Saltar para o fórum
Moderadores ..feche...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Moderadores ..fechem este blog please ..... :)

935 Mensagens
53 Utilizadores
31 Reações
130.7 K Visualizações
aafrancis Autor do tópico
aafrancis
Membro desde: 10.01.2011
PokerStrategist

Original de Kony76
Não são estranhas Francis...é poker.
Estas coisas acontecem a todos.

Tu queres que o pessoal tenha pena de ti?

Sim - continua a postar estas mãos que para nada servem a não ser para isto mesmo.

Não - então coloca as mãos que tens duvidas sobre a forma que jogaste e também as que ganhas com jogadas curiosas.

O que tens feito para melhorar o psicológico?

Estas hands estao é a acontecer é mt mt mt mt mt mesmo :)

As hands que ganho de forma curiosa ? Eu a dar bad's ??? é raríssimo ...como é normal :)

Coloquri aí uma de KK contra AA ..em que acerto o K n Flop e tinha a certeza que ele tinha AA ....mas ..nao consegu que o meu set de KK's aguentasse ...(apareceu o A)

Nao vejo os results durante a sessao .....quero ver se prolongo para ...1 semana sem os ver ......mas dava jeito nao levar tanta porrada e bad's ....

mas cá estamos na luta.

jukitas
Membro desde: 02.03.2010
PokerStrategist

Joguei 380k hands assim na nl5 e nao morri lol.
Acontece, sei lá.
Ganha-se na mesma, mas menos.

:evil:

aafrancis
PokerStrategist

11 k hands já em ZOOM FR ..e sinceramente nao me lembro de levar tanta tanta porrada em tao pouco tempo ....

Tem sido surreal ..como podem ir vendo pelas hands ....aliás ...vou deixar de colocar essas porque nao adianta mt ..é mesmo só para eu chorar um pouco ....

aafrancis
PokerStrategist

Tendo em conta que tenho colocado um volume mega forte este mês e tendo em conta que falta tao pouco para ser OURO na POKERSTARS

penso que vale a pena o esforço extra ..e para isso tenho de colocar umas mesas de NL25 tb.

Assim sendo e tendo sempre em conta a banca que tenho para estes shots (ver 1ª página 2ª post) é isso que já preparei para os próximos 5 dias.

Sei perfeitamente que nao devemos jogar focados neste tipo de objectivos (estatutos) mas tendo em conta que falta tao pouco penso que vale a pena este esforço ..pelo menos alguma coisa de positivo trazia deste mês péssimo !

_evil: _evil: _evil: _evil:

jukitas
Membro desde: 02.03.2010
PokerStrategist

O gold so vale mais 15$ que o silver ( e a jogar satelites) lol.
Acho que nao vale assim mto a pena matares-te, mas ja ta quase, por isso boa sorte.

aafrancis
PokerStrategist

FR ZOOM

HAND 7 -

nao dá para pagar este river ..acho eu ...

Poker Stars, $0.10/$0.25 No Limit Hold'em Cash, 9 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

SB: $44.25 (177 bb)
BB: $31.72 (126.9 bb)
UTG+1: $32.14 (128.6 bb)
UTG+2: $36.25 (145 bb)
MP1: $26.40 (105.6 bb)
MP2: $34.11 (136.4 bb)
MP3: $23.02 (92.1 bb)
CO: $28.95 (115.8 bb)
Hero (BTN): $25.04 (100.2 bb)

Preflop: Hero is BTN with Q Q
6 folds, Hero raises to $0.75, SB folds, BB raises to $2.35, Hero calls $1.60

Flop: ($4.80) 3 4 T (2 players)
BB bets $2.50, Hero calls $2.50

Turn: ($9.80) 8 (2 players)
BB bets $5.50, Hero calls $5.50

River: ($20.80) K (2 players)
BB bets $15, Hero folds

Results: $20.80 pot ($0.94 rake)
Final Board: 3 4 T 8 K
BB mucked and won $19.86 ($9.51 net)
Hero mucked Q Q and lost (-$10.35 net)

Hand 8 -

Foldar ou nao FH ..eis a questao !

Poker Stars, $0.10/$0.25 No Limit Hold'em Cash, 9 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

SB: $31.50 (126 bb)
BB: $45.49 (182 bb)
UTG+1: $36.46 (145.8 bb)
UTG+2: $28.52 (114.1 bb)
MP1: $45.45 (181.8 bb)
MP2: $10.47 (41.9 bb)
Hero (MP3): $26.15 (104.6 bb)
CO: $26.35 (105.4 bb)
BTN: $39.10 (156.4 bb)

Preflop: Hero is MP3 with 3 A
4 folds, Hero raises to $0.75, 3 folds, BB calls $0.50

Flop: ($1.60) 3 9 A (2 players)
BB checks, Hero bets $1, BB calls $1

Turn: ($3.60) 2 (2 players)
BB checks, Hero bets $2.50, BB calls $2.50

River: ($8.60) A (2 players)
BB checks, Hero bets $5, BB raises to $41.24 and is all-in, Hero

:diamond: :diamond: :diamond: :diamond: :diamond: :diamond: :diamond:

Finalmente 1 dia DIGNO !!!!

