Saltar para o fórum
O Planeta dos Macac...

Notificações
Limpar tudo

O Planeta dos Macacos

276 Mensagens
37 Utilizadores
2 Reações
39.4 K Visualizações
thegreatmazinga Autor do tópico
thegreatmazinga
Membro desde: 29.02.2008
Oldschool Grinder

Para quem não está familiarizado com o espanhol, aqui fica uma foto do chiringuito em Alcaidesa

Responder
Citar (Quote)
Bakano
Membro desde: 21.01.2006
BlackMember

já está outra vez completamente diferente do que era. O restaurante já não existe ou volta a aparecer no verão?
Grandes memórias me vêm desse lugar ^^

Responder
Citar (Quote)
thegreatmazinga
Oldschool Grinder

Original de Bakano
já está outra vez completamente diferente do que era. O restaurante já não existe ou volta a aparecer no verão?

Volta a aparecer no verão :) pelo que sei apenas um tem o licenciamento para funcionar durante o ano inteiro, de frente para a praia do lado esquerdo. Mas aqui o tempo tem estado bom, já parece primavera. Aparece com a família para uma visita que o teu puto ainda arranja uma namorada luso-polaca ;)

Responder
Citar (Quote)
danisantos22
Membro desde: 02.06.2011
PokerStrategist

Original de thegreatmazinga
Para quem não está familiarizado com o espanhol, aqui fica uma foto do chiringuito em Alcaidesa

Eu só não estou familiarizada com o espanhol como também não sei mesmo muita coisas mais como seu blog também é cultura aprendi algo novo. :nh

Quanto a foto que lugar chique pra passar um dia vendo o mar não deve dar nem vontade de ir pra casa. :nh

Responder
Citar (Quote)
thegreatmazinga
Oldschool Grinder

Valeu dani :) em Portugal quiosque normalmente designa banca de jornais!

Responder
Citar (Quote)
thegreatmazinga
Oldschool Grinder

Já que estamos numa de fotografias exóticas, hoje o autocarro para a fronteira teve que parar pois a estrada atravessa a pista do aeroporto e estava um avião a passar :f_cool:

Responder
Citar (Quote)

Que dia lindo!!!

Responder
Citar (Quote)
danisantos22
Membro desde: 02.06.2011
PokerStrategist

Nossa ai a pista do avião corta a rua que louco :f_eek:

To gostando dessa troca de cultura é bom que assim quando resolver um dia ir a Portugal que acho muito lindo por sinal, já sei o nomes certinho de como são chamados algumas coisas por ai. _thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
Bakano
Membro desde: 21.01.2006
BlackMember

Original de Bakano

Volta a aparecer no verão :) pelo que sei apenas um tem o licenciamento para funcionar durante o ano inteiro, de frente para a praia do lado esquerdo. Mas aqui o tempo tem estado bom, já parece primavera. Aparece com a família para uma visita que o teu puto ainda arranja uma namorada luso-polaca ;)

um dia destes ^^
Se ele sair ao pai gosta delas mais velhas ;)

Hoje aqui também fez bom tempo, finalmente. Acho que veio para ficar :megusta

Responder
Citar (Quote)
agacirj
Membro desde: 25.09.2012
PokerStrategist

Original de danisantos22

Original de alonohara
tinha pesquisado isto na wiki :facepalm: :D

"Chiringuito
Un chiringuito (Changarro) es un pequeño establecimiento, de edificación más o menos provisional, cuyo fin es establecer un negocio, generalmente dedicado al sector servicios, y particularmente a la venta de alimentos y bebidas."

Tipo assim:

Spoiler

Valeu pela ajuda :nh isso aqui no Brasil se chama quiosque agora sei do que se trata.

Ai esta a beleza dos idiomas diferentes a diversidade de significados para as mesma coisas.

