Saltar para o fórum
Mentaaalist Poker G...

Notificações
Limpar tudo

Mentaaalist Poker Game (Sit'n Go)

13 Mensagens
6 Utilizadores
0 Reações
1,442 Visualizações

Olá pessoal. Bem vindo ao meu primeiro blog. Bom este blog será sobre meu projeto de carreira em Sit'n Go MTT. Primeiro quero dividir o blog em seções antes de começar, são elas:

• Quem sou eu, minha história ligada ao poker e por que Mentaaalist Poker Game?
  • Atual situação do meu projeto de carreira e infos gerais.
  • O que você encontrará neste blog.

Quem sou eu, minha história ligada ao poker e por que Mentaaalist Poker Game?

Bom, meu nome é Diogo Lopes Celestino, tenho 18 anos. Faço faculdade de Publicidade porém minha paixão mesmo é o Poker. Trabalho como Designer e programador web em sociedade com um amigo. Sou do tipo que faz da noite o dia e do dia o dia também, com isso consigo jogar poker de forma até consistente pra tal rotina.

Conheci o Poker ainda no colégio, aos 14 anos. Na época eu não fazia idéia do que significa o termo flop, o importante era jogar. Quando começou as preocupações pelo vestibular acabei me afastando por um longo tempo. No segundo semestre de 2011 entrei na faculdade e por razões desconhecidas a faculdade que deveria me incentivar a ser um publicitário, acabou através de um cartaz me levando de volta ao Poker. O cartaz se referia a segunda etapa do Campeonato Brasileiro Universitário de Poker (CBUP).
Como um verdadeiro apaixonado corri pra casa e virei noites jogando Play money e lendo artigos achando que isso seria suficiente e decidido me inscrevi para o torneio.

Surpreendentemente eu fui bem no torneio, acabei caindo em 42th de aprox. 125man. Para mim foi resultado fantástico uma vez levando em conta a mãozinha doída que me eliminou (all in pré-flop e trinco o JJ no flop e o AK do parceiro faz um straight runner-runner).
Desde então me dediquei quase que integralmente ao jogo, perdi muito, ganhei um pouco e continuei jogando. Me inscrevi para a 3º etapa do CBUP e por mais incrível que possa parecer fiz mesa final, estava short me segurei um pouco e terminei em 6th.

Particularmente não gosto de cash game, nem de Sit'n go. De fato nunca estudei essas modalidades a fundo. Leio muito livros, mas todos sobre MTT que é realmente o que eu gosto. Porém recentemente cheguei a conclusão que Sng é o caminho para crescer no jogo então lá fui eu estudar... li livros, artigos, assisti treinos aqui e em outras escolas onlines. E voltei as mesas. (Logo colocarei a atual situação).

Bom, além de NL Holde'm sou um completo apaixonado por Omaha (Meu grande resultado foi terminar perto da bolha do Saturday Omaha satelizado), Gosto muito de Seven-Card Stud, HORSE Stud H/L.

Sou fascinado pela série The Mentalist e daí surgiu o nome para minha conta na TitanPoker que infelizmente não é associada ao PStrategy.

Responder
Citar (Quote)
12 respostas
jukitas
Membro desde: 02.03.2010
PokerStrategist

first

boa sorte :-)

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Atual situação do meu projeto de carreira e infos gerais.

Informações gerais sobre o projeto:

Sala: T!tanPoker
ID: mentaaalist (criada em 22-Mar-12)
Modalidade escolhida: Mtt Sit'n go 30man regular €0,90 ($1,20)
Bankroll Inicial: €19 ($25)
Situação atual: €80 ($106,56) // 193 games played

Note que alguns dos Sit'n go jogados são HU, Stt 6-max, Stt 10-handed isto se deve pelo periodo de test para escolher a modalidade ideal.

Graphs:

Bom, como podem ver pela tabela do scope estou em tilt e não é só para o scope não. Eu mesmo reconheço isso. Ontem tive um dia triste, cheguei em algumas mesas finais, liderei elas até a bolha mas em algumas acabei em 4th, outras 5th. Tomei alguns AQ < A5 do parceiro... faz parte mais isso atingiu meu A-game e por isso fechei a sessão ontem praticamente na mesma (€89). Hoje pela manhã comecei uma sessão, mas ainda estou um pouco tiltado então cancelei a sessão com alguns torneios jogados e voltamos para a casa dos €80.

Amanhã talvez farei uma sessão longa como venho fazendo... mas não é promessa por se tratar de feriado.

Obrigado pelo apoio. E no próximo post trago minhas pretensões com o blog. Metas e objetivos.

Abraços.

Responder
Citar (Quote)

O tilt do scope não é pra dizer que fez jogadas bestas, mas sim quando perdes 6 ou 8 sng's seguidos, podes tomar 6 coolers e seres eliminado, que aparecerá um Tilt lá no Scope.

