Bem.. já ando à algum tempo pa arranjar um blog pa não criar por aí post a tiltar ou a dizer coisas estúpidas e fora de sitio.. então vai ser aqui mesmo..
A minha história no poker é banal acho eu.. tirando a parte que depois de muito tempo(1 ano vá..) a tentar aprender a jogar este belo jogo tou even.. podia ser pior..
Comecei por jogar play money na Stars depois de ver uma Final table num EPT qualquer.. confiante que se eles me vissem a jogar o belo do play money talvez me dessem um carro como como foi o caso do Dario Minieri... (era um EPT onde ele chegou à final table)
Enfim, rapidamente desisti.. não ganhava nada.. era só mesmo playmoney..
depois de algum tempo a jogar uns freerolls vi uns tipos lá a falar em "straight draw" pra aqui, "flush draw" pra acolá.. procurei no google por aqueles termos estranhos e vi uma definição de "straight draw". Pensei: "onde raio é que eles foram aprender isto? - preciso de saber qual é a estratégia para ganhar no poker.." o que é que procurei a seguir no google? acho que aqui toda a gente sabe...
Depois de entrar para aqui segui segui normalmente a SSS.. even.. down.. up..even.. down.. por aí fora.. "ahhh, vou pa FL".. sabem o que é jogar FL com a tabela da SSS? não é totalmente diferente da estratégia básica de FL.. depois de perder uns quantos AA e estar down obviamente.. "vou deixar-me disso, jogar SSS é que é..."... mais umas voltas por FL..
onde é que isto foi dar?
Primeiro pensamento de um dia iluminado: "Tenho que me dedicar a estudar uma só vertente a fundo"
Segundo pensamento de um dia iluminado: "Tenho de arranjar algo mais sólido para ler sobre poker" (Um livro)
foi então que mandei vir um livro da amazoon: "Winning Low Limit Holdem" - claro que isto é para Low Limit e só depois é que vi que o que jogo é Micro Limit.. azar aprendizagem é aprendizagem se não servir agora serve para depois..
Ainda só o li uma vez mas gostei bastante.. como ler aquele livro demora mais tempo que ler um artigo ou dez aqui da PS tive mais tempo para pensar sobre o que estava a ler.. e de facto ficou cá um bichinho por FL..
Claro que os artigos da PS são muito mais resumidos e feitos para consumo rápido com um riqueza de conteúdo superior.. então lá me aventurei pelos artigos bastante vezes.. e acho que me apaixonei verdadeiramente por esta vertente do poker...
claro que depois de me dedicar à aprendizagem fui po-la em prática mas relacionar tudo não era facil.. os jogadores não foldam só levo bad beats.. parece um inferno.. como é que alguém consegue ganhar alguma coisa assim? pensei eu.. foi então que desci de FL 0.25/0.5 e vim para FL 0.1/0.2... (reparem que o caminho devia ser ao contrário
)
e aqui estou..
acho que nunca tinha enfrentado a variância como deve ser. Seguindo sempre o mesmo jogo, lendo os adversários, transformando reads em vantagem, etc... e portanto decidi ficar em FL 0.1/0.2 até provar que consigo que consigo manter um jogo coerente e ganhador..
e com erros do meu jogo nas primeiras 2000 ou 3000 mãos tinha um prejuízo de $20.. o que eu não achei ser normal.. como era possível eu estar a jogar bem se só perco dinheiro.. e vendo pessoas que ganham regularmente e com um jogo que eu achava que era parecido com o meu, sentia-me um pouco frustrado..
mãos exemplares.. mãos exemplares...
e conseguia ganhar dois dias.. perdia depois num só o lucro... até que finalmente me apercebi dum erro meu.. (chiça que demorou
)
Com tanta coisa da variância para aqui, variância para ali, e sofrendo eu de falta de concentração depois de levar bad beats, achava que jogar sessões mais longas, com mais mesas, portanto, mais mãos que iria sentir menos variância.. e é verdade senti menos variância mas lucro não tinha/tenho..
então de há alguns dias para cá tenho jogado apenas entre 200 a 300 mãos por sessão ao fim do dia se me apetecer e com preparação mental prévia para o que vou fazer..
a verdade é que estou break even neste limite ($1 up) e com uma winrate de 0.09 BB/100Hands.. não sei porque mas gosto de ter chegado a break even.. posso não estar a ganhar dinheiro mas diverti-me a chegar aqui e não é isso que serve um jogo? para nos divertirmos?
aqui fica a minha recuperação:

ficou grande e mal jeitoso mas enfim.. it's me!