Original de Lucianomb
Ando incomodado com meu jogo, estou breakeven em cerca de 45k hands, e o pior é que eu sei o motivo, porém, continuo cometendo os mesmos erros. Preciso mudar meu mindset, pois tá afetando meu profit drasticamente. Meu maior leak tem sido não acreditar. Não estou conseguindo largar 2p+ em situações onde sei que estou batido no river, mas penso que o vilão tá blefando e dou call em spots bem chatos. Isso acaba impactando minha winrate.Não entendo porque dou estes calls. Eu coloco o vilão no range certo, mas depois fico duvidando e tentando encontrar motivos pra não largar um straight em um river onde bateu o out do flush do vilão. Ou não consigo largar meu second nut flush quando tomo re-raise push no river e ainda tenho bastante stack pra trás. Também tenho enfrentado alguma variância, mas isso faz parte do jogo, não tem como evitar, mas os erros temos como evitar, porém vira e mexe a gente volta ao mesmo ponto, cometendo os mesmos erro, mesmo sabendo disso.
Já tenho banca pra jogar NL10, mas não estou achando uma boa subir enquanto meu jogo estiver assim. Estou pensando em jogar mais umas 30k hands na NL5, tentar corrigir este maior leak e depois subir.
Olá Luciano! Estive agora a ver o teu blog, e vê-se cada maluqueira na NL5...!
Relativamente ao teu problema, eu tive um problema parecido, e estava a começar a ganhar menos bb/100 na NL2, e estava a estranhar. Às vezes queria controlar tanto o pote, que nem ganhava potes de jeito quando tinha jogo bom, e perdia bastante quando os vilões tinham melhor. Foi quando me lembrei que mandar segundos barris no turn afinal faz falta...! Comecei a aplicar mais pressão no turn nos fishes com as minhas mãos boas e deixei o pot control para os bordos wet e também para vs regs quando tinha uma mão +- razoável...
No meu caso foi falta de agressividade.
No teu caso, acho que precisas de confiar mais na tua leitura e dares fold quando achares que estás batido sem estares comprometido com o pote. Vai tudo do controle do tamanho do pote que queres e da iniciativa.