Saltar para o fórum
Micro poker -pelo m...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Micro poker -pelo microoo poker -

3,524 Mensagens
116 Utilizadores
0 Reações
263.5 K Visualizações
thegreatmazinga
Membro desde: 29.02.2008
Oldschool Grinder

Este blog é o mais obsessivo compulsivo do fórum mas tenho que admitir que é dos que sigo com mais frequência. Estas últimas discussões sobre ranges e tipo de adversários, dead money e rake são bem interessantes, mas o que queria destacar é a melhor definição de nit que li até ao momento:

"Eu tem la gajos que faço de conta que nao estao na mesa. Nao me involvo com eles. So me apanham com quads e eu de top full.... de resto, nao se passa nada com eles. Que se façam à vida, não sou pai deles."

:nh

LostIncheon
Membro desde: 19.07.2014
PokerStrategist

Por muito que se argumente, eu não acredito que aquela mão KK tenha sido bem jogada. Se o jukitas disser que tem um número de hands massivas do vilão com stats que mostram quão nit ele é já será outra questão.

Nós damos open raise do CO, levamos 3bet da SB (suposto levarmos 3bet mais light) e mesmo que o jogador na sb seja altamente nit e só faça 3bet de 2.5% (AA, KK, QQ, AK) estamos à frente com perto dos 60%.
Com o flop 9 6 2 rainbow passamos a quase esmagar o range considerado anteriormente.

Lunitis
Membro desde: 22.02.2009
Oldschool Grinder

Hey, estamos a falar com um advogado, acham que vamos levar a melhor em alguma discussão? :coolface:

-----

Eu nessas de AK até concordo, eu jogo NL100 e é SH e não atolo AK sempre, se estiver no ou contra o UTG/MP contra muitos regs o mais normal nem é atolar.
Eu também joguei FR eu sei o que é isso, a minha sensação era de que a única coisa que fazia era jogar por set mining, mas nesse KK acho que exageraste. Vais ter que dar mais provas para defender o teu caso. Quais as stats do vilão?

jukitas Autor do tópico
jukitas
Membro desde: 02.03.2010
PokerStrategist

Original de LostIncheon
Por muito que se argumente, eu não acredito que aquela mão KK tenha sido bem jogada. Se o jukitas disser que tem um número de hands massivas do vilão com stats que mostram quão nit ele é já será outra questão.

Nós damos open raise do CO, levamos 3bet da SB (suposto levarmos 3bet mais light) e mesmo que o jogador na sb seja altamente nit e só faça 3bet de 2.5% (AA, KK, QQ, AK) estamos à frente com perto dos 60%.
Com o flop 9 6 2 rainbow passamos a quase esmagar o range considerado anteriormente.

Essa é discutível e claro que é meio lol.

Mas vê se entendes uma coisa importante.

Estou à procura de arranjar um estágio\ fazer a minha vida.

Eu estive mesmo para deixar de jogar isto há 2 meses, mas não arranjei nada ainda, gastei dinheiro a mais ( para o pouco que ganho, estou com muito pouco dinheiro na conta que fazia cashouts do poker).

Parece incrível mas faz mais de um ano que vou sobrevivendo com os trocos disto, a gastar no essencial. Tenho a sorte de não ter despesas de luz\água e não tem rendas. É a net \ comida, alguns vícios e saídas, resume-se a isso, mas deu.

Podia ter dado muito dinheiro se subisse de limites ou podia não ter dado nenhum e tilt massivo. A escolha foi esta, jogar onde a probabilidade de ganhar é altissima, que era a nl2, onde raramente perdes uma sessão e tens sessões de ganhares 15 25 BI recorrentes e quando perdes perdes tipo 3BI que já é uma sessao ruim.

Jogo micros de porcaria, joguei na nl2 varios meses 300k hands, é coisa de doido eu sei ( eu ja la foldava maos incriveis lol por 1$, esse 1$ faz meio a diferença) um fiz quase 500k hands lol. Eu tinha bons samples a 15bb tipo 3 em 5 \ 6 e a fazer um numero ridiculo de maos por hora.

