Saltar para o fórum
Diário de Mental Ga...

Notificações
Limpar tudo

Diário de Mental Game - Gustavo20780

8 Mensagens
1 Utilizadores
4 Reações
580 Visualizações
Gustavo20780
Membro desde: 30.09.2012
Poker Player

Olá pessoal,

Decidi criar um blog num contexto um pouco diferente do costume que tenho visto por aqui, uma vez que não me irei focar em resultados de $$ ou em postar mãos etc. Inspirado pelos vídeos de Mental Game e pelo livro do Jared Tendler, decidi criar um diário para a vertente mental do jogo.
Basicamente, e seguindo as sugestões do double2 e do Nhoca, irei basear o conteúdo do meu diário com a resposta a 3 questões :

1. O que é que eu senti?
2. O que é que eu pensei e fiz?
3. O que é que eu podia ter feito de diferente?

Estas questões serão respondidas após o término do meu dia de grind, quer seja dias em que jogue uma hora ou dias em que faça 3 sessões. Do meu lado, é muito mais conveniente e prático para mim ter um espaço web para partilhar o que penso (escrever em cadernos não me parece superior a escrever aqui), e por outro lado, aproximar-me mais de todos aqueles que, como eu, reconhecem a importância do mental game, criando uma espécie de entreajuda para não tornar a jornada tão solitária.
Vou abordar inclusive temas como o "aquecimento" antes da sessão, a forma como estudo o meu jogo e aquilo que faço fora das mesas para melhorar, ou simplesmente descontrair.
Espero que gostem e acompanhem pessoal, acho que será positivo :)

Responder
Citar (Quote)
7 respostas
Gustavo20780 Autor do tópico
Gustavo20780
Poker Player

06/06/2015

Primeira sessão após 3 dias em que não joguei, pois tive algumas mudanças na minha vida e precisei de uns dias para me adaptar a um novo ritmo fora das mesas. Por essa razão, que antes da sessão vi um vídeo que serviu como aquecimento, antes da sessão (faço-o sempre). Propus-me a ver um vídeo todos os dias e, também, disciplinar-me para fazer um aquecimento antes de começar a sessão, pelo que junto os dois, poupo tempo e é bastante eficaz para a minha mental awareness.
Quanto à sessão, joguei cerca de 2h e foi uma sessão positiva, apesar de ter sido bastante swingada :f_ugly: Respondendo as perguntas.

1. O que senti?
Senti alguma ansiedade no início, e verifiquei algumas vezes a banca durante a sessão, o que não é de todo desejável, sendo por isso um ponto importante a melhorar. De positivo, a forma bastante calma com que lidei com bad beats, inclusive uma para 150BB. Senti que os 3 dias de descanso me fizeram bem a nível geral.

Pensei em manter-me sempre calmo e tomar as melhores decisões que conseguisse, ao mesmo tempo que tentava fazer uma table selection rigorosa, e creio que cumpri com esses objectivos, embora haja sempre espaço para melhorar.

3. O que podia ter feito de diferente?
Podia ter-me abstraído mais dos resultados e não ficar ansioso sempre que estava num coinflip ou disputava um grande pote. Isto demonstra que ainda tenho muito trabalho a fazer no que toca à mentalidade results oriented.

Bons flops a todos :)

Responder
Citar (Quote)
Gustavo20780
Poker Player

Está a ser complicado para mim abstrair-me dos resultados, e creio que isso está relacionado com o modelo de gestão de banca que estou a seguir, que aqui deixo no link em baixo :

Basicamente, este modelo consiste em começar com 60$ de banca em NL2 e quando atingimos um determinado montante, retiramos parte, e voltamos a construir até ao montante seguinte (está escrito do lado superior esquerdo). Neste momento ja fiz 2 cashouts, faltando-me outros 2. Creio que querer atingir NL5 demasiado rápido tendo em conta o meu modelo está a fazer-me olhar para a banca várias vezes, e isso não é bom.
Sei que muitos vão achar o modelo conservador, no entanto eu identifico-me bastante com ele, permite-me construir a banca de forma sólida, fazer algum dinheiro (como se tivesse a construir uma empresa) e exige de mim um volume bastante grande de mãos até subir de limite. A questão é.. o meu mental game não me está a deixar abstrair dos resultados, não digo sempre, mas as vezes dou por mim a ver a banca apos um suckout e etc.. enfim como lutam contra isto?
GG

Responder
Citar (Quote)
Gustavo20780
Poker Player

07/06/2015

1. O que senti?
Senti-me pessimamente, não estive concentrado e olhei várias vezes para a banca, sendo difícil para mim abstrair-me dos resultados ainda.

