eu tb conseguir traçar metas assim. Cumprir então nem se fala, vou te acompanhar nessa empreitada e desejo boa sorte. Afinal trabalho durofunciona, mas sorte nunca é demais.

GG

Sczcepanik
Membro desde: 17.01.2009
PokerStrategist

Boa sorte ai!

E bons estudos! :D

gabrielct87
Membro desde: 22.01.2007
Oldschool Grinder

Achei que o nick era inspirado no nosso membro há algum tempo, call1900. :P

Katu1900 Autor do tópico
Katu1900
PokerStrategist

Original de gabrielct87

Se eu te falar que eu tentei colocar call1900 e falou "membro ja existe" voce acredita? lol

Ai coloquei Katu (leia-se Cátú) que é um diminutivo de Katuaba que é meu apelido (=[...história para tempos futuros)

Valeu pelo incentivo galerinha, ao menos sei que tenho leitores..e se tudo der errado, eu venho aqui tiltado falar buestas...=[

Cya.

savioo18
Membro desde: 21.01.2009
PokerStrategist

Original de gabrielct87

Também pensei, na hora que eu vi o título, pensei que era dele o blog! :f_ugly:

iuryribeiro
Membro desde: 14.08.2008
Oldschool Grinder

Boa sorte Katu, que pesque muitos fishs!!! _thumbsup:

Absoluto
Membro desde: 01.05.2009
PokerStrategist

catuaba não é aquela bebida dita afrodisiaca?

Katu1900 Autor do tópico
Katu1900
PokerStrategist

Original de Absoluto
catuaba não é aquela bebida dita afrodisiaca?

Sim...=[ Eu vou guardar a historia desse apelido para momentos futuros :D

Cya.

Katu1900 Autor do tópico
Katu1900
PokerStrategist

Fala galera da Strategy.Putz.A minha vontade agora é de pegar meu dinheirinho na Titan e começar a grindar igual um condenado. Mas como minha sessão começa amanhã, as 10 da manhã, eu vou apenas descansar , estudar, ler os artigos, descansar mais um pouco.

Enfim a semana foi bem dificil e eu estou precisando de descanso after all. Então, no more poker for today (secura, secura, secura..tiltarei)
Mas as "prévias" começaram bem (mal)... Ontem virei a noite programando como um condenado e sai do trabalho hoje mais cedo por causa disso.Então escutei minha primeira sessão de coach em casa

"Katu antes do Coach": Putz, se for igual os artigos, vai ser aquela parada neh, mecânica for the win.

O Coach foi muito bom, aplicou a estratégia, mas aplicou de um modo que tinha raciocinio. è muito menos engessado do que eu pensava.O Lobo é um ótimo treinador. No entanto, acho que em certos momentos durante o coach ele parava de prestar atenção na mesa para responder e assim perdiamos um pouco de qualidade. Sugeri a ele que separasse em fases, ( primeiro fazer os SnG's se concentrando neles) depois parar e responder as perguntas que ele escolher e o resto se possivel responder no forum.Mas tava no fim do treinamento e acho que ele não entendeu, vou fazer essa sugestão depois no forum wtv;

O depois do treino foi engraçado

Abrimos uma session pratice e jogamos ( o BI foi caro pra minha BR, se continuar assim, não jogarei os proximos. Acho melhor fazer co FTP's como foi sugerido) a primeira melou a segunda foi a vera. Joguei as duas.As duas joguei extremamente mal( misto de cansaço com meu nivel xulo de habilidade).

Na primeira, all ins insanos ( :D) e mesa final no terceiro nivel de blinds (ya thats right baby) Eu até achei bom, todos estavam bem deep e deu pra aproveitar bastante do torneio. Primeira mão que eu jogo faço uma jogada horrosa e ganho com uma bad beat asquerosa batendo meu St8 no river...=[ Sorry pedro.

Depois, estava com uma quantidade de fichas legais e aproveitei varios spots pra roubar as blinds (teve uma hora que eu levei uma "cotovelada na boca"...mas nada muito alarmante) Fiquei mixando o jogo ja que nao tava vindo nada e fui bem ativo na mesa.Gostei do meu jogo até então.
Até que recebo AQ antes de mim vem um raise, eu faço um reraise muito overado (era para ter feito um raise menor ou ter dado push logo) outro que entrou na mão volta all in , um sai (nao me lembro das posições right now, só sei que era BU em six handed) e do o call e estava dominado com o AK ...bateu minha dama no flop YESS...bateu o St8 do oponente no river...easy come , easy go...aheuaheuaheuaheua... Depois só espero uma orbita, dou all in com JT'o (estava com menos de 5 bb's) sou pago com 76'o levo full no flop e gg for me...=[

A segunda session pratice foi ruim e nem merece digna de comentarios.Dois blefes não passaram, apostei mal , num level reraise larguei.no outro estava dominado, e perdi.Coisa de donkey mesmo, não liguem.

