Saltar para o fórum
MTTs: Batalha nos m...

Notificações
Limpar tudo

MTTs: Batalha nos micro/low stakes

6 Mensagens
2 Utilizadores
0 Reações
863 Visualizações
guilherme27t
Membro desde: 11.11.2010
Oldschool Grinder

Olá galera da pokerstrategy... aqui é o guilherme27t, costumo comentar pouco por aqui, mas sempre entrei e li bastante o fórum, discussão de mãos etc... e tive essa idéia de criar um blog para acompanhar minha evolução nesse louco mundo do poker hehe :))

Então, jogo a uns 2 anos +-... já quebrei umas 3x,4x (ou mais rs) antes de pegar o jeito da coisa ( 2x no fulltilt, o que não me deixa nada triste hj em dia hahaha) e 1x no pokerstars, com o bonus da strategy; tirando outras salas pequenas (deve ter sido mais quebras que 4 na vdd rsrs). Porém só depositei uma vez, todo o resto foi partindo do zero. (tinha que provar pra mim msm que teria condições, para não ficar torrando minha pouca grana de universtário falido hehe)

Recomecei a construção da banca na rpmpoker, bem no inicio da sala, qnd tinham uns freerolls mt interessantes pro pessoal brazuca. Consegui pôr minha banca nos 50usd lá, e daí pra frente o negócio andou, fiz uma transferencia com um colega de $20 usd para a Stars, pq pretendia jogar mtts, o que é meio escasso na skin da merge. E pq tinha um bonus de $10 a liberar faltando mt pouco, qnd eu quebrei por lá rs... :D

E daí comecei a grindar sng fifty50 na stars até chegar com a banca nuns $40. Depois comecei a dar uns tiros tb nos mtts de $1, até que hitei um good prize ficando em 2º num facebook poker league de domingo, para um premio de uns $200 (msm assim, já tinha uns 500 mtts jogados na Stars segundo o sharkscope, nesses quase 2 anos da conta afiliada a strategy).

E como o poker é mt psicológico tb, nessa mesma semana que hitei os $200, puxei mais uns $100 em pquenos prizes de mtt, estava a jogar mt confiante e acho q isso ajudou mt. No final do mês cravei um mtt $1.10 regular na véspera do meu aniversário, para mais $400... e daí minha banca ficou por um bom tempo, mas pelo menos já era uma banca sólida para micro stakes. :fdrink

Daí começaram os downswings dos mtts, e junto os tilts, jogando totalmente spewy em alguns torneios e etc... e assim fiquei alguns meses estacionado, ficava entre os $700 e $500, ia e voltava, chegando no max nuns $750-780 e descendo novamente, estava jogado avg BI $3, com torneios entre $1 e $5, com sessions de $60 por dia +- ... e esse swing de 2-3 sessions muito down estava me tiltando e deixando meu jogo mais frágil imo... mas ao msm tempo, seria mt dificil voltar a jogar só $1-$2, pq msm na stars não existem tantos torneios para se grindar nessa pequena faixa... :facepalm:

Minha banca se encontrava por volta dos ~~ $700, e nesse momento estou com uns ~~$500, já fazem alguns meses da downswing (+bad/spewy play obv, estamos aprendendo ainda rs) e agora entra o pior hehe... a volta as aulas na faculdade, e tb estou na época de começar a procurar estágio, o que comprometerá e mt o tempo livre para o poker.

Mas como sempre joguei outras modalidades junto, já joguei mt cash NL2 e um pouco de Nl5 e NL10, acho possível a transição, já que mtts ficará praticamente impossível, com no max 1-2 sessions na semana. ;(

Gosto de jogar cash pela praticidade, podendo parar a qlq momento e tal, e tb pela variancia bem menor né, vc pode sempre achar aquele fish e voltar para limpá-lo, msm perdendo no começo, é só dar o reload e pronto. No mtt, qlq erro é fatal, principalmente em retas finais, o q é mt tiltante cair proximo do big prize e sair com alguns BIs up mas nada demais :rage:

Uma modalidade tb que penso em jogar daqui pra frente enquanto não terei tempo pros mtts é o HU SNG, acho q se encaixa mt no meu estilo loose/spewy hahaha, já joguei alguns, mas nada que me dissesse se serei vencedor ou perdedor na modalidade, já li alguns artigos aqui tbd a strategy... mas veremos.

Acho q isso é um grande problema do 'iniciante' tb né, não definir a variante a qual vai se dedicar, mas pelo menos no caso de mts, assim como eu, acho q o tempo é q acaba restringindo algumas variantes de maior interesse. Pelo menos pra mim, não há sensação melhor no poker do que chegar numa mesa final, e principalmente, cravar um mtt! _biggrin:

(acho q ngm chegou até aqui, acabei fazendo um 'resumo' da minha vida no poker haha, o tezto ficou gigante... mas espero dar mts updates aqui de como minha banca irá progredir e oq jogarei daqui pra frente... e é isso)

Shuffle up and Deal! :sdrink

Responder
Citar (Quote)
5 respostas
Korea12
Membro desde: 18.09.2009
PokerStrategist

Texto gigantesco, fiquei com uma preguiça de ler...mas no fim li tudo.

No começo é dificil pra todo mundo criar uma bank sólida, mas já está no caminho.

Eu faço faculdade também e optei por jogar cash pela falta de tempo de ficar 5 horas na frente do PC jogando MTT. Então acabei estudando essa modalidade e me adaptei bem, não cheguei a quebrar a bank por ser conservador...mas ela ficava oscilando só.

