Saltar para o fórum
Pedro o Alpinista

Notificações
Limpar tudo

Pedro o Alpinista

50 Mensagens
10 Utilizadores
5 Reações
4,892 Visualizações
Xapovsk
Membro desde: 25.02.2011
PokerStrategist

Estás muito bem nos 0,25c :f_drink:
Particularmente andei olhando o HM e num universo de 1 ano e uns 2,5k games de 180p (é pouco eu sei, mas jogo por recreação, sem objetivos profissionais), os dias que eu me dei melhor foram os dias que joguei poucos torneios/mesas. Claro que isso é muito individual e envolve outras coisas como estado de espírito, ambiente de jogo, estar descansado (ou não), estar com tempo disponível, talvez meio alto do alcool, essas coisas....
As bads insanas tá loco mano, é direto, principalmente se não temos FE. Os regulares há de ter paciência (o que não tenho atualmente), mas com certeza há mais espaço para moves ardilosos ou se recuperar de uma fatiada. Antes eu jogava só regulares e corria dos turbos, hoje acho bem complicado os regulares, não consigo mais jogar como antes pq chega num ponto já estou sem paciência. Preciso dar uma trabalhada nesse ponto, assim como reconstruir uma tabela de ranges, acho que a minha tem falhas, sendo nit algumas vzs e loose demais em outras.

Responder
Citar (Quote)
Pedroliveira200 Autor do tópico
Pedroliveira200
Membro desde: 19.07.2014
PokerStrategist

xapovsk , Sim os de 0,25 já são grandes conhecidos meus, eu gostava de conseguir jogar os turbos mas começo a achar que não são +EV para mim.. Levo 2 ou 3 bads seguidas fico tiltado, e acabo por fazer bosta...:facepalm:
Tenho jogado os 1d 45p e sinto uma diferença brutal, sinto que é a minha praia os 45p regular.
Também tenho jogado os 1d 180p e tenho feito alguns itms nada de mais, mas estou a gostar muito mais do que os 0,50, só mudava o tempo de blind, descia para apenas 10mim acho que 15mim fica muito pesado.
Tenho trabalhado o meu jogo mas não me sinto ainda confiante para jogar nos turbos, preciso de mais estudo e mais banca e mais tranquilidade.
Também tenho visto uns vídeos do pessagno, coach com pessagno, e também ouvi falar na formula do akkari, o que me tem interessado pelos STT.

ando cheio de duvidas, em relação a que estrutura devo jogar, esta semana vou me decidir e vou grindar forte agora em marco..

Abraco

Responder
Citar (Quote)
Xapovsk
PokerStrategist

Grindar forte em abril vc quer dizer? :f_biggrin:

Nos turbos há de ter uma gestão de banca bem mais conservadora, tipo uns 150BI por causa da variância.

Uma coisa que não dá é ficar tiltado com uma bad. Sei que é fácil falar agora, mas tbém sei que na hora dá vontade de quebrar tudo. Tem que ficar tiltado com moves errados nossos mesmos, pq as bads a culpa é do outro lado, não nossa.

Pô, se reduzissem as blids de 15m para 10min já iria ficar melhor o jogo nos 180 1d, acho que em 3hrs já estaria na FT, ao contrário das atuais 4:30h (em média)

STT são um bom começo para entrar nos turbos :f_drink: É algo que já joguei muito e nos ajuda a fazer a transição dos reg p/ turbos. Porém, se vc já está habituado aos 45 man, pq não segue neles só que turbos?

Responder
Citar (Quote)
Pedroliveira200
PokerStrategist

Original de Xapovsk
Grindar forte em abril vc quer dizer? :f_biggrin:

Nos turbos há de ter uma gestão de banca bem mais conservadora, tipo uns 150BI por causa da variância.

Uma coisa que não dá é ficar tiltado com uma bad. Sei que é fácil falar agora, mas tbém sei que na hora dá vontade de quebrar tudo. Tem que ficar tiltado com moves errados nossos mesmos, pq as bads a culpa é do outro lado, não nossa.

Pô, se reduzissem as blids de 15m para 10min já iria ficar melhor o jogo nos 180 1d, acho que em 3hrs já estaria na FT, ao contrário das atuais 4:30h (em média)

STT são um bom começo para entrar nos turbos :f_drink: É algo que já joguei muito e nos ajuda a fazer a transição dos reg p/ turbos. Porém, se vc já está habituado aos 45 man, pq não segue neles só que turbos?

