Saltar para o fórum
micro poker, novo b...

Notificações
Limpar tudo

micro poker, novo blogue

1,190 Mensagens
64 Utilizadores
109 Reações
117.9 K Visualizações
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009
Oldschool Grinder

Por acaso gosto bastante do jogo das espadas.
Já me registei.
A ver se te encontro para jogarmos uma partida.

Responder
Citar (Quote)
jukitas Autor do tópico
jukitas
Membro desde: 02.03.2010
PokerStrategist

Original de Lunitis
Por acaso gosto bastante do jogo das espadas.
Já me registei.
A ver se te encontro para jogarmos uma partida.

É engraçado. Tive 2 parceiros mais ou menos ( eu também não jogo muito), o resto queimam o pessoal e saem da mesa. Já fui 1000 fui aos 1200, agora voltei à cepa torta lol.
Nas copas estou em 1490, mas era 1600++.
Nas espadas parece que não saio de azul tordo lol. Entro em tilt a pedirem 0 com 5 trunfos de Q os meus parceiros.
#variancia

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Oldschool Grinder

Que nabiça que sou. Estavamos na frente no primeiro jogo e de repente aparece a dizer que a outra equipa ganhou! WTF!
Depois é que reparei que existe tempo para jogar e que o meu estava em 0 e os outros ainda com dois minutos para jogar lol. O meu parceiro devia estar a arrancar cabelos a ver o meu tempo a acabar :f_biggrin:
Menos mal que ganhei o jogo seguinte.
De qualquer maneira 5 minutos parece-me pouco.

Responder
Citar (Quote)
jukitas Autor do tópico
jukitas
PokerStrategist

Original de Lunitis
Que nabiça que sou. Estavamos na frente no primeiro jogo e de repente aparece a dizer que a outra equipa ganhou! WTF!
Depois é que reparei que existe tempo para jogar e que o meu estava em 0 e os outros ainda com dois minutos para jogar lol. O meu parceiro devia estar a arrancar cabelos a ver o meu tempo a acabar :f_biggrin:
Menos mal que ganhei o jogo seguinte.
De qualquer maneira 5 minutos parece-me pouco.

Tem de 10m. Podes criar uma mesa e escolhes as regras e convidas\banes pessoal, etc.

O melhor deve ser 55% a 60% de vitórias no long run. Nas copas é tipo 38%, eu tenho 35%. Mas nesse jogo de espadas depende dos parceiros.

Responder
Citar (Quote)
jukitas Autor do tópico
jukitas
PokerStrategist

Nem vou jogar é mais. Ainda agora um gajo pede 0 sobe de rei e o meu colega sobe de A com mais ouros, PQP.

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Oldschool Grinder

Queres jogar uma com um gajo pró das cartas antes do jogo do benfica...?

Responder
Citar (Quote)
jukitas Autor do tópico
jukitas
PokerStrategist

Adormeci. Qd lá tiver digo-te :)
Esse jogo tilta mais que o poker. Ontem dei insta quit tilt qd o meu colega subiu de A um rei dum gajo que pediu 0.
:f_frown: :f_frown:

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Oldschool Grinder

Juk tu que és um homem das bikes...
Estou a pensar fazer o caminho de Santiago em bicicleta com uns amigos partindo do Porto.
Quando era puto adorava andar de bike, mas há muito que me deixei disso, a minha velhinha já deve ter uns 20 anos e está encostada aos anos, o mais certo é desfazer-se toda só de lhe tocar, por isso vou precisar de uma bike. Tens alguma dica para mim?
Depois de fazer o caminho se calhar até volto a dar umas voltas, mas não queria gastar muito dinheiro. Recomendas alguma coisa? Marcas, onde comprar, novo/usado?!

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Oldschool Grinder

Pesquisei um bocado e pareceu-me que comprar novo é burrice. A bike mais básica na decathlon custa 100 paus enquanto que usadas com amortecedores a trás e à frente se encontram muitas entre 50 e 100€ com aspecto cuidado.
Até que ponto são importantes os amortecedores? Ou é mais estilo do que outra coisa?

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Oldschool Grinder

Original de Lunitis
Pesquisei um bocado e pareceu-me que comprar novo é burrice. A bike mais básica na decathlon custa 100 paus enquanto que usadas com amortecedores a trás e à frente se encontram muitas entre 50 e 100€ com aspecto cuidado.
Até que ponto são importantes os amortecedores? Ou é mais estilo do que outra coisa?

Só na frente ou duplos?!

Responder
Citar (Quote)
alonohara
Membro desde: 06.03.2011
Oldschool Grinder

beleza pessoal :f_biggrin:

eu já fiz viagens curtas de bike, tem uns sites BR muito bons.

IMHO, para viagem não precisamos de suspensão. A traseira é besteira pq o ideal é usar bagageiros, vc perde energia na pedalada e não
é aconselhável usar mochila nas costas, qdo viajamos por dias.

