Saltar para o fórum
Clicando Botões na ...

Notificações
Limpar tudo

Clicando Botões na NL100

1,161 Mensagens
79 Utilizadores
84 Reações
89.1 K Visualizações
Ikki86
Membro desde: 05.12.2010
Poker Player

Olá, Luciano!

Que bom que retomou o game!
Cara, acredito que você esteja jogando beeeem loose, principalmente quando está pagando 3bets. Acredito que, assim, possa estar se colocando em situações complicadas pós-flop, mesmo estando em posição.
Estarei acompanhando a sua trajetória!

Boa sorte!:f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
Lucianomb Autor do tópico
Lucianomb
Membro desde: 18.05.2009
PokerStrategist

Original de Ikki86
Olá, Luciano!

Cara, acredito que você esteja jogando beeeem loose, principalmente quando está pagando 3bets. Acredito que, assim, possa estar se colocando em situações complicadas pós-flop, mesmo estando em posição.

Olá, Ikki86!!!

Seja bem vindo, muito obrigado por acompanhar!

Sobre o range, agora jogando zoom, tive que dar uma fechada, devo estar com 21/19. Tenho defendido 3-bet mixando entre call e 4-bet as bluff. As vezes, dependendo do vilão, dou uns calls mais looses, mas no geral o range de call é basicamente 88 - JJ, A9s-AQs, TKs - QKs e SC altos. 4-bet as bluff A2s-A8s, AJo-AQo, K8s ,K9s. Isso me referindo a situações onde estou no CO ou BTN vs SB ou BB.

O que acha deste range?

Responder
Citar (Quote)
Lucianomb
PokerStrategist

Estes dias a PS adicionou ante nas mesas da NL2 - NL10 do Zoom, não sei até que ponto isso é bom ou não, mas tenho reparado que tá tendo mais action. Não sei muito bem como me adaptar, pois nunca estudei o jogo com ante, mas o pouco que sei, se não me engano, é que o ante é favorável ao jogo deep, na faixa dos 200bb+. No jogo com 100BB, não sei muito bem como a matemática influencia no pré-flop, por exemplo.

Se alguém souber indicar um material sobre adaptação ao jogo com ante em 100bb, eu agradeço!

-----------------
Aproveito pra atualizar o gráfico da NL5 Zoom:

Responder
Citar (Quote)
bookai
Membro desde: 13.02.2012
PokerStrategist

Eu jogo torneios mas cá vai - Com antes diria que temos de abrir mais preflop porque agora o pote é maior. Também devemos defender um pouco mais a BB em SRP. Não sei o tamanho da ante mas quanto maior for mais incentivo haverá para estas duas questões.

Responder
Citar (Quote)
Lucianomb
PokerStrategist

Original de bookai
Eu jogo torneios mas cá vai - Com antes diria que temos de abrir mais preflop porque agora o pote é maior. Também devemos defender um pouco mais a BB em SRP. Não sei o tamanho da ante mas quanto maior for mais incentivo haverá para estas duas questões.

O ante na NL5 adicionou 1.2BB a mais de dead money na mesa. Faz sentido o que você falou, pois agora toda mão que você recebe tá comendo um pouco da sua stack.

Responder
Citar (Quote)
bookai
PokerStrategist

1.2BBs de ante é muito. Imagina o objectivo de fazermos raise do botão - levar 1.5BBs, normalmente. Agora será quase o dobro!!! Isto vai alterar drasticamente a forma de jogar cash, penso eu.

Responder
Citar (Quote)
Lucianomb
PokerStrategist

Original de bookai
1.2BBs de ante é muito. Imagina o objectivo de fazermos raise do botão - levar 1.5BBs, normalmente. Agora será quase o dobro!!! Isto vai alterar drasticamente a forma de jogar cash, penso eu.

Pois é, a briga pelo dead money vai aumentar bastante. Ontem achei a frequência de donks bem maior no Zoom, desconfio que muitos regs devem ter ido para as mesas regulares por não gostarem do ante.

Responder
Citar (Quote)
bookai
PokerStrategist

Eu diria que os bons regulares já estão a analisar como a ante deve alterar a forma de jogarem e daqui a pouco estão de volta em força! Mais OR, mais 3bet, mais defesa do BB, penso que será aí que vai mudar muito!

Responder
Citar (Quote)
Lucianomb
PokerStrategist

Original de bookai
Eu diria que os bons regulares já estão a analisar como a ante deve alterar a forma de jogarem e daqui a pouco estão de volta em força! Mais OR, mais 3bet, mais defesa do BB, penso que será aí que vai mudar muito!

Sim! Uma coisa que reparei é que alguns aumentaram o size de PFR. BU e CO estão fazendo 3BB e UTG 4BB - 4,5BB.

