Saltar para o fórum
Do Zero até... [O c...

Notificações
Limpar tudo

Do Zero até... [O começo de uma grande aventura, Cash]

9 Mensagens
6 Utilizadores
0 Reações
615 Visualizações

Olá a todos, o meu nome é Bruno mas sempre andei pela net usando o nick BDani. Apesar de apenas ter feito 18 anos este ano (sim, em 2012 :D), já jogo e estudo poker há mais de 2 anos... digamos que arranjam-se sempre maneiras de matar o bichinho. Já passei centenas de horas entre jogar poker e ver vídeos/artigos sobre o jogo, a tentar absorver o máximo possível. Andava ansioso por fazer 18 anos, não para tirar a carta, nem para beber uns copos, simplesmente queria jogar poker! :megusta

Pois bem, logo no dia do meu aniversário fui fazer os passos necessários para receber os $50 aqui da PokerStrategy e assim tenho pela primeira vez uma verdadeira banca (no caso, na PartyPoker). Como podem ter visto no título, vou-me focar em cash. Tenho mais experiência em torneios, mas as swings são muito brutais e tenho mais dificuldade em manter a disciplina, portanto vou-me converter.

Considero-me um jogador agressivo e que joga mais mãos do que a média, tento sempre jogar suited connectors ou até suited 1/2 gappers por vezes, não tenho problemas em tentar bluffar se acho que a situação é correcta, exagero por vezes nesse aspecto, sendo isso algo a trabalhar no meu jogo.

Hoje joguei 1.000 mãos para iniciar oficialmente a minha "carreira", portanto deixo os resultados e as estatísticas (sobre as quais pediria a vossa opinião, apesar de saber que é uma pequena sample):

VPIP: 25,4
PFR: 15,8
3Bet: 2,8
WTSD%: 25,5
W$SD%: 48,1
Agg: 2,45
Agg%: 33,7

Responder
Citar (Quote)
8 respostas
pinhero
Membro desde: 01.11.2009
Oldschool Grinder

Seja um pouco mais agressivo pré-flop. Essa grande diferença entre VPIP e PFR faz muita diferença na FE que você gera pós-flop, bem como 3bettar alguns suited connectors e pp's ao invés de só mãos premium.

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Original de pinhero
Seja um pouco mais agressivo pré-flop. Essa grande diferença entre VPIP e PFR faz muita diferença na FE que você gera pós-flop, bem como 3bettar alguns suited connectors e pp's ao invés de só mãos premium.

Antes de mais, obrigado pelo feedback :)

O que significa esse FE? Não me lembro de ver a expressão antes. De qualquer forma, concordo com a parte de 3bettar non-premiums, é algo que eu costumava fazer, mas andei semi-afastado de poker ao longo dos últimos meses por isso decidi voltar a tentar jogar o mais próximo que conseguisse de ABC Poker. Quanto à diferença entre PFR e VPIP eu justificaria com algumas mesas cheias de limpers em que joguei e aí ter-me "juntado à festa" com mãos algo questionáveis (J8 o, 56o, coisas assim do género), mas concordo que é preferível não me envolver ou raisar nessas situações e abusar dos limpers, quando repenso a situação.

Já agora, deixo uma mão que me deixou particularmente feliz pela forma como a joguei, sabendo sempre a situação em que estava:

Party, $0.01/$0.02 No Limit Hold'em Cash, 6 Players

Hero (BTN): $1.85 (92.5 bb)
MP: $2.46 (123 bb)
UTG: $2.76 (138 bb)
BB: $2 (100 bb)
CO: $2 (100 bb)
SB: $2.25 (112.5 bb)

Preflop: Hero is BTN with A Q
UTG calls $0.02, 2 folds, Hero raises to $0.10, SB calls $0.09, BB calls $0.08, UTG calls $0.08

Flop: ($0.40) 3 7 9 (4 players)
SB checks, BB checks, UTG checks, Hero bets $0.24, SB folds, BB calls $0.24, UTG folds

Turn: ($0.88 ) 3 (2 players)
BB checks, Hero bets $0.44, BB calls $0.44

River: ($1.76) 3 (2 players)
BB checks, Hero checks

Results: $1.76 pot ($0.08 rake)
Final Board: 3 7 9 3 3
Hero showed A Q and won $1.68 ($0.90 net)
BB showed T 8 and lost (-$0.78 net)

- Pre-Flop e Flop acho que é standard, quando tudo checka para mim, a c-bet parece-me natural.

- No turn decidi apostar novamente devido à rapidez com que ele deu call no flop, pareceu-me claramente um draw. Olhando novamente para a mão, acho que deveria ter apostado mais do que 1/2 Pot.

