Saltar para o fórum
Lunitis entre Nuest...

Notificações
Limpar tudo

Lunitis entre Nuestros Hermanos

3,209 Mensagens
206 Utilizadores
308 Reações
370.4 K Visualizações
Lunitis Autor do tópico
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009
Oldschool Grinder

1- Atolas direto!? Acho que dá, mas ainda estava com muito pouca info dele e não o tinha visto atolar nenhuma mão pré-flop. Achei que a ter action ia ser levando call na 4bet, oop com 88 fica um pesadelo jogar 4bet pot, vai bater quase sempre 1-2 overs.

4-Foi o fish que fez o squeeze, o reg tinha dado call ip (deve estar com range largo para jogar com o donkey), eu tenho posição sobre o fish que estava a 3betar any 2 praticamente. Quando postei a mão nem olhei para ela novamente, também tinha ideia que estava oop para o fish.

5- Concordo, A8o não vai acertar assim tanto, e estando oop ele vai-me fazer a vida bastante negra apesar de que continuo a esmagar o range de call dele.

6- Hero deu 3bet não foi 4bet. Acho ok sinceramente, ele vai estar com um range de 50% + do baralho, estou ip com uma mão decente, conto com implícitas a top porque ele dificilmente folda um par, mas ok também o call. No flop o call é tiltada total, tenho que foldar.

É difícil perceber realmente o ev de cada mão contra um jogador destes, isto quase não é poker.

Responder
Citar (Quote)
Sh3yk
Membro desde: 15.04.2009
BlackMember

Original de Lunitis
É difícil perceber realmente o ev de cada mão contra um jogador destes, isto quase não é poker.

Yeah, agree.

Original de Lunitis
1- Atolas direto!? Acho que dá, mas ainda estava com muito pouca info dele e não o tinha visto atolar nenhuma mão pré-flop. Achei que a ter action ia ser levando call na 4bet, oop com 88 fica um pesadelo jogar 4bet pot, vai bater quase sempre 1-2 overs.

4-Foi o fish que fez o squeeze, o reg tinha dado call ip (deve estar com range largo para jogar com o donkey), eu tenho posição sobre o fish que estava a 3betar any 2 praticamente. Quando postei a mão nem olhei para ela novamente, também tinha ideia que estava oop para o fish.

5- Concordo, A8o não vai acertar assim tanto, e estando oop ele vai-me fazer a vida bastante negra apesar de que continuo a esmagar o range de call dele.

6- Hero deu 3bet não foi 4bet. Acho ok sinceramente, ele vai estar com um range de 50% + do baralho, estou ip com uma mão decente, conto com implícitas a top porque ele dificilmente folda um par, mas ok também o call. No flop o call é tiltada total, tenho que foldar.

Na mão do QTs, considero como uma "4bet" devido aos sizes e ao tamanho do pot no flop. O size de raise do vilão já é praticamente um size de 3bet. Quando você dá a "3bet", vocês vão ver um flop com um pot quase do tamanho de um 4bet pot, por isso prefiro considerar o pot como se fosse um 4bet pot.

Acho que na mão 1 eu disse pra atolar direto mais por analisar todas as mãos que se passaram com o donkey, talves só o call fosse bom mesmo.

Na mão que o fish deu sqz realmente não havia percebido que você estava ip em relação a ele, my mistake. Mas ainda assim não daria esse call. Veja bem, o vilão atrás de ti é um reg, ele já reparou que o donkey atrás dele sempre dá raise pra $2. Ou seja, ele jamais vai dar cold call no teu open e foldar pro raise do vilão donkey. Logo é de se esperar que a mão dele seja boa. Assim sendo, pode não estar dominado em relação ao donkey, mas certeza que não estará em boa situação vs o reg que estará ip em relação a você. Logo, eu foldo pro sqz do vilão, e daria call com SCs, PP e afins, já contando em trazer o reg pro pot.

Acredito que ao abrir esse A7o do MP, já estavas meio tiltado. Por mais que exista um ultra donkey nas blinds, não podemos esquecer dos demais jogadores que estão na mesa. Não estamos jogando apenas contra o donkey. Se começas a abrir com A7o MP pra jogar contra o donkey, teu range vai ficar super largo, e os regulares irão perceber isso e tentar te explorar ou se adaptar ao teu jogo, o que não só nos impedirá de explorar melhor o donkey, como nos fará perder dinheiro em spots desnecessários vs outros regs.

Responder
Citar (Quote)
Lunitis Autor do tópico
Lunitis
Oldschool Grinder

O shove direto no 88 é uma opção interessant, +ev seguramente, por um lado ele vai pagar com pior, e no caso improvável de ele ter um range largo vamos fazer uma tonelada de dinheiro do tanto que ele vai ter que foldar dada a % 3bet que começou logo a parecer absurda, e assim evitamos jogar essa mão complicada em 3bet ou 4bet pot oop.

