Original de Kony76
Tens razão, eu tb n defendi o call. Mas, já agora, tb ficas fora de posição num call da BB, se o OR vier do BU.Só fiz referência às estatísticas que apresentaste. Elas dizem que a tua mão tem equidade de 60% +/-.
mas isso é válido para o range de OR do vilão. Se tu fizeres uma 3bet, normalmente o range de call dele vai ser bem inferior ao do OR, logo podes ficar atrás dele.
Por isso é que referi que para fazer 3bet (seja como defesa de blinds ou não), deve-se ter em atenção algumas stats/reads do vilão.
Mas olha que não sei se estou a dizer algum disparate. É o que ando a estudar por estas alturas, por isso não sou a voz da experiência. hehe
Correcto, mas nos casos em que te fazem call tens de saber jogar posflop isso já é outra estratégia.
No entanto para aplicares o range de call do vilão deves ter mais de 1000 mãos do vilão, o que nos níveis em que estou a jogar é raro ter, portanto ainda não vou considerar estes valores porque não vale a pena.
Estas mãos que apresento é só para ter um plano preflop, que só ficará completo quando disser o que devo fazer quando o vilão nos sobe novamente.