Saltar para o fórum
Genialidade é esfor...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Genialidade é esforço

16 Mensagens
6 Utilizadores
0 Reações
1,193 Visualizações
Paiakam
Membro desde: 29.04.2008

Bom pessoal. Primeiramente vou explicar o título do blog. Vejo várias pessoas com histórias de sucesso, tanto aqui nos outros blogs como no live. Pessoas que têm MUITO mais habilidade que eu pra subir o bankroll. Como eu não tenho esse dom, meus resultados vêm através de muito esforço. Decidi então colocar esse título para me motivar a cada vez que eu voltar aqui.

Objetivos do blog
Como já falei antes, não tenho essa facilidade pra subir o bankroll. Digo facilidade não pra desmerecer os feitos de alguém. Acontece que em comparação com alguns posts que li, me considero mais devagar.

Reparei também que perco grande parte dos meus lucros com jogadas estúpidas. Talvez pelo cansaço ou até pelo excesso de confiança de estar fazendo uma session boa, aí começo gradualmente a ficar loose, e só me dou conta disso quando já estou negativo no dia.

Quero então postar minha banca e meus resultados aqui, pra que eu mesmo fique com vergonha das merdas que eu tenha feito. Dessa forma, espero me controlar mais, pois eu teria que "dar satisfação" das besteiras que fiz. Ou seja, espero ficar mais disciplinado.

Outro objetivo é melhorar meu jogo mais rapidamente através das críticas e comentários de outros usuários que porventura passem por aqui. Estou aberto (no bom sentido) a críticas. Acredito que possa receber comentários de jogadores mais experientes e corrigir minhas falhas mais rápido.

Prazer, você que é o tal do Poker??
Certa vez, conversando com um colega, entramos no assunto de poker. Pelo que ele me falava, fiquei bastante interessado. Ele falou que jogava uma vez por mês, e falou assim que pudesse, me chamaria. No mesmo dia fui pesquisar as regras, "aprendi a jogar" e fui jogar play money. Fiquei nessa, para chegar "bem treinado" no dia do torneio.

Finalmente meu colega me liga e me chama pra jogar. O buy-in era 30,00 reais (aproximadamente $14 dólares). Podia ser 1000,00 que eu ia. :D . Chegou o dia, joguei ultra mega super tight passivo. Não fiz nenhum raise pré-flop. Só aumentava o jogo se tivesse trincado. Eram 30 pessoas e fiquei em 13o, se não me engano. Não fiquei ITM, mas ganhei um carinhoso apelido: Mr Fold. :D :D.

Mas eu gostei mesmo assim. Passei a jogar live 1 vez por mês, e online (play money) todos os dias quase. Como qualquer um pode imaginar, meu jogo foi evoluindo a passos de tartaruga, mas como era todo mundo ruim nesses encontros, eu conseguia ficar uma vez ou outra ITM, mas nunca nos primeiros lugares.

Agora é valendo

Certa vez, num forum que nem é especializado, alguém me falou que jogando play money eu só iria piorar meu jogo. Eu argumentei que não tinha conhecimento suficiente pra jogar valendo dinheiro, então ele me disse que tinha alguns sites que davam $50,00. Eu achei estranho e comecei a pesquisar sobre isso.

Achei um site que dava $20 no Full Tilt. Meu amigo, pense na felicidade. Comecei jogando sits de $1. E só ficava entre os primeiros. Já devia estar com uns $50. Comecei a jogar várias sits simultâneas. O resultado vocês podem imaginar. Queda livre!! Acabei perdendo tudo, na verdade sobraram alguns cents que não dá pra nada.

Como vi que esse negócio de site dando dinheiro era verdade, comecei a pesquisar outros. Até que achei o poker strategy. Bacana! Me registrei, fiz o teste e ganhei os $50. Não vou fazer a mesma besteira duas vezes. E lá vamos nós. Jogava só sits e torneios em geral, ganhava uns, perdia outros, variância absurda e no médio-longo prazo fui baixando minha banca. Tentei o cash. ô jogo do diabo. Perdi quase tudo. Mas graças o tell-a-friend consegui respirar novamente.

