Saltar para o fórum
Micro MTTs @POFRES

Notificações
Limpar tudo

Micro MTTs @POFRES

1,611 Mensagens
73 Utilizadores
69 Reações
144.9 K Visualizações
Scooby1233
Membro desde: 06.11.2012
PokerStrategist

Acho que fazes bem, ir aplicando o que vais aprendendo a cada semana ao jogo e ir melhorando aos poucos, querer aplicar logo tudo de uma vez corre mal.

Em relação ao volume acho que está óptimo, ao fim de 2 meses já vais estar com uma boa amostra para puderes tirar melhor conclusões do teu jogo.

Não sei se eles põe muitas coisas no HUD ou se te ocupa espaço por estares a por letras para identificar o que é, também podes por os números e letras mais pequenos. O meu HUD é assim:

(Mão da sorte xD)

1ª Linha - Nome/Nº de mãos/VPIP/PFR
2ª Linha - Flop Cbet/Fold to CB/3bet/ Fold to 3bet/Factor de agressão
3ª Linha - EP PFR/CO Steal/BTN Steal/SB Steal/BB Fold to Steal/BB Resteal

Sei de cor cada uma delas, isto não me ocupa muito espaço, mesmo numa mesa de 9man é tranquilo, às vezes está um bocado por cima das cartas mas nada de especial, e nas mesas de 6man então sobra montes de espaço.

Estava a perguntar se eras da zona de Lisboa porque podia-mos combinar um café e estar uma horita a discutir poker. Um gajo evolui mais depressa do que andar a conversar pelo forum.

Força aí na evolução!! :f_drink:

Responder
Citar (Quote)
Ikki86
Membro desde: 05.12.2010
Poker Player

Tomara que absorva muitos conhecimentos dos materias que terás acesso!
Boa sorte, Bookai!

Responder
Citar (Quote)
bookai Autor do tópico
bookai
Membro desde: 13.02.2012
PokerStrategist

Original de Scooby1233
Não sei se eles põe muitas coisas no HUD ou se te ocupa espaço por estares a por letras para identificar o que é, também podes por os números e letras mais pequenos.

Estava a perguntar se eras da zona de Lisboa porque podia-mos combinar um café e estar uma horita a discutir poker. Um gajo evolui mais depressa do que andar a conversar pelo forum.

Força aí na evolução!! :f_drink:

Epah, o HUD tem coisas a mais, parece-me. Vou acabá-lo hoje porque ontem foi uma busca insana por stats no HM2 por terem nomes diferentes para stats iguais (posições diferentes ou assim) e o search nem sempre ser eficaz. Quando à questão das letras tenho-as mas deixei só no primeiro stat de cada linha. Imaginando uma linha que eles lá têm de 3 bet por posição vs hero - meti uma abreviação no primeiro e nos outros só a posição e assim, mas ainda tenho de estudar aquilo melhor.

Agora nesta altura está apertado mas para o princípio do ano podemos ver disso!

Obrigado e igualmente!

Edit: Obrigado pelo apoio. Dá para alterar o tamanho individual dos stats?

Original de Ikki86
Tomara que absorva muitos conhecimentos dos materias que terás acesso!
Boa sorte, Bookai!

Muito obrigado, Ikki!

Responder
Citar (Quote)
Scooby1233
PokerStrategist

Sim, dá para alterar o tamanho das letras e números do HUD. É onde alteras as cores, tem varias opções. Se não encontrares avisa.

Ya, nesta altura também não me dava jeito, para o ano logo se vê se quiseres.

Depois vai dizendo como corre esse game. Ontem fiz uma sessão e decidi contar as corridas de 50%. Perdi 10 e ganhei 2 LOL. Estou para ver quando é ao contrário.

Responder
Citar (Quote)
Ikki86
Membro desde: 05.12.2010
Poker Player

Original de Scooby1233
Ontem fiz uma sessão e decidi contar as corridas de 50%. Perdi 10 e ganhei 2 LOL. Estou para ver quando é ao contrário.

No infinito, meu amigo! :)
Contar isso no curto/médio prazo é insignificante. Na verdade, até no longo prazo também é. Isso não passa de uma medida estatística e, para que tenhamos uma amostra significativa das frequências de flips vencidos, teriamos que ter milhares de situações. A variância pode ser muito maior do que as pessoas pensam. Mesmo considerando os maiores grinders, pode durar meses e meses com resultados muito aquém das médias esperadas. Se isso vale para grinders, imagina para jogadores que quase não jogam comparados a eles!?
Falo isso sabendo que você tem noção disso, mas só postei para constar mesmo e ver o que achas do que eu disse. :)

Boa sorte!

Responder
Citar (Quote)
aafrancis
Membro desde: 10.01.2011
PokerStrategist

Original de bookai
Bem, andei aqui a pensar e depois de muito reflectir tomei uma decisão importante. Vou dar o tudo ou nada nesta coisa do poker. É uma coisa que sempre quis e acho que está na altura de definitivamente arrancar ou deixar de pensar nisso.

