Saltar para o fórum
Investimento que es...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Investimento que está dando certo...

29 Mensagens
10 Utilizadores
0 Reações
3,265 Visualizações
MarceloBH
Membro desde: 14.07.2008
PokerStrategist

Bom estava postando no lugar errado, então mudei pra cá por orientação do top... Meu post era nesse endereço: Olá

Bom comecei a jogar no dia 20/07/08 e menos de uma semana depois eu já era prata, o que me deixa muito otimista.

Bom estou muito feliz hoje, joguei um torneio onde entraram 939 pessoas e fiquei em 5º levando uma boa grana no valor de $148.90, o que dobrou meu bank. Se alguém quiser conferir é só dar uma olhada no tournament 94032634 do Poker Stars - foram quase 6h sentado aqui mas valeu a pena.

Meu bank hoje 29/07/2008
* $290.21
*FPP 428

Estou vivendo um momento muito bom e desde já agradeço ao Poker Strategy por confiar em mim e me proporcionar tanta alegria.

PS: Por favor polpem os comentários como:
*Vai quebrar em x dias.
*Está jogando errado
*Isso é hot run
*Etc...

Eu sei os meus limites, estudo muito e agora estou colhendo os resultados.

Deixo aqui registrado para que futuros jogadores de poker possam ver que com dedicação e estudo a gente consegue ir trilhando nosso caminho.

Abraços

28 respostas
MarceloBH Autor do tópico
MarceloBH
PokerStrategist

Original de MarceloBH
Bom estava postando no lugar errado, então mudei pra cá por orientação do top... Meu post era nesse endereço: Olá

Bom comecei a jogar no dia 20/07/08 e menos de uma semana depois eu já era prata, o que me deixa muito otimista.

Bom estou muito feliz hoje, joguei um torneio onde entraram 939 pessoas e fiquei em 5º levando uma boa grana no valor de $148.90, o que dobrou meu bank. Se alguém quiser conferir é só dar uma olhada no tournament 94032634 do Poker Stars - foram quase 6h sentado aqui mas valeu a pena.

Meu bank hoje 29/07/2008
* $290.21
*FPP 428

Estou vivendo um momento muito bom e desde já agradeço ao Poker Strategy por confiar em mim e me proporcionar tanta alegria.

PS: Por favor polpem os comentários como:
*Vai quebrar em x dias.
*Está jogando errado
*Isso é hot run
*Etc...

Eu sei os meus limites, estudo muito e agora estou colhendo os resultados.

Deixo aqui registrado para que futuros jogadores de poker possam ver que com dedicação e estudo a gente consegue ir trilhando nosso caminho.

Abraços

Desconsidere esse tanto de "BOM" aí rsrsrsrsrsrsrsr

rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008
Elite Grinder

Parabéns pelo prêmio, um valor muito bom principalmente para quem está começando.

Li o outro tópico que você fez o Olá, mas você pediu para não fazer certos tipos de comentários então vou ficar calado.

GL.

Voce está jogando errado, isso é hot run, vai kebrar em poucos dias ;/

ehaisuheuiaheu

Brincadeira cara, parabéns ae!
Tomara que seja cada vez melhor e chegar na FT de um torneio anima bastante mesmo :)

Abraço

MarceloBH
PokerStrategist

Original de Bltaaa
Voce está jogando errado, isso é hot run, vai kebrar em poucos dias ;/

ehaisuheuiaheu

Brincadeira cara, parabéns ae!
Tomara que seja cada vez melhor e chegar na FT de um torneio anima bastante mesmo :)

Eu sei que tenho que ter gestão de banca, etc... Já me disseram isso, mas estou jogando com cautela e me sentindo bem assim, vou continuar dessa forma, mas estou alerta, caso entre em uma bad run eu estou preparado.

Agora, enquanto chegar na FT anima mesmo, ainda mais quando vc joga mais da metade do torneio a direita do Big Stack e o cara te precionando em todas as mãos que tú vai, aí é duro, mas bem feito ele caiu de bolha pra FT ahauhauahauahauaha. :P

Completando, eu só caí quando fui All In com TT PF, eu estava com 10 BB apenas, e o segundo Leaders Chip pagou com K9s e flopou K ahauhauahauah, mas mesmo assim fiquei feliz e tenho certeza que fiz um bom jogo no torneio.