Vi que tinha que mudar alguma coisa. Comecei a estudar SSS e a participar das aulas. Gostei pra caramba, muito mesmo. E aos poucos fui subindo minha banca. Uma subida moderada, cadenciada, mas pelo menos era algo consciente. Abri conta em outros sites. Não sei explicar o que acontecia, começava bem e depois ia caindo. Mas desses outros não zerei completamente em nenhum.

Primeira conquista

Bom, continuei estudando e jogando, liberei o elephant e ganhei o bônus da mansion. Fiquei feliz com isso, pois nenhum conhecido meu conseguiu sobreviver o bônus e eu já tava liberando software e ganhando mais bônus. Fui jogando e tava indo tudo bem. Só que fiquei preocupado com a questão do prazo do bônus, tinha medo de perder. Comecei a jogar sits em valores maiores pra liberar mais pontos. O preço foi um pouco alto mas atingi meu objetivo. Liberei o bônus de $50. Pronto, vamos voltar a SSS. Tava indo razoavelmente bem, tinha lucro (pequeno) e jogava em 4 mesas concentrado. Mas por razões obscuras fui caindo aos poucos e não conseguia recuperar. Não conseguia fugir dessa maré de azar, só bad. Me sentia no counter strike quando vc começa a tomar tiro e não consegue correr. :)

A virada
Quando me dei conta tinha menos de $1 dólar na banca e tinha 4 mesas abertas. Fechei todas, mas a banca não deu nem $5 dólares. Parei, pensei. E comecei a ler os artigos novamente. Assisti aos vídeos. Lia as mãos exemplares. Tentei estudar, não queria perder de jeito nenhum.

Voltei a jogar. Abri uma única mesa. Procurei seguir os artigos ao máximo possível. Aos poucos fui crescendo novamente. Estava ficando confiante novamente. Era bonito ver meu gráfico de recuperação no elephant, todo dia eu mostrava aquilo pra alguém. Mostrava como um moribundo pode voltar à vida. hahahaha.

Enfim, foi dando certo e subi pra NL4. Decidi entrar com $2 dólares, em vez de $1. Pois quando jogava NL2, o mínimo era $1 dólar, dá uns 50 BB, então eu queria trabalhar da maneira mais parecida com a que tinha dado certo. E realmente tá dando certo. É onde estou hoje na Mansion. Estou com pouco mais de $80. Meu próximo nível, em vez de subir pra NL10, será jogar BSS e continuar na NL4. Pois acho que essa transição de SSS p/ BSS vai ser mais tranquila assim. Quando eu estiver confiante na estratégia, aí eu subo. Se achar que meu perfil é mais pra SSS, aí então eu volto às origens.

Conclusão

O texto ficou muito grande. Não era minha intenção. Mas acabei me empolgando, pois tenho orgulho de ter chegado a menos de $5 e ter conseguido me recuperar. Se alguém estiver passando por algo parecido, não desista. Pare, analise, estude e volte a jogar quando tiver acrescentado algo de bom ao seu jogo. Se voltar com raiva, ou achando que o software ta roubando, garanto que não terá nada de positivo.

Pretendo atualizar minha banca todos os dias aqui no blog. Espero ter sucesso e agora me sinto mais pressionado a conseguir tal feito, pois qualquer um pode olhar meu blog e criticar meus resultados. Quem quiser pode comentar, criticar. Todos são bem vindos.

Ahh, antes que eu me esqueça. No live to tendo resultados muito bons (só torneios), apesar de jogar só valores baixos. Tenho jogado 1 vez por semana e tenho conseguido ficar ITM numa média aproximada de 3 a cada 5 torneios que jogo. Só alegria ;)

Bom, estou sem a minha planilha no momento, daqui a pouco eu posto minha banca aqui.

Abraço a todos.

15 respostas
Paiakam Autor do tópico
Paiakam

Minha banca:
Party Poker: 145,11
Mansion: 87,98
CD Poker: 13,57
Ultimate Bet: 5,61
NoiQ: 17,94

Heheh... parabéns pela persistência. Vivo situação parecida com a sua hoje. Boa sorte e go grind!

