Saltar para o fórum
Dos 0 (ou quase) at...

Notificações
Limpar tudo

Dos 0 (ou quase) até ???

51 Mensagens
5 Utilizadores
0 Reações
5,691 Visualizações

Olá a todos :)

Antes das apresentações quero dizer que este diário será escrito por mim e pelo meu namorado visto que começamos a jogar poker juntos e tornamos isto num hobby para nós. Queremos evoluir juntos e tentar ganhar um rendimento extra para férias ou outra extravagância.

O meu nome é Ana Rita e tenho 18 anos. Estou neste momento a acabar um curso de informática e o meu tempo para dispensar no poker é praticamente nulo. Assim que o terminar, tenciono arranjar emprego em Web Design visto que é a área com que me dou melhor.

O meu nome é Ricardo Silva e tenho 22 anos. Tenho uma licenciatura em Engenharia Electrotécnica e estou neste momento a acabar um curso de nível 5 em Tecnologia Mecatrónica. Fui apostador na Betfair conseguindo lucros consistentes em corridas de cavalos e futebol. No entanto, e como a vida não se prende à volta de computadores, decidi tirar um curso novo e abstrair-me das apostas para fazer o que realmente gosto na área de electrónica.

Em comum temos um projecto (para além de outras coisas) que promete vir a revolucionar algumas coisas mas infelizmente por falta de tempo dos dois, o projecto tem vindo a ser desenvolvido muito devagar (leia-se mais de meio ano e está quase tudo no início :) ).

Para o Poker tencionamos começar do 0 e devorar o máximo de informação possível de forma a conseguirmos lucros a longo prazo caso seja possível.

Neste momento, e aproveitando a oferta de dinheiro grátis da Pokerstrategy, temos jogado na Poker 770. O estilo de jogo onde nos queremos especializar será os Sit & Go e os MTT's.

Para já estamos a jogar os Freerolls da Poker 770 (com um prizepool de 0.10$ e 9 jogadores). O objectivo é evoluir a conta com algum dinheiro enquanto estamos ainda a estudar os artigos. Embora saibamos que não é de todo a melhor solução, preferimos assim e no próximo mês começaremos a jogar os torneios de 0.10€ e assim por diante até evoluirmos para um valor de cerca de 100€. Mais tarde iremos para a Pokerstars onde o objectivo será jogar um pouco mais a sério.

Quero deixar bem claro que este não será um daqueles blogs onde iremos partilhar lucros exorbitantes. Será um cantinho onde deixaremos as nossas dúvidas bem como um registo dos nossos jogos no Poker.

Obrigado a todos os que nos seguirem desde já.

Cumprimentos

Responder
Citar (Quote)
50 respostas
_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Objectivos:

1. Jogar 20 Sit & Go por dia durante o mês de Abril. - Cancelado
  2. Evoluir a conta para mais de 10€ até o final do mês de Abril.
  3. Jogar 8 Sit & Go de 0.10€ por dia, em 10 dias, durante o mês de Abril.

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Banca inicial Poker 770: 8.57€
Banca actual Poker 770: 9.14€

Lucro/Prejuízo diário:

01-04-2014: 20 Sit & Go - 70.00% ITM - 0.29€
02-04-2014: 6 Sit & Go - 83.33% ITM - 0.12€
03-04-2014: 8 Sit & Go - 50.00% ITM - 0.10€
03-04-2014: 8 Sit & Go - 37.50% ITM - 0.08€
06-04-2014: 8 Sit & Go - 50.00% ITM - 0.06€
08-04-2014: 8 Sit & Go - 62.50% ITM - 0.13€
10-04-2014: 1 MTT - 100.00% ITM - 0.15€

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Reservado

Responder
Citar (Quote)
agacirj
Membro desde: 25.09.2012
PokerStrategist

Nossa muito legal um casal estudando poker juntos, esse blog promete :nh

antes de namorar vcs ja tinham interesse pelo poker? quem puxou quem? :D

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Original de agacirj
Nossa muito legal um casal estudando poker juntos, esse blog promete :nh

antes de namorar vcs ja tinham interesse pelo poker? quem puxou quem? :D

Olá agacirj :)

Não sei se o blog vai prometer assim tanto. Vamos querer evoluir muito mas não muito rápido por isso vamos ver como as coisas correm :)

O meu namorado já tinha jogado Poker antes mas com os amigos e online poucas vezes. À pouco tempo conhecemos um Super Nova Elite da Pokerstars e decidimos experimentar jogar. Eu fiquei a gostar do jogo e ele como já tinha apostado na betfair, conhecia mais ou menos o assunto, decidiu procurar alguns artigos para tentarmos melhorar o nosso jogo e poder ganhar algum dinheiro.

