Saltar para o fórum
Diario de um NOOB!

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Diario de um NOOB!

14 Mensagens
5 Utilizadores
0 Reações
1,527 Visualizações
zekaroz
Membro desde: 20.12.2007
PokerStrategist

Bem.. já ando à algum tempo pa arranjar um blog pa não criar por aí post a tiltar ou a dizer coisas estúpidas e fora de sitio.. então vai ser aqui mesmo..

A minha história no poker é banal acho eu.. tirando a parte que depois de muito tempo(1 ano vá..) a tentar aprender a jogar este belo jogo tou even.. podia ser pior..
Comecei por jogar play money na Stars depois de ver uma Final table num EPT qualquer.. confiante que se eles me vissem a jogar o belo do play money talvez me dessem um carro como como foi o caso do Dario Minieri... (era um EPT onde ele chegou à final table)
Enfim, rapidamente desisti.. não ganhava nada.. era só mesmo playmoney..
depois de algum tempo a jogar uns freerolls vi uns tipos lá a falar em "straight draw" pra aqui, "flush draw" pra acolá.. procurei no google por aqueles termos estranhos e vi uma definição de "straight draw". Pensei: "onde raio é que eles foram aprender isto? - preciso de saber qual é a estratégia para ganhar no poker.." o que é que procurei a seguir no google? acho que aqui toda a gente sabe...
Depois de entrar para aqui segui segui normalmente a SSS.. even.. down.. up..even.. down.. por aí fora.. "ahhh, vou pa FL".. sabem o que é jogar FL com a tabela da SSS? não é totalmente diferente da estratégia básica de FL.. depois de perder uns quantos AA e estar down obviamente.. "vou deixar-me disso, jogar SSS é que é..."... mais umas voltas por FL..

onde é que isto foi dar?

Primeiro pensamento de um dia iluminado: "Tenho que me dedicar a estudar uma só vertente a fundo"
Segundo pensamento de um dia iluminado: "Tenho de arranjar algo mais sólido para ler sobre poker" (Um livro)

foi então que mandei vir um livro da amazoon: "Winning Low Limit Holdem" - claro que isto é para Low Limit e só depois é que vi que o que jogo é Micro Limit.. azar aprendizagem é aprendizagem se não servir agora serve para depois..
Ainda só o li uma vez mas gostei bastante.. como ler aquele livro demora mais tempo que ler um artigo ou dez aqui da PS tive mais tempo para pensar sobre o que estava a ler.. e de facto ficou cá um bichinho por FL..
Claro que os artigos da PS são muito mais resumidos e feitos para consumo rápido com um riqueza de conteúdo superior.. então lá me aventurei pelos artigos bastante vezes.. e acho que me apaixonei verdadeiramente por esta vertente do poker...

claro que depois de me dedicar à aprendizagem fui po-la em prática mas relacionar tudo não era facil.. os jogadores não foldam só levo bad beats.. parece um inferno.. como é que alguém consegue ganhar alguma coisa assim? pensei eu.. foi então que desci de FL 0.25/0.5 e vim para FL 0.1/0.2... (reparem que o caminho devia ser ao contrário :rolleyes: )
e aqui estou..

acho que nunca tinha enfrentado a variância como deve ser. Seguindo sempre o mesmo jogo, lendo os adversários, transformando reads em vantagem, etc... e portanto decidi ficar em FL 0.1/0.2 até provar que consigo que consigo manter um jogo coerente e ganhador..

e com erros do meu jogo nas primeiras 2000 ou 3000 mãos tinha um prejuízo de $20.. o que eu não achei ser normal.. como era possível eu estar a jogar bem se só perco dinheiro.. e vendo pessoas que ganham regularmente e com um jogo que eu achava que era parecido com o meu, sentia-me um pouco frustrado.. X(

mãos exemplares.. mãos exemplares...

e conseguia ganhar dois dias.. perdia depois num só o lucro... até que finalmente me apercebi dum erro meu.. (chiça que demorou :P )
Com tanta coisa da variância para aqui, variância para ali, e sofrendo eu de falta de concentração depois de levar bad beats, achava que jogar sessões mais longas, com mais mesas, portanto, mais mãos que iria sentir menos variância.. e é verdade senti menos variância mas lucro não tinha/tenho..

então de há alguns dias para cá tenho jogado apenas entre 200 a 300 mãos por sessão ao fim do dia se me apetecer e com preparação mental prévia para o que vou fazer..
a verdade é que estou break even neste limite ($1 up) e com uma winrate de 0.09 BB/100Hands.. não sei porque mas gosto de ter chegado a break even.. posso não estar a ganhar dinheiro mas diverti-me a chegar aqui e não é isso que serve um jogo? para nos divertirmos?

aqui fica a minha recuperação:

ficou grande e mal jeitoso mas enfim.. it's me!

