Vídeo promocional, vale a pena ver ♠_cool:
EDIT: ainda sobre o porto-benfica : Portugal Making History
Vídeo promocional, vale a pena ver ♠_cool:
EDIT: ainda sobre o porto-benfica : Portugal Making History
Novidades na parte de https://www.pokerstrategy.com/pt/forum/thread.php?postid=1271421#post1271421 . Mais alguém usa ou já experimentou usar e não se deu bem com as listas de tarefas? Falem-nos sobre isso
Em relação ao poker não tenho acompanhado nada... Isto está mesmo fraco. Li algures Março, no que diz respeito ao regresso do poker online mas foi uma única referência. Verdade seja dita, nem o tópico tenho acompanhado aqui na strategy. Há uma semana comentei no treino do Double que ia voltar às avaliações de mãos... E vou! Mas não tem sido fácil. A ideia é fazê-lo durante as viagens de comboio até ao Porto e no regresso a casa mas tenho tido companhia ou tenho tido coisas para fazer para uma ou outra disciplina.
Estou a terminar a segunda semana de aulas (primeira semana a sério - com todas as aulas) e como tal a organização ainda está meia tremida. Para a semana estará melhor certamente
Tema do próximo vídeo da série Atituda-te! anunciado
Podem consultar aqui. Não se esqueçam de deixar as vossas perguntas.
Se enventualmente não conseguem assistir ao vídeo sobre planeamento podem sempre ler este post onde falo sobre "Calendário vs Listas".
Está na altura ideal para fazerem as perguntas que queiram ver respondidas no vídeo sobre procrastinação.
As questões colocadas após o dia de amanhã já não serão respondidas no vídeo, mas terei todo o gosto em responder por escrito.
Original de Lunitis
Porquê que a procrastinação é tão tentadora?![]()
Amanhã ou depois eu tento responder.
[adv] troll mode on [/adv]
oi iuri estou acompanhando seu blog esta demais. Cara, na pagina 9 tem uma tabela e um arquivo que vc disponibilizou, mas eu consigo fazer o download, por favor vc poderia nos fornecer seu arquivo para download, pois acho que vai me ajudar tambem nos meus jogos. valeu
Viva alfeteimoso,
Já não tenho esse ficheiro... Entretanto fui colocando os meus ranges no equilab e na ultima limpeza que fiz ao pc apaguei esses ficheiros mais antigos que tinha.
EDIT: encontrei esse ficheiro nos confins da googledrive. adicione como amigo para trocar mensagem privada
Aproveito para pedir desculpa a quem esperaria mais do blog mas a verdade é que não tenho grandes noticias para dar salvo quando está prestes a ser lançado um novo vídeo (adivinhem!) como é o caso
Deixem as perguntas que gostariam de ver respondidas no vídeo relacionadas com o bankroll / problemas de mental game relacionadas com o dinheiro.
Esta semana ainda vou deixar aqui um post 'faculdade vs poker'
Olá pessoal,
Um bocadinho mais tarde do que o previsto mas aqui fica ‘faculdade vs poker’ e o vídeo novo vídeo (escravo do bankroll) também irá para o ar ainda esta semena
A principal diferença que eu sinto quando comparo a faculdade com o poker é a minha preocupação. Ou a minha displicência, se assim preferirem. Tanto na faculdade como no poker nós colhemos o que semeamos: trabalhamos muito e temos bons resultados ou trabalhamos pouco e temos não tão bons resultados. No poker esses resultados estão diretamente relacionados com o nosso salário ao contrário da faculdade, onde essa ligação é mais difícil de se verificar. Provavelmente alguém que acabe o curso com média de 18 terá um melhor salário do que alguém que acabe o curso com média de 10. Ou não… Depende de muita coisa para além da média e até mesmo para além da faculdade.
Então e quais são as consequências disto? É muito simples…
- No poker nós estamos constantemente a querer melhorar e a querer ser os melhores.
- Na faculdade ter um 10 e passar chega na maioria das vezes.
Ou seja, na faculdade, acabamos por nunca dar o nosso melhor. Estudamos sempre na véspera do teste. Fazemos os trabalhos sempre nos últimos dias antes de entregar. Deixamos sempre tudo para a última. Obviamente isto não é correto mas como não sentimos diretamente o peso das nossas ações acabamos por não mudar nada. No poker, se deixamos de estudar ou se vamos jogar quando estamos cansados, por exemplo, o mais provável é perdermos o que se reflete imediatamente na nossa banca e isso é um forte estimulo para a mudança.
Também é verdade que enquanto estudantes temos trabalho de casa que, por vezes, acaba por nos consumir mentalmente. Aquelas semanas cheias de testes e de entregas de trabalhos em que nem sabemos para qual nos virar então decidimos ir dormir, ou jogar… Eu revejo-me nisto. Também tenho os meus momentos menos produtivos. Mas depois lá tenho de me organizar e meter mãos à obra porque as coisas não se vão fazer sozinhas. Por outro lado também existem aqueles trabalhos das 9 às 5 em que nunca se traz trabalho para casa. Mas será que é neste tipo de trabalho que damos o nosso melhor e que tentamos excedermos e ir mais longe a cada dia que passa? Provavelmente não… Provavelmente aquele trabalho que nos obriga a pensar nele fora das horas de trabalho é o melhor trabalho. É aquele que nos obriga a ser cada vez melhores.