Acho uma boa estudar uma modalidade e tentar se aprofundar só nela até conseguir subir decentemente a bank.

Qualquer coisa que precise posso ajudar em cash NL SH.

Abraço e GL na jornada :fdrink

Responder
Citar (Quote)
guilherme27t Autor do tópico
guilherme27t
Oldschool Grinder

Realmente, ficou gigantesco o post... haha

Estou jogando ao final das sessões um pouco de cash NL10, umas 500 hands, e está indo td bem por enqnto... qnd a faculdade voltar semana q vem vou ter q largar os mtts e tentarei jogar algo em torno de 1000 hands/ dia, em 4~6 mesas, e vamos ver se da certo... qlq coisa irei aumentando o numero de mesas... vc grinda qnt mãos/mês Korea12? 30k hands/mês jogando 4 mesas é std? Ainda não fiz as contas e nunca cheguei a grindar tanto em cash... espero grindar umas 3h por dia, se possível. E vlw pela ajuda :f_biggrin:

Meu objetivo para esse ano é passar dos 4 dígitos com a banca (eu tinha o objetivo de hitar um prize de 4 digitos nos mtts, mas acho q não será possivel sem o volume necessario) e me tornar vencedor em cash game ou HU SNG, no que eu escolher estudar mais daqui pra frente, estou na duvida ainda... ;)

Estou mais inclinado a jogar NL10 e tentar subir pra NL25 qnd a banca chegar nos $800... enquanto isso darei uns tiros na variante preferida que são os mtts, sempre q puder :fdrink

Responder
Citar (Quote)
Korea12
Membro desde: 18.09.2009
PokerStrategist

Costumo fazer umas 60k hands por mês. 3k hands por dia em 20 dias de game aprox.

Na verdade voltei a jogar online agora, tinha abandonado em NL50 e agora voltei grindando NL2 e já estou jogando NL5 em 1 semana de retorno.

4 digitos é bem tranquilo se grindar direitinho em NL10, o field é fraco e pode colocar mais mesas. Até NL10 acho que é tranquilo grindar 9 mesas.

Qualquer coisa podemos grindar juntos pelo skype e talz, trocar uma idéia.

Responder
Citar (Quote)
guilherme27t
Oldschool Grinder

"Pelo menos pra mim, não há sensação melhor no poker do que chegar numa mesa final, e principalmente, cravar um mtt! :sdrink _biggrin: "

É galera, não tava tendo tempo nem pra jogar direito, perderei meu status ouro nesse mês novamente (aliás, Murphy me pregou uma peça nesses meses de março, abril, já que eu perdi o estatuto ouro em março por causa da volta da faculdade + trabalho, etc... mas por outro lado ganhei a promoção da revista bluff + pokerstrategy que me jogou de volta pro ouro, sendo que se eu tivesse mantido o estatuto ouro em amrço seria platina hj e poderia ir no evento que vai ter no Rio no quintal da minha casa praticamente hahaha... mas faz parte, pelo menos ganhei alguma coisa :nh

Mas o legal é, resolvi continuar me dedicando aos mtts e jogando zoom poker de vez em qnd (acho que estou breakeven em umas 10k hands, não estou trackeando nada e como tudo se mistura no bankroll fica difícil ver, vou dar uma olhada no elephant depois pra saber como anda o meu desempenho no zoom NL10, tava jogando bem agressivamente! Ao contrario da estratégia de alguns de nit all the way in zoom.... :f_confused:

Continuando, continuei nos mtts, meu jogo preferido, jogando 2x-3x por semana, qnd podia, uns 20 mtts por session, e na minha session de ontem, o destino conspirou ao meu favor e o longo prazo chegou (até demais, peguei a variancia inversa, já to esperando a bad run agora hahaha) com uma cravada do $27 Saturday Eliminator, que puxei através de um Step1 de $7, ontem foi minha terceira semana consecutiva dando uns tiros nesse red mtt de sábado do PS através dos steps... :tongue:

E na época que eu tava tendo meu menor volume, jogando em média uns 50 torneios ou menos, 2x ou 3x por semana por causa da correria na faculdade de engenharia. Que sonho! Bater em 1.5x a meta pro ano! :P

Vamo lá galera, que esse joguinho é ingrato (tava vindo de uma downswing de 100BIs em avg BI $3) mas tb pode ser recompensador! :D :fdrink

ABRAÇO GALERA DA STRATEGY E VAMO QUE VAMO!

Responder
Citar (Quote)
guilherme27t
Oldschool Grinder

Vo tentar atualizar esse blog de 100 em 100 jogos ou algo do tipo... realmente, estou colocando um volume ridículo nos mtts, espero consertar isso nas próximas semanas.

Sessão de ontem foi boa. Puxamos mais uns 40 BIs pro bank nos 45 do segundo tempo... um HU no $11 3k gtd da Stars... field pequeno, 360 players

To tentando satelitar uns scoops tb, junto com os main event passaports da PokerStars, vai que bate né :fdrink

E vo deixar umas metas traçadas aqui no blog, pra ver oq eu consigo até o fim do ano:

+3000 mtts em avg BI ~$10
+10k profit
+ 1 big prize -4 dígitos pra cima :f_biggrin:

Sei que vai ser difícil jogar 3k games até o fim do ano com faculdade em reta final... mas tentarei chegar o mais próximo possível desses objetivos... se bater os 300mtts por mes até lá na vdd já estarei bem feliz :fdrink

Responder
Citar (Quote)