Saltar para o fórum
Going pro? (NL25 e ...

Notificações
Limpar tudo

Going pro? (NL25 e MTT micro STARS) poker e vida

13 Mensagens
2 Utilizadores
0 Reações
1,444 Visualizações
guilber77
Membro desde: 02.05.2010
Oldschool Grinder

:club: Olá Galera! :spade:

Bom estou começando esse blog para compartilhar algumas de minhas experiências e me manter focado em meus objetivos através das postagens que pretendo realizar aqui.

Pretendo realizar postagens diárias, ou pelo menos uma a cada dois dias, já que sou grande fã dos blogs de poker espero que alguém leia para me motivar o mínimo :D

Objetivos:
Longo Prazo:
me formar na faculdade
pro ou semi pro até 2 semestre de 2014 _biggrin:
lifestyle saudavel (alimentação + atividades físicas)

Curto Prazo:
Desenvolvimento continuo
debater mais mãos em foruns
Aperfeiçoar Mental Game (especialmente motivação)
subir para NL50
Aprender MTT's (método do akkari)
manter hábitos saudaveis
melhorar disciplina nos estudos

Comecei a jogar cash ano passado e de lá pra cá bati NL5 e NL10. Venho jogando NL25 desde março, antes disso grindava (mto pouco) mtts de $1.50
Bom vou postar meus resultados somente desse mÊs, pois foi quando voltei pra stars:
http://uploaddeimagens.com.br/imagens/sngs_nov-png

amostra minuscula (me concentro mais em cash, este é um projeto paralelo)

http://uploaddeimagens.com.br/imagens/cash_nov-png

Bom, prometo manter esse espaço atualizado e por favor agradeço qualquer comentário possitivo negativo ou ainda alguma dúvida, mesmo não sendo um expert já passei por algumas experiências que podem ajudar alguns

AbraçoS!

Responder
Citar (Quote)
12 respostas
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008
Oldschool Grinder

Olá guilber77. Bem-vindo à área dos blogs! :D Pelo que vi no teu post, acho que tens a cabeça no sítio para conseguires bater a NL25 e continuar a subir de limites!

Não deixes ainda de ver o seguinte [Vídeo] Como colocar imagens no Fórum. Abraço e sucesso nas mesas! :fdrink

Responder
Citar (Quote)
guilber77 Autor do tópico
guilber77
Oldschool Grinder

Obrigado pelo feedback, na próxima posto certinho

Responder
Citar (Quote)
guilber77
Oldschool Grinder

Olá galera,

Atualizando as coisas por aqui:
Tive meu primeiro bom resultado em sits: 5º no 180 players 3,50 +R. Nada demais, mas ajuda a continuar tentando melhorar, já que fazem 2 anos que não jogo esse formato.
Venho basicamente jogando ABC poker, focado pricipalmente no SS aspecto do jogo, pois é onde não tenho experiência, no pós flop devido ao grind deep em cashs acredito que tenho uma boa edge, outro detalhe é que tenho jogado STT para praticaricm e faze shove e o que pode ver é que o nivel do field é muito mais froco nos MTSNG em emralção ao STT (pelo menos nos micros)

No cash as coisas vão bem também, bom volume, 3k hands neses 2 dias acho um volume bom. Porém minha meta é mudar meus hábitos em relação ao jogo, tenho negligenciado muito a marcação de mãos e review das mesmo e essa semana tenho conseguido realizar essas tarefas.

Outro aspecto interessante é o Mental Game, já que em MTTs muitas vezes a frustração de uma deep run com uma bolha ou pequena premiação pode tornar o tilt mais fácil.

Mãos interessantes:
PokerStars - £0.25 NL (6 max) - Holdem - 6 players
Hand converted by PokerTracker 4

BB: 91.8 BB (VPIP: 31.58, PFR: 15.79, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 78)
UTG: 120 BB (VPIP: 43.33, PFR: 5.00, 3Bet Preflop: 6.06, Hands: 60)
MP: 100 BB (VPIP: 22.73, PFR: 15.45, 3Bet Preflop: 12.12, Hands: 110)
CO: 353.08 BB (VPIP: 88.14, PFR: 28.81, 3Bet Preflop: 17.24, Hands: 60)
Hero (BTN): 138.6 BB
SB: 130.92 BB (VPIP: 24.83, PFR: 18.12, 3Bet Preflop: 4.17, Hands: 150)

SB posts SB 0.4 BB, BB posts BB 1 BB

Pre Flop: (pot: 1.4 BB) Hero has J♦ Q♣

fold, MP raises to 3 BB, CO calls 3 BB, Hero calls 3 BB, SB calls 2.6 BB, fold

Flop: (13 BB, 4 players) 9♠ T♣ 6♠
SB checks, MP bets 9 BB, CO calls 9 BB, Hero calls 9 BB, SB raises to 39.6 BB, fold, fold, Hero calls 30.6 BB

Turn: (110.2 BB, 2 players) 8♥
SB bets 88.32 BB and is all-in, Hero calls 88.32 BB

River: (286.84 BB, 2 players) 6♣

Mão interessante para revisão, pois apesar do resultado vale apena analisar as implied odds para o call no flop.