Falamos a msm lingua mas algumas coisas tem significado totalmente diferente

outro dia estava conversando pelo skype com uma pessoa de portugal ai disse assim: Pow vou te transferir 20 pila
ele achou que eu estava de graça com a cara dele kkkkk

depois me disse o significado dessa palavra ai, mas aqui no Brasil eh dinheiro, foi uma situação meio chata mas foi engraçado

Responder
Citar (Quote)
thegreatmazinga
Oldschool Grinder

Level Up / Blog grinders #6

Banca inicial: €100
Mãos jogadas: 62k
Pontos: 400
Level Up: 8/20
Banca final: €165

Finalmente recebi o bónus e a banca deu um salto interessante. Acabei por colocar algum volume no final de semana mas sem grande qualidade. Nenhuma mão de grande relevo a não ser top 2 num pote multiway que shipei 300bb no flop e recebi um snap call de bottom set. Acho que não é nenhum segredo que o volume é importante e estou com uma média inferior a 20k por mês. A ver se consigo superar a média em março. Vamoooo$

Responder
Citar (Quote)
thegreatmazinga
Oldschool Grinder

Já estava a pensar fazer um post mais detalhado sobre as novidades deste ano há algum tempo e acho que agora é a hora :)

Equipe de Moderadores
O arranque do ano trouxe novos membros para a equipe incluindo a dani, uma menina para fazer companhia para a Risoflora. Eu sei que ainda não temos o bonde das luluzinhas a rolar em pleno, mas fico muito feliz por ver que a presença feminina no fórum tem crescido bastante. O agaci e aedigao foram os outros nomes que integraram a lista final e que completam uma equipe que tem sido bastante importante na gestão do fórum.

Avaliação de Mãos
Centralmente foram introduzidas algumas alterações que visam valorizar os estatutos e que implicam algumas restrições na avaliação profissional de mãos. Ainda assim, foi criada uma nova área de discussão onde todos os membros desde o estatuto básico tem a possibilidade de postar e comentar mãos.

Novas Lições de Estratégia: NL + SnG
Penso que todos os que estão mais atentos aos novos conteúdos devem ter percebido um ritmo constante no lançamento de novos artigos e vídeos de estratégia. Praticamente todas as semanas temos um novo artigo, com um quizz e um vídeo. Os conteúdos originalmente foram desenvolvidos em inglês/alemão e graças a uma trabalho excelente do LuizSilveira estamos podendo apresentá-los na versão brasileira. A primeira fase foi exclusiva para No Limit e estamos agora incorporando SnG.

Promoções Exclusivas
Este ano vamos continuar a promover passatempos e promoções exclusivas para os nossos membros que permitam estimular o espírito comunitário e que naturalmente traga recompensas interessantes.

Começamos com um off-topic divertido MeMes, depois premiamos as maiores Bad Beats. Este mês temos o Blog Grinders em curso e em paralelo com o Level Up. Não faltam motivos para grindar e postar :)

Workshop de Psycologia
Quero destacar neste post também o excelente trabalho que o rafa fez tanto na produção dos vídeos de psicologia como também na orientação do workshop. Foram várias horas de interação ao vivo com os nossos membros e uma idea sem dúvida que vamos repetir no futuro.

Academia Big Stack - Superando o seu Limite
Mais uma vez, estamos apresentado um curso especial para os amantes de cash games. Durante praticamente dois meses vamos fornecer conteúdos específicos e focar em aumentar a qualidade do vosso jogo e superarem os vossos limites. As 100 vagas estão praticamente preenchidas, então se tens interesse e não te inscreveste ainda corre lá. O início está marcado para dia 19 de Março.

Novidades para SnG/MTT
Como sabem esta é uma área onde tivemos algumas mudanças no passado, com a ausência prolongada do Lobo e entrada do Alverine. Agora chega a altura de reforçar ainda mais a equipe e temos o VinnyCout chegando para reforçar a equipe. O seu primeiro treino é essa sexta, dia 14.

Acho que foi um bom resumo, estamos com algumas ideias interessantes para novos projectos e como sempre ficamos abertos a sugestões. E vão dando uma olhada aqui que vou tentar dar umas dicas em primeira mão.