Nota: Eu nunca trabalhei profissionalmente. É apenas a ideia que tenho através das pessoas com quem convivo.
Portanto é muito provável acharem a vida de estudante mais fácil do que a jogador de poker. Eu pessoalmente acho. A verdade é que a vida de estudante não nos tira da nossa zona de conforto e consequente não evoluímos tanto quanto poderíamos. Acho que 'a melhor qualidade de vida' é uma questão de perspetiva em relação à própria vida. Depende daquilo com que nos contentamos. Se nos contentamos a não sair da cepa torta, como se costuma dizer em Portugal (não sair do mesmo sítio) o tal trabalho das 9 às 5 que não exige muito de nós é o ideal. Mas se quisermos melhorar todos os dias temos de arranjar um trabalho à altura, que nos desafie todos os dias.
Boas Iúri
Ao tempo, neh ?
Se me permites meter o bedelho vou comentar este teu artigo...
Deixa-me dizer que concordo contigo até um certo ponto. No que toca à faculdade, muitos de nós (a maioria como dizes) corre para o 10 e chega. Ambos sabemos que acabar com 18 ou com 10 não significa ganhar mais ou menos... Nem sequer significa que vamos trabalhar na área que estudamos, quanto mais falar em salários. No entanto, nunca foi a média que definiu o salário de alguém ou o trabalho que a pessoa consegue, mas sim as competências. Não sou a favor de "jogarmos" para o 10, assim como não sou a favor de "jogarmos" para BE+. Devemos fazer o nosso melhor e querer ser mais, sempre! A questão é que tendemos a ser melhores no que gostamos e esquecemos um pouco tudo o resto (porque não interessa).
Falas que melhoramos quando somos retirados da nossa zona de conforto. No poker acontece constantemente. Isto aliado ao gosto que temos de jogar faz com que não seja frete estudar o jogo e crescermos nele.
Mas porque não acontece isto no trabalho das 9h às 17h que falas ?
Não acontece porque nós não somos programados para sair da nossa zona de conforto por vontade própria. Se estás bem no quentinho de tua casa, não vais querer ir lá para fora apanhar frio só para ver o tempo. Da mesma forma que quando te habituas a fazer algo ou a desempenhar uma função, tu crias rotinas e hábitos (a tua zona de conforto) e vai ser difícil saíres deste ciclo.
Se reparares, quem se destaca são pessoas capazes de sair da zona de conforto por vontade própria. Aquelas a quem toda a gente diz que vai correr mal e é melhor não arriscarem e assim, sabes ?
Mas o que é sair da zona de conforto ?
Algumas pessoas dizem que é procurar desafios, outras dizem que é fazer algo diferente, outras sugerem "quebrar a rotina"... Se me permites, vou falar um bocadinho disto
Se procurares desafios, vais encontrar algo que gostas. Vais sair da zona de conforto ao fazer algo que gostas e queres fazer ? Provavelmente vão haver algumas situações em que isto vai acontecer, mas foste tu que quiseste, por isso...
Fazer algo diferente. Isto é enganador. Se eu te disser, "Iúri, faz algo diferente pah!
. Tu provavelmente vais voltar atrás no tempo e veres alguma atividade que te dava prazer fazer e já não fazes aos anos. Depois vais fazer isso, porque é diferente do que tens feito agora... No entanto, é uma atividade que está na tua zona de conforto, por isso...
"Quebrar a rotina" é uma expressão tão usada que enfim. Até entre casais que já têm a planificação da semana bem definida "Seg- Novela; Ter- Jantar romantico; Qua- Convivio de amigos; Qui- ....." até que alguém se farta e diz "Quebra a rotina pah!" e o casal assusta-se só com a ideia de sair da zona de conforto criada a muito custo que os permitiu serem felizes até à data. Pois, nós também vivemos connosco próprios e criamos as nossas rotinas individuais. Chega a um ponto e não resulta mais...
O que nos trouxe até aqui não nos leva mais longe!
Isto aplica-se em todo o lado. O grau de dificuldade que falas na comparação do Poker à faculdade é algo que eu considero não ter comparação. Da mesma forma que quando falas que um trabalhador num trabalho das 9h às 17h não vai querer ir mais longe... Também não considero isto acertado.
Isto acontece porque nós vamos criando a nossa zona de conforto e fechamos nos nela. Da mos um passou ou dois e pronto, está bom. Depois vemos e ouvimos TED talks a dizer "Think outside the box!" e ficamos admirados... Pois, esta é a chave para o sucesso em tudo.
Tudo pode ser díficil ou fácil. Não depende do quanto à vontade estás, depende do quanta vontade tens!
... Por falar em séries: acabou a primeira temporada de blindspot e é brilhante. O final está espetacular.
Obrigado pela dica, talvez dê uma espreitadela, apesar de agora andar a ver tanta série que muitas delas já estou em atraso para aí uns 5 ou 6 episódios
ahah, como acabou blindspot comecei a ver Star Wars. Hoje ainda devo ver o quarto filme.
Eu sei, é uma falha nunca os ter visto