13 respostas
zekaroz Autor do tópico
zekaroz
PokerStrategist

Known players:
[tg]Position_Stack:hands/vp$ip/RaisePreflop/AF/WTS/ORL/BBvsSteal/W$SD;SB$6,10:103/14/3/1,7/31/0/-/40;Hero$5,64:///////;MP3$3,83:64/53/3/0,6/50/0/0/41;BU$12,22:289/17/12/1,3/51/22/-/54;[/tg]
0,15/0,3 Fixed-Limit Hold'em (9 handed)
Hand recorder used for this poker hand: PokerStrategy Elephant 0.60 by www.pokerstrategy.com.

Preflop: Hero is BB with 4♥, 2♣
4 folds, MP3 calls, CO folds, BU raises, SB calls, Hero 3-bets, MP3 calls, BU calls, SB calls.

Flop: (12,00 SB) 6♣, 4♠, T♥ (4 players)
SB checks, Hero checks, MP3 checks, BU checks.

Turn: (6,00 BB) T♠ (4 players)
SB checks, Hero bets, MP3 calls, BU calls.

River: (9,00 BB) 2♥ (3 players)
Hero checks, MP3 checks, BU checks.

Final Pot: 9,00 BB

Results follow (highlight to see):
BU shows a pair of tens (Js Qs)
Hero shows two pairs, tens and fours (4h 2c)
SB shows two pairs, tens and sevens (7h 7c)
MP3 shows a pair of tens (9h Ad)

SB wins with two pairs, tens and sevens (7h 7c)

zekaroz Autor do tópico
zekaroz
PokerStrategist

bem.. resolvi finalmente subir de limite.. agora jogo 0.15/0.30.. já tenho mais 300 BigBets para 0.25/0.50.. mas vou subir devagar.. pa ver se não tropeço em nada pelo caminho...

até agora num total de 4 sessões que fiz em FL 0.15/0.30 o resultado é extremamente positivo.. aqui fica o gráfico até agora..

são só 1000 mãos, e pode ser só um upswing mas parece-me bem melhor que FL 0.1/0.2.. não tem tantos jogadores com VPIP de 60 mas tb não tem muitos tight nem TAGs..

fica aqui uma mão que gostei em particular.. em que a moral é: "não faças slowplay"

Known players:
[tg]Position_Stack:hands/vp$ip/RaisePreflop/AF/WTS/ORL/BBvsSteal/W$SD;BB$9,60:14/57/7/1,8/50/0/0/50;Hero$7,13:///////;[/tg]
0,15/0,3 Fixed-Limit Hold'em (6 handed)
Hand recorder used for this poker hand: PokerStrategy Elephant 0.60 by www.pokerstrategy.com.

Preflop: Hero is BU with A♦, 6♦
3 folds, Hero raises, SB folds, BB 3-bets, Hero calls.

Flop: (6,47 SB) Q♠, T♣, 6♠ (2 players)
BB bets, Hero calls.

Turn: (4,23 BB) 4♥ (2 players)
BB checks, Hero checks.

River: (4,23 BB) A♥ (2 players)
BB bets, Hero raises, BB 3-bets, Hero calls.

Final Pot: 10,23 BB

Hero shows two pairs, aces and sixes (Ad 6d)
BB shows two pairs, queens and tens (Td Qd)

Hero wins with two pairs, aces and sixes (Ad 6d)

até à proxima! ;)

o locoo Zeca.. subindo rápido assim???

zekaroz Autor do tópico
zekaroz
PokerStrategist

é.. mas deve ser um upswing.. desconfio... mas até agora tou com uma winrate de 15 Big Blinds/100 :D

zekaroz Autor do tópico
zekaroz
PokerStrategist

epá confesso nesta TILTEI.. não de despejar o meu dinheiro à balda.. mas a dar cold call.. fiquei perdido no turn..

Known players:
[tg]Position_Stack:hands/vp$ip/RaisePreflop/AF/WTS/ORL/BBvsSteal/W$SD;Hero$10,08:///////;BB$31,79:17/94/65/4,2/81/67/-/23;MP1$12,87:17/65/0/0,2/50/-/0/50;MP3$18,32:224/13/6/1,1/45/17/0/68;CO$2,12:14/71/14/1,1/70/-/-/14;[/tg]

Preflop: Hero is SB with K♥, K♠
2 folds, MP1 calls, MP2 folds, MP3 calls, CO calls, BU folds, Hero raises, BB 3-bets, MP1 calls, MP3 calls, CO caps, Hero calls, BB calls, MP1 calls, MP3 calls.

Flop: (20,00 SB) 6♥, Q♥, 7♥ (5 players)
Hero bets, BB raises, MP1 calls, MP3 calls, CO 3-bets, Hero caps, BB calls, MP1 calls, MP3 calls, CO calls.

Turn: (20,00 BB) 2♠ (5 players)
Hero checks, BB bets, MP1 calls, MP3 calls, CO raises, Hero calls, BB 3-bets, MP1 folds, MP3 calls, Hero calls, BB calls, MP3 calls.