Conhecemos a Pokerstrategy e aproveitamos o dinheiro grátis para iniciarmos a nossa "carreira" no poker :)

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008
Oldschool Grinder

Olá MaximusOne. Vocês partilham a mesma conta na PokerStrategy.com? Porque não utilizam uma conta cada um e tornam isto menos.. esquizofrênico? :D

Boa sorte para ambos! :)

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Original de JorgeTeixeira
Olá MaximusOne. Vocês partilham a mesma conta na PokerStrategy.com? Porque não utilizam uma conta cada um e tornam isto menos.. esquizofrênico? :D

Boa sorte para ambos! :)

Olá Jorge.

Isso é uma hipótese e provavelmente será feita assim que cada um decidir jogar sozinho.

Neste momento apenas jogamos e estudamos Poker quando estamos juntos por isso não existe grande problema em partilhar o mesmo diário (do meu ponto de vista). Eu é que já ando aqui no fórum sem ele estar cá :D

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Oldschool Grinder

Claro! :) Mas podem partilhar ambos o mesmo blog através de duas contas distintas - muita gente faz isso.

E acho que torna menos confuso para quem lê, para saber quem está a falar e com quem estamos a falar! ;)

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Bem, o balanço do dia de hoje é mau visto que não dava para jogar na Poker 770 os torneios porque estava a dar um erro.

Só conseguimos jogar 6 torneios. Caso amanhã dê para voltar a jogar, iremos jogar 34 torneios ao invés dos habituais 20 que tínhamos definido como objectivo.

02-04-2014: 6 Sit & Go - 83.33% ITM - 0.12€

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Bem, o objectivo de jogar 20 Sit & Go Freeroll por dia está fora visto que continuo sem os poder jogar na Poker 770.

Em vez disso, iremos jogar 8 Sit & Go de 0.10€ por dia durante o mês de Abril. Isto em apenas 10 dias consecutivos ou não.

Se fizermos esta técnica, conseguimos atingir o estatuto de prata em Maio.

Nos dias em que não jogarmos, iremos dedicar-nos a estudar os artigos da Poker Strategy.

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Oldschool Grinder

Embora o limite não seja o mesmo, talvez vos interesse e talvez possam participar: Grupo de Estudos - STT $1,50

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Original de JorgeTeixeira
Embora o limite não seja o mesmo, talvez vos interesse e talvez possam participar: Grupo de Estudos - STT $1,50

Obrigado Jorge.

Neste momento não estou interessado em entrar num grupo de estudos. Tenho como objectivo ler os artigos da Strategy primeiro para ficar a perceber um pouco melhor o poker.

Existem algumas expressões que vocês usam e que eu ainda não entendo muito bem.

Mesmo assim, obrigado :)

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Oldschool Grinder

:D Se tiveres alguma dúvida em concreto é só falares! :sdrink

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

O resultado de hoje não foi mau mas também não foi bom.

Se pensarmos que no final de 8 Sit & Go perder 0.10€ para desbloquear artigos na Poker Strategy, não é mau de todo :)

Sit & Go 0.10€ - 9 Jogadores - 3º Lugar - 0.14€
Sit & Go 0.10€ - 9 Jogadores - 7º Lugar - 0.10€
Sit & Go 0.10€ - 9 Jogadores - 4º Lugar - 0.10€
Sit & Go 0.10€ - 9 Jogadores - 3º Lugar - 0.21€
Sit & Go 0.10€ - 9 Jogadores - 4º Lugar - 0.10€
Sit & Go 0.10€ - 9 Jogadores - 3º Lugar - 0.14€
Sit & Go 0.10€ - 9 Jogadores - 5º Lugar - 0.10€
Sit & Go 0.10€ - 9 Jogadores - 2º Lugar - 0.21€

Total dinheiro investido: 0.80€
Total dinheiro ganho: 0.70€
Lucro/Prejuízo: -0.10€
Número de mãos: 462
Tempo de jogo: 01:36:00

Resumo: dois destes torneios, nomeadamente o que fiquei em 7º e o em 5º lugar, foram dois All-in pre-flop na qual o Vilão conseguiu ganhar vantagem. Um deles um QQ vs 66 onde no river bateu o 6 para o Vilão. No outro um AK vs 55 onde não me saiu nada e a minha mão não melhorou.

Tive sorte num AKs vs AKo onde no river consegui fazer o flush e dobrar a minha stack que já estava bem baixa.