É dificil acompanhares este ritmo na nl5, precisas de ter cuidado. Aliás eu na nl5 sei que sou gajo de ganhar menos, é verdade isso.

Já joguei n10 muitas mãos, mas antes a vida era diferente e era meio for lolz, que eu andava allin preflop de 56 de copas e afins, está aqui no historico, era risota, era tilt, era tudo, mas na altura tinha rendimentos. Nao subi por burrice \ tilt\ estupidez \preguiça.

O importante é isto: estás up 25€, não tás a ver a caixa nem nada, mas tens esse feeling, olhas para as mesas e tas com as stacks dobradas em muitas delas, vais jogar mais uma hora ou duas porque é o compromisso.

Tu, a partir de agora, para fechares uma winner, se precisas de $ - convém que nao sejas burro ao ponto de atolares 10 AKs e KKs seguidos, isso vai dar merda, vais ficar b\e ou fechas uma winner de 50€ ou fechas uma loser de -30€, é incerto.

Agora, claro, a winrate pode ficar mais baixa, podes ficar b\e mais tempo pode tudo acontecer, mas a banca sobe aos poucos. Ficar b\e quase perpétuamente, como acontece a muitos que jogam poker, não dá para mim.

Eu já fiz isto ao vivo... por 60€ que tava up lol, tinha entrado super short lol, fui allin duas vezes stakei os gajos e depois como ja sabia que já ia ficar tarde e nao se ia jogar mto mais tempo, comecei a foldar maos, foldei um AK vs um ultra tordo agressivo, eu sabia que tinha equidade, mas sabia que se perde-se ia sair de lá com as maos a abanar.... entre poder sair com tipo 100€ ou breakeven, ou com 60€, decidi sair com 60€ e foldei as maos quase todas. A decisao vista do ponto de vista do poker e equidades é ridiculamente -EV, mas... para mim, no momento nao foi.

E fiz isso mais vezes, muitas vezes, quando ia sair para a noite no sabado, entrava num jogo a brincar com 5€, ficava up 20€, 25€ e bazava do jogo ou foldava cenas, sabia que ia ter uma noite de borla. Tive dezenas delas assim, sair de casa com 10€ no bolso e chegar a casa com o mesmo dinheiro e ter ido para varios sitios, de borla.

Se calhar nao conseguia que é o mais certo, mas nunca quis fazer carreira disto, andei a jogar for lolz enquanto ainda tava a estudar, depois fiquei por aqui este ano.

Não quis fazer carreira disto e nao conseguia que eu sei, pelo psicologico, é meio como uma vez que fui para a vindima para França, tava a cortar uvas com um homem muitooooo lento lol, entao os outros gajos ja iam a metros e metros de distancia a cortar eu virei-me po gajo, "eh pa corta um bocado mais rapido as uvas, ja ta a parecer mal" ele disse "eh pa eu nao quero fazer carreira disso"... lol, ri-me tanto kkkk, a minha cena do poker é meio isso looool

velsmakende

Realmente tocas aí em pontos interessantes e contra-argumentar contigo não é nada fácil Big Grin

Quero só dar uma sugestão que não vai de encontro ao que escreveste:
Gostava de te ver jogar menos mesas durante 1 mês, tipo 4 mesas de zoom.

Eu quando conseguir arranjar alguma coisa na vida para ganhar dinheiro, tipo normalmente, faço isso de jogar normalmente e vê-se no que dá, não deve dar grande coisa, mas aí já posso tentar na boa.

As decisões muitas são -EV no que toca à escola de poker e teoria do jogo,é verdade. É como ao vivo tas up 4x a tua stack tens um fish deep como tu tens AK sabes que o gajo pode ter any2 e ele vai allin contigo. Ou perdes o dinheiro todo ou dobras. Se tás para maximiar o teu EV e tens banca e dinheiro na vida, siga vamos allin, vamos ganhar muitas vezes, se o dinheiro até faz falta, convem foldares ou dares flat e jogares tipo com calma.