- Quando o adversário checka o river, tive quase a certeza de que era um draw completamente falhado, com uma pequeníssima percentagem de ser uma trap com um full house ou poker (9's, 10's, A9, A3...). Achei que não havia valor em apostar, já que as mãos com as quais parecia provável ele ter dado call no turn ou estavam batidas pelo meu A high ou eram muito prováveis de dar call a uma river-bet, já que neste limite não acredito que os jogadores foldem full-houses ou melhor com frequência, por muito que a situação possa não ser profitable para eles. Eu tinha razão e apanhei um pot muito bom com A high e um check que me deixou orgulhoso no river. Obviamente isto é a minha opinião, também pode ter sido algo de Donkey e eu não saber :D

Responder
Citar (Quote)
ESFX2000
Membro desde: 20.05.2010
PokerStrategist

FE = Fold equity

Responder
Citar (Quote)
aafrancis
Membro desde: 10.01.2011
PokerStrategist

1ª que tudo ..ADOREI ler a apresentaçao e a ânsia que tens por jogar ..essa de esperar pelos 18 anos ..inscrever na Pokerstrategy ....mostra mesmo muita vontade !

:coolface: :coolface: :coolface: :coolface:

Nao desaniumes com os 1ªs downswings é o único0 concelho que te quero começar por deixar.

Vou acompanhar o blogue.

Se quiseres espreita o meu tb:)

Responder
Citar (Quote)
say69
Membro desde: 20.01.2011
PokerStrategist

Ola amigo nice blog! e boa sorte na sua empreita, segue a estratégia na risca e joga ABC poker, mais conhecido como tem vai, não tem corre. Não faça coisas como o que ele tem? etc. Só 3bet por valor, raise pós-flop por valor até NL10, NL2 é teta joga sério e vai multi-tablind que passa rápido.

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

@say69: O meu plano é agarrar-me o mais possível a essa forma simples de jogar nestes primeiros tempos :)

@aafrancis: Irei dar uma vista de olhos no teu, obrigado pelo apoio! ;)

Obrigado a todos pelo vosso apoio, conselhos e explicações!

Responder
Citar (Quote)
mrlasvagas
Membro desde: 05.06.2011
PokerStrategist

Original de ESFX2000
FE = Fold equity

fé em Deus :ayfkm:

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

QUE SESSÃO MAIS TILTANTE! :rage:

Inicialmente tive várias boas mãos iniciais ou bons draws que NUNCA bateram, o que fez com que fosse investindo em mãos e perdendo, pouco a pouco, boas partes do meu stack. Em acréscimo, não estava a conseguir roubar pots, sempre que o tentava não corria bem (penso que vou começar é a fazer isso bem menos, nestes limites os donks não querem foldar).

No início penso que nunca me deixei afectar pelo run bad, quando penso que comecei a tiltar foi quando perdi um buy-in por volta da mão 270 (ver gráfico) numa mão que joguei de forma absolutamente horrível, um autêntico blow-up da minha parte. Mas o que me rebentou mesmo completamente foi isto:

Party, $0.01/$0.02 No Limit Hold'em Cash, 7 Players

CO: $2 (100 bb)
BTN: $3.31 (165.5 bb)
Hero (MP3): $2.60 (130 bb)
BB: $1.30 (65 bb)
MP2: $4.33 (216.5 bb)
MP1: $1.47 (73.5 bb)
SB: $2.20 (110 bb)

Preflop: Hero is MP3 with K J
2 folds, Hero raises to $0.08, CO raises to $0.24, 3 folds, Hero calls $0.16

Flop: ($0.51) J 9 4 (2 players)
Hero checks, CO checks

Turn: ($0.51) 5 (2 players)
Hero bets $0.34, CO raises to $1.76 and is all-in, Hero calls $1.42

River: ($4.03) Q (2 players, 1 is all-in)

Results: $4.03 pot ($0.20 rake)
Final Board: J 9 4 5 Q
CO showed Q A and won $3.83 ($1.83 net)
Hero showed K J and lost (-$2 net)

Sei que o meu call all-in pode ser questionável, mas quando ele checka o flop, não faria muito mais sentido ele apostar para proteger a sua mão se tivesse AJ, overpair ou trio? Quando dá all-in (muito rápido, por sinal) no turn, pareceu-me MUITO mais provável ter um flush draw c/overcards, par + flush draw, sem contar com a possibilidade de ter sido um spew completo. A única mão que me batia e faria sentido com a line que ele tomou seria AJ de copas... aquele river foi nojento mesmo, e colocou-me bastante abaixo do meu All-in EV para a sessão.

Lições aprendidas/relembradas hoje:
- Não bluffar os donks dos micro limits.
- As downswings existem, há que lidar com elas.
- Os grandes suckouts não existem só nos torneios. :ayfkm:

Responder
Citar (Quote)