Saltar para o fórum
Haduwig - Um dia de...

Notificações
Limpar tudo

Haduwig - Um dia de cada vez

148 Mensagens
15 Utilizadores
0 Reações
15.3 K Visualizações
Haduwig
Membro desde: 18.06.2010
Oldschool Grinder

Olá a todos, meu nome é Davi e já fiz alguns blogs, o último foi um desafio de FL para chegar a platina, o que foi devidamente alcançado, entretanto, inicialmente a falta de mesas FR inicialmente e o alto número de regs em FL SH me fizeram deixar a variante de lado por um tempo, talvez um dia eu volte a jogar FL novamente (quem sabe não volta a moda e enche de fishs _biggrin: ).
Quando entrei na pokerstartegy tentei NL cash games e sng sem sucesso, o FL foi onde me dei melhor.
Outro motivo para tentar jogar NL foi a vontade de participar de jogos live (tenho um amigo em Brasília que já me chamou para um home game, mas nunca fui por não saber jogar um NL aceitável).

Resolvi deixar a minha banca em $200 e jogar NL, comecei no dia 08/08 e atualmente estou jogando NL 10 com 12 mesas abertas a minha idéia é postar meus gráficos semanais, e discutir mãos aqui neste espaço. Felizmente (ou infelizmente), tive um upswing no início para dar uma moral (estava a jogar 9 mesas).

Mudança de planos: começando da NL2 - 12/09/2013
Primeira marca importante, 10k hands e 9,41bb/100 - 14/09/2013

Responder
Citar (Quote)
147 respostas
aafrancis
Membro desde: 10.01.2011
PokerStrategist

Olá !!!

é sempre mt agradável de ver +1 blog de BSS-Full-RING a ser criado :)

Assim sendo vou acompanhar esse percurso :)

Jogas na STARS?

Responder
Citar (Quote)
Haduwig Autor do tópico
Haduwig
Oldschool Grinder

olá, aafrancis, sim jogo na Stars.

Por falar em Stars, alguém sabe qual seria uma winrate aceitável jogando 12 mesas NL10?

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008
Oldschool Grinder

Viva! Para quem se está a habituar a uma nova variante, não achas que estás a jogar muitas mesas?

De resto, boa sorte e sucesso nas mesas! :)

Responder
Citar (Quote)
aafrancis
PokerStrategist

Original de Haduwig
olá, aafrancis, sim jogo na Stars.

Por falar em Stars, alguém sabe qual seria uma winrate aceitável jogando 12 mesas NL10?

dá uma vista de olhos no meu blog ...devo ter por lá umas stats de NL10 tb :)

Responder
Citar (Quote)
Haduwig Autor do tópico
Haduwig
Oldschool Grinder

Original de JorgeTeixeira
Viva! Para quem se está a habituar a uma nova variante, não achas que estás a jogar muitas mesas?

De resto, boa sorte e sucesso nas mesas! :)

Jorge, por incrível que pareça, eu fiquei com com tédio jogando jogando 9 mesas. Em FL SH me sentia em situações mais complicadas que na NL5 e NL10. por enquanto enquanto está bem.
Se começar a ir mal, eu baixo o número de mesas...

Responder
Citar (Quote)
Kony76
Membro desde: 29.10.2010
Oldschool Grinder

Olá,

Vou seguir o teu blogue, também jogo FR.

Tem em atenção o que o Jorge Teixeira disse. Não estás a respeitar a gestão de banca para jogar NL10 e além disse parece-me que estás a jogar muitas mesas para quem está a chegar ao NL.

EU muito raramente jogo mais de 10mesas, por ex.

É só um aviso, para não te deixares embandeirar em arco pela upswing. Mas tu é que vês se achas que tens skill para isso, mas que é muito arriscado, é.

Responder
Citar (Quote)
Haduwig Autor do tópico
Haduwig
Oldschool Grinder

Original de Kony76
Olá, vou seguir o teu blogue, também jogo FR.

Tem em atenção o que o Jorge Teixeira disse. Não estás a respeitar a gestão de banca para jogar NL10 e além disse parece-me que estás a jogar muitas mesas para quem está a chegar ao NL.

EU muito raramente jogo mais de 10mesas, por ex.

É só um aviso, para não te deixares embandeirar em arco pela upswing. Mas tu é que vês se achas que tens skill para isso, mas que é muito arriscado, é.

Olá, Kony76.
Acho que fui mal interpretado. não estou jogando fora da gestão. Se você observar, o gráfico postado é de NL5 e ganhei quase 1000 bbs, além de um sng de 235 que vendi o T$.
Sobre as mesas, só maistarde tarde é que saberei se dá ou não, mas é onde me senti mais confortável...
Como o blog é um dia de cada vez, vamos fazer o acompanhamento diário e ver onde vai dar.
Abraços.