Joguei mal ainda em Heads-up. Temos que estudar um pouco melhor esta variante.

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Ia postar esta mão no local para avaliação mas tenho que ter no mínimo estatuto prata para o fazer.

Acham que dei bem o call? O Vilão saía muito em raise e a maioria das vezes ninguém o correspondia conseguindo assim uma boa stack.

Known Players:
MP1: 1891 - 19 bb
MP2: 2471 - 25 bb
MP3: 930 - 9 bb
CO: 1950 - 20 bb
BU: 1170 - 12 bb
SB: 2400 - 24 bb
BB: 2688 - 27 bb

50/100 No Limit Hold'em Tournament (7 Handed)
Hand recorder for this hand: PokerStrategy.com SideKick 2.1.10326.1

Preflop: Hero is MP2 with Q♠, Q♦
SB posts small blind (50), BB posts big blind (100), MP1 folds, Hero raises for 300, 3 folds, SB calls, BB 3-bets 2588, Hero calls, SB folds, BB gets uncalled back (217)

Flop: (5242 - 52.42 bb) J♥, J♣, 8♦ (2 Players)

Turn: (5242 - 52.42 bb) A♣ (2 Players)

River: (5242 - 52.42 bb) 4♣ (2 Players)

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Oldschool Grinder

Podes postá-las, sem limites, em SnG » Discussão de Mãos. :sdrink

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Bem, o balanço de hoje foi novamente negativo.

Em 8 Sit & Go tivemos cerca de 10 AK e perdemos sempre excepto numa mão, onde todos desistiram e eu ganhei as blinds :nh perdi sempre para flushes ou então não me saía nada nas cartas comunitárias. Nada de muito grave :)

Sit & Go 0.10€ - 9 jogadores - 6º lugar - 0.10€
Sit & Go 0.10€ - 9 jogadores - 4º lugar - 0.10€
Sit & Go 0.10€ - 9 jogadores - 5º lugar - 0.10€
Sit & Go 0.10€ - 9 jogadores - 3º lugar - 0.14€
Sit & Go 0.10€ - 9 jogadores - 1º lugar - 0.37€
Sit & Go 0.10€ - 9 jogadores - 2º lugar - 0.21€

Total dinheiro investido: 0.80€
Total dinheiro ganho: 0.72€
Lucro/Prejuízo: -0.08€
Número de mãos:
525
Tempo de jogo: 01:15:23

Resumo: Apesar do resultado negativo acho que nos saímos bastante bem. Mantivemos o foco e não entrarmos em tilt apesar de as mãos não serem as melhores.

Tivemos sorte em alguns flops o que nos permitiu chegar a ITM em alguns torneios.

Por outro lado tivemos azar na maioria deles onde mesmo com uma mão forte (como por exemplo AKo) a board não ser péssima (tal como 2 :spade: 6 :spade: 7 :spade:). Na nossa análise não valia a pena fazer cBet nestas situações e optamos por Check/Fold. Como esta situação temos várias durante a sessão de hoje.

Fizemos ainda uma jogada má onde não acreditamos que o Vilão não tinha JJ e continuamos a dar call aos raises dele.

A sorte e o azar vão anular-se a longo prazo pelo se jogarmos bem, conseguiremos ter lucro, por mais reduzido que seja.

Fica aqui o print do nosso primeiro lugar para mais tarde recordar:

Responder
Citar (Quote)
agacirj
Membro desde: 25.09.2012
PokerStrategist

Realmente no longo prazo fazendo as jogadas corretas sempre irá ganhar

como eh sua forma de estudo, vc utiliza alguma calculadora de icm?

ja conhece nossos progamas gratuitos para treinar icm? O ICM Trainer light

e o ICM Trainer

com certeza irá ajudar bastante e tendo mais mãos duvidosas não deixe de postar la na area de sng :sdrink

Responder
Citar (Quote)
Moderador
aedigao
Membro desde: 28.09.2011
PokerStrategist

acho muito legal a tela que aparece na 770 quando se ganha algo :D

começar do zero é uma tarefa nada fácil, mas com esforço e disciplina voce(s) consegue(m) evoluir. btw, tem um blog aqui na Strategy que fala sobre o dia a dia de um marido que joga poker (link na assinatura), bem legal pra evoluir como um casal tambem.

voces podem aproveitar nossos freerolls diarios de $100 na 770, é só entrar em torneios/privados, e la vc acha....muito bom pra fazer um trocado.

Boa sorte e sucesso nas mesas.

vamoooooooooooo

Responder
Citar (Quote)