^^ Ele nem tem sample nenhum agora na nl10, como podes afirmar tal coisa.
Vocês fazem confusão com os samples.
Nem jogadores aqui bons tem isso na... n100, quanto mais. Samples, não é 100 mãos por dia.
^^ Ele nem tem sample nenhum agora na nl10, como podes afirmar tal coisa.
Vocês fazem confusão com os samples.
Nem jogadores aqui bons tem isso na... n100, quanto mais. Samples, não é 100 mãos por dia.
Original de pablogambler
Original de aafrancis
Mão 3: Me dá urticária a sua insistência em joga jogar AK passivamente. 4 bet\chao!!!!! Não inventa!
![]()
![]()
![]()
![]()
Nao é necessário ir para o chao com AK no PF quando estamos IP. Já te tinha dito ..isto em FR podemos jogar um pouco mais tight este tipo de hands ..nao é necessário ir para o chao com AK quando estamos IP.
:fdrink
Até nesta hand ..nao sei se fix um bom call a este shove ....
Poker Stars, $0.05/$0.10 No Limit Hold'em Cash, 9 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.SB: $11.60 (116 bb)
BB: $10 (100 bb)
UTG+1: $14 (140 bb)
UTG+2: $11.62 (116.2 bb)
MP1: $10.80 (108 bb)
MP2: $11.99 (119.9 bb)
MP3: $11.90 (119 bb)
Hero (CO): $10.98 (109.8 bb)
BTN: $11.91 (119.1 bb)Preflop: Hero is CO with K
K
4 folds, MP3 raises to $0.30, Hero raises to $1, 3 folds, MP3 calls $0.70Flop: ($2.15) 3
8
9
(2 players)
MP3 checks, Hero bets $1.30, MP3 calls $1.30Turn: ($4.75) 4
(2 players)
MP3 checks, Hero bets $2.60, MP3 raises to $9.60, Hero calls $6.08 and is all-inRiver: ($22.11) 7
(2 players, 1 is all-in)
Results:
Spoiler
$22.11 pot ($0.99 rake)
Final Board: 38
9
4
7
![]()
MP3 showed 33
and won $21.12 ($10.14 net)
Hero mucked KK
and lost (-$10.98 net)
temos de ter + calma e paciência no FR ...
Seu range de 4bet tem bluff? Porque se você não 4beta AK, eu tendo notes suas jamais vou pro chão pre-flop contra um jogador que só 4beta QQ+ (acredito que não 4betes nem JJ).
Você pode escolher apenas pagar o 3bet ip com AK alguma porcentagem das vezes, mas passividade é péssima para lucros e metagame. Sem querer ofender, mas tem jogadores batendo NL500 a 5bb\100, enquanto estás batendo NL10 a 2bb\100. A passividade é certamente um dos motivos. Qualquer jogador que raciocina dificilmente vai cometer erros contra um nit assim.
Pablo ..já te disse inúmeras vezes que isto é FR ..e os ranges mudam ..para mais tight
Obviamente tenho mt mais 4-bet por bluff em SH ...do que nas mesas de FR ..a razao é mt simples ..os jogadores em FR sao mais tight's ....é rarissimo encontrares alguem acima de 21 de VPIP ..até mesmo grinders que jogam NL200 a 500 tem ..no máximo 20 de VPIP ...em FULL-RING !!!
Se os ranges são tão nits assim em FR (e ainda prefiro o 4bet), não tem porque jogar isso. Por que não jogar onde tem mais fish?
Nos micros tem sim vantagem , os jogadores ,regulares e tudo incluído tem muitas dificuldades em foldar certas mãos, tipo AK, QQ, um par no flop, ou deep maos tipo flush bebe, set bebe , etc.
Sao nits os regs e tal mas é sem noção. Só olham para a mão deles, depois não querem saber de sizes, stack size, da acção, das tuas stats, podes 3b 1% que atolam contigo na mesma AK e KK, QQ, etc lol-
São bem mais fracos que os do SH e o jogo é bem mais simples e tranquilo, com muito menos situações difíceis e variancia.