Aumentei o nº de mesas porque senti que iria conseguir jogar 8 mesas praticamente da mesma forma que jogo 6 por o jogo ser muito ABC, e que isso me iria até ajudar a cometer menos erros marginais.

3. O que poderia ter feito de diferente?

Além de não olhar para o cashier, poderia ter feito um melhor aquecimento e puderia ter tomado algumas decisões mais ponderadamente.

Pontos a melhorar:
- Não olhar para a banca
- Aprender a largar situações mais marginais

GG

Responder
Citar (Quote)
Gustavo20780
Poker Player

.

Responder
Citar (Quote)
Gustavo20780
Poker Player

08/06/2015

Hoje dentro do pouco tempo que tive, ainda consegui jogar 1h, o que é bastante bom pois um dos objectivos que tenho é conseguir aproveitar os tempos "mortos" que normalmente seriam gastos no Facebook ou a fazer outras coisas inúteis.
Para além disso, foi uma sessão que me correu bastante bem, e apesar de ter visto o cashier, foi muito no final da sessão (verifiquei algumas vezes se estava ou não positivo na sessão mas pronto).

1. O que é que eu senti?
Senti-me confiante, tive uma boa run logo no início da sessão e isso ajudou-me a ter uma sessão "á séria", não tiltei com suckouts e tive algumas coin flips a meu favor, o que ajudou também. Senti-me tranquilo a jogar, excepto durante os coinflips onde demonstrei alguma ansiedade.

Pensei que teria de fazer o máximo possível para me manter concentrado nesta pequena sessão, e consegui esse objectivo, porque para além de ter sido uma sessão positiva a nível de $$$ senti-me um pouco menos longe do meu Mental A Game.

A sessão teria sido praticamente perfeita a nível mental se não tivesse verificado algumas vezes os resultados. Mas houve melhorias a nível de ansiedade nesse aspecto, o que é sempre bom.

GG

Responder
Citar (Quote)
Gustavo20780
Poker Player

Olá pessoal,
Hoje decidi aproveitar mais um tempo morto e fazer mais uma sessão, onde acabei por fazer cerca de 1h20m de jogo, e que até foi bem produtivo. Aqui segue o resumo

1. O que é que eu senti?
Senti-me mais calmo a jogar, apesar de ter visto algumas vezes o Pokertracker para ver como estava a sessão, não olhei directamente para a banca, o que é um ponto a favor. Senti-me calmo, confiante e a jogar sólido, apesar de algumas decisões menos boas (mas isso faz parte)

Pensei em melhorar a minha ansiedade e tentar abstrair-me ao máximo dos resultados, focando-me nas decisões correctas nas mesas, e senti melhorias nesse aspecto. Esperemos que continue assim!

Poderia ter tido uma abstracção total do resultado da sessão, assim como poderia ter alongado o aquecimento, porque tenho descurado bastante desse aspecto.

Outros pontos a destacar é a melhoria na table selection, e o facto de estar a jogar bem mesmo tendo 8 mesas.

GG

Responder
Citar (Quote)
Gustavo20780
Poker Player

Boas pessoal,
Hoje fiz uma sessão de cerca de 1h30m, um pouco menos, e devo dizer que foi a minha melhor sessão desde que comecei este diário. Talvez por ter voltado hoje ao ginásio me tenha feito estar mais calmo e menos ansioso, apenas olhei 1x ou duas para quanto estava a ganhar na sessão, e além de ter tido as cartas do meu lado, senti que tomei boas decisões e não me coloquei em situações marginais.

1. O que é que eu senti?
Muita calma a jogar, concentração nas decisões que tomava.. no fundo tentei aproveitar ao máximo o pouco tempo que tinha para jogar focando-me por isso em não cometer erros ou colocar-me em situações complicadas.

Pensei em como reagiria a nível mental após vir de um treino de musculação, há mais de 2 anos que não treinava, e a expectativa era que o efeito do desporto se reflectisse numa maior eficiência nas mesas, o que acabou por ser o caso.

A table selection não foi má, mas podia ter sido melhor. Poderia não ter verificado uma única vez o resultado da sessão.

Notas:
Tenho-me adaptado bastante bem a jogar 8 mesas normais, sendo que é NL2 não há grande necessidade de tomar atenção á side action, é só jogar sólido ABC basicamente.

Responder
Citar (Quote)