Vi que na comunidade americana da Strategy vão fazer uma live na Twitch falando sobre as mudanças no jogo.
https://www.pokerstrategy.com/forum/thread.php?threadid=507948

Responder
Citar (Quote)
Ikki86
Membro desde: 05.12.2010
Poker Player

Original de Lucianomb

Original de Ikki86
Olá, Luciano!

Olá, Ikki86!!!

Sobre o range, agora jogando zoom, tive que dar uma fechada, devo estar com 21/19. Tenho defendido 3-bet mixando entre call e 4-bet as bluff. As vezes, dependendo do vilão, dou uns calls mais looses, mas no geral o range de call é basicamente 88 - JJ, A9s-AQs, TKs - QKs e SC altos. 4-bet as bluff A2s-A8s, AJo-AQo, K8s ,K9s. Isso me referindo a situações onde estou no CO ou BTN vs SB ou BB.

O que acha deste range?

Cara, tudo depende muito do vilão, porém, à princípio, acredito que seja bem loose. Se souber como jogar todo esse range, sem problemas!
Boa sorte!

Responder
Citar (Quote)
Lucianomb
PokerStrategist

Original de Ikki86

Original de Lucianomb

Original de Ikki86
Olá, Luciano!

Olá, Ikki86!!!

O que acha deste range?

Cara, tudo depende muito do vilão, porém, à princípio, acredito que seja bem loose. Se souber como jogar todo esse range, sem problemas!
Boa sorte!

Até agora não tive problemas. Esse range é o que uso pra defender contra regular com % de 3-bet alto. Contra NIT, evito este spot, pois acabam sendo mãos com reverse implied odds. Neste caso, opto pelo call por set value quando tenho odds razoáveis para isso ou dou aquele call maroto com SC pra dar uma quebrada no AA do malandro! :)

Abraços!

Responder
Citar (Quote)
smoobugsy
Membro desde: 24.03.2009
Poker Player

Muito top, só o fino do jogo!

Responder
Citar (Quote)
Lucianomb
PokerStrategist

Original de smoobugsy
Muito top, só o fino do jogo!

Valeu, mano! Bem vindo ao blog! :f_drink:

Responder
Citar (Quote)
Lucianomb
PokerStrategist

Domingueira é foda! Tu se envolve na mão por causa do donk e ele te quebra! :f_biggrin: :f_biggrin: :f_biggrin:

Poker Stars, $0.02/$0.05, $0.01 ante No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

SB: $10.95 (219 bb)
Hero (BB): $5 (100 bb)
UTG: $8.42 (168.4 bb)
MP: $5 (100 bb)
CO: $8.04 (160.8 bb)
BTN: $3.12 (62.4 bb)

Preflop: Hero is BB with T♥: T♣:
2 folds, CO raises to $0.15, BTN folds, SB calls $0.13, Hero raises to $0.70, CO raises to $1.65, SB calls $1.50, Hero calls $0.95

Flop: ($5.01) T♠: 7♣: 9♥: (3 players)
SB bets $9.29 and is all-in, Hero calls $3.34 and is all-in, CO folds

Turn: ($11.69) 8♠: (2 players, 2 are all-in)
River: ($11.69) Q♦: (2 players, 2 are all-in)

Results:

Spoiler

$11.69 pot ($0.49 rake)
Final Board: T♠: 7♣: 9♥: 8♠: Q♦:
SB showed K♦: J♦: and won $11.20 ($6.20 net)
Hero showed T♥: T♣: and lost (-$5 net)
CO mucked and lost (-$1.66 net)

Responder
Citar (Quote)
Lucianomb
PokerStrategist

Reg Spewy sendo ownado! LOL

Poker Stars, $0.02/$0.05, $0.01 ante No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

SB: $5 (100 bb)
Hero (BB): $7.14 (142.8 bb)
UTG: $6.35 (127 bb)
MP: $6.29 (125.8 bb)
CO: $9.28 (185.6 bb)
BTN: $10.93 (218.6 bb)

Preflop: Hero is BB with A♥: Q♣:
4 folds, SB raises to $0.21, Hero raises to $0.70, SB calls $0.49

Flop: ($1.46) 4♣: Q♦: Q♠: (2 players)
SB checks, Hero bets $0.48, SB raises to $1.46, Hero raises to $2.93, SB raises to $4.29 and is all-in, Hero calls $1.36

Turn: ($10.04) T♣: (2 players, 1 is all-in)
River: ($10.04) K♠: (2 players, 1 is all-in)

Results:

Spoiler

$10.04 pot ($0.42 rake)
Final Board: 4♣: Q♦: Q♠: T♣: K♠:
SB showed 9♣: 8♣: and lost (-$5 net)
Hero showed A♥: Q♣: and won $9.62 ($4.62 net)

Responder
Citar (Quote)
Lucianomb
PokerStrategist

Pior que donk sortudo são estes regs que ficam aplicando GTO na NL5. Os caras dão uns calls dominados em 4-bet, não largam nada e te fodem no river!