:diamond: :diamond: :diamond: :diamond: :diamond: :diamond: :diamond:

Hand 7 - fold.
Hand 8 - call.. qual é a dúvida?

Kony76
Membro desde: 29.10.2010
Oldschool Grinder

Cruzes, como tu andas?!

Foldar FH?!!! Só perdes para um altamente improvável A9!!!! Esta mão é um insta call todo contente por ele ter shovado no river. Para além de que esta jogada dele tem toda a cara de bluff.

Estás À espera de ter o nuts dos nuts para jogares à vontade ou quê?

Estou como o vilasnovas. Qual a dúvida?

aafrancis
PokerStrategist

Original de Kony76
Cruzes, como tu andas?!

Foldar FH?!!! Só perdes para um altamente improvável A9!!!! Esta mão é um insta call todo contente por ele ter shovado no river. Para além de que esta jogada dele tem toda a cara de bluff.

Estás À espera de ter o nuts dos nuts para jogares à vontade ou quê?

Estou como o vilasnovas. Qual a dúvida?

EXACTO ! Pensei que ele poderia ter A9 .

:facepalm: :facepalm: :facepalm: :facepalm:

Ando a levar tanta mas tanta (aliás podem ver aí as hands) porradas que depois quando nao tenho NUTS ..penso que o vilao pode ter .......mas é óbvio que dei call .(ele tinha AK).

:fdrink

Tivesse o q tivesse é call 100% das x. Vou ser sincero, se duvidaste por algum momento em dar call nesta mão é sinal q algo ( de grave ) se passa com o teu jogo!!!

aafrancis
PokerStrategist

Original de vilasnovas
Tivesse o q tivesse é call 100% das x. Vou ser sincero, se duvidaste por algum momento em dar call nesta mão é sinal q algo ( de grave ) se passa com o teu jogo!!!

com o jogo nao ..mas com a MENTE :)

Já agora ...sejas bem vindo a este blog :)

aafrancis
PokerStrategist

olá.

Nao vou estar com um grande discurso porque já dei a entender inúmeras vezes (desde que comecei o meu 1ª blog ) da importância enorme de conseguirmos Dominar tb a vertente Psicológica deste jogo .

Sempre considerei que o "peso" da Componente Psicológica é quase semelhante ao da Componente Técnica do jogo ..pelo que está na altura de "trabalhar" tb a parte Mental.

O 1ª passo é admitirmos que somos mt maus neste aspecto e que nao o dominamos , após admitirmos isto temos que querer mudar e controlar na medida do possível essa vertente Fundamental para sermos good winners e nao andar sempre na mediania .

Vou começar por estabelecer um plano (assim como fiz inúmeros para a parte Tecnica) de evoluçao Mental .

Nao vou fazer abruptamente porque simplesmente quero fazer isto por fases.

Vamos entao ao plano

EVOLUÇAO PSICOLOGICA no POKER

1. Nao ver o Resultado durante as sessoes
  2. Ver no máximo "apenas" no fim das Sessoes
  3. Ver no máximo de 3 em 3 dias
  4. Ver no máximo de semana a semana (estabelecer 1 dia para isso )
  5. Ver no máximo de 10 em 10 dias
  6. Ver no máximo quinzenalmente

Podem e com alguma razao dizer que está mt pormenorizado e que devia saltar Etapas mas tb nao chegamos à maturaçao da vertente Técnica só de 1 vez ..tem de ser por etapas ....pelo que a Evoluçao Psicológica tb deverá ser semelhante

O Objectivo é chegar ao ponto 6 "Ver no máximo quinzenalmente" até ao fim deste ano .

Esta é apenas a 1ª parte do trabalho que vou fazer na vertente Psicológica , futuramente ainda nao sei bem como quero estabelecer outro tipo de Objectivos/Metas .

thegreatmazinga
Membro desde: 29.02.2008
Oldschool Grinder

Bom post franceis. Eu acho que um dos grandes problemas dos jogadores de poker é a auto-percepção distorcida, não só quanto à componente mental mas também técnica.

