Saltar para o fórum
[NL- FR BSS] Grupo ...

Notificações
Limpar tudo

[NL- FR BSS] Grupo de estudos - Blog

262 Mensagens
25 Utilizadores
4 Reações
28.5 K Visualizações
franciscomartinssantos
Membro desde: 05.07.2009
PokerStrategist

boas Raimi!

Na minha opinião, e considerando que já tens alguns anos disto, não te deves colar demasiado a uma tabela... deves alargar ou diminuir o range de acordo com a mesa/jogadores...
por exemplo se estiver um donk/fish nas blinds, e eu estiver utg, o meu objectivo é jogar contra ele, ou seja vou abrir mãos tipo ATs+ 22+... se o donk estiver no CO/BTN, eu já nao vou abrir tao light! percebes o mm acontece em MP se vir donk nas blinds vou alargar um pouco o range...

relativamente á tabela...é a tabela para iniciantes, para limites maiores vais ser constantemente explorado, mas acredito que vás fazendo algumas adaptações!
no range de call, é claro que vai depender do adversário, não vais igualar de MP KT/QT vs um jogador que por exemplo use esta tabela!

Responder
Citar (Quote)
sarvam
Membro desde: 28.12.2009
PokerStrategist

Estou com o franciscomartinssantos. RAimi, sabes bem que tens jogo mais que suficiente para saltar fora da zona de conforto. Go Go man!

Responder
Citar (Quote)
RAimi Autor do tópico
RAimi
Membro desde: 25.12.2007
PokerStrategist

Neste departamento jpa sou um camaleão. :facepalm:

Mas a intenção é consideram um valor médio ideal e a partir dele pretendo futuramente fazer uma análise matemática dele.

:fdrink

Responder
Citar (Quote)
Haduwig
Membro desde: 18.06.2010
Oldschool Grinder

POr falar nisso, alguém sabe como podemos usar o Equilab para definir esses ranges de acordo com cada vilão? Como sabemos o range para um call lucrativo para tal range do vilão?

Responder
Citar (Quote)
RAimi Autor do tópico
RAimi
PokerStrategist

Original de Haduwig
POr falar nisso, alguém sabe como podemos usar o Equilab para definir esses ranges de acordo com cada vilão? Como sabemos o range para um call lucrativo para tal range do vilão?

Faz o seguinte:

1) Abre o PokerStrategy.com Equilab e coloca um range para o vilão.

2) vai em Ferramentas -> Calculador de leque de mãos

3) Na janela que vai abrir clica na calculadora e coloca as informações do pote. Clica em calcular leque de mão e depois em levar para janela principal.

O programa vai te gerar um leque de mãos que tens equidade suficiente contra o vilão.

Responder
Citar (Quote)
sarvam
PokerStrategist

Original de RAimi
Neste departamento jpa sou um camaleão. :facepalm:

Eu acho que te estás a subestimar muito. Tens jogo e bagagem mais que suficiente para jogar NL10 ou mais confortavelmente.

Original de Haduwig

Fiquei intrigado com esta dúvida. Para que pretendes usar essa função? Nas revisões de sessões?

Responder
Citar (Quote)
Haduwig
Oldschool Grinder

Original de sarvam
Fiquei intrigado com esta dúvida. Para que pretendes usar essa função? Nas revisões de sessões?

Sim, nas revisões de sessões, especialmente quando estivermos na BB.

Responder
Citar (Quote)
Orochimaro
Membro desde: 09.05.2008
Elite Grinder

Original de RAimi
E ae pessoal, tendo lucro nas mesas.

Vou deixar uma tabela de pré-flop, baseada na tabela de mãos iniciais aqui da PokerStartegy.com e gostaria da opinião de vocês.

Vocês consideram ela ideal ou fariam alguma alteração?

Eu uso outra tabela, da comunidade espanhola chamada ABC Reload:

Funciona bem demais por sinal!