Responder
Citar (Quote)
thegreatmazinga
Oldschool Grinder

Level Up / Blog grinders #7

Banca inicial: €100
Mãos jogadas: 65k
Pontos: 600
Level Up: 12/20
Banca final: €181

As duas principais melhorias foram no range de open raise e no range de 3bet do co/bu. Estava a abrir bastante de posições iniciais com mãos especulativas e a jogar muito passivo das posições finais. Senti-me muito confortável com as adaptações e consegui tirar algumas notas importantes de alguns regulares que me ajudaram a fazer alguns ajustes.

Responder
Citar (Quote)
sarvam
Membro desde: 28.12.2009
PokerStrategist

(flex)

Continuas em FF ou regulares? Tás a jogar quantas mesas?

GL :fdrink

Responder
Citar (Quote)
thegreatmazinga
Oldschool Grinder

Original de sarvam
(flex)

Continuas em FF ou regulares? Tás a jogar quantas mesas?

GL :fdrink

4 mesas speed na ipoker. sem grandes planos para mudar no curto prazo, apesar de o próximo limite com tráfego ser NL20.

Responder
Citar (Quote)
thegreatmazinga
Oldschool Grinder

Vou aproveitar o blog para divulgar conteúdo estratégico e notas do meu estudo, principalmente o que for produzido por treinadores da nossa comunidade. Claro que vou também comentar artigos ou vídeos de outras proveniências, mas queria focar no que temos de bom por cá. Depois de ter começado com os vídeos de psicologia do rafa, decidi fazer uma revisão dos vídeos do double2 e comecei pelo princípio ;)

Guia para Iniciantes 1
link do vídeo: http://pt.pokerstrategy.com/video/29404/

_talento vs esforço/estudo
_importância do jogo mental
_posição + iniciativa = lucro
_construção de ranges de open raise por posição
_saber fazer bluff e value bet
_bet/raise > call
_adpatação aos oponentes: explorar passividade

Guia para Iniciantes 2
link do vídeo: http://pt.pokerstrategy.com/video/29412/

_notas identificativas dos jogadores
_seleção de mesas
_importância da posição: sizes ip e oop
_atenção ao range de call 3bet
_construção de ranges por posição

bónus: c/c flop como agressor pf
link do vídeo: http://pt.pokerstrategy.com/video/28932/

_construção de ranges para agir no flop
_vantagens de manter todo o range do vilão
_análise do flop e necessidade de proteção da mão

Estava esquecendo da importância do estudo e da qualidade dos nossos vídeos ;) fechando o bloco de notas do Guia de Iniciantes do double2:

Guia para iniciantes 3
link do vídeo: http://pt.pokerstrategy.com/video/30087/
_adaptação do range de openraise das blinds ao tipo de jogador
_sem range de call 3bet contra big blind
_importância das odds implícitas: reg/fish
_dinamica bb vs sb, jogar com a posição
_sem bluff no pre-flop

Guia para iniciantes 4
link do vídeo: http://pt.pokerstrategy.com/video/30314/
_reminder posição+iniciativa=lucro
_impaciência é um inimigo
_cbet= análise do bordo+fold equity+posição
_quantos mais draws pior p/cbetar por bluff
_boards secos e dobrados bons para cbetar
_importância da posição para a cbet

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder
Responder
Citar (Quote)
thegreatmazinga
Oldschool Grinder

Gibraltar é tão pequeno que eu tenho que atravessar a pista do aeroporto para ir do parque onde estaciono o carro para o escritório da Pokerstrategy.com. Podem imaginar que não existe muito por onde possa crescer quando se está praticamente rodeado de água e apenas com uma ligação terrestre a Espanha ;)

Bem, isso nunca foi problema, pois grandes empreendimentos nascem literalmente dentro de água, mas esta novidade é bem mais interessante. A ideia era ter um hotel de 5 estrelas e a solução foi simples e engenhosa, escolher o local mais badalado e construir uma doca de ancoragem!

Uma foto de outro angulo :=

vai parecer a galeria de fotos do navio-hotel, mas esta está muito boa:

Responder
Citar (Quote)

Uau!

Sabe o valor da diária? Se é que esta opção existe...

Btw, não era melhor ir de autocarro de casa até GIB?

Responder
Citar (Quote)
romeusampaio
Membro desde: 06.02.2008
Elite Grinder