Estou muito MAS MUITO ansioso mesmo para a minha primeira sessão amanhã (ta tudo pronto,grana, planejamento, e etc.)...Infelizmente eu sou depositante por que eu ja tive problemas no passado (donkey que tinha conta de play money fazendo duplicata lol) e guardei esse site pra no futuro ter uma graninha pra vir, depositar ao inves de pegar capital e ai sim, construir uma carreira.

Então é isso...Amanhã começam os "trabalhos"...Lets play.O resultado disso tudo, posto aqui. =]

Cya.

P.S: Eu gosto de contar a historia das hands aqui pra ficar mais "literario" eu uso o hand analyser quando postar mãos no forum especifico pra isso =]

Pedrocampos110
Membro desde: 21.04.2008
PokerStrategist

Legal! vou acompanhar seu blog sempre que voce postar.
Vai jogar sit and go's de 1,25 mesmo no começo ne?

Katu1900 Autor do tópico
Katu1900
PokerStrategist

Original de Pedrocampos110
Legal! vou acompanhar seu blog sempre que voce postar.
Vai jogar sit and go's de 1,25 mesmo no começo ne?

Como eu to jogando de depositante (depositei 40$) eu prefiri me conservar um pouco e jogar as primeiras sessões nos micros (até atingir 50$ coisa bem rápida)

Na titan é $1,20 anway e a estratégia ta mais ou menos por aí.

Eu fiz uma planilha imaginando como iriam ser meus moves(ups and downs).Alguns estão bem conservadores. Eu quero ir aproveitando cada fagulha de cada limite até conseguir grindar pesado cada um.

Foi em voce que bateu aquele meu st8 safado? Se foi, sorry about that =[

Katu1900 Autor do tópico
Katu1900
PokerStrategist

Fala galera da Strategy. Sabado, sessão de 4 horas, 10 SnG's jogados e 6 BI up (espero que seja assim que se conte). Two table at time e eu gostei do resultado.

Ainda sou fraco nas notes. Isso é fato.Perdi um HU por confiar muito no meu read. Acabei levantando a casa contra um top pair sendo que eu estava de medium pair. E no meu read estava (costuma atirar barrels e checar no river quando não tem nada) ele fez isso, só que daquela vez ele tinha e gg for me.=[

Todas as mesas que eu joguei eu coloquei meu estilo. Quando chegava a hora eu era ativo as a hell...O momento win foi numa vez 6-handed que eu era o BB com KQ's e o CU me faz uma bet de 1000 (blinds 100/200) deixando 3k de stack pra tras... Eu penso um pouco e repito comigo mesmo a frase " se ele tivesse com uma mão premium, ele ia reisar 5 BB's?" volto a casa nele e ele da insta-fold.

Não repeti os erros de sexta e acho que joguei um bom jogo.Bem equilibrado, esse lucro inicial da um gas para jogar a proxima sessão domingo. Descansarei e jogarei um Sit de 45 com outra parte da minha BR pra me divertir.

Cya. =]

P.S: Alguem pode colocar aqui aquele video do lobo de como fazer notes?Agradecido =]

kauan18
Membro desde: 14.02.2009
Oldschool Grinder

Ai Katu, sorte ai cara, essa sessão de 6BI up pode ser a evolução por causa do coach, concerteza vc vai se dar bem nos sng's, o negocio eh a paciencia com a gestão de banca, vai subindo, devagar e sempre.
Acho que por vc ter depositado, vc deve tah levando a paradas mais a serio.
Abraço ae!

E ae Katu!! Gostei do seu blog boa sorte aí cara ;)

Katu1900 Autor do tópico
Katu1900
PokerStrategist

Fala ae galera da Strategy.
Putz, pode parecer bobeira, mas quando eu abri o site de manhã e vi minha moedinha cor de lata, passou um comercial na minha cabeça das altas donkagens que eu fiz a 6 meses atras e por que não tinha conseguido pegar o capital inicial.Estar aqui só prova que quando voce quer muito uma coisa voce consegue.Lets grind.

