Olá galera da pokerstrategy... aqui é o guilherme27t, costumo comentar pouco por aqui, mas sempre entrei e li bastante o fórum, discussão de mãos etc... e tive essa idéia de criar um blog para acompanhar minha evolução nesse louco mundo do poker hehe :))
Então, jogo a uns 2 anos +-... já quebrei umas 3x,4x (ou mais rs) antes de pegar o jeito da coisa ( 2x no fulltilt, o que não me deixa nada triste hj em dia hahaha) e 1x no pokerstars, com o bonus da strategy; tirando outras salas pequenas (deve ter sido mais quebras que 4 na vdd rsrs). Porém só depositei uma vez, todo o resto foi partindo do zero. (tinha que provar pra mim msm que teria condições, para não ficar torrando minha pouca grana de universtário falido hehe)
Recomecei a construção da banca na rpmpoker, bem no inicio da sala, qnd tinham uns freerolls mt interessantes pro pessoal brazuca. Consegui pôr minha banca nos 50usd lá, e daí pra frente o negócio andou, fiz uma transferencia com um colega de $20 usd para a Stars, pq pretendia jogar mtts, o que é meio escasso na skin da merge. E pq tinha um bonus de $10 a liberar faltando mt pouco, qnd eu quebrei por lá rs...
E daí comecei a grindar sng fifty50 na stars até chegar com a banca nuns $40. Depois comecei a dar uns tiros tb nos mtts de $1, até que hitei um good prize ficando em 2º num facebook poker league de domingo, para um premio de uns $200 (msm assim, já tinha uns 500 mtts jogados na Stars segundo o sharkscope, nesses quase 2 anos da conta afiliada a strategy).
E como o poker é mt psicológico tb, nessa mesma semana que hitei os $200, puxei mais uns $100 em pquenos prizes de mtt, estava a jogar mt confiante e acho q isso ajudou mt. No final do mês cravei um mtt $1.10 regular na véspera do meu aniversário, para mais $400... e daí minha banca ficou por um bom tempo, mas pelo menos já era uma banca sólida para micro stakes. :fdrink
Daí começaram os downswings dos mtts, e junto os tilts, jogando totalmente spewy em alguns torneios e etc... e assim fiquei alguns meses estacionado, ficava entre os $700 e $500, ia e voltava, chegando no max nuns $750-780 e descendo novamente, estava jogado avg BI $3, com torneios entre $1 e $5, com sessions de $60 por dia +- ... e esse swing de 2-3 sessions muito down estava me tiltando e deixando meu jogo mais frágil imo... mas ao msm tempo, seria mt dificil voltar a jogar só $1-$2, pq msm na stars não existem tantos torneios para se grindar nessa pequena faixa...
Minha banca se encontrava por volta dos ~~ $700, e nesse momento estou com uns ~~$500, já fazem alguns meses da downswing (+bad/spewy play obv, estamos aprendendo ainda rs) e agora entra o pior hehe... a volta as aulas na faculdade, e tb estou na época de começar a procurar estágio, o que comprometerá e mt o tempo livre para o poker.
Mas como sempre joguei outras modalidades junto, já joguei mt cash NL2 e um pouco de Nl5 e NL10, acho possível a transição, já que mtts ficará praticamente impossível, com no max 1-2 sessions na semana.
Gosto de jogar cash pela praticidade, podendo parar a qlq momento e tal, e tb pela variancia bem menor né, vc pode sempre achar aquele fish e voltar para limpá-lo, msm perdendo no começo, é só dar o reload e pronto. No mtt, qlq erro é fatal, principalmente em retas finais, o q é mt tiltante cair proximo do big prize e sair com alguns BIs up mas nada demais
Uma modalidade tb que penso em jogar daqui pra frente enquanto não terei tempo pros mtts é o HU SNG, acho q se encaixa mt no meu estilo loose/spewy hahaha, já joguei alguns, mas nada que me dissesse se serei vencedor ou perdedor na modalidade, já li alguns artigos aqui tbd a strategy... mas veremos.
Acho q isso é um grande problema do 'iniciante' tb né, não definir a variante a qual vai se dedicar, mas pelo menos no caso de mts, assim como eu, acho q o tempo é q acaba restringindo algumas variantes de maior interesse. Pelo menos pra mim, não há sensação melhor no poker do que chegar numa mesa final, e principalmente, cravar um mtt! ♠_biggrin:
(acho q ngm chegou até aqui, acabei fazendo um 'resumo' da minha vida no poker haha, o tezto ficou gigante... mas espero dar mts updates aqui de como minha banca irá progredir e oq jogarei daqui pra frente... e é isso)
Shuffle up and Deal! :sdrink