Responder
Citar (Quote)
Kony76
Oldschool Grinder
Haduwig Autor do tópico
Haduwig
Oldschool Grinder

Bem, seguindo a proposta de um dia de cada vez, segue abaixo os meus resultados de hoje.

Foram 2.757 hands e 9,12 bb/100

Aproveitando este tópico, tem algo que me incomoda, estava a olhar o blog do aafrancis e a linha non showdown winning dele é muito diferente da minha a dele fica positiva enquanto a minha é ladeira abaixo, isso é um leak?

Segue abaixo o gráfico desde o dia 18, quando comecei:

Responder
Citar (Quote)
RAimi
Membro desde: 25.12.2007
PokerStrategist

:nh

Mais um jogando FR, esta variante esta ressurgindo com força total por aqui.

GL nas mesas.

:fdrink

Responder
Citar (Quote)
Kony76
Oldschool Grinder

Relativamente à linha de non-showdown, isso já deu muitos debates por aqui. hehe.

A minha linha também é assim como a tua. Na minha opinião isso tem muito a ver com o estilo de cada um. Não tem necessáriamente que ser um leak.
Significa basicamente que jogas por valor.

Para já não me preocupava muito com isso.

Responder
Citar (Quote)
aafrancis
PokerStrategist

Original de Kony76
Relativamente à linha de non-showdown, isso já deu muitos debates por aqui. hehe.

A minha linha também é assim como a tua. Na minha opinião isso tem muito a ver com o estilo de cada um. Não tem necessáriamente que ser um leak.
Significa basicamente que jogas por valor.

Para já não me preocupava muito com isso.

Subscrevo 100% :)

Nem imaginas as discussoes que isso deu ..mas no fundo depende do estilo de cada um .

No nível em que estás nao é de facto nada preocupante .... mas vai-te habituando a ser "criativo" vais precisar disso lá mais para a frente :)

Responder
Citar (Quote)
Haduwig Autor do tópico
Haduwig
Oldschool Grinder

resolvi jogar mais um pouco, cansado e devolvi quase tudo, fiquei com 60bbs, que ódio...

Responder
Citar (Quote)
Haduwig Autor do tópico
Haduwig
Oldschool Grinder

Abaixo algumas mãos para que me opinem e digam o que fariam diferente:
Acho pior a hand 2, donkisse...

Hand #1
Vilão 16/11/1.3 (580 hands)
Hand converted with online PokerStrategy.com hand converter:

Reproduzir mão

$0.05/$0.1 No-Limit Hold'em (9 handed)

Known players:
[tg]UTG2$14.88:///////;MP1$8.97:///////;MP2$11.10:///////;MP3$9.24:///////;CO$10.24:///////;BU$4.48:///////;SB (Hero)$10.15:///////;BB$8.00:///////;UTG1$10.57:///////;[/tg]

Preflop: Hero is SB with Q:c, Q:d.
UTG1 raises to $0.40, 2 folds, MP2 calls $0.40, 3 folds, Hero calls $0.35, BB folds.

Flop: ($1.3) 3:d, 6:s, 8:c (3 players)
Hero checks, UTG1 bets $0.70, MP2 calls $0.70, Hero raises to $2.40, UTG1 folds, MP2 calls $1.70.

Turn: ($6.8) J:h (2 players)
Hero bets $3.20, MP2 calls $3.20.

River: ($13.2) 2:s (2 players)
Hero bets $4.15, MP2 calls $4.15.

Final Pot: $21.5.

Results follow:

MP2 shows three of a kind, sixes(6c 6h).
Hero shows a pair of queens(Qc Qd).

MP2 wins with three of a kind, sixes(6c 6h).

Hand #2

Vilão 11/11/7.5 (347 hands)

Reproduzir mão

$0.05/$0.1 No-Limit Hold'em (6 handed)

Known players:
[tg]BB (Hero)$10.00:///////;MP2$5.70:///////;MP3$6.57:///////;CO$4.00:///////;BU$3.90:///////;SB$15.46:///////;[/tg]

Preflop: Hero is BB with A:h, A:d.
3 folds, BU raises to $0.25, SB calls $0.20, Hero raises to $1.00, BU folds, SB calls $0.75.

Flop: ($2.25) 7:s, T:s, 3:d (2 players)
SB checks, Hero bets $1.10, SB raises to $2.20, Hero calls $1.10.

Turn: ($6.65) 2:s (2 players)
SB bets $3.00, Hero calls $3.00.

River: ($12.65) 4:d (2 players)
SB bets $9.26, Hero calls $3.80.

Final Pot: $25.71.

Results follow:

Hero shows a pair of aces(Ah Ad).
SB shows a pair of tens(Kh Td).

Hero wins with a pair of aces(Ah Ad).

