Nice hand.
Não me lembre dessa jogada
Original de ricain
Exemplo: hem2Pushd "C:\Program Files (x86)\Holdem Manager 2\"
HoldemManager.exe
Eu tinha o start "" "path". Incio da tarde vou testar
btw não dá para definir a posição onde queremos que a aplicação abra?
Original de Lunitis
Que peixes tens?
Há uns meses resgatei um aquário com guppies que estava no lixo. Ontem fui comprar 3 diferentes.![]()
Tenho peixes de água fria. Sem certeza, mas um é um gold fish e o outro não sei bem. Mas é um primo afastado, diria eu ahah
Em relação à DB... O river call eff foi uma coisa que fui ver nas duas últimas sessões que fiz. Numa esteve no 1.75 e noutra em 1.poucos. Já te tinha visto dar umas dicas sobre isto a alguém
Janeiro foi um mês para esquecer, tanto volume como resultados e por isso acho que nem merece grandes análises mas apenas alguns reparos.
Sempre tive o RFI da SB maior do que o BU. Tenho de mudar disso
O jogo (ranges) da BB e BU não está muito bem. Acho que posso ganhar mais.
Em EP e MP, overall sample, tenho uma winrate estupidamente baixa comparada com o CO. Quase que estou a perder dinheiro lá e acho que isso se deve muito ao call em 3bet. Demasiado loose, sobretudo para os limites em questão.
E sim, tenho de lutar mais pelos pots sobretudo na BB / BU i guess.
Boas IuriTPena.
Vou dar também a minha opinião sobre as tuas stats.
Antes de mais, queria dar alguns pontos de introdução:
- analisar o leakbuster é das tarefas que mais me tem ensinado a evoluir como jogador (a razão é óbvia: nós percebemos onde estão os nossos leaks e vemos o que os vilões vêem de nós);
- a base de dados é realmente pequena, portanto vou assumir que tu tens as mesmas stats em 100kh;
- já focaram aqui opiniões bem interessantes;
- eu vou focar a minha opinião em OPR e fold para 3bets (ranges balanceados).
Ranges balanceados? Serão eles importantes para os limites que jogas?
Eu acredito que não, mas são um excelente ponto de partida para quando subires não seres explorado por regulares mais atentos.
Acho os teus opens std em EP, MP e BTN.
CO acho que podes abrir um pouco menos mas se estás up e te sentes bem podes continuar assim
SB, como já foi falado, devias abrir menos.
Sobre OPR de SB, vi um vídeo recentemente que falava que devíamos abrir mais da SB do que no BTN. A razão era por termos menos um jogador por falar e isso sobrepunha-se (não sei se escrevi bem isto lol) à razão posição do BTN. Eu vou ter de discordar desta opinião. Eu tenho notado que a BB tem maior range de defesa vs opens da SB do que vs opens do BTN. Logo o que devemos fazer para nos ajustarmos a esta tendência?
- Abrir mais do BTN; ou
- Abrir menos da SB.
Qual a melhor opção? Talvez a segunda por ser mais fácil de controlar em termos de balanceamento.
Quanto aos folds para 3bet quero dizer uma frase que já me foi dita e que ilustra bem as boas práticas de um range balanceado: "o que é pouco é mau, o que é em demasia também é mau".
O que quero com isto dizer?
Quero dizer que ter ranges de fold para 3bet baixos (ver os 40% de UTG) é tão mau como ter ranges de fold para 3bet altos (65%+, ver BTN por exemplo). Acho que podes perder algum tempo no equilab para balancear bem isto. E atenção que o fold para 3bet não baixa só por aumentares o call a 3bet. Pode também baixar, dando tu mais 4bet (ver 4bet do BTN que me parece baixa).
Não vou adiantar mais, acho que para já chega bem
Abraço e GL nas mesas.
Os meus são de água tropical, aqui nem precisam de aquecimento
Uma nota sobre isso do open raise na SB não poder ser maior do que no BU... Muita gente bate nessa tecla no vácuo. Um jogador que abra 55% SB e 50% do BU vão-lhe dizer que abre demais da SB? E se outro jogador abre 55% da SB e 60% do BU esse jogador já está a abrir o correto da SB?! E um jogador a abrir 40% BU e 35% SB está a jogar do que o 1o só porque abre mais do BU? Estão a ver o que quero dizer..
No vácuo um estar acima do outro não diz nada. No teu caso o valor absoluto de open na SB parece realmente muito alto, mas se numa sample maior continuares com essa winrate brutal na SB continua a abrir assim. Como para qualquer spot field é que vai ditar o que fazer.
Original de Lunitis
Uma nota sobre isso do open raise na SB não poder ser maior do que no BU... Muita gente bate nessa tecla no vácuo.
Atenção que eu não sou totalmente contra o OPR da SB ser maior que OPR do BTN, principalmente no vácuo. Conhecendo o field daria melhor resposta.
Apenas acho que não faz grande sentido dadas as tendências dos jogadores de poker de hoje (maior CC IP) e por jogarmos sempre OOP.
