vamos la ver se consigo responder a tudo com clareza:)
grande roger vou ver se nao fico preguiçoso e continuo a blogar com regularidade lol
tudazul, ha uns meses que nao jogo na ipoker mas penso que nao deve ter alterado muito. os poucos mtt de plo que la ha sao muito bons e o nivel verdadeiramente acessivel. lembro me de um de $10 com rebuys diario que costuma comecar as 14.30 se nao estou em erro( hora portuguesa). o field é muito acessivel, o jogo é demasiado passivo e da para aproveitar bem isso.
depois ha o monday night omaha, em que o buy in ja é mais puxado( $109 mas tem satelites com overlay e pelo que me dizem a qualificaçao nao e muito dificil). aqui a estrutura é muito boa, acho que começamos com 5k e as blinds sobem devagar. da para jogar muito e bom poker. infelizmente os premios têm decrescido porque o numero de jogadores começou a decrescer(cerca de 80).
poquerQ4 antes demais obrigado pelos elogios e pelo interesse demonstrado ehehe
o avatar de diamante é bonitao lolol
mas nao me faz sentir melhor que os outros, sou apenas um membro que espera aprender e evoluir e se puder ensinar alguma coisa ainda melhor. se um dia for reconhecido espero que seja pelo que ajudei os outros a evoluir e nao porque jogo limites que me permitem ser diamante:). nao foi dificil chegar a diamante, eu ate pensei que estava relacionado com o numero de posts no forum lolol. nunca tinha prestado real atençao a isso. voltei a jogar na fulltilt e tinha a conta afiliada a PS e jogando rush foi natural que atingisse este estatuto. atendendo a que tenho jogado plo100 e que mesmo que mude de modalidade nao baixarei de limites(salvo algum enorme downswing) é quase certo que manterei o estatuto.
essa parte de "ser referencia" apanhou me totalmente desprevenido lololol. so o podes voltar a dizer no dia em que eu te tenha ensinado alguma coisa que te ajude a evoluir no teu jogo, deal? :D.
eu sempre joguei sits hu e quando me iniciei nos sits hu plo ja tinha a experiencia do que era jogar hu. ha inumeras particularidades num hu, jogas muito mais o teu adversario que as tuas cartas, a posicao é a chave( em plo atao é abismal o numero de maos que jogo ip e oop). assim sendo penso que essa experiencia foi fundamental para chegar ao topo da leaderboards no average profit de sits hu plo entre $36 e $100.
conselhos? o normal sera dizer estudar estudar. eu prefiro dizer : jogar jogar jogar. aprendes muito ao jogar e pensares nas jogadas tipo "fiz isto porque?se tivesse doutra maneira ao teria lucrado mais". depois claro que estudar é fundamental. aqui na ps tem videos excelentes, com justificaçao para cada jogada. tenta pensar no que tu farias enquanto a jogada se desenrola e depois compara com o que o produtor do video fez e a sua justificação para ter feito assim. googlar para encontrar artigos tambem é muito bom. um conselho que eu posso dar é que em nenhuma jogada te esqueças da palavra POSIÇÃO!!!! para mim é a chave de plo sem a menor duvida. (obvio que muitas vezes eu me esqueço e pago caro por isso). o conforto a jogar em posicao é terrivelmente superior a jogar oop. has de reparar nisso enquanto jogas por certo: desde o controlo do pote, passando pela possibilidade de bluffs. quando somos os ultimos a decidir temos uma grande vantagem por isso vamos tentar jogar os potes maiores em posicao.
em omaha quase tudo me da gosto. tem muito mais acçao que holdem, a adrenalina esta sempre presente, o jogo é essencialmente pos flop, o que faz com que tenhas que decidir durante mais streets, e eleves o teu nivel de pensamento. e depois claro esta, os $$$$$. acho que holdem esta a ficar cheio de bons jogadores ate nos niveis mais baixos. plo ainda é um jogo que se esta a expandir e ha muito mais fishes que estao doidos para te dar os seus dolares lolol.
por fim, o longo prazo. no poker nao nos podemos dar a esse luxo de pensar muito no que sera daqui a uns anos, porque os jogadores evoluem e nos podemos nao conseguir acompanhar essa evoluçao. mas como é obvio, continuo a ver-me a jogar poker e em limites mais altos. ha cerca de 2 anos que decidi que ia fazer do poker a minha profissao e ate agora tem sido acertada. nao, nao ganho nenhuma fortuna, nem jogo limites altos, mas ganho mais que ganharia noutra profissao qualquer. em principio a partir de janeiro vou lançar um auto desafio com o intuito de subir limites, porque ate agora joguei apenas para o conforto financeiro, nunca querendo passar para plo200 ou para os sits de $200 apesar de ter banca suficiente para isso. acho que a partir dum limite devemos ter muito em atençao à nossa "zona de conforto", em plo100 jogo sem pensar no dinheiro e em plo200 quando la dou um salto tenho medo de perder, o que prejudica o meu jogo. mas mais para o fim do ano falarei desse meu auto desafio, ainda so esta na minha cabeça e tem muitas pontas soltas, mas pode ser que dê para subir de limites até ao ceuuuuuuuuuuuuuuuu
espero que tenham ficadas esclarecidas as duvidas e se surgirem mais é so mandar vir.
ps- q4 penso que estas no bom caminho ao postares tantas maos no forum. acho que é um dos melhores caminhos para evoluies:)
ps2- porra quem acabou sendo chato fui eu que fiz para aqui um mega post ahahahah