Responder
Citar (Quote)
Kony76
Membro desde: 29.10.2010
Oldschool Grinder
RAimi Autor do tópico
RAimi
PokerStrategist

@ Orochimaro: também tenho esta tabela.
com é
Em comparação a oficial da PokerStartegy começa mais tigth e temina mais loose do que esta da comunidade espanhola.

O meu range padrão é um pouco mais tigth do que o da tabela da comunidade espanhola. :f_biggrin:

Responder
Citar (Quote)
leopoker
Membro desde: 02.02.2008
Oldschool Grinder

Legal essas Tabelas
jogo NL50-100 e em mtas vezes elas sao bastante uteis :))

Responder
Citar (Quote)
sarvam
PokerStrategist

Original de Haduwig

Original de sarvam

Sim, nas revisões de sessões, especialmente quando estivermos na BB.

Estou a ver. Penso que em tempos houve um tópico que falava sobre o mesmo. Mas já não me lembro onde está.

Pela maneira que estou a pensar, não é muito útil essa função para o que pretendes, no caso de ser pré-flop. Penso que ela é mais indicada para o river e situações de all-in.
De qualquer modo, podes dar um exemplo ou explicar como fazes os exercício?

Tabela bem nice, Orochimaro :nh

Original de RAimi
O meu range padrão é um pouco mais tigth do que o da tabela da comunidade espanhola. :f_biggrin:

Em NL2/NL5, acho que não há muito problema em ser mais tight que o normal. Eu também o fui em SH. Só por isso não te chamo de nit

Responder
Citar (Quote)
Haduwig
Oldschool Grinder

Não me dei bem na NL10, minha banca já caiu a nível de NL5 e estou pensando em começar da NL2, tendo em vista que não passei por esse nível (sou ex jogador de FL, a minha banca foi construida lá, e algumas coisas não estão encaixando para mim em NL).

A tabela ABC reloaded que achei na comunidade espanhola é diferente dessa, o range de UTG é apenas 99+,AQ+, por exemplo.

Responder
Citar (Quote)
cientistalouco
Membro desde: 26.08.2010
Oldschool Grinder

Quando comecei a jogar cash sim usava as tabelas e era ultra NIT xD. Fui lucrativo sim, mas sou muito mais agora jogando sem elas. Eu não uso tabelas nenhumas, se a mesa ta tight abro bem o range se tá loose aperto o range. Acho que nos temos que adaptar aos viloes. Se tem só um dois fish na mesa tento jogar o máximo contra eles, tornando-me muito mais loose se estiver em posiçao sobre eles. Eles cometem tantos erros pós-flop que é +EV jogar dessa forma. Agora claro, é preciso saber quando foldar também e ter frieza quando eles nos dão umas bad beats para não tiltar. Notas neles que logo, logo entregam tudo... ;)

Responder
Citar (Quote)
leopoker
Membro desde: 02.02.2008
Oldschool Grinder

Galera n sei uq ta acontecendo + o poker tem ficado cada vez mais dificil!!
hj fui brincar na NL5 e encontrei 2 regulares de NL25 por la.
OBS: eles nao estavam em mesas de NL25
entao vamos nos esforçar p vencer.
so em grupo msm pq sozinho é bem mais dificil!! (Y)

Responder
Citar (Quote)
Haduwig
Oldschool Grinder

Original de leopoker
hj fui brincar na NL5 e encontrei 2 regulares de NL25 por la.

Imagina o que eles acharam quando te viram lá...

Responder
Citar (Quote)
aafrancis
Membro desde: 10.01.2011
PokerStrategist

Vamos lá trazer aqui mais umas discussoes para este belo blog de Full-Ring ????