Vou comprar o curso de SNGs da Raise Your Edge e dedicar-me a fundo a esta coisa. O curso é mais virado para Hypers mas falei com algumas pessoas que compraram e com a Raise Your Edge e toda a gente me diz que o curso é válido para Turbos/Regulares também. De qualquer forma e apesar de os Hypers não correrem muito na POFRES há os satélites que posso vir a incluir mais tarde para jogar uns MTTs (se tudo correr bem) a preço reduzido. Para além de me dedicar ao curso vou também ter de prestar especial atenção ao mental game, área onde sempre encontrei alguns problemas.

De resto e no fundo trata-se só de fazer como esta personagem das séries de Sci-Fi que preso numa estação espacial instaurou a pena de morte porque o oxigénio se estava a lentamente a acabar:

Vou comprar agora o curso e depois de ver mais ou menos do que se trata trarei informações mais específicas!

Um abraço a todos e GL. Até breve!

FINALMENTE vejo boas decisoes por aqui !

FORÇA com isso!

:f_drink: :f_drink:

Responder
Citar (Quote)
Scooby1233
PokerStrategist

Original de Ikki86

Original de Scooby1233
Ontem fiz uma sessão e decidi contar as corridas de 50%. Perdi 10 e ganhei 2 LOL. Estou para ver quando é ao contrário.

No infinito, meu amigo! :)
Contar isso no curto/médio prazo é insignificante. Na verdade, até no longo prazo também é. Isso não passa de uma medida estatística e, para que tenhamos uma amostra significativa das frequências de flips vencidos, teriamos que ter milhares de situações. A variância pode ser muito maior do que as pessoas pensam. Mesmo considerando os maiores grinders, pode durar meses e meses com resultados muito aquém das médias esperadas. Se isso vale para grinders, imagina para jogadores que quase não jogam comparados a eles!?
Falo isso sabendo que você tem noção disso, mas só postei para constar mesmo e ver o que achas do que eu disse. :)

Boa sorte!

Tens toda a razão no que dizes, só com uma grande amostra é que faz sentido tirar conclusões. Eu é que devo estar mal habituado, porque já fiz milhares de torneios sem grande variância, digo isto porque tinha sempre um ROI bom e estável, ainda não tinha passado por estas fases. E quando isto acontece tenho tendência a pensar que ando a jogar mal, depois mudo a maneira de jogar e ainda pior. Faz parte, se isto fosse fácil estávamos todos ricos.

:f_drink:

Responder
Citar (Quote)
bookai Autor do tópico
bookai
PokerStrategist

Original de Scooby1233
Tens toda a razão no que dizes, só com uma grande amostra é que faz sentido tirar conclusões. Eu é que devo estar mal habituado, porque já fiz milhares de torneios sem grande variância, digo isto porque tinha sempre um ROI bom e estável, ainda não tinha passado por estas fases. E quando isto acontece tenho tendência a pensar que ando a jogar mal, depois mudo a maneira de jogar e ainda pior. Faz parte, se isto fosse fácil estávamos todos ricos.

Eu parece que estou em eternos swings, tanto up como down, por isso nunca chego a perceber se ando a jogar bem ou não. Amanhã vou tentar voltar aos panos depois de rever mais uma vez os conceitos que quero aplicar agora - ainda não joguei desde a aquisição do curso!

Mas na última parte discordo, na realidade se fosse fácil andávamos todos a perder dinheiro para o rake :P

GL a todos!

Responder
Citar (Quote)
TUFATIFA
Membro desde: 13.05.2008
Elite Grinder

Bom ano de 2019, recheado de Sucesso.

Abraço

Responder
Citar (Quote)
bookai Autor do tópico
bookai
PokerStrategist

Tive uns problemas com o computador, andei a tentar salvar tudo e esqueci-me das notas da stars - os últimos dois meses foram de pantanas, mas felizmente não foi nas alturas de maior actividade. Erro muito -EV, o resultado não foi pior.

Deixo aqui os stats de 2018 que me deram um hourly rate de €0.49. Fraco, muito abaixo do desejável, no final aquela downswing (ou donkswing? :badteeth: ) não ajudou nada, o ROI ficou perto de metade por causa daqueles últimos torneios - metade do "ano" foi breakeven nesta amostra reduzida.

Objectivos para o ano que corre, dois que posso controlar e um que pelos vistos não, por ordem:
-A proximar o volume mensal do total de 2018
-Ver, tomar notas, aplicar no jogo "o curso" da RYE, adicionando vídeos/artigos de outras fontes para afinar tópicos que assim o necessitem
-Crushar as mesas - aparentemente 10% ROI nos turbos é crushar, 4% ROI nos hypers* é crushar!

*Aproveitando o curso (mais virado para hypers) talvez faça uma incursão nos KOs HT que aquilo mexe bem, a donkalhada deve adorar aquilo. É o SnG mais jogado nesta pool de longe.

Gostava também de começar a jogar uns MTTs mas isto estará dependente de resultados e portanto se vier a acontecer direi algo por aqui.