No A7 já estava tiltado, mas ainda acho ok abrir, os regs não podem explorar tanto assim dando 3bet light por exemplo porque o donkey vai vir atrás quase sempre.
Mmmmm... pensando melhor... o que eu abrir já sei que tenho que defender vs uma 3bet, e não estava com info de sizes dele pós-flop para me poder mover de alguma maneira, ele vai-me dar mais outplay do que eu a ele, e o potencial de showdown value não é nada de especial. A9+...?!

Responder
Citar (Quote)
Lunitis Autor do tópico
Lunitis
Oldschool Grinder

Mão interessante..

BB: MSS com 9.3% squeeze

SB: 24/20/3.9
3% call SB vs steal
16% 3bet vs steal SB
58% fold vs cbet flop
13% c/r flop vs cbet
87% bet turn depois de raise flop (39)
47% wwsf
31% agg% river
30% wtsd
18k hands

Poker Stars, $0.10/$0.25 No Limit Hold'em Cash, 4 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

Hero (CO): $32.20 (128.8 bb)
BTN: $28.47 (113.9 bb)
SB: $25.45 (101.8 bb)
BB: $11.57 (46.3 bb)

Preflop: Hero is CO with J A
Hero raises to $0.50, BTN folds, SB calls $0.40, BB folds

Flop: ($1.25) 6 4 2 (2 players)
SB checks, Hero bets $0.90, SB raises to $2.50, Hero calls $1.60

Turn: ($6.25) Q (2 players)
SB bets $4, Hero calls $4

River: ($14.25) 8 (2 players)
SB checks, Hero bets $23.76, SB folds

Results:

Spoiler

$14.25 pot ($0.73 rake)
Final Board: 6 4 2 Q 8
Hero mucked J A and won $13.52 ($6.52 net)
SB mucked and lost (-$7 net)

Leitura
Vilão tem apenas 3% call open na sb vs steal, e com o BB MSS ainda vai ser mais pequeno, e muito dificilmente terá PPs baixos logo não tem por onde acertar grande coisa neste bordo.
No turn ganhei equidade com o meu nut flush draw e tendo eu o As ele também não tem muito por onde representar flush (KJ e e).
No river gosto do overshove para evitar gracinhas de AQ, e não sei até que ponto não poderá/deverá ele foldar até mãos mais fortes do que AQ já que nut flush está muito no meu range.

Na hora não pensei, mas agora penso que ir por cima no turn talvez seja interessante para evitar levar 3o barrel dos bluffs que me obrigam a foldar.. O que acham?

Responder
Citar (Quote)
Lunitis Autor do tópico
Lunitis
Oldschool Grinder

Best avatar ever forever:

:facepalm: :facepalm: :facepalm: :facepalm: :facepalm: :facepalm:

Responder
Citar (Quote)
yardrat
Membro desde: 08.05.2011
Elite Grinder

Original de Lunitis
Mão interessante..

BB: MSS com 9.3% squeeze

SB: 24/20/3.9
3% call SB vs steal
16% 3bet vs steal SB
58% fold vs cbet flop
13% c/r flop vs cbet
87% bet turn depois de raise flop (39)
47% wwsf
31% agg% river
30% wtsd
18k hands

Poker Stars, $0.10/$0.25 No Limit Hold'em Cash, 4 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

Hero (CO): $32.20 (128.8 bb)
BTN: $28.47 (113.9 bb)
SB: $25.45 (101.8 bb)
BB: $11.57 (46.3 bb)

Preflop: Hero is CO with J A
Hero raises to $0.50, BTN folds, SB calls $0.40, BB folds

Flop: ($1.25) 6 4 2 (2 players)
SB checks, Hero bets $0.90, SB raises to $2.50, Hero calls $1.60

Turn: ($6.25) Q (2 players)
SB bets $4, Hero calls $4

River: ($14.25) 8 (2 players)
SB checks, Hero bets $23.76, SB folds

Results:

Spoiler

$14.25 pot ($0.73 rake)
Final Board: 6 4 2 Q 8
Hero mucked J A and won $13.52 ($6.52 net)
SB mucked and lost (-$7 net)

Leitura
Vilão tem apenas 3% call open na sb vs steal, e com o BB MSS ainda vai ser mais pequeno, e muito dificilmente terá PPs baixos logo não tem por onde acertar grande coisa neste bordo.
No turn ganhei equidade com o meu nut flush draw e tendo eu o As ele também não tem muito por onde representar flush (KJ e e).
No river gosto do overshove para evitar gracinhas de AQ, e não sei até que ponto não poderá/deverá ele foldar até mãos mais fortes do que AQ já que nut flush está muito no meu range.