Tudazul
Membro desde: 09.03.2007

Me identifico bastante com o pessoal que tem conta em várias salas, que ganhou vários capitais iniciais (não só da PStrategy).

Realmente tem vezes que uma mão mal jogada faz perder o lucro do dia, principalmente em SSS. Com mais de 25bb, esperando os blinds, recebo AKo, QQ ou JJ em EP e meu lucro foi pro saco...

Boa sorte com sua banca. :)

jonisgamble
Membro desde: 13.05.2008

cara que historia bacana, :)

qual teu nick na mansion?? tu joga com 50bb de nl4 é isso??

eu posso dizer também que ja ressurgi das cinzas, e foi muito bom..

depois disso fiquei com tanta raiva que resolvi virar um grinder de vergonha e bater esse jogo idiota.:evil: :evil: huuhaua

vo ficar passando no teu blog constantemente.

abraço e sucesso ae.

gugamaia
Membro desde: 18.09.2008

forca de vontade, nao existe "habilidade" melhor
soq TEM q ser jgado com 100 bb.. big stack strategy ou 20 sss.
tb resugir das cinzas... com meus 50 inciais xeguei a 7 dollares.
agora ja to nl50-nl100 BSS algo em torno de de banca
abraco e boa sorte

jonisgamble

e posta mao la no forum de bss também.

´´Me sentia no counter strike quando vc começa a tomar tiro e não consegue correr.``

e triste hehehe
achei maneiro seu blog, estarei acompanhando.

boa sorte ae

Paiakam Autor do tópico
Paiakam

Bom pessoal. Primeiramente, obrigado pelo apoio de todos. Meus sinceros agradecimentos. Desejo sucesso a todos.

Acabei de fazer uma session, e tive um lucro muito bom pro número de mãos que joguei. 73,76BB/100, quem dera tivesse jogado umas mil mãos. hahaha. Mas joguei só 182 mãos. Tive que interromper pois já estava cansado, acabei cochilando, quando vi já estava sit out em todas as mesas.

Normalmente nem costumo jogar nesse horário, não consigo ter lucro. Os caras são tipo aquele yu-gi-oh, acreditam no coração das cartas, e não é que elas vêm. Ou seja, ainda não me adaptei ao estilo deles, e o sono não ajuda muito, então já evito.

Vou postar meu gráfico geral até hoje na Mansion, depois vou ficar postando só o gráfico mensal no último dia do mês.

Atualização da banca: $93,00 :)

Paiakam Autor do tópico
Paiakam

Original de gugamaia
soq TEM q ser jgado com 100 bb.. big stack strategy ou 20 sss.

Valeu o post gugamaia.

Esse negócio dos 50bb não foi intencional. O problema é que o menor valor que eu conseguia entrar nas mesas de 0.01-0.02 era $1, ou seja, não dava pra eu seguir a SSS a risca. Então entrava com $1, saía com $1,25 e recomprava com $0,75. Também abri um pouco mais o range, mas nada exagerado. Consegui fazer funcionar uma SSS meia-boca desse jeito, fui subindo aos poucos e consegui passar de nível. Mas realmente não aconselho ninguém fazer isso, só fiz porque não achei uma alternativa.

Pra não ter uma mudança brusca na NL4, Tentei criar um ambiente parecido com o que eu jogava na NL2. Entro com $2, saio com $2,50, e recompro com $1,50. Mas continuo estudando a BSS. Sei que quando eu tiver $100 posso tentar aplicar a BSS na NL4, mas vou me sentir mais confiante com pelo menos mais 5 BI, então vou esperar até $125.

Abraço.

Paiakam Autor do tópico
Paiakam

Ahh gugamaia, quase esqueci de falar. Muito legal saber que você também teve problemas no início, se recuperou e hoje joga em níveis bem maiores. Muito legal saber disso, pra mim é um incentivo.

Abraço e desejo bons lucros pra você.

Paiakam Autor do tópico
Paiakam

Original de jonisgamble
e posta mao la no forum de bss também.