A bike para viagem precisa ser de confiança, resistência e baixa manutenção. Comparo a um trator :f_cool:

Vaee aee os sites e um manual do cicloturista:

http://sampabikers.com.br/cicloviagem/caminho-de-santiago-de-compostela/

http://www.webventure.com.br/h/noticias/dicas-para-percorrer-o-caminho-de-santiago-de-bicicleta-/33135

MANUAL:
http://www.clubedecicloturismo.com.br/manual-1/352-manual-de-dicas-para-cicloturistas-de-primeira-viagem

-------

vamoquevamo :f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Oldschool Grinder

Muito obrigado pelos links alonohara.
Nem me lembrei disso dos bagageiros :f_rolleyes:
Com a suspensão de trás não dá para adaptar bagageira?!

A minha ideia é aproveitar e depois de fazer o caminho ir fazer uns caminhos pelo monte/campos, mas nada muito radical.

--------------------

Ia deixar (e vou na mesma lol) umas bikes que eu achava muito loucas (comer com os olhos por parecerem xpto):

http://www.milanuncios.com/bicicletas-monta%C3%B1a-de-segunda-mano/apolo-188516163.htm

http://www.milanuncios.com/bicicletas-monta%C3%B1a-de-segunda-mano/runfit-power-58-187553942.htm

Mas enquanto escrevia este post falei com um amigo que disse que realmente com essas bikes não se consegue subir e que é só plástico que não vale nada. Acho que vou ter que abrir os cordões à bolsa. Eu a pensar que entre 50-100€ já andava de avião :f_mad:

Responder
Citar (Quote)
jukitas Autor do tópico
jukitas
PokerStrategist

Nunca tive nada de outro mundo. Regra geral bicicletas baratas com suspensão é de evitar - porque vai dar problemas. Barato com dupla suspensao é cagada mesmo para dar problemas e fazer peso.
Bicicleta barata deve ter componentes básicos para se aguentar uma vida.
É com os trav. de disco, prov. mais vale nem ter do que ter sem ser a óleo, etc.
Para btt básico na decatlon tem umas engraçadas por 150€.
Novo é sempre melhor e se for barato evitar suspensão e travoes de disco de m*.
Uma bicla barata com suspensao e travao de disco ( fraco mecanico) só dá problemas.
Mais vale uma normal sem nada disso, dura uma vida e como nao vai fazer btt hardcore, chega bem.
Para btt mesmo a sério tb nao chegam 250... estoira tudo na mesma.
Então... nao tem muito que saber, uma coisa básica, se der nova e se for material fraco (barato e mesmo usado) evitar suspensoes e travoes de disco.

Responder
Citar (Quote)
jukitas Autor do tópico
jukitas
PokerStrategist

Original de Lunitis

am atrás e à frente tem que ser material muito bom.
barato só vai dar m* com isso a partir tudo.
2 am nao servem para nada, se for material barato, esquece, só dá problemas.
Como disse em cima, barato quanto menos material de desgaste e complexo tiver melhor.
tipo travoes normais é trocar as borrachas e ja ta por 3€, o aluminio nao parte nem o ferro, amortecedor se estoirar é para encostar a um canto, se nao tiver... nao se estraga, etc.

Responder
Citar (Quote)
jukitas Autor do tópico
jukitas
PokerStrategist

http://www.decathlon.pt/bicicleta-btt-rockrider-340-id_8302232.html

Uma coisa assim básica. Os componentes são fortes, os travoes básicos, trocas por 3€.
Tem mais assim por lá ou na sportzone ou onde tiveres.
Compra com 21 velocidades.
Isso dura bem.
Se for btt a sério tanto de dá uma de 250 como de 500, vai se empenar toda.
O mundo do btt para quem se agarra depois a isso e ganha gosto... as coisa são caras.
Tipo para a malta do btt uma de 250 ou mesmo essa de cima de 179 é uma sucata, mesmo uma de 1k. Como nao vai andar tipo maluco, chega assim uma coisa básica.
Quanto menos "paneleicires" tiver menos problemas tens em andar na oficina.
Pq uma bicla de suspensao dupla barata e travao de disco é ter problemas sempre com tudo a partir-se. E muitas como sao tao fracas a suspensao so atrapalha e faz peso.

Fora andar em trilhos complicados e tal que é preciso uma boa bike, para andar normalmente o que conta são as pernas, não a bicicleta.
:P

Tinha records no strava em caminhos simples, com uma bicicleta usada de 20€.
:f_p:

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Oldschool Grinder

Obrigado Jukitas.
Foi mesmo à donkey, vi dois amortecedores como um donkey vê dois pares e é logo all in em qualquer bordo.
Eu estava a pensar comprar uma básica em segunda mão (até me iludir com os amortecedores todos :facepalm:), mas o pessoal que vai comigo começou-me a fazer a cabeça... é um caminho de 250km ir com uma bicicleta fraca e para mais em segunda mão pode correr mal a meio e depois tenho que a levar às costas.

Não vou querer fazer grandes maluqueiras por isso é mesmo para esquecer esses amortecedores se tem tantas desvantagens. Pensando bem eu com a minha de quando era puto que nem amortecedores à frente tinha metia-me em qualquer lado com ela e não me queixava.