Na hora não pensei, mas agora penso que ir por cima no turn talvez seja interessante para evitar levar 3o barrel dos bluffs que me obrigam a foldar.. O que acham?

IMHO no puedes pensar q sb va a tener 3% de CC real en este spot, si bien es cierto en bb hay un mss, que va a poder sqzear con media baraja.. 1º estais 4handed 2º estas abriendo a 2bb SB tiene un call bastante "fácil" con un montón de manos tiene q poner 1,5 para bote de 5, y amenudo bb solo pagará pq aun tiene mejores odds, lo que hace más profitable pagar con manos jugables (sc, Axs etc)

no crees?

Responder
Citar (Quote)
Lunitis Autor do tópico
Lunitis
Oldschool Grinder

El mini raise debe de aumentar su range de call, pero siendo el BB MSS creo que no demasiado.
Lo mas importante es.. hara call con los small PPs!? Lo demas no importa mucho para el pos flop.

Responder
Citar (Quote)
thegreatmazinga
Membro desde: 29.02.2008
Oldschool Grinder

Original de Lunitis
Best avatar ever forever:

:facepalm: :facepalm: :facepalm: :facepalm: :facepalm: :facepalm:

big lol

Responder
Citar (Quote)
Lunitis Autor do tópico
Lunitis
Oldschool Grinder

Documentário interessante sobre o consumismo e sobre como as coisas são feitas para durar pouco:

Ando numa de documentários. Quem tiver sugestões ship it please..

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81
Membro desde: 30.11.2008
Oldschool Grinder

Original de Lunitis
Documentário interessante sobre o consumismo e sobre como as coisas são feitas para durar pouco:

Ando numa de documentários. Quem tiver sugestões ship it please..

Que tipo de música ouve ?

Responder
Citar (Quote)
Lunitis Autor do tópico
Lunitis
Oldschool Grinder

?(
Que tipo de música ouço eu?
Não percebi ..

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008
Oldschool Grinder

Owned. :P

Responder
Citar (Quote)
Lunitis Autor do tópico
Lunitis
Oldschool Grinder

Original de JorgeTeixeira
Owned. :P

I guess :rolleyes:

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81
Membro desde: 30.11.2008
Oldschool Grinder

Original de Lunitis
?(
Que tipo de música ouço eu?
Não percebi ..

Podia te recomendar uns documentários musicais. :P

Responder
Citar (Quote)
Lunitis Autor do tópico
Lunitis
Oldschool Grinder

Não estava a perceber a relação entre o doc e a pergunta ;(

Ouço música de muito tipo, mas o que mais gosto/ouço... post-rock, post-punk, rock "alternativo", rock/metal progressivo, trash, indie, folk, eletrónica, stoner.

Por acaso antes de ontem deitei o olho a um doc sobre o festival Burning Man.

Responder
Citar (Quote)
Korea12
Membro desde: 18.09.2009
PokerStrategist

E aeee!

Sentiu minha falta Lunits?!

Pode mentir pra me deixar feliz :D

Responder
Citar (Quote)
Lunitis Autor do tópico
Lunitis
Oldschool Grinder

Original de Korea12
E aeee!

Yeahhhh!
Estiveste na Korea do norte ou quê?! :rage: :facepalm:
Vamos lá a postar no fórum de mãos...

poupavas-me bastante trabalho

Responder
Citar (Quote)
Korea12
Membro desde: 18.09.2009
PokerStrategist

Original de Lunitis

Original de Korea12
E aeee!

Yeahhhh!
Estiveste na Korea do norte ou quê?! :rage: :facepalm:
Vamos lá a postar no fórum de mãos...

poupavas-me bastante trabalho

Estive no Canadá mas já estou de volta, pronto pra bater a NL25 só que no zoom.

Vou voltar a postar lá no fórum, porem discordo que eu poupava trabalho, só gerava mais discussão =D

Responder
Citar (Quote)
Lunitis Autor do tópico
Lunitis
Oldschool Grinder

Que tal o Canadá?
Copy past FTW.

Responder
Citar (Quote)
Lunitis Autor do tópico
Lunitis
Oldschool Grinder

Fechei o mês ontem nos 9K VPPs. Pertinho pertinho de supernova já, 2365 VPPs para terminar.
O mês foi bom, 88k hands a 5.3bbs/100 (EV = 3.3, devolveu o roubo do mês passado :O ). Engraçado que eu achava que estava a ser bastante roubado no EV e afinal era ao contrário (memória selectiva FTW).

Para Dezembro o objectivo é fechar o supernova na NL25 e depois pegar nos 770€ que tenho do desafio colocar em algum site e jogar NL25 nesse site até ao final do ano. 2014 já vai ser para atacar NL50, e espero bem não voltar a olhar para trás!

Responder
Citar (Quote)