Hoje mesmo eu abri AKo no CO, donk flat no BTN, reg squeeze tentando isolar o donk. Eu 4-bet, ele dá call OOP de ATs. Flop vem AAXr eu faço 45% ele call, turn blank, mandei 55%, ele shova eu dei call, river bate um T! Esse é o joguinho! :f_biggrin: :f_biggrin: :f_biggrin:

Responder
Citar (Quote)
savioo18
Membro desde: 21.01.2009
PokerStrategist

Salve Luciano, tb sou um dos dinossauros aqui do fórum que voltaram a jogar pra passar o tempo na quarentena.

Bom ver seu retorno e constatar que ainda é um jogador lucrativo! Meu retorno já não está sendo fácil, comecei só com $2 e estava nos sngs e nl2 zoom, no momento já tenho $30.

Mas agora já estou perdido em como jogar, ou se devo jogar com a adoção desses antes. Na Nl2 beira o absurdo, já que só os antes correspondem a 3bbs, toda mão vc já perde 0,5bb. Em 100 mãos são 50bb, difícil ser lucrativo assim. O que acha?

Boa sorte nas mesas!

Responder
Citar (Quote)
Lucianomb
PokerStrategist

Original de savioo18
Salve Luciano, tb sou um dos dinossauros aqui do fórum que voltaram a jogar pra passar o tempo na quarentena.

Bom ver seu retorno e constatar que ainda é um jogador lucrativo! Meu retorno já não está sendo fácil, comecei só com $2 e estava nos sngs e nl2 zoom, no momento já tenho $30.

Mas agora já estou perdido em como jogar, ou se devo jogar com a adoção desses antes. Na Nl2 beira o absurdo, já que só os antes correspondem a 3bbs, toda mão vc já perde 0,5bb. Em 100 mãos são 50bb, difícil ser lucrativo assim. O que acha?

Boa sorte nas mesas!

Opa, Savioo! Muito bom ver o seu retorno também!

Na minha opnião, não é difícil ser lucrativo no zoom com ante, mas é obrigatório abrir o range e aumentar a agressão, principalmente pré-flop. Pra não ser engolido pelo ante, tem que aumentar o steal e re-steal, só assim dá pra manter um equilíbrio sem precisar ficar extremamente loose. Tem muitos tipos de adaptações surgindo, alguns regs estão abrindo 3,5bb - 4bb no btn pra piorar as odds de call das blinds, mas eu não acho essa adaptação boa, pois a frequência de 3-bet não vai diminuir.

Eu, por exemplo, mantive os 2,5 no btn, pois independente das odds de call, ainda temos a vantagem posicional a nosso favor. E como a 3-bet tá rolando solta, melhor abrir os 2,5 com wide range do que 3.5bb e deixar isso na mesa toda vez que não puder se defender das 3-bets. Eu praticamente não tenho mais range de call na SB vs CO e BU. Estou 3-betando a maioria das mãos que poderia dar call, pois se ficar dando call toda hora por ter odds boas, vai acabar sendo devorado pelo rake. E pra ser lucrativo jogando um range loose de call nas blinds, tem que impor um jogo agressivo OOP, pois não tem como ficar dando call nas blinds pra jogar fit-fold.

Outra coisa é que agora com o ante não compensa tanto ficar zerando a stack toda vez que ficar deep, pois o ante favorece o jogo deep, então é interessante você ficar na mesa com 200bb+. Porém não é todo mundo que gosta de jogar deep, eu mesmo não curto muito.

O que percebi de fato é que o Zoom com ante quebrou os nits literalmente! Desde que implementaram o ante, quase não vejo mais nit nas mesas.

Sobre a NL2, realmente o ante tá puxado, mas como os jogadores são mais fracos, o edge pode superar essa diferença, pois mesmo com o ante, os donks continuam por lá em massa doando pra todo mundo! :)

Esqueci de um detalhe, não sei se é relativo ao jogo estar mais loose, mas tenho tomando umas bad beats sinistras desde que implementaram o ante kkkkkkk

Abraços!