Hand #3

Reproduzir mão

$0.05/$0.1 No-Limit Hold'em (9 handed)

Known players:
[tg]MP1$10.14:///////;MP2 (Hero)$13.54:///////;MP3$10.62:///////;CO$10.18:///////;BU$3.27:///////;SB$2.37:///////;BB$11.33:///////;UTG1$4.30:///////;UTG2$10.00:///////;[/tg]

Preflop: Hero is MP2 with 9:c, 9:s.
3 folds, Hero raises to $0.30, MP3 folds, CO raises to $1.00, 3 folds, Hero calls $0.70.

Flop: ($2.15) 8:s, 2:s, 8:d (2 players)
Hero bets $2.00, CO raises to $4.00, Hero folds, CO gets uncalled bet back.

Final Pot: $4.15.

Responder
Citar (Quote)
Kony76
Oldschool Grinder

Mão 1.

O que te colcoa aqui numa situação dficil é o PF. Ali tinhas que ter dado squeeze. Jogar QQ OOP contra 2 adversários é mau e QQ é uma mão para jogar apenas por setvalue.

Daí em diante, ficase mio perdido na mão porque não fazes ideis do range do vilão.

Mão2.

Cbet muito pequena para o bordo escorregadio e o valor da tua mão. No mínimo 1.5$. Depois do miniraise dele, a tua ação depende muito do adversário. Mas em geral eu ía de shove por cima. POdes cobrar de muitos FD, OESD, Tx, JJ, e coisas assim. Ainda para mais ele dá mini-raise.

Mão 3

para call no PF, tens odds de setmining mesmo À justa. Mas se dás call por isso, mantém o plano que tinhas. Qual o range de 3bet do vilão?

No flop, não vejo valor em fazers uma db. Estás a sobrevalorizar muito a tua mão e a aumentar em demasia o pote para uma mão muito frágil. Acabaste por a transformar em bluff, tanto é que foste obrigado a foldar uma mão com valor de SD.
Lembra-te: Potes grandes para mãos boas, potes pequenos para mãos fracas
Aqui iri de c/c e reavaliaria turn.

Responder
Citar (Quote)
Haduwig Autor do tópico
Haduwig
Oldschool Grinder

Original de Kony76
Mão 3

para call no PF, tens odds de setmining mesmo À justa. Mas se dás call por isso, mantém o plano que tinhas. Qual o range de 3bet do vilão?

No flop, não vejo valor em fazers uma db. Estás a sobrevalorizar muito a tua mão e a aumentar em demasia o pote para uma mão muito frágil. Acabaste por a transformar em bluff, tanto é que foste obrigado a foldar uma mão com valor de SD.

OLá, Kony76, essa mão o vilão era NIT, razão pela qual eu acreditei que poderia dar a bet por bluff, o plano era flopar o set, ou tentar roubar o pot de acordo com a board, a questão é que eu avaliei mal essa board, se tivesse caído um A :spade: no lugar do 2, acredito que seria a jogada correta, ele daria fold ou call, se caísse um :spade: no Turn eu betava $3 e aí era bet/fold turn ou check/fold river.
O que achas dessa linha reraciocínio?

Responder
Citar (Quote)
Haduwig Autor do tópico
Haduwig
Oldschool Grinder

O dia de ontem foi off poker por motivo de trabalho (joguei muito pouco, 10 minutos à espera do taxi para o aeroporto e terminei exatamente como comecei) , estava em Brasília participando de uma reunião e só cheguei às 03:00 de hoje, razão pela qual o dia de hoje é off work. :sdrink

Estou pensando se jogo hoje as hands de ontem ou deixo como perdidas essas hands que deixei de jogar.
De qualquer modo, vou aproveitar para ver uns vídeos aqui na strategy e estudar mais uns artigos...

Responder
Citar (Quote)
Kony76
Oldschool Grinder

Original de Haduwig

Original de Kony76
Mão 3

OLá, Kony76, essa mão o vilão era NIT, razão pela qual eu acreditei que poderia dar a bet por bluff, o plano era flopar o set, ou tentar roubar o pot de acordo com a board, a questão é que eu avaliei mal essa board, se tivesse caído um A :spade: no lugar do 2, acredito que seria a jogada correta, ele daria fold ou call, se caísse um :spade: no Turn eu betava $3 e aí era bet/fold turn ou check/fold river.
O que achas dessa linha reraciocínio?

A questão aqui é que não o fazias foldar nadA melhor que a tua mão. Mesmo esta do lá um A, dificilmente ele foldaria QQ, KK, JJ. ParA mostrara força e se achas que ele largaria essas maos, mais valia um check/raise. Mas não com essa mão do 99, que tem SD value

Responder
Citar (Quote)
Haduwig Autor do tópico
Haduwig
Oldschool Grinder

Ontem o dia foi mal de BSS e para relaxar, fui jogar SNG 235 FPP, ganhei T$11 e fui jogar 2 SNG $1,5 de 36 player FL, e tive $1,89 de lucro, depois fui jugar o $200 garantidos de FL (ainda não acabou, não achei que ia demorar tanto, sou o 3° em fichas nesse momento).

Responder
Citar (Quote)