A ultima vez que joguei na nl25 ao vivo , voces sabem que eu jogo mto biaxo na net e custa bues ganhar 75€ demora algum tempo, eu fui la e perdi 2.5 stacks. Uma mao fui allin de AK contra a mesa toda = ERRO. Outra fui de TP kiker naquela contra 2 gajos= ERRO, outra foi outro AK allin pre um flip contra um par de mao = ERRO. Erro porque não me podia dar ao luxo de flipar assim. Era so tar la quieto, esperar por uma mao fixe e stakeava-os todinhos, saia de lá com o $ todo, decidi armar-me em burro a jogar tipo torneios e perdi o $ todo no jogo mais facil do universo kkk

LUNITIS

A de KK nao faz sentido, é verdade. Faz sentido para mim, no que respeita ao evitar ser stakeado. O ser romeno e ser tight para mim chega para nao lhe ligar nenhuma, é um erro é menos EV , é tudo isso, mas pronto... deixa la. kkk

jukitas Autor do tópico
jukitas
PokerStrategist

Fui de bicicleta 38klm ja voltei kkk, de noite nem se via nada lol.

Ver se ainda da para jogar um couto.
:))

jukitas Autor do tópico
jukitas
PokerStrategist

Sempre a mesma lol. Coolers. 2nd nuts vs nuts sempre , sad.

Ganho 1 BI, perco outro, ganho 1BI perco outro. Assim fica complicado. Caso isto continue assim vou para a nl2 e faço 400k hands. Asssim anda-se a aquecer, pelos vistos.

Também jogo sem vontade... que complicado. Não sei como vai ser não.

jukitas Autor do tópico
jukitas
PokerStrategist

Faço gold depois vejo o que dá isto ou não. Se nada, jogo nl2 como referi supra. Tenho lá ainda 700k hands para ver o que deu.

Hoje talvez vá dar uns toques no 5c.

jukitas Autor do tópico
jukitas
PokerStrategist

Hand #1
Poker Stars $0.02/$0.05 No Limit Hold'em - 8 players - View hand 2560577
DeucesCracked Poker Videos Hand History Converter

MP1: $8.83
Hero (MP2): $5.42
CO: $5.47
BTN: $5.00
SB: $8.52
BB: $5.00
UTG: $5.26
UTG+1: $9.43

Pre Flop: ($0.07) Hero is MP2 with Q :heart: Q :spade:
3 folds, Hero raises to $0.15, 3 folds, BB calls $0.10

Flop: ($0.32) 2 :spade: Q :club: 4 :diamond: (2 players)
BB checks, Hero bets $0.20, BB calls $0.20

Turn: ($0.72) K :heart: (2 players)
BB bets $0.41, Hero calls $0.41

River: ($1.54) 3 :club: (2 players)
BB bets $1.48, Hero raises to $4.66 all in, BB calls $2.76 all in

Final Pot: $10.02
Hero shows Q :heart: Q :spade: (three of a kind, Queens)
BB shows 4 :club: 4 :heart: (three of a kind, Fours)
Hero wins $9.60
(Rake: $0.42)

Hand #2 ia foldar paguei no ultimo segundo lol donkey
Poker Stars $0.02/$0.05 No Limit Hold'em - 8 players - View hand 2560578

UTG: $6.06
Hero (UTG+1): $5.01
MP1: $4.04
MP2: $13.74
CO: $5.00
BTN: $20.84
SB: $5.58

Pre Flop: ($0.07) Hero is UTG+1 with K :club: K :diamond:
1 fold, Hero raises to $0.15, MP1 raises to $0.60, 2 folds, BTN calls $0.60, 2 folds, Hero raises to $1.25, MP1 raises to $4.04 all in, 1 fold, Hero calls $2.79

Flop: ($8.75) 7 :diamond: 4 :spade: A :spade: (2 players - 1 is all in)

Turn: ($8.75) 5 :spade: (2 players - 1 is all in)

River: ($8.75) 3 :diamond: (2 players - 1 is all in)

Final Pot: $8.75
Hero shows K :club: K :diamond: (a pair of Kings)
MP1 shows A :heart: A :diamond: (three of a kind, Aces)
MP1 wins $8.39
(Rake: $0.36)