Responder
Citar (Quote)
Lucianomb
PokerStrategist

Mãozinha que estragou minha session, termine break even :f_mad:

SB: $5.43 (108.6 bb)
BB: $6.05 (121 bb)
UTG: $11.12 (222.4 bb)
MP: $11.12 (222.4 bb)
CO: $14.18 (283.6 bb)
Hero (BTN): $18.84 (376.8 bb)

Preflop: Hero is BTN with 9♠: 9♥:
2 folds, CO raises to $0.10, Hero raises to $0.30, SB folds, BB calls $0.25, CO raises to $0.94, Hero calls $0.64, BB calls $0.64

Flop: ($2.90) 2♣: 9♣: 3♣: (3 players)
BB checks, CO bets $2.30, Hero raises to $6.90, BB folds, CO raises to $13.23 and is all-in, Hero calls $6.33

Turn: ($29.36) J♠: (2 players, 1 is all-in)
River: ($29.36) K♥: (2 players, 1 is all-in)

Results:

Spoiler

$29.36 pot ($1 rake)
Final Board: 2♣: 9♣: 3♣: J♠: K♥:
BB mucked and lost (-$0.95 net)
CO showed K♠: K♣: and won $28.36 ($14.18 net)
Hero showed 9♠: 9♥: and lost (-$14.18 net)

Responder
Citar (Quote)
Lucianomb
PokerStrategist

Estratégia para mesas Zoom com Ante

Estes dias estive estudando muitas adaptações, mas até agora uma que eu achei que tá funcionando melhor é a que vou explicar a seguir. Devo dizer que o poker é um aprendizado constante, temos que ter a mente aberta para experimentar mudanças em nosso jogo e aceitar os novos conceitos quando estão dando certo.

O que eu disse anteriormente sobre minha estratégia no blog, acabei mudando meu ponto de vista. Primeiro e mais importante é que abrir o range é bom, mas só em certas situações, não precisamos ficar loose no UTG e MP por exemplo. Mas acho importante adotar um range de call mais loose na BB, mas somente quando o vilão está abrindo de 2BB - 3BB. Acima disso, o range de call tem que ser mais próximo do padrão que você usava antes.

Sizes de OPR

Em relação aos sizes de OPR, eu passei a abrir de de 4BB - 5BB no UTG e vou diminuindo progressivamente conforme as posições e o range vai ficando mais fraco. Quando chego no BTN, por exemplo, meu OPR é de 3,5BB. Já na SB abro 4,5bb. Além disso, na SB podemos adotar um range de limp, mas que seja balanceado para não ter o range de limp explorado. Então é um range que deverá ter mãos pra limp/call, limp/raise e limp/fold.

A única coisa importante em relação a estes sizes de OPR é que quando você tomar uma 3-bet, respeite um pouco mais, pois quase ninguém vai dar 3-bet light com você abrindo 5BB do UTG, por exemplo. E mesmo abrindo no BTN com 3,5BB, a frequência de 3-bet fica bem baixa. Pelo menos neste momento inicial está assim, foi o que percebi após começar a adotar a nova estratégia.

3-bet nas blinds

Outro ponto importante é 3-betar mais das blinds, mas apenas para punir os vilões que estão querendo cutucar a suas blinds abrindo de 2,2bb a 3bb. Sizes maiores que esse, você pode até mandar 3-bet light, mas é obrigatório adaptar o size das 3-bets para não ficar dando 3-bet gigantesca com range light. Uma opção pra explorar quem se adaptou e tá abrindo de 3,5BB - 4BB no BTN ou SB é utilizar sizes fixos de 3-bet. Algo em torno de 11BB OOP e 10BB IP.

Jogue Deep
Para finalizar, acho que é importante se permitir jogar deep, pois o ante favorece o jogo deep. Mas isso é questão de se sentir confortável ou não para jogar com 200BB+ nas mesas Zoom.

A importância da adaptação
É importante se adaptar, pois com o ante, quando você utiliza os sizes menores entre 2bb - 3bb, as odds para o call são melhores do que quando o jogo era sem ante, sendo assim, acaba sendo um incentivo para outros jogadores darem call no seu raise, aumentando a chance de ter que jogar em potes multway. Se com AA do UTG já não é tão bom ter que jogar sua mão em pot multiway, imagina com o resto do seu range.

Vale lembrar que isso aqui não é um tutorial, apenas estou relatando as adaptações que fiz e achei boas. Mas uma coisa é certa, quem não quiser se adaptar de alguma forma, é melhor ir para as mesas regulares.

Desde que o ante foi implementado, em 10k hands jogadas mantendo meu jogo sem adaptações, eu fiquei BE. Após fazer as adaptações, o efeito foi imediato, voltei a subir igual um foguete. Não posso dizer ainda se foi variância ou o efeito do ante no meu jogo, mas foi coincidência demais e isso chamou minha atenção. Agora preciso ver o efeito das adaptações jogando um volume maior para poder confirmar isso. Mas por enquanto estou gostando!

Responder
Citar (Quote)