Original de Lunitis
É difícil perceber realmente o ev de cada mão contra um jogador destes, isto quase não é poker.
Yeah, agree.
Original de Lunitis
1- Atolas direto!? Acho que dá, mas ainda estava com muito pouca info dele e não o tinha visto atolar nenhuma mão pré-flop. Achei que a ter action ia ser levando call na 4bet, oop com 88 fica um pesadelo jogar 4bet pot, vai bater quase sempre 1-2 overs.
4-Foi o fish que fez o squeeze, o reg tinha dado call ip (deve estar com range largo para jogar com o donkey), eu tenho posição sobre o fish que estava a 3betar any 2 praticamente. Quando postei a mão nem olhei para ela novamente, também tinha ideia que estava oop para o fish.
5- Concordo, A8o não vai acertar assim tanto, e estando oop ele vai-me fazer a vida bastante negra apesar de que continuo a esmagar o range de call dele.
6- Hero deu 3bet não foi 4bet. Acho ok sinceramente, ele vai estar com um range de 50% + do baralho, estou ip com uma mão decente, conto com implícitas a top porque ele dificilmente folda um par, mas ok também o call. No flop o call é tiltada total, tenho que foldar.
Na mão do QTs, considero como uma "4bet" devido aos sizes e ao tamanho do pot no flop. O size de raise do vilão já é praticamente um size de 3bet. Quando você dá a "3bet", vocês vão ver um flop com um pot quase do tamanho de um 4bet pot, por isso prefiro considerar o pot como se fosse um 4bet pot.
Acho que na mão 1 eu disse pra atolar direto mais por analisar todas as mãos que se passaram com o donkey, talves só o call fosse bom mesmo.
Na mão que o fish deu sqz realmente não havia percebido que você estava ip em relação a ele, my mistake. Mas ainda assim não daria esse call. Veja bem, o vilão atrás de ti é um reg, ele já reparou que o donkey atrás dele sempre dá raise pra $2. Ou seja, ele jamais vai dar cold call no teu open e foldar pro raise do vilão donkey. Logo é de se esperar que a mão dele seja boa. Assim sendo, pode não estar dominado em relação ao donkey, mas certeza que não estará em boa situação vs o reg que estará ip em relação a você. Logo, eu foldo pro sqz do vilão, e daria call com SCs, PP e afins, já contando em trazer o reg pro pot.
Acredito que ao abrir esse A7o do MP, já estavas meio tiltado. Por mais que exista um ultra donkey nas blinds, não podemos esquecer dos demais jogadores que estão na mesa. Não estamos jogando apenas contra o donkey. Se começas a abrir com A7o MP pra jogar contra o donkey, teu range vai ficar super largo, e os regulares irão perceber isso e tentar te explorar ou se adaptar ao teu jogo, o que não só nos impedirá de explorar melhor o donkey, como nos fará perder dinheiro em spots desnecessários vs outros regs.