Grinda forte é colocar bastante volume, e ter um retorno por isso, claro xD
Temos de enviar um email para a stars a pedir para baixar o tempo das blinds nos 180p, também mudaram a estrutura de blinds dos 45p reg mas ate acho que gosto da mudança, para já pareceu me interessante.
Vou continuar nos 45p reg e vou dando uns tiros nos 180p e nos 1,5 90p KO(quando jogar 4horas pelo menos), tenho analisado os 90p reg e achei que se enquadrava perfeitamente no tipo de SNG que tenho jogado.

Xapovsk, mais uma vez obrigado pela visita, sucesso e volta sempre.. abraço

Responder
Citar (Quote)
Xapovsk
PokerStrategist

kkkkkk vc não percebeu, eu estava trollando, pq no dia 30/03 vc disse que "esta semana vou me decidir e vou grindar forte agora em marco.. "
Eu já enviei um mail uma vez sobre isso (blinds de 15m) e pedindo para colocarem 360p de 1d. Só que acho que tem bastante gente que gosta dos 15m. Uns 10m tava de boa já.
Alguns turbos mudaram a estrutura também, agora o ante começa no 1º nível. Nunca joguei nenhum deste KO, parece ser interessante. Dizem, os que jogam bastante 90p, que tem jogadores regulares demais por lá. Mas isso acho que tem em tudo que é lugar :f_drink:
IMO, 45/90/180/360 é tudo bem parecido, tem que ter noção da stack necessária para cada fase, já que a quantidade de fichas em jogo é diferente de um pra outro. Com 12k na FT de um 45p somos capazes de ser CL, mas com as mesmas 12k nos 360p provavelmente seremos o short da FT, se lá chegarmos com essa stack.

GL e ficha no pano!!

Responder
Citar (Quote)
Pedroliveira200
PokerStrategist

Poker Stars, $0.91 Buy-in (300/600 blinds, 50 ante) No Limit Hold'em Tournament, 5 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

SB: 66,227 (110.4 bb)
BB: 18,774 (31.3 bb)
MP: 4,145 (6.9 bb)
CO: 10,565 (17.6 bb)
Hero (BTN): 41,432 (69.1 bb)

Preflop: Hero is BTN with K A
2 folds, Hero raises to 41,382 and is all-in, SB calls 41,082, BB folds

Flop: (83,614) Q 9 Q (2 players, 1 is all-in)
Turn: (83,614) J (2 players, 1 is all-in)
River: (83,614) K (2 players, 1 is all-in)

Results:

Spoiler

83,614 pot
Final Board: Q 9 Q J K
SB showed K Q and won 83,614 (42,182 net)
Hero showed K A and lost (-41,432 net)

:rage: :rage: :facepalm: :facepalm: :why:

tinha 20maos do jogador onde ele tinha jogado as 20 maos, ele era o 1o eu era o 2o, estavam 11jogadores ainda, estamos a falar do 180p 1d. acham que contra um jogador deste tipo devia ser raise, fold, eu contra este tipo de jogadores dou sempre shove.. mas depois disto ja nem sei.. sessao negativa por causa da stars, so porrada..

Responder
Citar (Quote)
bookai
Membro desde: 13.02.2012
PokerStrategist

Porque é que shovas 69bbs+ directo? É standard? Dirão alguns que te vais isolar contra mãos melhores ou flipar (que não foi, incrivelmente, o caso) com o bigstack por falar, caso em que o ICM exerce bastante pressão. Mas eu estou mais atento aos STTs, disto não percebo nada!

Responder
Citar (Quote)
Frozen78
Membro desde: 15.06.2012
PokerStrategist

Essa mão do AK é um erro que nem te conto.Vamos ver 3 cenários:
Tu vais all in com 69 BB no BTN e ele dá call, tu perdes. O que aconteceria se passa se? Aconteceria que ganhavas 950 fichas! Investir 69 BB para ganhar 2.5 BB é um negócio péssimo! (isto para simplificar as coisas) Ele não pode dar call mas ele não sabe, é donk! Tens de ter isso em mente, competente tem noção, incompetente joga mal!

Tu raisas e ele vai all in. Tu jogas para ganhar, ele está em primeiro e tu em segundo, é a pior situação com AK mesmo em semi FT. É que mesmo jogando para ganhar AK não é uma mão feita e aí se queres ganhar esse sit tens de foldar nesse spot, não interessa as desculpas que se arranje para o call.

Tu fazes raise e ele dá call (eu acho que era isto que ia acontecer porque eles só olham para as cartas que têm na mão) e jogas posflop. Investiste menos mas AK não é um palácio, jogaste o post flop, ele fez raise no turn e tu foldaste (vamos supor). Continuas na luta para ganhar o torneio nos primeiros lugares.