Claro que a mao do KK é 4b ou call ao raise inicial volta e meia, se houver squezzers ou para stackar overpairs que vao atirar sem noçao F,T e R.
Como jogado nao gosto muito. Isso tem razao.
Original de jukitas
Nos micros tem sim vantagem , os jogadores ,regulares e tudo incluído tem muitas dificuldades em foldar certas mãos, tipo AK, QQ, um par no flop, ou deep maos tipo flush bebe, set bebe , etc.Sao nits os regs e tal mas é sem noção. Só olham para a mão deles, depois não querem saber de sizes, stack size, da acção, das tuas stats, podes 3b 1% que atolam contigo na mesma AK e KK, QQ, etc lol-
São bem mais fracos que os do SH e o jogo é bem mais simples e tranquilo, com muito menos situações difíceis e variancia.
Claro que a mao do KK é 4b ou call ao raise inicial volta e meia, se houver squezzers ou para stackar overpairs que vao atirar sem noçao F,T e R.
Se tu não atolas KK contra um range de 3bet de 1%, algo se passa de mal com o teu jogo, jukitas ...
FR é mais nit sim, mas daí a não atolar KK vai uma grande distância
Pablo ,
basicamente é o que o Jukitas disse .
"São bem mais fracos que os do SH e o jogo é bem mais simples e tranquilo, com muito menos situações difíceis e variancia.
"
O jogo em FR é mt mais calmo e podes evitar jogadas de alta variância ....que no SH devido à sua dinâmica e em virtude de ter menos 3 jogadores ..as blinds passam bem mais rápido ...o que faz com que tenhas de jogar bem mais loose e te vejas envolvido mais vezes em potes que nao sabes mt bem se estás à frente ou atrás.
Ao jogar bem mais loose o jogo torna-se um pouco mais descontrolado o que faz com que seja mais "difícil".
Espero que me tenha feito entender
Eu já joguei mt ambas as vertentes mt mt tempo e quando quero "descansar" e ganhar $ de forma consistente sem grandes chatices acabo sempre por ir para as mesas de FR
A título de curiosidade o próprio DOUBLE2 diz que se houvesse volume em NL200 de FR era isso que jogaria ....em virtude do jogo ser bem mais fácil ...
Sim, meu coach é jogador de Full Ring e atualmente Destrói os fields de nl100 e nl200. Os stats dele são nit também, coisa de no máximo 20 VPIP. O que não importa na verdade. O que importa é a table selection e sempre jogar contra fish.
Mas o que estou discutindo é o estilo de jogo. Estilo passivo vai te levar até um certo ponto. E especificamente no caso do AK é tranquilo demonstrar matematicamente que o 4bet é a melhor jogada no longo prazo contra a maioria dos vilões.
Enfim, desculpe qualquer coisa, sou meio eloquente, kkk.
Sim, meu coach é jogador de Full Ring e atualmente Destrói os fields de nl100 e nl200. Os stats dele são nit também, coisa de no máximo 20 VPIP. O que não importa na verdade. O que importa é a table selection e sempre jogar contra fish.
isso é que importa !!!
Original de aafrancis
Nao é necessário ir para o chao com AK no PF quando estamos IP. Já te tinha dito ..isto em FR podemos jogar um pouco mais tight este tipo de hands ..nao é necessário ir para o chao com AK quando estamos IP.
Até nesta hand ..nao sei se fix um bom call a este shove ....