Eu não estava a dizer que estavas a fazer isso, e concordo que à partida em princípio abrir mais do BU será melhor. Mas o que se tem que fazer é tentar levar o open raise da posição para o melhor valor possível, não se até que ponto o valor ideal de OR da SB e BU tem grande inter-relação, é uma comparação um bocado arbitrária relacionar os dois imo.
Btw em Janeiro abri mais do BU que da SB..
Original de Lunitis
Eu não estava a dizer que estavas a fazer isso, e concordo que à partida em princípio abrir mais do BU será melhor. Mas o que se tem que fazer é tentar levar o open raise da posição para o melhor valor possível, não se até que ponto o valor ideal de OR da SB e BU tem grande inter-relação, é uma comparação um bocado arbitrária relacionar os dois imo.
Btw em Janeiro abri mais do BU que da SB..
Percebo o que queres dizer, de facto não existe relação alguma entre os 2 opens.
Nos limites que jogas, é +EV abrir 50%+ da SB?
No limite que o Iuri joga abrir + na SB que BTN compensa. Olhem para a sua winrate naquela posição. E ele pode colocar o steal sucess e verem que é lucrativo abrir, não um range largo, mas sim any two.
Se temos consciência dessa leak dos jogadores, podemos aproveitar. Mas sempre em consideração que não vamos ter esse range noutros limites.
Josecarneiro, não podes olhar para winrates por posição numa amostra de 17Kh, nem uma amostra de 100Kh te dará uma win rate "real" por posição quanto mais em 17Kh, tanto quanto sabemos, estar a abrir aquilo ate podia ter uma win rate muito mais baixa do que se abrisse menos, não se pode fazer essa presunção em tão pouca amostra.
Sinceramente acho que abrir 73% não te vai dar maior win rate do que abrir, sei la, uns 60, seja em que limite for (dos que conheço). Aquele RFI na SB quer dizer que ele abre aquilo em media, não acredito que seja a melhor adaptação para o geral da população, ou seja, existem jogadores contra os quais poderás abrir 80/90, mas depois tens outros que só deverias abrir 30/40 ou seja abrires uma media de 60/65 já será mais do que suficiente e exploratório, mas mais de 70 já acho um exagero e com certeza a abrir isto em media na nl10 já vai ser explorado e não o contrario. Apenas a minha opinião e vale o que vale.
P.S. Como dizes, abrir any two na SB por padrão contra desconhecido em nl5, discordo completamente e acho um erro gigante, impossível fazer dinheiro. IMO mais valia foldar sempre a SB do que abrir 100% mas posso estar enganado.
Original de IuriTPena
Gostava de ter um ficheiro que me abrisse as cenas todas do poker mas ainda não me safei e vdd seja dita agora não tenho andado muito para aí virado após as duas primeiras tentativas falhadas![]()
Em tempos tive um AHK script configurado q me abria todas as Aplicações , ficheiros, sites, etc. antes de começar a jogar.
Uma pessoa vai jogar, volta e vê isto
Atualmente (últimas sessões) ando com números astronómicos do CO, BU, SB... Sim, (bem) mais do que os dessa sample. Abri 87,9% nesta sessão (195 mãos no total na SB) com um steal succes de 70,6%. No BU abri 82,5% com um steal success de 52,9%.
SB card grid:
Spoiler

Ainda na SB: fiquei a -28,82bb/100 (-$2,81) devido a estas duas mãos:
Já que a malta está motivada podia comentar
Spoiler
HAND 96:
Sem infos.
Poker Stars, $0.02/$0.05 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.
Hero (SB): $6.06 (121.2 bb)
BB: $11.37 (227.4 bb)
UTG: $9.53 (190.6 bb)
MP: $3.45 (69 bb)
CO: $6.54 (130.8 bb)
BTN: $7.71 (154.2 bb)
Preflop: Hero is SB with K
A![]()
3 folds, BTN raises to $0.10, Hero raises to $0.40, BB calls $0.35, BTN folds
Flop: ($0.90) J
T
Q
(2 players)
Hero bets $0.60, BB raises to $1.90, Hero calls $1.30
Turn: ($4.70) 9
(2 players)
Hero checks, BB checks
River: ($4.70) Q
(2 players)
Hero checks, BB bets $3.80, Hero folds
HAND 97:
Sem info tb. Aqui pareceu-me weak foldar TPTK para menos de 50bbs.
Hero (SB): $5 (100 bb)
BB: $6.19 (123.8 bb)
UTG: $5.41 (108.2 bb)
MP: $5 (100 bb)
CO: $2.42 (48.4 bb)
BTN: $5.92 (118.4 bb)
Preflop: Hero is SB with J
A![]()
2 folds, CO raises to $0.15, BTN folds, Hero raises to $0.50, BB folds, CO calls $0.35
Flop: ($1.05) 9
T
J
(2 players)
Hero bets $0.50, CO raises to $1, Hero raises to $4.01, CO calls $0.92 and is all-in
Turn: ($4.89) A
(2 players, 1 is all-in)
River: ($4.89) 4
(2 players, 1 is all-in)
Results:
Spoiler
$4.89 pot ($0.20 rake)
Final Board: 9
T
J
A
4
Hero showed J
A
and lost (-$2.42 net)
CO showed 8
7
and won $4.69 ($2.27 net)
Ainda dei um "spew" vs um reg. O gajo deu-me uma 4bet para 18bbs, após a minha 3bet para 10, tive de ver o flop
Fiquei com um fold vs 3bet gigante (foldei 100% vs 3bet em EP e MP, mas foi standard i guess, basicamente não tive premiuns here). Acho que devia fazer uma daquelas matemáticas trickys para saber se compensa abrir tanto e foldar tanto para 3bet.
