Saltar para o fórum
Então, vamos lá! Co...

Notificações
Limpar tudo

Então, vamos lá! Começando em NL10 e acabando 2016 em NL200!

22 Mensagens
12 Utilizadores
1 Reações
4,813 Visualizações

O meu nome é Rui, tenho 42 anos, tenho 2 míudas e sou Prof. de Educação Física, tenho vindo a jogar Poker como Hobby e decidi dedicar-me um pouco mais para alcançar e bater pelo menos NL200.

Comecei a jogar Poker em 2008 e, como quase todos os jogadores poker online, comecei por jogar SNGs Full Ring. No início de 2009, fiz a transição para cash, coemçando por jogar NL2 na FT. Rapidamente cheguei a NL25, mas quando tentei jogar NL50, perdi 20 BIs em poucos dias. Percebi que não tinha conhecimento e experiência suficiente para bater NL50. Tentei jogar em várias salas, fiz algum coaching, mas continuei a ter muitas dificuldades para bater NL50 e, às vezes, mesmo NL25. Em Julho do ano passado, quando a PokerStars, Full Tilt e outras salas abandonaram Portugal, devido à nova legislação, fiquei super frustrado, já que gostava muito de jogar poker e percebi que seria quase impossivel manter este hobby.

Algumas semanas atrás, encontrei pequenos sites que ainda aceitam jogadores portugueses. Encontrei também, num forum estrangeiro, um projecto de coaching chamado BPC. Informei-me bastante sobre este projecto, sobre os seus programas de coaching e parece-me ser o que preciso para alcançar o que persigo há muito tempo... alcançar e bater os midstakes! Preciso de apoio e motivação nas fases complicadas, mas também de uma equipa que me puxe até ao limite! E tenho a certeza que a equipa de BPC irá fazer bem esse papel! Vou aproveitar esta oportunidade para cumprir este desafio. Começar na NL10 em fins de janeiro e no fim de 2016 estar a jogar NL200!

O meu canal no YouTube:
https://www.youtube.com/channel/UC9inj2F_xeiDzlCwRtXheTA

Responder
Citar (Quote)
21 respostas
gabiris
Membro desde: 26.05.2014
Legacy Member

Opa, seguindo o blog aqui!

GL :f_drink: :f_drink:

Vai postando os resultados e falando um pouco mais sobre o coaching, sempre me pareceu bem interessante também!

Responder
Citar (Quote)
aafrancis
Membro desde: 10.01.2011
PokerStrategist

Muito bem Rui !

tenho quase a mesma idade ..tb jogo Cash Game .

Pelo que estarei aqui a acompanhar .

Tb tenho um blog aqui na Strategy

Responder
Citar (Quote)
cire137
Membro desde: 27.02.2012
PokerStrategist

Começar em NL10 e acabar em NL200 em um ano, será difícil de ser alcançado ainda para mais com todos os constrangimentos que a nova legislação tem trazido, mas não é impossível! Vou acompanhar o teu blog e estou desde já a torcer para que o teu objectivo seja alcançado.:f_drink:

Responder
Citar (Quote)
lixinfinito
Membro desde: 17.03.2012
PokerStrategist

Boa sorte :D
Bem vindo ao BPC

Responder
Citar (Quote)

Estás fazendo coaching for profit? :)

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Obrigado pelas palavras de apoio. Recebi hoje os materiais de estudo. Provavelmente vou demorar alguns dias para começar a jogar.
Obviamente vou partilhar com vocês os momentos bons e maus :)

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Original de xplo1table

Sim, isso mesmo. É o programa micro do BPC. Para finalizar este programa tenho conseguir 10k euros em profits.

Responder
Citar (Quote)
gabiris
Membro desde: 26.05.2014
Legacy Member

Original de Justaboy16

Original de xplo1table

Sim, isso mesmo. É o programa micro do BPC. Para finalizar este programa tenho conseguir 10k euros em profits.

Legal cara, depois vai passando umas infos aqui, se está valendo a pena o programa, se o material é bom...

Faz tempo que tenho interesse no BPC mas fico com um pouco de receio...

Responder
Citar (Quote)
TAINHAINHA
Membro desde: 17.02.2014
Oldschool Grinder

Boas Rui,
sucesso ai na escalada e vou estar acompanhado!
abraço!

Responder
Citar (Quote)
Orochimaro
Membro desde: 09.05.2008
Elite Grinder

Vaaaamoooo... que se tiver foco o objetivo vem!!!