Poker Stars, $0.05/$0.10 No Limit Hold'em Cash, 9 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.SB: $11.60 (116 bb)
BB: $10 (100 bb)
UTG+1: $14 (140 bb)
UTG+2: $11.62 (116.2 bb)
MP1: $10.80 (108 bb)
MP2: $11.99 (119.9 bb)
MP3: $11.90 (119 bb)
Hero (CO): $10.98 (109.8 bb)
BTN: $11.91 (119.1 bb)Preflop: Hero is CO with K
K
4 folds, MP3 raises to $0.30, Hero raises to $1, 3 folds, MP3 calls $0.70Flop: ($2.15) 3
8
9
(2 players)
MP3 checks, Hero bets $1.30, MP3 calls $1.30Turn: ($4.75) 4
(2 players)
MP3 checks, Hero bets $2.60, MP3 raises to $9.60, Hero calls $6.08 and is all-inRiver: ($22.11) 7
(2 players, 1 is all-in)
Results:
Spoiler
$22.11 pot ($0.99 rake)
Final Board: 38
9
4
7
![]()
MP3 showed 33
and won $21.12 ($10.14 net)
Hero mucked KK
and lost (-$10.98 net)
temos de ter + calma e paciência no FR ...
isso é baluga, fold no turn e caso encerrado.
Bem ando com vontade de uma ou outra noite de Mtt's ...pelo que como já sabem criei um staking para esse efeito (em vez de ser eu a "bancar" isto tudo).

Para quem gosta de jogar uns MTT's e têm um emprego durante o dia ....à noite nao tem assim mt tempo pelo que este shedulle nao deixa de ser interessante visto serem todos turbos .
Como ainda sao uns 7 MTT's ..pode ser que alguma coisa boa ainda bata
Vou exprimentar a jogar esses, como disseste quem trabalha durante o dia ñ se sente em condições de passar muitas horas a jogar MTT's, seja por algum cansaço seja porque ñ nos podemos deitar muito tarde, mas MTT's é a minha variante preferida, mas nunca joguei por causa destas razoes! :
Original de mooNkr
Vou exprimentar a jogar esses, como disseste quem trabalha durante o dia ñ se sente em condições de passar muitas horas a jogar MTT's, seja por algum cansaço seja porque ñ nos podemos deitar muito tarde, mas MTT's é a minha variante preferida, mas nunca joguei por causa destas razoes! :
Usa e abusa destes Turbos
Estao bem enquadrados no "nosso" horário" - Todos os que indiquei têm início entre as 22:00 e as 22:45 .
Mas se quiseres ...ir um, pouco mais para trás ...tens tb umas cenas giras a partir das 21:30 (hora de Lisboa)
Original de velsmakende
Original de jukitas
Nos micros tem sim vantagem , os jogadores ,regulares e tudo incluído tem muitas dificuldades em foldar certas mãos, tipo AK, QQ, um par no flop, ou deep maos tipo flush bebe, set bebe , etc.Sao nits os regs e tal mas é sem noção. Só olham para a mão deles, depois não querem saber de sizes, stack size, da acção, das tuas stats, podes 3b 1% que atolam contigo na mesma AK e KK, QQ, etc lol-
Se tu não atolas KK contra um range de 3bet de 1%, algo se passa de mal com o teu jogo, jukitas ...
Na n5 tem muitos que só vao de AA, na nl10 é mais raro. Só descobres isso jogando por lá, pelos 5c umas centena de milhar de mãos, para pores notas e olhares bem para os adversários.
O poker que tu jogas no limite que jogas nao tem absolutamente nada a ver com o poker da nl5, o da nl10 já é diferente nesse sentido, mas noutros nem tanto.
Eu na nl10 vou ai de KK all day, na nl5 nem tanto. Eu já referi isso, nunca foldei KK preflop na nl10 e na nl5 foldei dezenas deles e todos bem foldados e mostrei no meu blog stats sicks de adversarios a jogar 5\2\1 com 5k hands, não sei se viste.
Depois tem muita conversa acerca do assunto nos fóruns ( no 2p2 também) mas depois nas mesas, , é vê-los com monstros na mão...
Tu não que o jogo é diferente, agora os micros, não tem mesmo absolutamente nada a ver com nada.