Valeu os comentários aí em cima...

Abraços

hugorochac
Membro desde: 30.01.2008
Elite Grinder

Bom primeiro parabéns pelo resultado no torneio.Mt bom p um iniciante no jogo online.
Mas eu não recomendo uma gestão de banca agressiva p ninguem.Mesmo q vc esteja indo bem vai chegar uma hora q vc vai fazer um up e sentir mt dificuldade.
Além do mais eh mt, mas mt mesmo, mais facil tiltar com pouco bank.Tipo dois suck outs no river acho q já basta.Jogo na NL50, venho fazendo 12 BB/100 tenho um bank mt confortavel (mais de 70 BIs) e esse mês tive um tilt de 4 BIs dow.Não foi pior exatamente pq tenho bank e sabia q dava p recuperar.Agora se tivesse uns 10 BIs tenho certeza q teria quebrado ali.
Mas se ainda assim quiser fazer faz uma coisa direita tipo 16/12 BIs, p subir e descer.
Mas te garanto q eh mt+ EV vc seguir a gestão e não só, acho q eh mais EV ainda colocar um número minimo de bb/100 p subir de limite além da gestão de banca(tipo 7 BB/100 nas ultimas 20K hands).Pq ai sobe preparado e não tem tanta dificuldade.
No meu ponto de vista evoluir no jogo eh mt mais importante do q ganhar $ no curto prazo.E sei p quem esta iniciando no online eh mt diferente do live e tem q se adaptar a isso.Começando pelo stack, calls mais light etc..

Mas ve ai.

Tosh5457
Membro desde: 18.01.2008
PokerStrategist

parabens, mas é mesmo por isso que não gosto de mtts - basta um bom prémio para subir muito a bank, mas esse prémio não traz experiência, só traz $$.

Original de Tosh5457
parabens, mas é mesmo por isso que não gosto de mtts - basta um bom prémio para subir muito a bank, mas esse prémio não traz experiência, só traz $$.

c/o n traz experiência!? 6 horas d jogo c/ blinds smp a subir n é suficiente..
s sonha ser alguma coisa 1 dia no poker isto é do k ha + parecido c/ os torneios live..

MarceloBH
PokerStrategist

Original de hugorochac
Além do mais eh mt, mas mt mesmo, mais facil tiltar com pouco bank.Tipo dois suck outs no river acho q já basta.Jogo na NL50, venho fazendo 12 BB/100 tenho um bank mt confortavel (mais de 70 BIs) e esse mês tive um tilt de 4 BIs dow.Não foi pior exatamente pq tenho bank e sabia q dava p recuperar.Agora se tivesse uns 10 BIs tenho certeza q teria quebrado ali.
Mas se ainda assim quiser fazer faz uma coisa direita tipo 16/12 BIs, p subir e descer.
Mas te garanto q eh mt+ EV vc seguir a gestão e não só, acho q eh mais EV ainda colocar um número minimo de bb/100 p subir de limite além da gestão de banca(tipo 7 BB/100 nas ultimas 20K hands).Pq ai sobe preparado e não tem tanta dificuldade.

Em primeiro lugar, obrigado pela sua opnião é de grande valia.

Segundo, ainda tenho dificuldades em relação ao linguajar da internet, coisa que não vemos no dia a dia no live. Poderia me explicar essa sua teoria mais claramente? Por exemplo não sei o que significa 12 BB/100 e nem muito menos 16/12 BIs eu sei que são Buy ins mas não sei como funciona isso.

Outra coisa, estou com um Bank agora de $ 350.95 no caso tenho 30 buy in da NL10, mas o que devo fazer se não gosto de jogar nessa NL e não me sinto bem jogando lá? Fiquei dois dias jogando lá e me dei muito mal, voltei para a NL25 e no mesmo dia recuperei o que havia perdido na nl10 e ainda dobrei, o que faço nesse caso???

Desde já agradeço.

pingubr3ooo
PokerStrategist

Ihhhhhh vai quebrar em 1 semana...

huaehuaehau to brincando cara... parabéns pelo grande resultado!