PokerStars - $0.10 NL FAST (6 max) - Holdem - 6 players
Hand converted by PokerTracker 4

Hero (BTN): 100 BB
SB: 100 BB
BB: 131.1 BB
UTG: 94.7 BB
MP: 88.8 BB
CO: 202.5 BB

SB posts SB 0.5 BB, BB posts BB 1 BB

Pre Flop: (pot: 1.5 BB) Hero has 3♣ 4♣

UTG calls 1 BB, fold, CO raises to 3 BB, Hero raises to 10 BB, fold, fold, UTG calls 9 BB, fold

Flop: (24.5 BB, 2 players) 5♣ 7♣ 2♣
UTG checks, Hero bets 19 BB, UTG raises to 55 BB, Hero raises to 90 BB and is all-in, UTG calls 29.7 BB and is all-in

Turn: (193.9 BB, 2 players) A♣

River: (193.9 BB, 2 players) 6♥

Independente do resultado e da minha sorte, acho bem interessante identificar padrões dos vilões, esses padro~es costumam ser mais faceis de se notar em nits ou tags "mais tights". No pre-floas 100 mãos aproximadamente vi que o vilão (reg ) isolava o fish com raise de 3bb 3 fazia raise de 4bb por valor. Por sorce acertei o "nuts" contra o top do range do meu aponente, tomar nota dessas situações são fundamentais.

Responder
Citar (Quote)
guilber77
Oldschool Grinder

Gráficos SNGs, havia postado em chips da ultima vez: :facepalm:

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Oldschool Grinder

Esse call com QJo é meio perigoso... precisa de reads do open-raiser e que as blinds façam pouco squeeze.

Já na outra mão, tem em atenção que muitos donkeys vão dar call no seu raise, e ao o fazerem, o reg ainda se vai juntar ao pote. Podes ficar em situações pouco agradáveis depois!

Bom final de gráfico hein? :f_biggrin:

Responder
Citar (Quote)
guilber77
Oldschool Grinder

nos meus atuais limites pouquissimas vezes nits dao call a 3b oop, mesmo com boas odds, esse tipo de jogada acaba sendo muito lucrativa para isolar os fishs, sendo que muitas vezes o limper acaba foldando a 3b

no QJ tinha 6 outs para o nuts, não acho que o jogador iria aumentar contra 3 jogadores sem uma mão muito forte, considerando o shove no turn a jogada é +EV (tinha odds implicitas)

sei que essa amostra de torneios é ridículamente pequena, mas até o fim do anos quero dar um volume maior a eles tbm

Obrigado por acompanhar :D

Responder
Citar (Quote)
guilber77
Oldschool Grinder

bom galera tentando continuar minha jornada, apesar da minha semana de provas consegui jogar um volume razoavel.

Algumas analises:
- Estabilidade e resistência mental me parecem muito mais importantes em MTT's (apesar da minha pouca experiência), os erros são "fatais " e podem te custar horas de trabalho. Por outro lado acredito que vale muito a pena investir no lado mental, já que o nível técnico é muito menor, logo temos mais $$$ nos aguardando. :D

- Continuo com problemas de manter os hábitos que desejo, especialmente um cool down com revisão de algumas mãos. Tenho jogado muito rush e isso me atrapalha em marcar mãos devido a dinâmica do jogo.

-Por alguma razão comecei a jogar bastante full ring e gostei muito, talvez pela volta aos aos MTTs, tenho gostado bastante do formato. Acho que as vezes é pode ser bom algumas mudanças para enxergar o jogo de uma outra maneira, o jogo é um pouco mais fácil e tenho aberto algumas mesas de NL50 :nh

Bom seguem alguns gráficos:

decidi jogar o main event do MM, por isso a queda brusca. Apesar do gráfico mediocre tenho jogado para aprnder especialmente SS strategy em STT

Cash NL25 e shots na nl50:

Ultimamente estou "running good", mas estou bem feliz com meu jogo e sei que tenho MUUUUITO para evoluir.

Bom, por enquanto é isso vou tentar postar algumas mãos hoje ou amanhã, espero que alguem acompanhe minha jornada, porque pretendo continuar escrevendo por aqui. Não tenho muito experiência nisso, mas me parece interessante por em palavras o que vem acontecendo nos últimos dias.

GL rapaziada

Responder
Citar (Quote)
guilber77
Oldschool Grinder

ALgo que eu espero alcançar com esse blog é discutir o jogo, independente do nível que vc esteja, esse é meu gráfico da NL5 e de lá pra ca rolaram muitas coisas (titan poker, pacific, monkey tilt perdendo metade do meu BR)e o final é provavelmente nl10 no stars. Então acredito que mesmo não sendo o jogador mais tecnico gostaria de ajudar os microgrinders no que eu puder e ouvir conselhos dos pros ou jogadores mais avaçado também.

Abraços!

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Oldschool Grinder

Não fica meio perdido em jogar tanta coisa diferente em tão curto espaço de tempo' :f_rolleyes:

Responder
Citar (Quote)
guilber77
Oldschool Grinder

Original de JorgeTeixeira
Não fica meio perdido em jogar tanta coisa diferente em tão curto espaço de tempo' :f_rolleyes:

fala de mtts/sngs e cash?

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Oldschool Grinder

Sim, limites e tipos de mesa...

Responder
Citar (Quote)
guilber77
Oldschool Grinder

Sempre joguei com 30 BI de banca no mínimo para um limite, porém decidi jogar NL50 c/ 50 BI, mas como já passei dos 30 BI vez ou outra jogo NL50 se tiver boas mesas.

Quanto ao número de jogadores a dinâmica do jogo não altera tanto e como disse por estar jogando 6max exclusivamente desde NL2 sinto que tenho um jogo mais agressivo que me beneficia em FR, mas a amostra ainda é BEEEEm pequena.

Quanto aos torneios acredito que preciso aprimorar meu jogo SS, já que nas feses iniciais sou bem acostumado com pós flop devido ao cash. Continua sendo NLHE e quando sobra um tempinho ainda brinco em PLO heheheh :P

Responder
Citar (Quote)