Original de jukitas
Original de velsmakende
Original de jukitas
Na n5 tem muitos que só vao de AA, na nl10 é mais raro. Só descobres isso jogando por lá, pelos 5c umas centena de milhar de mãos, para pores notas e olhares bem para os adversários.
O poker que tu jogas no limite que jogas nao tem absolutamente nada a ver com o poker da nl5, o da nl10 já é diferente nesse sentido, mas noutros nem tanto.
Eu na nl10 vou ai de KK all day, na nl5 nem tanto. Eu já referi isso, nunca foldei KK preflop na nl10 e na nl5 foldei dezenas deles e todos bem foldados e mostrei no meu blog stats sicks de adversarios a jogar 5\2\1 com 5k hands, não sei se viste.
Depois tem muita conversa acerca do assunto nos fóruns ( no 2p2 também) mas depois nas mesas, , é vê-los com monstros na mão...
Tu não que o jogo é diferente, agora os micros, não tem mesmo absolutamente nada a ver com nada.
Pelo amor de deus ninguém dê ouvidos isso. Foldar KK é simplesmente errado. Mesmo contra AA você tem 20%. Coloque aí QQ\AK que a maioria não vai largar e outras tantas mãos que eles vão jogar quando perderam a paciência de jogaram de forma tão enfadonha e você está rasgando dinheiro foldando KK.
Eu nao me vou alongar muito. Eu falei da nl5 fr. Joga la 400mil maos ou assim, apanhas os nits, ficas com sample. Eles jogam 7\2\1, tens no meu blogue um monte de prints deles, pegas e vais allin com eles e pronto, é assim. Nao fizeste nada disso, nem o outro colega que comentou. E muitos de voces nem lifetime fizeram essas maos nem vao fazer. É simples.
Na nl10fr já nao é assim e eu disse-o.
Agora uma coisa que veio à cabeça que é muito engraçada que nunca falei.
Acho mesmo piada, mesmo, muitos daqui e do 2p2 do falam tanto e tanto que se atola isto e aquilo, se faz isto e aquilo, se blufa ali e acolá e criticam e tal, mas nas mesas é AA e top sets e nutflushes e jogam tipo 10\8\2 mas depois têm a indecência e lata de vir criticar as pessoas que expõem as mãos tipo como o afrancis e eu quando falo nisso. Isto é a mais pura das verdades.
Porque é que nas mesas não as batem como de paleio? Não vejo as 4bets bluffs, 5b bluffs,nem os shoves de AK, nem os check-raises.. Não vejo nada disso. Só vejo mesmo é 10\8\1 com 22WTS e cbet 70\40\20, não sei, não percebo. Já no SH tambem não percebia, quando jogava no 10c\25 o pessoal daqui das trutas que era donkbet turn com sets e fullhouses e AI preflop de AA, xiii que loucos que eram. Desde que um no 2p2 veio criticar uma mao qualquer de ser nit e vejo que o conhecia e ele era um 10\7\2... xau,, que triste mesmo.
Eu tb critico o afrancis dar call de ak como ele dá sim... e muitos criticam, mas guess what. Já os via a fazerem a mesma porcaria e depois a criticarem tanto aqui como no 2p2 ( que é onde conheço mais gajos destes de paleio no forum de loose que nas mesas sao uns nits que até mete dó, que sei os nicks deles todos, jogam tipo de ano a ano, falam muito, gostam de mandar boquinhas, mas de resto...).
Isto deve ser a tactica para engarem as pessoas para depois poderem estar la quietos a jogar mega nits e aproveitarem-se dos bluffs e ranges mais largos LOOOOOL.
Original de aafrancis
Original de mooNkr
Vou exprimentar a jogar esses, como disseste quem trabalha durante o dia ñ se sente em condições de passar muitas horas a jogar MTT's, seja por algum cansaço seja porque ñ nos podemos deitar muito tarde, mas MTT's é a minha variante preferida, mas nunca joguei por causa destas razoes! :Usa e abusa destes Turbos
![]()
Estao bem enquadrados no "nosso" horário" - Todos os que indiquei têm início entre as 22:00 e as 22:45 .