Abraço.

rafaelaugustop
Elite Grinder

Então Marcelo, já que você perguntou. Li seu outro tópico, você não segui estratégia nenhuma, você disse que estava entrando na mesa de NL com $10 de stack, isso não existe. Ou você entra com $5 ou entra com $25 qualquer outro valor não faz nenhum sentido, nenhum mesmo. Por melhor jogador que você seja vai levar uma grande desvantagem.

Eu acredito e muito pensam assim que a gestão de banca é o mais importante no poker, mas disparado. Quando o Hugo diz uma gestão de banca agressiva é você trabalhar subindo de limite quando tiver 16x o valor de 100BB desse limite. Menos que 16 desculpe dizer a falência é questão de tempo. E volto a dizer, por melhor que você seja isso vai acontecer. Faça uma busca no fórum e verá que muitos faliram por uma péssima gestão de banca. Para você jogar NL25 entrando com $25 você precisa ter no mínimo $400, mas isso só se você for um jogador muito agressivo na gestão da banca e se esse valor cair para $300 você tem que voltar para a NL10. Eu recomendo trabalhar na NL25 com 25BI, o que seriam $625. Com sua banca de $350 você tem duas opções, jogar BSS na NL10 ou jogar SSS na NL50 é o que seu dinheiro permite no momento. Subir de forma forçada só vai te derrubar. Não adianta também seguir a gestão da banca e jogar sem seguir a estratégia escolhida.

Em Torneios, trabalhe com no mínimo 30x o valor da entrada. Eu recomendaria 50x.

Tosh5457
Membro desde: 18.01.2008
PokerStrategist

Original de hugoleal32

Original de Tosh5457

s sonha ser alguma coisa 1 dia no poker isto é do k ha + parecido c/ os torneios live..

Comparado ao dinheiro que se ganha é muito pouca experiência, jogar SnGs dá mais experiência. Só digo isto porque depois de ganhar um grande prémio muitas vezes podemos saltar alguns limites, mas sem a experiência que é precis pode ser mau...

Por exemplo, num MTT de 1000 pessoas fico em 1º, digamos que ganho $2500, já dá para saltar muitos limites mas isto pode ser desastroso porque jogar 1 MTT não dá experiência suficiente. Ou seja, um bocado sorte num MTT pode-nos render milhões em $$ mas pouco em experiência, é isso :P

Original de Tosh5457

Original de hugoleal32

Original de Tosh5457

Comparado ao dinheiro que se ganha é muito pouca experiência, jogar SnGs dá mais experiência. Só digo isto porque depois de ganhar um grande prémio muitas vezes podemos saltar alguns limites, mas sem a experiência que é precis pode ser mau...

Por exemplo, num MTT de 1000 pessoas fico em 1º, digamos que ganho $2500, já dá para saltar muitos limites mas isto pode ser desastroso porque jogar 1 MTT não dá experiência suficiente. Ou seja, um bocado sorte num MTT pode-nos render milhões em $$ mas pouco em experiência, é isso :P

vendo por esse ponto d vista tb concordo..
mas to falando na experiência de jogar 1a grande maratona d poker, por exemplo as WSOP, kk evento demora dezenas d horas, e é necessario ter experiencia em jogar torneios d longa duraçao..

MarceloBH
PokerStrategist

Original de rafaelaugustop
Com sua banca de $350 você tem duas opções, jogar BSS na NL10 ou jogar SSS na NL50 é o que seu dinheiro permite no momento.

Em Torneios, trabalhe com no mínimo 30x o valor da entrada. Eu recomendaria 50x.

Jogar SSS na NL50 é isso mesmo? ou seria na NL25?

Torneios é tranquilo pq estou jogando com buy in de $2.00, mas jogo poucos (tipo 3 por semana) pq minha prioridade neste momento não é torneios.

rafaelaugustop
Elite Grinder
hugorochac
Elite Grinder

Começando pelos BIs.$350= 10x35..Logo vc tem 35 BIs de NL10..E agora 14 de NL25 q eh uma situação um pouco mais confortavel, mas nao mt.
BB/100 é o número de big blinds a cada 100 mãos.Se vc joga em média 1000 mãos por dia por exemplo na NL25 e ganha 7 BB/100, ganharia 70 BB em média por dia q jogasse (70x0.25=17.50).Se fosse 10 BB/100 ganharia 1 BI dia..Entendeu?