River: (32,20 BB) 4♦ (3 players)
Hero checks, BB bets, MP3 raises, Hero calls, BB 3-bets, MP3 caps, Hero calls, BB calls.

Final Pot: 44,20 BB

Hero shows a pair of kings (Kh Ks)
MP3 shows a pair of queens (As Qs)
CO shows a pair of fours (5d 4c)
BB shows high card king with queen kicker (8h Kc)

Hero wins with a pair of kings (Kh Ks)

os deuses do poker não me deixaram foldar esta mão.. acho que devia ter dado 3-bet no turn.. não sei bem.. vou postar nas mão exemplares..

btw, se alguém tiver em downswing arranje uma mão destas.. dá jeito.. :D

zekaroz Autor do tópico
zekaroz
PokerStrategist

diria que aquelas mãos iniciais foram mesmo um upswing..

será que alguém descobre neste gráfico onde é que está a mão que postei no post anterior??

Bakano
Membro desde: 21.01.2006
BlackMember

Original de zekaroz
Known players:
[tg]Position_Stack:hands/vp$ip/RaisePreflop/AF/WTS/ORL/BBvsSteal/W$SD;SB$6,10:103/14/3/1,7/31/0/-/40;Hero$5,64:///////;MP3$3,83:64/53/3/0,6/50/0/0/41;BU$12,22:289/17/12/1,3/51/22/-/54;[/tg]

4 folds, MP3 calls, CO folds, BU raises, SB calls, Hero 3-bets, MP3 calls, BU calls, SB calls.

lol, essa mão tb foi resultado de um pensamento num desses teus dias iluminados? :D :D

sorry, não me contive...

zekaroz Autor do tópico
zekaroz
PokerStrategist

Original de Bakano

Original de zekaroz
Known players:

lol, essa mão tb foi resultado de um pensamento num desses teus dias iluminados? :D :D

sorry, não me contive...

não, esta foi mesmo um missclick.. :D

zekaroz Autor do tópico
zekaroz
PokerStrategist

aí está.. finalmente o contador saiu do zero...:D

leogotinha
Membro desde: 04.05.2007
PokerStrategist

lindo!!! :)

gabrielct87
Membro desde: 22.01.2007
Oldschool Grinder

Nice hand sir!

zekaroz Autor do tópico
zekaroz
PokerStrategist

já não posto aqui à algum tempo.. não é que não me apeteça... mas agora tenho pouco tempo.. trabalho e tal.. de maneira que tb não tenho tido muito tempo para jogar..

bem, mas actualizando a informação.. agora jogo FL 0,25/0,50! :D :D e já tenho banca para 0,50/1.. isto deveu-se sobre tudo à promoção da party.. aquela do mega jackpot.. durante o mês de Outubro, acho eu, cada party point era um bilhete para o sorteio.. ganhei pouco mais de 80 ou 90 pontos.. no entanto chegou para ganhar uns belos $142,00!!! nice, huh?

de maneira que achei que podia despegar de 0,15/0,30.. já andava meio a patinar.. ora ganhava ora perdia.. e estava a jogar num limite que sei que o bato mas já não estava com muito entusiasmo.. porque ganhar um pote de 25BB é bom.. mas se for em 0,25/0,5 é melhor do que se for em 0,15/0,3.. podendo jogar num limite superior com segurança assim o fiz.. e faço...

não sei porquê mas tenho sempre um certo entusiasmo quando consigo chegar ao break-even.. este estado tem algum encanto especial.. envolve aquela mística do meio termo.. a mesma mística que prende a lua e não deixa fugir a terra do sol.. assim como a lua está longe demais da terra para voltar e perto demais para fugir, eu estou também assim numa fase em que já tou up demais para perder e down demais para subir.. enfim.. já não digo nada de jeito..

aqui fica um boneco para quem não quiser ler:

belo carrossel.. :tongue:

e agora para não dizerem que neste blog não se aprende nada, um momento de poesia:

"Quando eu tiver um mano, vai-se chamar Herrare, porque Herrare é o mano"

TCHARAN! :D

bye!

zekaroz Autor do tópico
zekaroz
PokerStrategist

bem.. estou cada vez a gostar mais deste limite.. depois de uma sessão com o pessoal no skype vou fazer a minha sessãozinha, uma 200 mãos +/-... sai com um lucrozinho de 40 Big Bets... :D

ainda estou à espera de apanhar um downswing a serio neste limite.. mas quando penso que estou com azar vêm meia dúzia de donkeys ajudar-me a ficar up... :P

e vendo as mesas de full ring em 0,5/1 penso que vou tentar passar directamente de FR 0,25/0,5 para SH 0,5/1.. em termos de banca já me faltou mais.. o que tenho mais receio é em termos da adaptação.. ainda tenho de pensar bem antes de fazer este salto.. mas por agora estou contente aqui. ;)