Rapaz, fiquei até com vergonha de postar mãos. Eu to igual filho sem pai. Porque não to usando à risca SSS nem BSS. Mas se eu mantiver minha média, em 12 dias poderei usar BSS por completo na NL4.

Abraço.

Paiakam Autor do tópico
Paiakam

Apesar de só ter estudado SSS e um pouquinho de BSS, resolvi tentar uns torneios hoje.

Acabei de jogar um torneio speed de $1 com rebuy. Coisa de louco isso. 8o Acho que minha maior dificuldade é lidar com a acelerada subida dos blinds. Eu achava que quando tava na hora do bubble, que a gente começa a jogar mão-a-mão, o tempo parava, mas pelo que percebi, não para.

Considerei mais loteria do que poker principalmente nessa hora. No final, faltavam 30 pessoas e o BB já era metade da média.

Fiquei ITM, caí em 21, mas fiquei com a sensação que dava pra ter feito no mínimo FT. Mas considerei um bom resultado pela minha falta de conhecimento nesse tipo de jogo.

Vou ver se jogo mais um torneios mas pretendo jogar apenas freezeout.

jonisgamble

Original de Paiakam

Os caras são tipo aquele yu-gi-oh, acreditam no coração das cartas, e não é que elas vêm. Ou seja, ainda não me adaptei ao estilo deles, e o sono não ajuda muito, então já evito.

uhahauauh ri muito aqui nunca tinha pensado nisso e concordo pqp, o milagre sempre vem pra quem acredita no coraçao das cartas, pelo menos no desenho o yugi é salvo centenas de vezes no ultimo momento ou seja o river.

pqp

Paiakam Autor do tópico
Paiakam

Sempre joguei SSS e agora estou migrando BSS, pois acredito que combina melhor com o meu perfil.

Como no mansion estou perto de jogar NL4 com BSS, então ontem passei o dia estudando BSS e depois fui jogar algumas mesas no party pra treinar, pois lá já tenho banca pra BSS em NL4. Fui jogando e postando algumas mãos pra análise e o feedback que tive é que jogo muito errado algumas mãos. Fica então aqui a dica pra quem estiver lendo, não deixem de postar mãos nos foruns de estratégia.

Até aí tudo bem. Errei, discordei, aprendi, melhorei. O importante é buscar conhecimento.

O problema é que hoje quando fui jogar de volta no mansion a minha SSS adaptada, me lasquei feio. Fiquei com reflexos da BSS, misturada com SSS e acabei por perder aproximadamente 6BI. Joguei mal demais. Acabei tendo que jogar muito mais mãos do que queria pra poder recuperar, e consegui fechar o dia com apenas alguns BB negativos.

Mas teve algo positivo. Pela quantidade de mãos que joguei, consegui liberar mais uma parcela do bônus.

Bom, consegui salvar o dia e agora vou me dedicar apenas à "minha SSS", até que consiga ficar com o bankroll necessário pra jogar BSS na NL4 no mansion. Só depois disso vou me dedicar de novo à BSS.

Paiakam Autor do tópico
Paiakam

Parei de postar pq estou com problemas técnicos e estou jogando só de vez em quando e nem é na minha máquina mesmo.

Joguei alguns dias no mansion, mas fazendo uma média da semana, fiquei um pouco negativo no saldo.

Hoje joguei no party poker. Segue o resumo:

Todos os jogos com buy-in de $3,00 (exceção p/ o D/N com buy-in de $6).

7 sits de 10 pessoas, fiquei ITM em 5.
1 double/nothing, ITM = 0.
1 step, não classifiquei.
2 multitables de 50 pessoas, 1 ITM (dividi o primeiro lugar com outro brasileiro) $30,00.

No fim das contas gostei do dia. No meio do mês de abril cheguei a cair (Party Poker) pra quase $120 e estou agora com $169. :)

Espero essa semana voltar a jogar no mansion e pra poder continuar a luta pra libertar o bônus.

Assim que meus "problemas técnicos" se resolverem posto o gráfico do mês de abril, que não foi muito bom pra mim.