Vc usa algum software?Elephante?Tem isso lá.Qdo tiver umas 20.000 mãos da p vc ter uma idéia da sua winrate.Se não tiver um periodo de up ou dow mt grande.

Bom qdo disse de gestão 16/12 não estava recomendando isso não.Mas acho mt facil quebrar com 12 BIs em qualquer limite q seja..Seria algo assim: $400 sobe p NL25, com $300 volta p NL10, com $800 up p NL50,$600 desce p NL25..A variação no poker online qdo nao se esta acostumado ainda eh mt maior.E um periodo de good run eh facil de acontecer.

Vc joga oq FR(9jogadores na mesa) ou SH(6jogadores)?O ideal era q vc tivesse $500 ou $650 respectivamente.

E qto ao q perguntou, agora q tem $350 acho q se quiser continuar na NL25, antes de ter o bank certo qdo vc perder 5BIs direto( o grafico cair de 400 p 275 por ex.), se perder, tem q descer imediatamente p NL10.Qdo digo imediatamente eh imediatamente mesmo.E a partir dai seguir a gestão de banca a risca.Afinal a NL10 eh facil de bater, tem q aprender a tirar dinheiro dos donks ué.Eles q vão te dar a maior parte do $ em tds os limites q jogar.

Vc pode achar q eh um período sem ganhar $(e pode até ser isso q esta de prejudicando nessa NL), mas vai ganhar bastante aprendizado.P qualquer iniciante 40.000 mãos juntando ao estudo dá p se aprender mt.Eu,analisando o meu jogo,sei q a cada 40K hands ele evolui bastante.

hugorochac
Elite Grinder

LOL..demorei tanto aa escrever q um monte de gente tinha respondido..tive q sair no meio aqui..
Mas eh isso ai..SSS eh boa tb, eu q nunca tive paciencia.
Aqui agora q eu vi..
Vc entra com $10 na mesa?
Achei q estava seguindo alguma estratégia.
Isso eh bem ruim.

MarceloBH
PokerStrategist

Hugorocha e Rafaelaugustop, gostaria de agradece pelas respostas, com certeza críticas construtivas são bem vindas, o problema é quando alguém vem dizendo, ahhhh vai quebrar ou coisas deste tipo e não acrescentam nada.

Eu jogo FR, ainda não tenho softwares e minha situação econômica ainda não me permite comprar, estou na espera de conseguir o Elephante mas ainda falta pouco mais que 1 k pontos.

Não estou ancioso por subir rápido para outros limites só que quero jogar onde eu me sinta bem, tenho intenção de bater a NL25 umas 3 vezes antes de subir para a NL50.

Estou anotando em todos os dias que jogo os horários que entro, meu bank, meus FPP, o horário que saio, o novo bank/FPP e quanto o dia foi +EV ou -EV, por enquanto só tive 1 dia de -EV que foi no segundo dia após começar a jogar, os 2 dias seguintes foram de Break Even e os 4 dias seguintes até hoje foram +EV. Agora vou seguir a gestão de banca para não quebrar e conseguir lucra com esse jogo tão facinante que é o Poker.

hugorochac
Elite Grinder

Original de MarceloBH
Eu jogo FR, ainda não tenho softwares e minha situação econômica ainda não me permite comprar, estou na espera de conseguir o Elephante mas ainda falta pouco mais que 1 k pontos.
quote]
O elephante tem um periodo trial de 3 semanas.Acho q já na NL10 deveria ter.Q vai ser mais lucrativo.Eu joguei mts mãos na NL10 sem nada mas dificulta um pouco, apesar de ainda ser lucrativo.
Já na NL25 acho bem ruim jogar mais de 2 mesas sem software.

MarceloBH
PokerStrategist

Baixei o Elephant mas não sei usar :(, tentei entrar na ajuda do programa por várias vezes mas deu a mensagem a página não pode ser exibida.

Consegui importar as mãos que estavam salvas na memoria do meu PC mas não sei analizar.

Vou começar a jogar SSS na nl50 até construir um bank que dê para jogar BSS na nl25. Alguma dica para a NL25? :D