Mas se quiseres ...ir um, pouco mais para trás ...tens tb umas cenas giras a partir das 21:30 (hora de Lisboa)
![]()
Humnmm nice vou ver disso, eu aí às 20h30 já posso começar a sessão, mas mais tardar 00h30 gosto de estar deitado, mas deve dar para jogar uns bons Turbos! Obrigado pelas dicas!
Original de jukitas
Eu nao me vou alongar muito. Eu falei da nl5 fr. Joga la 400mil maos ou assim, apanhas os nits, ficas com sample. Eles jogam 7\2\1, tens no meu blogue um monte de prints deles, pegas e vais allin com eles e pronto, é assim. Nao fizeste nada disso, nem o outro colega que comentou. E muitos de voces nem lifetime fizeram essas maos nem vao fazer. É simples.Na nl10fr já nao é assim e eu disse-o.
Agora uma coisa que veio à cabeça que é muito engraçada que nunca falei.
Acho mesmo piada, mesmo, muitos daqui e do 2p2 do falam tanto e tanto que se atola isto e aquilo, se faz isto e aquilo, se blufa ali e acolá e criticam e tal, mas nas mesas é AA e top sets e nutflushes e jogam tipo 10\8\2 mas depois têm a indecência e lata de vir criticar as pessoas que expõem as mãos tipo como o afrancis e eu quando falo nisso. Isto é a mais pura das verdades.
Porque é que nas mesas não as batem como de paleio? Não vejo as 4bets bluffs, 5b bluffs,nem os shoves de AK, nem os check-raises.. Não vejo nada disso. Só vejo mesmo é 10\8\1 com 22WTS e cbet 70\40\20, não sei, não percebo. Já no SH tambem não percebia, quando jogava no 10c\25 o pessoal daqui das trutas que era donkbet turn com sets e fullhouses e AI preflop de AA, xiii que loucos que eram. Desde que um no 2p2 veio criticar uma mao qualquer de ser nit e vejo que o conhecia e ele era um 10\7\2... xau,, que triste mesmo.
Eu tb critico o afrancis dar call de ak como ele dá sim... e muitos criticam, mas guess what. Já os via a fazerem a mesma porcaria e depois a criticarem tanto aqui como no 2p2 ( que é onde conheço mais gajos destes de paleio no forum de loose que nas mesas sao uns nits que até mete dó, que sei os nicks deles todos, jogam tipo de ano a ano, falam muito, gostam de mandar boquinhas, mas de resto...).
Isto deve ser a tactica para engarem as pessoas para depois poderem estar la quietos a jogar mega nits e aproveitarem-se dos bluffs e ranges mais largos LOOOOOL.
Eu jogo SH e sou nit lá (~20\19). Nit pra mim é isso. Ranges do tipo 10\8\1 não são nits, são weak-tight, que jamais vão ganhar dinheiro jogando poker, ao menos dinheiro de verdade. Seu edge sobre eles está justamente no fato de que o WTSD deles é inexistente, qualquer board perigoso você pode blefar. E como eles jogam faces up é bem tranquilo jogar mãos especulativas contra eles e apanhá-los com coolers.
Mesmo assim, se onde você joga só tem esse tipo de jogador (que mais se assemelham a bots do que a seres humanos), porque diabos você joga aí? Estou jogando NL5 e NL10 no Full Tilt, onde a ação é maravilhosa. Vão para onde estão os fish, não para onde estão as ROCHAS! Porque insistem tanto aqui nesse fórum em "melhorar" ao invés de ganhar dinheiro? Não é melhor "melhorar" ao mesmo tempo que se ganha dinheiro? Em todos os fields tem regs e teremos que jogar contra eles de qualquer modo, agora sentar-se em fields que só tem regs é burrice. A minha vida é curta demais pra ficar jogando com um edge ínfimo.
