Bom pessoal. Primeiramente vou explicar o título do blog. Vejo várias pessoas com histórias de sucesso, tanto aqui nos outros blogs como no live. Pessoas que têm MUITO mais habilidade que eu pra subir o bankroll. Como eu não tenho esse dom, meus resultados vêm através de muito esforço. Decidi então colocar esse título para me motivar a cada vez que eu voltar aqui.
Objetivos do blog
Como já falei antes, não tenho essa facilidade pra subir o bankroll. Digo facilidade não pra desmerecer os feitos de alguém. Acontece que em comparação com alguns posts que li, me considero mais devagar.
Reparei também que perco grande parte dos meus lucros com jogadas estúpidas. Talvez pelo cansaço ou até pelo excesso de confiança de estar fazendo uma session boa, aí começo gradualmente a ficar loose, e só me dou conta disso quando já estou negativo no dia.
Quero então postar minha banca e meus resultados aqui, pra que eu mesmo fique com vergonha das merdas que eu tenha feito. Dessa forma, espero me controlar mais, pois eu teria que "dar satisfação" das besteiras que fiz. Ou seja, espero ficar mais disciplinado.
Outro objetivo é melhorar meu jogo mais rapidamente através das críticas e comentários de outros usuários que porventura passem por aqui. Estou aberto (no bom sentido) a críticas. Acredito que possa receber comentários de jogadores mais experientes e corrigir minhas falhas mais rápido.
Prazer, você que é o tal do Poker??
Certa vez, conversando com um colega, entramos no assunto de poker. Pelo que ele me falava, fiquei bastante interessado. Ele falou que jogava uma vez por mês, e falou assim que pudesse, me chamaria. No mesmo dia fui pesquisar as regras, "aprendi a jogar" e fui jogar play money. Fiquei nessa, para chegar "bem treinado" no dia do torneio.
Finalmente meu colega me liga e me chama pra jogar. O buy-in era 30,00 reais (aproximadamente $14 dólares). Podia ser 1000,00 que eu ia.
. Chegou o dia, joguei ultra mega super tight passivo. Não fiz nenhum raise pré-flop. Só aumentava o jogo se tivesse trincado. Eram 30 pessoas e fiquei em 13o, se não me engano. Não fiquei ITM, mas ganhei um carinhoso apelido: Mr Fold.
:D.
Mas eu gostei mesmo assim. Passei a jogar live 1 vez por mês, e online (play money) todos os dias quase. Como qualquer um pode imaginar, meu jogo foi evoluindo a passos de tartaruga, mas como era todo mundo ruim nesses encontros, eu conseguia ficar uma vez ou outra ITM, mas nunca nos primeiros lugares.
Agora é valendo
Certa vez, num forum que nem é especializado, alguém me falou que jogando play money eu só iria piorar meu jogo. Eu argumentei que não tinha conhecimento suficiente pra jogar valendo dinheiro, então ele me disse que tinha alguns sites que davam $50,00. Eu achei estranho e comecei a pesquisar sobre isso.
Achei um site que dava $20 no Full Tilt. Meu amigo, pense na felicidade. Comecei jogando sits de $1. E só ficava entre os primeiros. Já devia estar com uns $50. Comecei a jogar várias sits simultâneas. O resultado vocês podem imaginar. Queda livre!! Acabei perdendo tudo, na verdade sobraram alguns cents que não dá pra nada.
Como vi que esse negócio de site dando dinheiro era verdade, comecei a pesquisar outros. Até que achei o poker strategy. Bacana! Me registrei, fiz o teste e ganhei os $50. Não vou fazer a mesma besteira duas vezes. E lá vamos nós. Jogava só sits e torneios em geral, ganhava uns, perdia outros, variância absurda e no médio-longo prazo fui baixando minha banca. Tentei o cash. ô jogo do diabo. Perdi quase tudo. Mas graças o tell-a-friend consegui respirar novamente.
Vi que tinha que mudar alguma coisa. Comecei a estudar SSS e a participar das aulas. Gostei pra caramba, muito mesmo. E aos poucos fui subindo minha banca. Uma subida moderada, cadenciada, mas pelo menos era algo consciente. Abri conta em outros sites. Não sei explicar o que acontecia, começava bem e depois ia caindo. Mas desses outros não zerei completamente em nenhum.
Primeira conquista
Bom, continuei estudando e jogando, liberei o elephant e ganhei o bônus da mansion. Fiquei feliz com isso, pois nenhum conhecido meu conseguiu sobreviver o bônus e eu já tava liberando software e ganhando mais bônus. Fui jogando e tava indo tudo bem. Só que fiquei preocupado com a questão do prazo do bônus, tinha medo de perder. Comecei a jogar sits em valores maiores pra liberar mais pontos. O preço foi um pouco alto mas atingi meu objetivo. Liberei o bônus de $50. Pronto, vamos voltar a SSS. Tava indo razoavelmente bem, tinha lucro (pequeno) e jogava em 4 mesas concentrado. Mas por razões obscuras fui caindo aos poucos e não conseguia recuperar. Não conseguia fugir dessa maré de azar, só bad. Me sentia no counter strike quando vc começa a tomar tiro e não consegue correr.
A virada
Quando me dei conta tinha menos de $1 dólar na banca e tinha 4 mesas abertas. Fechei todas, mas a banca não deu nem $5 dólares. Parei, pensei. E comecei a ler os artigos novamente. Assisti aos vídeos. Lia as mãos exemplares. Tentei estudar, não queria perder de jeito nenhum.
Voltei a jogar. Abri uma única mesa. Procurei seguir os artigos ao máximo possível. Aos poucos fui crescendo novamente. Estava ficando confiante novamente. Era bonito ver meu gráfico de recuperação no elephant, todo dia eu mostrava aquilo pra alguém. Mostrava como um moribundo pode voltar à vida. hahahaha.
Enfim, foi dando certo e subi pra NL4. Decidi entrar com $2 dólares, em vez de $1. Pois quando jogava NL2, o mínimo era $1 dólar, dá uns 50 BB, então eu queria trabalhar da maneira mais parecida com a que tinha dado certo. E realmente tá dando certo. É onde estou hoje na Mansion. Estou com pouco mais de $80. Meu próximo nível, em vez de subir pra NL10, será jogar BSS e continuar na NL4. Pois acho que essa transição de SSS p/ BSS vai ser mais tranquila assim. Quando eu estiver confiante na estratégia, aí eu subo. Se achar que meu perfil é mais pra SSS, aí então eu volto às origens.
Conclusão
O texto ficou muito grande. Não era minha intenção. Mas acabei me empolgando, pois tenho orgulho de ter chegado a menos de $5 e ter conseguido me recuperar. Se alguém estiver passando por algo parecido, não desista. Pare, analise, estude e volte a jogar quando tiver acrescentado algo de bom ao seu jogo. Se voltar com raiva, ou achando que o software ta roubando, garanto que não terá nada de positivo.
Pretendo atualizar minha banca todos os dias aqui no blog. Espero ter sucesso e agora me sinto mais pressionado a conseguir tal feito, pois qualquer um pode olhar meu blog e criticar meus resultados. Quem quiser pode comentar, criticar. Todos são bem vindos.
Ahh, antes que eu me esqueça. No live to tendo resultados muito bons (só torneios), apesar de jogar só valores baixos. Tenho jogado 1 vez por semana e tenho conseguido ficar ITM numa média aproximada de 3 a cada 5 torneios que jogo. Só alegria
Bom, estou sem a minha planilha no momento, daqui a pouco eu posto minha banca aqui.
Abraço a todos.