Responder
Citar (Quote)
Factcont05
Membro desde: 08.05.2011
PokerStrategist

Boa sorte na sua trajetorio tb sou adpto / foco sao torneios sgn , acho que nao tem segredo a PS da tudo e so dar tempo ao tempo e fazer o basico!!

abço

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Original de TheJesusOfSuburbia
O tilt do scope não é pra dizer que fez jogadas bestas, mas sim quando perdes 6 ou 8 sng's seguidos, podes tomar 6 coolers e seres eliminado, que aparecerá um Tilt lá no Scope.

Sim, foi uma brincadeira minha. Eu quis dizer que não é só lá que to tilt. Pois eu estava realmente tiltado ontem e hoje pela manhã hahaha.

Abraços.

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Original de jukitas
first

boa sorte :)

Opa, muito obrigado. A você também :)

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Original de roger37
Boa sorte na sua trajetorio tb sou adpto / foco sao torneios sgn , acho que nao tem segredo a PS da tudo e so dar tempo ao tempo e fazer o basico!!

abço

Valeu cara. Estou começando a gostar de grindar sng. Mas tenho muito que aprender ainda... com tempo a gente chega lá.

Abraços.

Responder
Citar (Quote)
rgs78
Membro desde: 19.07.2009
PokerStrategist

A acompanhar.
Como te disse, mete volume! Quem me dera conseguir, mas isso é fundamental. Força nisso!!

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Metas e objetivos -

Olá pessoal. Ontem não fiz nenhuma sessão e por hoje tbm não farei... depois colocarei meu cronograma semanal aqui, adiantando de sábados e domingos reservei o tempo dedicado ao Poker para estudos e session reviews.

Voltando ao tópico desta mensagem: Metas e objetivos.
Primeiro de tudo não vou estipular metas absurdas e de longo prazo. Isto por que quero ver as coisas acontecendo e sentir o prazer de cada pequena coisa até chegar no objetivo maior. Creio que todo jogador de Poker tem um objetivo comum e que esse se concentra em grandes vitórias como WSOP, WPT, EPT, LAPT etc. Porém isso são metas de longa duração. Quero aqui metas passo a passo.

O processo será basicamente Metas mês a mês.
Não sendo isso uma norma obviamente.

Metas (1º Parte):

• Move Up para os Sit'n go MTT 30man $2.40

Progresso:

$25,00 --------------------| $105,08 |--------------------> $240,00
Faltam: $135,00

Sim, por enquanto uma única meta. Vamos deixar as coisas fluírem.

-----------

Finalizados as metas vou aproveitar o espaço e contar com está sendo a sessão de estudos hoje. Estou lendo e resumindo o Livro Poker Math that Mathers do Owen Gaines. Já passei da metade e tem sido muito proveitoso, indicado.
O Livro aborda apenas a parte matemática da coisa, e da amplifica sua visão diante uma situação. O livro contém exercícios e te desafia a resolve-los sem a ajuda de lápis e papel e devo dizer que já estou materializando muita coisa mentalmente chegando a resultados muito próximos (Equidades versus Ranges, Cálculos de +Ev para call ou shove no flop, turn. etc) em questão de 2-5minutos. Isso me deixa muito feliz. Adoro jogar live e assumidamente sempre joguei por instinto. Incluirei ao meu raciocínio nas mesas a partir de hoje.

Por hoje é só. Obrigado pelos acessos e vamos que a caminhada é longa.
Abraços.

Responder
Citar (Quote)
robyflc
Membro desde: 08.05.2010
PokerStrategist

Eu estou jogando no Titan tb. De vez em quando eu brinco nesses MTTs, vamos acabar nos cruzando.
Há alguns anos atrás quando eu jogava mais a sério e me dedicava aos MTTs, os livros do Harrington me ajudaram muito. Dê uma olhada. Talvez te ajudem também!
GL!!

Responder
Citar (Quote)

Não precisas ser tão nit, 100BI é muito IMO.

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

TheJesusOfSuburbia Depende de qual dowsings vc encara e com qual frequencia. Possuo amigos que não jogam com menos de 300bi. Se você me procurar no scope vai ver que estou numa downsing maldita que está me dando muito dor de cabeça aliás. 100bi é meu bankroll pra stakes de $2,40.

Bom pessoal sobre meu sumiço do blog. Estou em semanas de provas da faculdade e enrolado com algums trabalhos aqui. Estou grindando diariamente mas as coisas estão ruins pra não dizer péssimas. Não tive nem coragem de entrar no scope pra não chorar de verdade. Eu tirei algumas screeshoots do que anda a acontecer e postarei brevemente.

Estou tendo problemas com a titan aliás. O sistema já caiu 3 vezes durante sessões o que ajuda nessa fase ruim. Alguém mais passando por problemas parecidos?

Observação importante que esqueci de notificar aqui. Minha conta na Stars diiogolopes foi invadida duas vezes e portanto não jogo mais com esse nick se por acaso vocês virem alguém utilizando essa conta me avisem. (A stars já foi notificada na época e eles disseram que excluíram a conta mas ela ainda aparece no scope então sei lá.)

Bom por hoje é só, quando me sobrar tempo volto aqui pra fazer atualizações. Abraços e bom jogo a todos.

FORÇA E FOCO. E vamo pra cima desses malditos.

Responder
Citar (Quote)