Hand #3
Poker Stars $0.02/$0.05 No Limit Hold'em - 7 players - View hand 2560579

UTG: $2.58
UTG+1: $5.00
Hero (MP): $6.27
CO: $5.00
BTN: $4.14
SB: $3.26
BB: $5.96

Pre Flop: ($0.07) Hero is MP with K :diamond: K :club:
UTG raises to $0.15, 1 fold, Hero raises to $0.50, 1 fold, BTN calls $0.50, 3 folds

Flop: ($1.22) K :heart: Q :heart: 2 :heart: (2 players)
Hero bets $0.80, BTN raises to $1.90, Hero raises to $5.77 all in, BTN calls $1.74 all in

Turn: ($8.50) J :club: (2 players - 2 are all in)

River: ($8.50) 9 :diamond: (2 players - 2 are all in)

Final Pot: $8.50
Hero shows K :diamond: K :club: (three of a kind, Kings)
BTN shows Q :club: Q :spade: (three of a kind, Queens)
Hero wins $8.15
(Rake: $0.35)

Hand #4 aqui a big foldou AA quase de certeza LOL
Poker Stars $0.02/$0.05 No Limit Hold'em - 9 players - View hand 2560580

SB: $5.02
Hero (UTG): $10.26
UTG+1: $5.00
UTG+2: $7.14
MP1: $4.74
MP2: $3.44
CO: $3.75
BTN: $5.27

Pre Flop: ($0.07) Hero is UTG with K :diamond: K :heart:
Hero raises to $0.20, 2 folds, MP1 calls $0.20, 3 folds, SB calls $0.18, BB raises to $0.80, Hero calls $0.60, 1 fold, SB calls $0.60

Flop: ($2.60) J :spade: 6 :diamond: 2 :spade: (3 players)
SB checks, BB bets $1.70, Hero calls $1.70, SB raises to $4.22 all in, BB folds, Hero calls $2.52

Turn: ($12.74) Q :diamond: (2 players - 1 is all in)

River: ($12.74) 9 :club: (2 players - 1 is all in)

Final Pot: $12.74
SB shows 8 :heart: 8 :spade: (a pair of Eights)
Hero shows K :diamond: K :heart: (a pair of Kings)
Hero wins $12.21
(Rake: $0.53)

Hand #5
Poker Stars $0.02/$0.05 No Limit Hold'em - 8 players - View hand 2560581

Hero (CO): $5.49
BTN: $6.63
SB: $3.60
UTG: $5.29
UTG+1: $4.76
MP1: $5.87
MP2: $5.15

Pre Flop: ($0.07) Hero is CO with A :diamond: A :heart:
UTG raises to $0.15, 3 folds, Hero raises to $0.50, 3 folds, UTG raises to $1.57, Hero raises to $5.49 all in, UTG calls $3.72 all in

Flop: ($10.65) 3 :heart: 2 :club: A :club: (2 players - 2 are all in)

Turn: ($10.65) 5 :heart: (2 players - 2 are all in)

River: ($10.65) J :club: (2 players - 2 are all in)

Final Pot: $10.65
Hero shows A :diamond: A :heart: (three of a kind, Aces)
UTG shows K :club: K :spade: (a pair of Kings)
Hero wins $10.21
(Rake: $0.44)

Hand #6 - lol queriam, ainda bem que nem setmining fui ahaha.
Poker Stars $0.02/$0.05 No Limit Hold'em - 8 players - View hand 2560582

CO: $1.12
BTN: $5.00
SB: $4.43
BB: $9.27
Hero (UTG): $5.00
UTG+1: $5.16
MP1: $3.46
MP2: $6.22

Pre Flop: ($0.07) Hero is UTG with K :diamond: K :heart:
Hero raises to $0.15, UTG+1 calls $0.15, 1 fold, MP2 raises to $0.65, 5 folds, UTG+1 calls $0.50

Flop: ($1.52) 8 :spade: 9 :spade: K :spade: (2 players)
UTG+1 bets $4.51 all in, MP2 calls $4.51

Turn: ($10.54) 6 :spade: (2 players - 1 is all in)

River: ($10.54) J :club: (2 players - 1 is all in)

Final Pot: $10.54
UTG+1 shows A :club: T :club: (high card Ace)
MP2 shows A :spade: A :diamond: (a flush, Ace high)
MP2 wins $10.10
(Rake: $0.44)

View all 6 hands

Os AA que fui foi contra KK sempre e perdi 2 ou 3. De KK fui aquela de cima porque fui burro lol. Nao engana. A diferença que é uma stack com AA sempre, e de KK nao se passa quase nada lol, traps, setmining essas coisas.