No livro Mental Game eles falam das fases de um dos processos de aprendizagem de um adulto e a primeira é a incompetência incosciente. Acho que dar um passo em frente e estar consicientes da nossa incompetência é fundamental para nos tornarmos melhores jogadores em todos os aspectos. Boa sorte!

mooNkr
Membro desde: 13.08.2011
Oldschool Grinder

Bom saber que vais apostar no mental game, já tens o livro The Mental Game of Poker? :) Não fiques sempre com medo de possíveis mãos melhores, ñ faças como muitos jogadores que postam no fórum da NL2 que dizem que não 3-betam AK por que só se isolam contra QQ+ eheheh

Boa sorte francis, quando quiseres fazer uma sweat session diz que eu apareço um dia que querias no Skype, mas só se for de SH! ;)

rgs78
Membro desde: 19.07.2009
PokerStrategist

Mas já não leste o Mental Game? Tinha a ideia de que sim. Não serviu de nada?
Essas etapas são importantes, mas acho que são muito básicas e que já as deverias dominar há muito tempo.

Eu acho que isto vai sempre bater no mesmo ponto - dinheiro! Começa a postar gráficos em BBs, por exemplo. Começa a não postar os resultados das mãos. Começa a discutir mesmo logo no pré-flop. Sei lá… Tudo menos falar de 80 euros a mais ou 40 euros a menos, ou mini banca para MTTs ou Live.
Queres dar uns shots, dá. Queres ir ao Estoril jogar um live, vai. Diverte-te, crl!!

Kony76
Membro desde: 29.10.2010
Oldschool Grinder

Original de rgs78
Mas já não leste o Mental Game? Tinha a ideia de que sim. Não serviu de nada?
Essas etapas são importantes, mas acho que são muito básicas e que já as deverias dominar há muito tempo.

Eu acho que isto vai sempre bater no mesmo ponto - dinheiro! Começa a postar gráficos em BBs, por exemplo. Começa a não postar os resultados das mãos. Começa a discutir mesmo logo no pré-flop. Sei lá… Tudo menos falar de 80 euros a mais ou 40 euros a menos, ou mini banca para MTTs ou Live.
Queres dar uns shots, dá. Queres ir ao Estoril jogar um live, vai. Diverte-te, crl!!

+1

aafrancis
PokerStrategist

Antes de mais ..fico sempre mt grato quando os meus "amigos" andam sempre por aqui a ler e a dar dicas/opinioes :)

Respondendo em termos genéricos (para nao estar a responder a todos individualmente) , já li sim o Livro do Mental Game of Poker mas ..é dos livros que nao chega ler só 1 vez ..é um livro mt teórico e nao é e fácil leitura.

Já devia estar noutro "patamar" a nível Mental mas nao estou . Simples. Reconhecer isto já nao é mau de todo ...é o príncipio para evoluirmos.

Vou dar mesmo mt enfoque nesta vertente Mental , o plano que elaborei já o passei lá para a 1ª página e coloquei no spoiler "Objectivos e Metas a atingir" .

Só um pequeno aparte em relaçao a algo que o Ricardo escreveu e que nao concordo .

" ou mini banca para MTTs ou Live.
Queres dar uns shots, dá. Queres ir ao Estoril jogar um live, vai. Diverte-te, crl!!""

Sei que isto nao é nem será a "nossa" profissao mas ...temos de ter Limites e Gestao de Banca ...nao podemos tipo comprar um Carro novo só porque nos apetece ...temos de ter um plano para o comprar ...no POKER tem de ser igual ....se fosse para jogar o que me apetece ..jogava o sunday Million ou NL100 ou 200 ....nao pode ser ....temos é de arranjar uma forma sustentada de lá chegar .

Percebi o que queres dizer nas Entrelinhas dessa frase (basicamente é para me divertir com isto e nao ser tao obcecado com o $) mas ..até para malta "nova" aqui na Strategy penso que é bom referir e reforçar sempre que a Gestao de Banca é o fundamental para nao cairmos na Bancarrota .

:f_thumbsup: :f_thumbsup: :f_thumbsup: :f_thumbsup:

mooNkr
Membro desde: 13.08.2011
Oldschool Grinder

Mas tu sabes que estás a jogar dentro da Gestão de Banca, por isso esquece os resultados! :)

pedro76pt
Membro desde: 13.03.2010
PokerStrategist

Tb existem bons vídeos para se ver sobre o tema ;)

aafrancis
PokerStrategist

O meu regresso ao FULL RING tem sido "bonzinho" .

Já estou de novo ambientado a jogar com uma mesa cheia :)

:fdrink :fdrink :fdrink :fdrink

Tou a jogar NL10 e ..NL25 em virtude de querer chegar a Ouro este mês como disse anteriormente . (faltam-me 100 VPP's pleo que TASK ALMOST COMPLETED)

:fdrink :fdrink :fdrink :fdrink

O gráfico dos 2 limites é este :

FULL-RING aparenta ser de facto a minha "casa" .

Abraços .

:f_thumbsup: :f_thumbsup: :f_thumbsup:

Nota :
--> estou no nível 2 (Ver no máximo "apenas" no fim das Sessoes) no meu plano de evoluçao "mental"

--> a partir de Sexta passo para o nível 3 (Ver no máximo de 3 em 3 dias) .