Em NL5 eles não se vão adaptar. Talvez dois ou três, não muitos mais. Em NL10 claramente tenho de reduzir estes valores de RFI, mas não sei o que será o ótimo vs o field, aquele valor intermédio que o cantiflas estava a falar. Em NL5 é donks e nits basicamente, é bastante usual ter 2 nits na SB e BB ou apenas na BB. Mesmo os donks, tenho ideia que não se querem chatear quando o open é da SB enquanto que no butão há mais meia bb no pot ou assim e eles decidem dar call mais vezes.
Tenho a perfeita noção que isto não vai funcionar assim já em NL10... Antes funcionasse
nvaz, damnn !
Hei de dar uma vista de olhos nisso, mais cedo ou mais tarde. Thank you sir
Para a malta do cousera está a começar um curso de game theory.
Acredito que aqui a malta do poker ache isto interessante. Fica o link: Welcome to Game Theory
Original de IuriTPena
Para a malta do cousera está a começar um curso de game theory.
Acredito que aqui a malta do poker ache isto interessante. Fica o link: Welcome to Game Theory
Tive oportunidade de aprender esta temática na faculdade. Não é aplicável no mundo jogável do poker (pelo menos diretamente) mas é interessante
GL
com um steal succes de 70,6%
Se tiveres esse tipo de sucesso numa sample grande está mais do que justificado ter uma percentagem de abertura tão alta, nem precisas de te complicar nada no pós-flop.
No AK acho easy easy 3bet flop. A 2a standard.
E é, mas no outro dia tive uma mão semelhante e o gajo conseguiu foldar sabe-se lá o quê. Eu fiquei tipo "wtf?! que raio foldaste?" quando eu tinha KT em JTT K.
Nesta foi tipo gato escaldado. A minha mão é invulnerável, vou deixá-lo continuar com os bluffs. O que ia para o chão flop tbm vai no turn. Mas pronto, naquele river acho que sempre que desse call ia perder, nada a fazer.
Mental Game Issues:
Tenho-me andado a sentir mesmo bem nestes dias, acho que mudei um pouco a maneira de ver as coisas, "regressei à base".
Levar o poker sem pressão de resultados... Tal como uma brincadeira consciente. Joguei alguns anos futebol e relembrando um bocado Oliver e Benji: os treinos e jogos corriam melhor quando uma pessoa jogava com alegria. No poker acaba por ser a mesma coisa. Acho que ninguém joga só pelo dinheiro. Se gostamos do jogo então devemos desfrutar dele e não estar a pensar nos resultados.
Por outro lado "Those who are nervoues about failing can become hyper-focused on success" (Barbara Corcoran) - isto é o que está a acontecer novamente comigo. A parte insegura acerca de falhar já passou ( thanks miúda :f_love:) mas voltou a coisa do aprender mais e mais. Voltar a trabalhar na teoria, jogar mais, etc.. Postar aqui as stats também foi super benéfico nesse aspeto. Após os vossos comentários lá vou eu trabalhar para melhorar.
"Choose a job you love, and you will never have to work a day in your life." (Confucius)

Mas nesse bordo eu não acho que ele te vá bluffar muito, esse bordo acerta em cheio o teu range, e mesmo que esteja a bluffar nesse bordo não acho que atire no turn (ele vai-te colocar em AK, TT+, par com draw...) não tem FE turn. Com call flop perdes valor de sets e dois pares em muitos turns (A, K, 8, 9).
Já que tenho a mão na massa deixo aqui a outra mão que falei
(afinal tinha KK em JTT K xD)
E desde já agradeço
HAND 98:
CO: 17/13, 24 mãos
SB: $9.86 (197.2 bb)
Hero (BB): $8.94 (178.8 bb)
UTG: $5 (100 bb)
MP: $6.22 (124.4 bb)
CO: $7.98 (159.6 bb)
BTN: $2.74 (54.8 bb)
Preflop: Hero is BB with K
K![]()
2 folds, CO raises to $0.15, BTN calls $0.15, SB folds, Hero raises to $0.65, CO calls $0.50, BTN folds
Flop: ($1.47) J
T
T
(2 players)
Hero bets $0.60, CO calls $0.60
Turn: ($2.67) K
(2 players)
Hero bets $1.60, CO raises to $3.20, Hero raises to $7.69 and is all-in, CO folds
Dar apenas call e check river para o vilão fazer o seu eventual bluff é mau? Talvez esteja a ser results oriented aqui