Fiz 10k hands agora de noite, vou tomar pequeno almoço e ja volto para as mesas para fazer mais 10k.

Se começarem as bad beats como agora no fim saio lol. Tava fixe depois perdi uns 3AA contra KK e cenas do arco da velha X(

Tipo os donkeys sortudos que ganham sempre , nao gosto nada desses gajos lol. Tao numa de sorte e nem vale a pena ir com eles com nada kkkk

jukitas Autor do tópico
jukitas
PokerStrategist

Acho que fiquei sem net. Sad X(

bakuncho
Membro desde: 27.03.2011
PokerStrategist

lado positivo: ao menos podes descansar.

jukitas Autor do tópico
jukitas
PokerStrategist

Original de bakuncho
lado positivo: ao menos podes descansar.

Tenho do wireless dai da zona. A minha não dá.
Mas esta net dá azar lol.

bakuncho
Membro desde: 27.03.2011
PokerStrategist

a net dá azar?

tens que fazer uma reza para isso passar.

jukitas Autor do tópico
jukitas
PokerStrategist

Original de bakuncho
a net dá azar?

tens que fazer uma reza para isso passar.

Esta que apanho de wireless dá sim lol. :tongue:

Lunitis
Oldschool Grinder

Isso é só dar coolers uns aos outros. Será que uma estratégia à Isilduar1 não funciona aí?
Fizeste shift para o turno da noite? :P

jukitas Autor do tópico
jukitas
PokerStrategist

Original de Lunitis
Isso é só dar coolers uns aos outros. Será que uma estratégia à Isilduar1 não funciona aí?
Fizeste shift para o turno da noite? :P

Se reparares eu raramente levo coolers :coolface:

Não eles jogam ranges muito fortes, nao funciona. Em menos mesas dá winrates boas, como eu jogo... nem por isso, porque eu fico robot.

Lunitis
Oldschool Grinder

Por isso é que eu digo. Se eles andam a foldar tudo o que não seja nuts no pós-flop era meter pressão e meter uma red line na lua. Mas isto sou eu meio a falar à sorte.

jukitas Autor do tópico
jukitas
PokerStrategist

Original de Lunitis
Por isso é que eu digo. Se eles andam a foldar tudo o que não seja nuts no pós-flop era meter pressão e meter uma red line na lua. Mas isto sou eu meio a falar à sorte.

Tens razão. Isso envolvia cortar com mesas e envolvia tédio. Eu curto é estar a jogar e estar metido em allins e tretas, estar a pensar e fazer notas e isso tudo aborrece-me e demora muito tempo a fazer as mãos.

E envolvia subir de limite. Eu nas primeiras mãos que fiz tipo 20k que foi dois dias, mal para lá fui, podia ter subido logo lol.

É complicado. Tanto que vou ter que levanta tudo que tenho na stars, fpps e tudo até ao ultimo centavo e depois nem posso jogar mais nl5 quanto mais.

Eu entedia-me 24 mesas, agora imagina cortar mesas e tal... não conseguia jogar mais que 10 minutos.

jukitas Autor do tópico
jukitas
PokerStrategist

É isso não tenho net, tá suspensa e não tenho table optimizer, acabou lol.

jukitas Autor do tópico
jukitas
PokerStrategist

Oh vida

Como configuro isto para

3bb + 1 por limp
2,5bb raise no btn

e as 3bets e 4bets e os valores posflop std que ta no table ninja?

Ninguem tem um ficheiro para fazer load?

Lunitis
Oldschool Grinder

Eu paguei por esta coisa e tenho uma versão que parece muito mais antiga... :rolleyes: