Olá.
Estou iniciando um blog de poker pois futuramente desejo ingressar em algum time de cash game, creio que deixando parte dos meus pensamentos e resultados documentados em um blog público, tal processo possa ser mais fácil.
Jogarei apenas mesas regulares, pois considero que minha chance de ser bem sucedido em escalar os limites seja levemente mais elevada pois a minha winrate deve ser levemente maior e consequentemente as downswings serão menores em teoria, possibilitando assim uma gestão levemente mais agressiva.
Jogarei na Pokerstars começando nas mesas regulares de 6max de NL5 e tentarei subir sozinho até NL25 ou NL50. Gostaria de juntar um sample na NL25-50 de uns 50k de mãos antes de tentar entrar em algum time.
Algumas pessoas consideram times de poker -EV pois você deve deixar metade dos seus lucros com o time. Creio que tal divisão seja justa quando o time realmente é ético e visa desenvolver o jogador, se o time te ajudar a subir o mais rápido possível para uma NL500 ou NL1k faz muito sentido ingressar em um time.
Atualmente estou estudando 3bet pots SB vs BU, principalmente a perspectiva do BU caller, tentarei postar 1 mão a cada 2 ou 3 dias desta situação específica buscando se possível algum feedback.
Bom por enquanto é isso, até mais pessoal.