Essa da decathlon tem boa pinta.
Um amigo está-me a dizer que se calhar é melhor comprar uma bike de 400-500€ em segunda mão a metade do preço do que uma nova de marca mais fraca pelos mesmo dinheiro. Também é uma questão de ver como está a bike em segunda mão (se bem que sendo noob não vou saber avaliar bem). Ele falou-me na marca Berg (sportzone) e Cube supostamente são boas.

https://olx.pt/anuncio/vendo-berg-stuka-27como-nova-IDyyHrP.html#d04a5260dc
https://olx.pt/anuncio/cube-aim-disc-26-IDyYSp9.html#d967370ff

Responder
Citar (Quote)
Moderador
aedigao
Membro desde: 28.09.2011
PokerStrategist

Original de Lunitis
Um amigo está-me a dizer que se calhar é melhor comprar uma bike de 400-500€ em segunda mão a metade do preço do que uma nova de marca mais fraca pelos mesmo dinheiro. Também é uma questão de ver como está a bike em segunda mão (se bem que sendo noob não vou saber avaliar bem).

concordo com seu amigo, tambem nao entendo de bikes mas sigo essa linha de raciocinio. Pra ver a bike eu chamaria um amigo que entenda, pra ir dar uma olhada junto comigo.

Responder
Citar (Quote)
alonohara
Membro desde: 06.03.2011
Oldschool Grinder

Olá, concordo com o Jukitas.

tem um ditado pra quem faz trilhas de bike: O que não tem não quebra!

Gostei do modelo da Decathlon, principalmente pelos freios serem V-brake. Para viagens prefiro estes do q freios a disco (manutenção...).

E realmente, se tiver alguém pra ajudar a comprar uma usada, IMHO é melhor.
Coisas a considerar: componentes bons dos câmbios traseiros, freios, guidão confortável, selim "amaciado" :f_biggrin:

Tem um canal BR onde já peguei várias dicas de manutenção:

Spoiler

No geral, não precisa gastar muito na bike. Compre uma que dê a sensação de um trator (confiança) e reserve dinheiro para outras coisas q talvez sejam tão importantes, como roupas adequadas pra pedalar, luvas, manoplas, óculos protetor/de sol, sistema de hidratação, etc.
No Manual, lá em cima tem mais dicas. É de um pessoal referência no BR. Tinha até um Fórum+ ativo, hoje o pessoal usa+ o Face.

GL :f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Oldschool Grinder

:f_thumbsup:

Estou a pensar comprar em Espanha porque vou passar umas 2 semanas lá com a mulher e assim já íamos treinando. Eu depois volto para Portugal e a mulher só deve ir para Portugal na altura em que vamos fazer o caminho, ela também vai por isso vamos comprar duas. Em Espanha não tenho quem possa ir comigo, de qualquer maneira vou pedir ajuda aos meus amigos e fóruns para me ajudarem a escolher, mas claro que não é o mesmo ver pela internet umas fotos do que ver em mão.

Pois é, ainda vão ser mais uns bons euros para comprar o material (roupa, capacete, luvas, ferros para mochila, mochila...), a única coisa que tenho é um adaptador para selim "amaciado" que uso para fazer spinning.

Link Text...

O problema é que eu não sei o que é bom ou mau. Nem sabia que existiam freios de disco nas bicicletas, e é a primeira vez que ouço falar em V-brake. A única coisa que sei é que quando era novo a marca "shimano" era "a melhor" :f_rolleyes:. De qualquer maneira ainda falta 1 mês e meio para sair da ilha para a Espanha continental, tenho tempo de ganhar umas noções.

Responder
Citar (Quote)
jukitas Autor do tópico
jukitas
PokerStrategist

Original de Lunitis
Obrigado Jukitas.
Foi mesmo à donkey, vi dois amortecedores como um donkey vê dois pares e é logo all in em qualquer bordo.
Eu estava a pensar comprar uma básica em segunda mão (até me iludir com os amortecedores todos :facepalm:), mas o pessoal que vai comigo começou-me a fazer a cabeça... é um caminho de 250km ir com uma bicicleta fraca e para mais em segunda mão pode correr mal a meio e depois tenho que a levar às costas.

Não vou querer fazer grandes maluqueiras por isso é mesmo para esquecer esses amortecedores se tem tantas desvantagens. Pensando bem eu com a minha de quando era puto que nem amortecedores à frente tinha metia-me em qualquer lado com ela e não me queixava.

Essa da decathlon tem boa pinta.
Um amigo está-me a dizer que se calhar é melhor comprar uma bike de 400-500€ em segunda mão a metade do preço do que uma nova de marca mais fraca pelos mesmo dinheiro. Também é uma questão de ver como está a bike em segunda mão (se bem que sendo noob não vou saber avaliar bem). Ele falou-me na marca Berg (sportzone) e Cube supostamente são boas.

https://olx.pt/anuncio/vendo-berg-stuka-27como-nova-IDyyHrP.html#d04a5260dc
https://olx.pt/anuncio/cube-aim-disc-26-IDyYSp9.html#d967370ff/blockquote >

Se te envolveres muito nas bikes, essa de 500 depois vao dizer que é sucata e é preciso de 1k, 2k, 3k, 5k,10k etc.
É assim agora.

Responder
Citar (Quote)