Olá pessoal. Bem vindo ao meu primeiro blog. Bom este blog será sobre meu projeto de carreira em Sit'n Go MTT. Primeiro quero dividir o blog em seções antes de começar, são elas:
- Quem sou eu, minha história ligada ao poker e por que Mentaaalist Poker Game?
- Atual situação do meu projeto de carreira e infos gerais.
- O que você encontrará neste blog.
Quem sou eu, minha história ligada ao poker e por que Mentaaalist Poker Game?
Bom, meu nome é Diogo Lopes Celestino, tenho 18 anos. Faço faculdade de Publicidade porém minha paixão mesmo é o Poker. Trabalho como Designer e programador web em sociedade com um amigo. Sou do tipo que faz da noite o dia e do dia o dia também, com isso consigo jogar poker de forma até consistente pra tal rotina.
Conheci o Poker ainda no colégio, aos 14 anos. Na época eu não fazia idéia do que significa o termo flop, o importante era jogar. Quando começou as preocupações pelo vestibular acabei me afastando por um longo tempo. No segundo semestre de 2011 entrei na faculdade e por razões desconhecidas a faculdade que deveria me incentivar a ser um publicitário, acabou através de um cartaz me levando de volta ao Poker. O cartaz se referia a segunda etapa do Campeonato Brasileiro Universitário de Poker (CBUP).
Como um verdadeiro apaixonado corri pra casa e virei noites jogando Play money e lendo artigos achando que isso seria suficiente e decidido me inscrevi para o torneio.
Surpreendentemente eu fui bem no torneio, acabei caindo em 42th de aprox. 125man. Para mim foi resultado fantástico uma vez levando em conta a mãozinha doída que me eliminou (all in pré-flop e trinco o JJ no flop e o AK do parceiro faz um straight runner-runner).
Desde então me dediquei quase que integralmente ao jogo, perdi muito, ganhei um pouco e continuei jogando. Me inscrevi para a 3º etapa do CBUP e por mais incrível que possa parecer fiz mesa final, estava short me segurei um pouco e terminei em 6th.
Particularmente não gosto de cash game, nem de Sit'n go. De fato nunca estudei essas modalidades a fundo. Leio muito livros, mas todos sobre MTT que é realmente o que eu gosto. Porém recentemente cheguei a conclusão que Sng é o caminho para crescer no jogo então lá fui eu estudar... li livros, artigos, assisti treinos aqui e em outras escolas onlines. E voltei as mesas. (Logo colocarei a atual situação).
Bom, além de NL Holde'm sou um completo apaixonado por Omaha (Meu grande resultado foi terminar perto da bolha do Saturday Omaha satelizado), Gosto muito de Seven-Card Stud, HORSE Stud H/L.
Sou fascinado pela série The Mentalist e daí surgiu o nome para minha conta na TitanPoker que infelizmente não é associada ao PStrategy.