Um bom ano para todos! GLGL :f_thumbsup: :f_thumbsup:

Original de TUFATIFA
Bom ano de 2019, recheado de Sucesso.

Abraço

Igualmente, tudo a correr bem!

Responder
Citar (Quote)
Scooby1233
PokerStrategist

Bom ver que estás de volta, estava a achar estranho a tua ausência ahahah. Depois conta como estão a correr as coisas se estás a conseguir aplicar o que aprendeste no curso e se estás a ter resultados com isso.

Abraço :f_drink:

Responder
Citar (Quote)
FRMAlves
Membro desde: 17.01.2011
PokerStrategist

Boa, tou a ver que isso tá com potêncial para melhor muito em 2019, carrega neles! :fuckyeah:

Responder
Citar (Quote)
bookai Autor do tópico
bookai
PokerStrategist

Original de FRMAlves
Boa, tou a ver que isso tá com potêncial para melhor muito em 2019, carrega neles! :fuckyeah:

Sank you!!

O regresso às mesas deve dar-se amanhã, acho que está tudo pronto depois dos problemas tecnológicos que me assolaram. Espero que o resto dos problemas também tenham ficado para trás...se não ficaram, hão-de ficar depois!!

Responder
Citar (Quote)
Scooby1233
PokerStrategist

Boas bookai, como vai isso? tens jogado, e aplicado o que aprendeste no curso no jogo? conta aí como vão as coisas. Já pensei também em fazer um curso desses, preciso evoluir o meu jogo, isto não anda famoso. E gostava se esse que fizeste vale mesmo a pena ou não.

Abraço :f_drink:

Responder
Citar (Quote)
bookai Autor do tópico
bookai
PokerStrategist

Tenho jogado poucos STTs. Ainda não trabalhei o curso como eles propõem nem fiz os "trabalhos de casa" que eles aconselham. Tenho jogado MTTs porque é o jogo de que sempre gostei e se é para perder que seja a jogar o que se gosta. Eu continuo a achar que a runnar como eu runno ninguém consegue ganhar dinheiro nisto, mas também posso é estar a milhas do que é ser um jogador ganhador. Acho que o curso tem conceitos interessantes e chama-nos a atenção para muita coisa a que de vez em quando nos esquecemos de prestar ;) Se me deres mais um tempo vou tentar dar-te um melhor feedback porque se for uma coisa de "devo investir ou não?" acho que ainda não posso responder xD

Isso anda assim tão ruim? GL na continuação!!

PS: O grupo de discord deles é que é top e tem para SNGs e MTTs e tudo...tens a malta a discutir mãos e os gajos mesmo da RYE vão lá dando a sua opinião. Até o próprio bencb já comentou uma mão minha, por exemplo. Pelo menos isso acho que vale muito a pena!

Responder
Citar (Quote)
Scooby1233
PokerStrategist

Boas, epa isto não anda famoso, nos ultimos 3 meses estou break even. Por um lado acho que estou a jogar bem e devo estar no down swing, pelos menos os gráficos abaixo dizem isso, estes gráficos são deste mês.

Estou 150 euros down quando devia estar a ganhar 150 euros lol.

Por outro lado, como é obvio ainda cometo muitos erros e gostava de evoluir o meu jogo, perceber se estou a adequar bem os ranges na Fase Inicial por exemplo. Há um tempo para cá sou o rei das bolhas, não sei se sou eu que ando a fazer asneiras ou se é mesmo uma fase má. Provavelmente uma combinação das duas.

Por isso é que te pergunto se esse curso vale mesmo a pena para quem joga 6max turbo, porque o curso é para Hyper turbos, o jogo é completamente diferente na minha opinião, não sei se os ranges serão os mesmos, estudar uma coisa para aplicar noutra pode não correr muito bem. O que achas?

Por acaso também estou num grupo de Discord da Poker Lab, deve ser do genero.

Responder
Citar (Quote)
bookai Autor do tópico
bookai
PokerStrategist

Faz durante a próxima hora um ano que tirei esta foto.

O primeiro torneio na partilhada. O fim da caminhada no deserto, não estamos no oásis mas já tivemos mais sede. É possível ganhar bom dinheiro para o nível de vida que a maior parte das pessoas leva, é possível fazer vida disto, mas falta o sonho - faltam os satélites, os sunday millions, os spins, o transformar 1 em 1000 numa tarde, ou 10 num automóvel ou 200 numa casa. Com o boicote italiano, a desistência da 888 e a demora da winamax que se calhar vai pelo caminho da 888 isto não deve melhorar muito. Quem tiver contas a fazer que as faça como estamos e vamos crushar assim!!

Responder
Citar (Quote)

alguem me indicaria algum livro ou video que melhorassem meu jogo 6 max

Responder
Citar (Quote)
bookai Autor do tópico
bookai
PokerStrategist

Cash? Sng? MTT? Essa pergunta é muito vaga.

Responder
Citar (Quote)
Scooby1233
PokerStrategist

Bookai, como vão as coisas? tens jogado? ainda andas nos 6max? conta coisas...

Responder
Citar (Quote)