Vou postar aqui umas hands para discutirem e opinarem :)

Poker Stars, $0.08/$0.16 No Limit Hold'em Cash, 8 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

MP1: $16.72 (104.5 bb)
MP2: $19.82 (123.9 bb)
Hero (MP3): $16.16 (101 bb)
CO: $18.58 (116.1 bb)
BTN: $16 (100 bb)
SB: $26.12 (163.3 bb)
BB: $14.01 (87.6 bb)
UTG+2: $16.48 (103 bb)

Preflop: Hero is MP3 with 8 8
3 folds, Hero raises to $0.50, CO calls $0.50, BTN folds, SB raises to $1.60, BB folds, Hero calls $1.10, CO calls $1.10

Flop: ($4.96) 9 7 6 (3 players)
SB bets $2.56, Hero calls $2.56, CO raises to $16.98, 2 folds

Results:

Spoiler

$12.64 pot ($0.57 rake)
Final Board: 9 7 6
Hero mucked 8 8 and lost (-$4.16 net)
CO mucked and won $12.07 ($7.91 net)
SB mucked and lost (-$4.16 net)

Poker Stars, $0.08/$0.16 No Limit Hold'em Cash, 9 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

SB: $16 (100 bb)
BB: $6.40 (40 bb)
UTG+1: $20.32 (127 bb)
UTG+2: $12.20 (76.3 bb)
MP1: $16.67 (104.2 bb)
MP2: $16 (100 bb)
MP3: $14.53 (90.8 bb)
Hero (CO): $16 (100 bb)
BTN: $17.12 (107 bb)

Preflop: Hero is CO with A Q
UTG+1 folds, UTG+2 calls $0.16, 3 folds, Hero raises to $0.64, 3 folds, UTG+2 calls $0.48

Flop: ($1.52) Q A T (2 players)
UTG+2 checks, Hero bets $1, UTG+2 raises to $2, Hero calls $1

Turn: ($5.52) 2 (2 players)
UTG+2 bets $2.56, Hero raises to $6.08, UTG+2 raises to $9.56 and is all-in, Hero calls $3.48

River: ($24.64) 9 (2 players, 1 is all-in)

Responder
Citar (Quote)
Haduwig
Oldschool Grinder

Mão 1, eu daria fold PF no raise da SB. 88 é uma mão muito fraca em FR, praticamente só serve para set+, e não tinha odds para aquele call.
Mão 2, eu faria o mesmo até o FLOP, depois call TUR, call RIVER, veja que você tem dois pares no FLOP mas é possível que o vilão já esteja muito na sua frente, KJ é uma mão possível e você não quer ir all-in nesse pote, contrlolando o pote é mais fácil inclusive de dar FOLD se necessário e você tem até o river para fazer raise caso caia outro A ou Q. É uma típica mão que você ganha pouco e perde muito, se o vilão não tem A, por exemplo, não vai all-in, geralmente você vai empatar ou ficar atrás...

Responder
Citar (Quote)
the13thing
Membro desde: 31.03.2009
Poker Player

Primeira mão não desgosto do call se achares que o CO vai igualar a 3 bet. No flop não acertando set prefiro foldar. Mesmo que tivesses odds implicitas para o call no flop, a tua mão vai ficar muito faced up para além de que ainda tens um vilão por falar...

Segunda mão é complicado, mas o vilão entrou de limp/call e está com stack quebrada, acho que ia de call down. Também não desgosto de como jogaste esse turn, o vilão pode atolar com draws e mãos piores.

Responder
Citar (Quote)
cientistalouco
Membro desde: 26.08.2010
Oldschool Grinder

Primeiro de tudo, antes de saber o que fazermos temos de saber quem são os viloes. Desconhecidos, regulares ou fish? São agressivos ou passivos?

Não tendo nenhuma info, jogaria da seguite forma:

1ª mão: fold preflop, mas o call seria válido também, mas com plano bem definido que seria ou set ou fold. Ali o oesd não vale nada tendo outs cortados para um possivel FD,e ainda faltando outro vilão falar, ou seja, spot horrivel.

2ª mão: Preflop jogaria igual.
Flop: atolava logo em cima do miniraise que pode ser muita coisa que estamos a frente: AK, AT, AJ, Axs, KQ, KTs, QJs, QTs, TJs e KK. Ali só está atrás de KJ, AA e QQ (pouco provavel porque tens blokers A e Q) ou TT e ainda tens alguns outs no caso de estares atrás.

Edit: tinha confundido o preflop da 2ªmao com o da 1ª... mas mantenho tudo no pos-flop

Responder
Citar (Quote)