Falando em querer e conseguir, tive uma sessão down hoje -2 BI. E eu sei exatamente onde está o meu leak principal: nos pushs pf na fase final, eu estou usando um range completamente zuado e eu tenho que treinar/estudar mais o ICM.Eu nem vou postar no hand analyser por que eu sei que se eu pegar e colocar no SnG wizard vai dar wrong. De qq forma, eu vou dar uma olhada nos videos meus jogando pra ver se eu percebo mais alguma coisa e aí sim, insta colocar la.

Quando eu acerto o nivel de agressividade no entanto , da bons resultados. Se eu não tivesse donkado no final talvez tivesse even até up.Vamos estudar e ver no que da. Estou sofrendo de secura tambem.Estou segurando meus dedos pra nao abrir outra sessão de sit. Mas eu não vou abrir...disciplina disciplina disciplina ...tiltarei =[

Putz eu não tenho nada a dizer mais das jogadas. Foi um festival de bad beats, mas eu mais dei bad do que levei bad. Acertei 4 outs tres vezes consecutivas em pushs dominados.E levei a bad do século no HU.

QQ x 66
flop: 6TT
turn: Q
river:6 HEAUHEAUHEUAHEUAHEUAHEUHAUA,sério eu nao consegui ficar bolado nessa mão eu ri pra cacete.

Agora vou ver um filme, depois rever videos da minha sessão (jogar alguma coisa no SnG), depois treinar no ICM lite(lol to precisando) e por fim dar uma futucada no equilator.

Sexta Feira tem mais. =]

Cya.

P.S: Thx pela força Ratex , continua lendo sim que daqui a dois anos, vamos ter um final legal pra esse blog. Kauan, com certeza é o resultado do coach, hoje de manha eu vi o video de fazer notas do lobo, e isso aumentou meu jogo 100% fiquei muito mais ligado nas mesas (se bem que não tem mta coisa pra se anotar em micro limits neh, é um bando de nego loose que da allin com any 2 e voce tem que jogar o mais straight-forward possivel lol).E sim, pelo fato de ser depoisitante eu sinto muito mais pressão na hora de jogar, mas eu não acho que isso esteja atrapalhando meu jogo, até mesmo por que, minha banca ta bem saudavel (se juntar todos os sites onde tenho grana da uns 300$ bom pra um iniciante).

Katu1900 Autor do tópico
Katu1900
PokerStrategist

Fala galera da Strategy.
Sexta feira 15 para as 20:00 o coach do Lobo acabou e eu to bem ansioso para o fds. Onde vou jogar a segunda sessão.Trabalhei DEMAIS nessa semana no ICM trainer e joguei sits em outros sites.Sinto que melhorei meu late game.Se eu não pegar uma fase tão triste quanto a do Lobo, prevejo alguns bons ganhos.

Vamos ver, semana que segue. Grind que segue.

Os resultados.Eu posto aqui =]

Cya;

Sczcepanik
Membro desde: 17.01.2009
PokerStrategist

Fala Katuaba!! :D

Eu acabei por ler seu blog e tals, parece diferente, você tem uma pré disposição para tiltar e fazer umas jogadas gamblers, isto dai pode e muito prejudicar-atrasar seu desenvolvimento de bank!

Mas no restante achei bem engraçado e std a forma como você descreve sua tragetória...

Só teve uma coisa que não entendi, em determinado momento você comenta que estava "roubando os blinds", e levou uma cotovelada na boca ?( ?( WTF?

E desde jà, sucesso ai! :f_wink:

Katu1900 Autor do tópico
Katu1900
PokerStrategist

Não panik não tenho não é roleplay meu.

Eu sou bem controlado no tilt (é muito mas MUITO dificil tiltar, Karate me ensinou)

E quando ao gambling.è sempre bom gamblear mas com o planejamento certo (eu tenho uma BR segmentada tirando a BR da titan) Ai por exemplo se eu quero dar uma de gambler, pelo menos eu tiro alguma coisa de aprendizado (minhas sessões de fixed limit, por exemplo pra aumentar as skills no jogo pós flop, ou então faço um tabling maior em outro site da ipoker pra sentir como ta meu jogo em varias mesas).

Eu gosto MUITO de planejamento e gosto MUITO de gambling..aí eu uno o util ao agradavel.

(Ah sim, nao gosto de blackjack, roulette, craps etc...sou gambler, não burro)

Thx por acompanhar e valeu mesmo pelas dicas dos livros

Ah sim, eu tava abusando do roubo em cima do pedro e do jogador na esquerda dele que eu nao lembro o nome aí na ultima que eu roubei ele fala em caixa alta no chat (ESSA E A ULTIMA).Nao liguei e roubei de novo.Tomei um insta reraise allin. essa foi a "cotovelada na boca"