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Amigos, não tenho actualizado o blog porque basicamente não tenho jogado. Estive a estudar os materiais iniciais do curso e desde já posso emitir um feedback relativamente ao curso e ao site BPC. Começando pelo site, tenho de dizer que está muito bem organizado e oferece todas as ferramentas para um jogador sério alcançar o sucesso que pretende. Realmente toda a equipa, especialmente o Gordon, estão de parabéns por este projecto.

Relativamente à minha situação, estou a frequentar o curso 6-max intermédio. Começamos por ver imensos videos sobre vários aspetos do curso, e neste momento estou a estudar e implementar nas mesas novos preflop ranges, e quando fizer 10k mãos vou fazer upload dessas mãos para serem avaliadas. Se passar no teste, vai me ser facultada uma password para iniciar nova unidade de estudo, e assim sucessivamente. Se falhar, vou ter de fazer mais 10k mãos e submeter a nova avaliação. É um formato que agrada a quem gosta de executar tarefas e cumprir desafios.
Estou também a estudar matemática relacionada com o Poker, all in equities, odd e implied odds, contagem de combos, etc.

E como todos os estudantes do BPC, devemos colar na parede do escritório os 10 mandamentos!

https://gyazo.com/e5cd66e624df226a333b90febb5749f0

Para Já é tudo!
Boa sorte nas mesas!

Responder
Citar (Quote)

Dá pra falar um pouquinho melhor sobre esses ranges? É o mesmo que eles recomendam naquele livro "No Bullshit 6-max Poker"?

GL!

Responder
Citar (Quote)
phgmor
Membro desde: 16.06.2009
PokerStrategist

Boa sorte :f_drink:

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Original de xplo1table
Dá pra falar um pouquinho melhor sobre esses ranges? É o mesmo que eles recomendam naquele livro "No Bullshit 6-max Poker"?

GL!

Não, os ranges do livro são diferentes. Provavelmente pertencem ao curso de iniciante. Aqueles que tenho de seguir são os do curso intermédio. Já contêm 4bet bluff ranges e obrigam-te a jogar bem mais loose em todos os aspetos.

Responder
Citar (Quote)
mcarrillo89
Membro desde: 05.07.2007
PokerStrategist

Original de Justaboy16

Original de xplo1table

GL!

Não, os ranges do livro são diferentes. Provavelmente pertencem ao curso de iniciante. Aqueles que tenho de seguir são os do curso intermédio. Já contêm 4bet bluff ranges e obrigam-te a jogar bem mais loose em todos os aspetos.

Caraca mais loose que open de 67% do BU?

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Original de mcarrillo89

Original de Justaboy16

Original de xplo1table

GL!

Caraca mais loose que open de 67% do BU?

NO BU nem por isso! Mais loose dando 3bet, calling 3bet, 4bet, etc.

Responder
Citar (Quote)

Entendi.

No curso vocês são liberados para jogar em qualquer rede ou tem uma rede específica? Queria ter uma ideia sobre isso pra saber o que a galera do BPC acha do field de onde estão jogando.

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Original de xplo1table
Entendi.

No curso vocês são liberados para jogar em qualquer rede ou tem uma rede específica? Queria ter uma ideia sobre isso pra saber o que a galera do BPC acha do field de onde estão jogando.

Não, ninguém impõe nada. Podes jogar onde quiseres. A maior parte acho que joga na Stars.

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Olá pessoal,

As minhas primeiras 10k mãos estão feitas e os meus resultados não foram nada interessantes. Confesso que não estou preocupado, porque a minha principal preocupação é implementar os novos ranges nas mesas. É claro que se conseguir fazer dinheiro neste processo, melhor ainda! Se não conseguir... paciência! Vou conseguir mais cedo ou mais tarde. Os resultados não são bons por duas razões... primeiro, não tenho skill suficiente para jogar spots marginais fora de posição. De repente jogar mais mãos, defender mais vs steals e vs 3bets, não é fácil... muitas vezes sinto-me perdido... A outra razão é o facto de ter corrido mal em NL10, ao contrário de NL4.

NL4

NL10

Esta semana o principal objetivo é explorar o máximo que puder no preflop. Stealing and restealing qualquer jogador com uma frequência alta de fold vs steal e de fold vs 3bet. Vamos ver como corre!

Por agora é tudo!
Boa sorte para todos!

Responder
Citar (Quote)