Sobre o 2p2, nem sei porque você o traz a tona. 90% dos jogadores lá são ruins. Os fóruns de qualidade são os associados às pokerschools (atualmente frequento o Drag The Bar). Qualquer um pode postar no 2p2 e a quantidade de baboseiras que vejo lá é incrível. Se quer um nível um pouco melhor lá pelo menos acesse as sessões de small e midstakes, onde o nível é um pouco melhor.
E insisto! Jogar em um field nit = perda de tempo, nosso bem mais precioso.
Venho só comentar o "melhorar enquanto se ganha dinheiro".
Vamos partir do pressuposto que o field da PS é mehor (mais complicado) do que o field da FTP. Que limites jogamos? NL5 / NL10 a maioria de nós né? Qual é a vantagem de bater o limite com uma winrate ligeiramente maior jogando na FTP [desprezando o temanho da amostra]? Algum dia vamos viver de NL5 / NL10? Acho que quando/se vivermos o poker fará sentido isso pois estamos a falar do nosso salário. Isso só acontece lá para NL50 / NL100. Tendo em conta que nos vamos mudar para receber mais (field mais fraco) se eventualmente quisermos voltar a mudar para uma sala com mais ação mas cujo field seja mais difícil vamos ter de descer de limite. Lá se vai o nosso precioso dinheiro. Vejo isso como engarnarmo-nos a nós próprios.
Não me faz diferença ganhar 20BIs em 30 dias ou 13BIs em 30 dias em NL10 (exemplo). A ideia é ser bom o suficiente para chegar a NL25 e ser ganhador lá e assim sucessivamente. Pelo menos neste momento, não me passa pela cabeça ficar contente com atingir X objetivo e parar aí, independentemente de ter uma boa qualidade de vida.
Por ficar contente quero dizer satisfeito... Óbvio que fico contente por ter subido a NL10 e vou ficar contente por subir a NL25 e depois por ser ganhador em NL25... Não era nesse contexto. Era num contexto de "não preciso de mais, isto chega-me".
Nota: estou a fazer suposições a 100%.. Isto é, não tenho experiência suficiente para afirmar seja o que for. Estou apenas a dar a minha ideia.
Concordaria plenamente se não houvesse ação no Full Tilt até a NL100. E além disso o rakeback do Full Tilt é maior para micros.
Original de IuriTPena
Venho só comentar o "melhorar enquanto se ganha dinheiro".Vamos partir do pressuposto que o field da PS é mehor (mais complicado) do que o field da FTP. Que limites jogamos? NL5 / NL10 a maioria de nós né? Qual é a vantagem de bater o limite com uma winrate ligeiramente maior jogando na FTP [desprezando o temanho da amostra]? Algum dia vamos viver de NL5 / NL10? Acho que quando/se vivermos o poker fará sentido isso pois estamos a falar do nosso salário. Isso só acontece lá para NL50 / NL100. Tendo em conta que nos vamos mudar para receber mais (field mais fraco) se eventualmente quisermos voltar a mudar para uma sala com mais ação mas cujo field seja mais difícil vamos ter de descer de limite. Lá se vai o nosso precioso dinheiro. Vejo isso como engarnarmo-nos a nós próprios.
Não me faz diferença ganhar 20BIs em 30 dias ou 13BIs em 30 dias em NL10 (exemplo). A ideia é ser bom o suficiente para chegar a NL25 e ser ganhador lá e assim sucessivamente. Pelo menos neste momento, não me passa pela cabeça ficar contente com atingir X objetivo e parar aí, independentemente de ter uma boa qualidade de vida.
Por ficar contente quero dizer satisfeito... Óbvio que fico contente por ter subido a NL10 e vou ficar contente por subir a NL25 e depois por ser ganhador em NL25... Não era nesse contexto. Era num contexto de "não preciso de mais, isto chega-me".
Nota: estou a fazer suposições a 100%.. Isto é, não tenho experiência suficiente para afirmar seja o que for. Estou apenas a dar a minha ideia.
Quanto consideras um salario?