Não podes ter medo de jogar posflop, especialmente com donks. Acho que é algo que tens de aprender no futuro! Agora estourar 69 BB assim não podes culpar ninguém a não ser a ti mesmo por não teres ganho dinheiro nessa sessão, mas não te preocupes, porque hoje cometeste um erro que certamente irás corrigir na próxima sessão numa situação desse género.

Abraço e boa sorte!

Responder
Citar (Quote)
Xapovsk
PokerStrategist

Original de Frozen78
Tu vais all in com 69 BB no BTN e ele dá call, tu perdes. O que aconteceria se passa se? Aconteceria que ganhavas 950 fichas! Investir 69 BB para ganhar 2.5 BB é um negócio péssimo! (isto para simplificar as coisas) Ele não pode dar call mas ele não sabe, é donk! Tens de ter isso em mente, competente tem noção, incompetente joga mal!

Tu raisas e ele vai all in. Tu jogas para ganhar, ele está em primeiro e tu em segundo, é a pior situação com AK mesmo em semi FT. É que mesmo jogando para ganhar AK não é uma mão feita e aí se queres ganhar esse sit tens de foldar nesse spot, não interessa as desculpas que se arranje para o call.

Tu fazes raise e ele dá call (eu acho que era isto que ia acontecer porque eles só olham para as cartas que têm na mão) e jogas posflop. Investiste menos mas AK não é um palácio, jogaste o post flop, ele fez raise no turn e tu foldaste (vamos supor). Continuas na luta para ganhar o torneio nos primeiros lugares.

Não podes ter medo de jogar posflop, especialmente com donks. Acho que é algo que tens de aprender no futuro! Agora estourar 69 BB assim não podes culpar ninguém a não ser a ti mesmo por não teres ganho dinheiro nessa sessão, mas não te preocupes, porque hoje cometeste um erro que certamente irás corrigir na próxima sessão numa situação desse género.

Abraço e boa sorte!

Concordo 110% com o Frozen.

Pedro, dá uma olhada em artigos e posts sobre icm. É como Frozen falou, vc apostou o sit inteiro pra ganhar quase nada. Acabou perdendo tudo.
Ele não poderia ter dado esse call, mas ele não sabe disto é tomara q continue não sabendo. Vc sim q tem saber que AK é uma boa mão pré flop, mas pode ser uma bela bosta pós.flop. Ele nuncq entenderá icm mas vc precisa saber um pouco para teres noção do qto de $$ perdeu neste shove. Um dos segredos para ter sucesso nas mesas é saber foldar em momentos cruciais, independente da nossa mão. Devemos olhar sempre tudo q envolve a jogada, o vilão, blinds, stacks, board (n foi o caso aqui) e até as nossas cartas de vez enquando kkkkkk

Responder
Citar (Quote)
bookai
Membro desde: 13.02.2012
PokerStrategist

ICM for the win! :f_drink:

Responder
Citar (Quote)
Pedroliveira200
PokerStrategist

Original de bookai
Porque é que shovas 69bbs+ directo? É standard? Dirão alguns que te vais isolar contra mãos melhores ou flipar (que não foi, incrivelmente, o caso) com o bigstack por falar, caso em que o ICM exerce bastante pressão. Mas eu estou mais atento aos STTs, disto não percebo nada!

Original de Frozen78

Abraço e boa sorte!

Original de Xapovsk

Original de Frozen78

Abraço e boa sorte!

Concordo 110% com o Frozen.

Pedro, dá uma olhada em artigos e posts sobre icm. É como Frozen falou, vc apostou o sit inteiro pra ganhar quase nada. Acabou perdendo tudo.
Ele não poderia ter dado esse call, mas ele não sabe disto é tomara q continue não sabendo. Vc sim q tem saber que AK é uma boa mão pré flop, mas pode ser uma bela bosta pós.flop. Ele nuncq entenderá icm mas vc precisa saber um pouco para teres noção do qto de $$ perdeu neste shove. Um dos segredos para ter sucesso nas mesas é saber foldar em momentos cruciais, independente da nossa mão. Devemos olhar sempre tudo q envolve a jogada, o vilão, blinds, stacks, board (n foi o caso aqui) e até as nossas cartas de vez enquando kkkkkk

Bem, fiz merda mesmo.. :facepalm:
Eu normalmente contra jogadores deste, dou o shove directo mas já entendi que nesta situação em que estamos quase mesa final mesmo contra donks CLs, devemos controlar mais a situação, para vos ser sincero eu ate já sabia disso mas levei tanta bad nesse dia que já nem estava a pensar, já só estava a olhar para as cartas a espera que levar a proxima, puro tilt. :facepalm:
Muito obrigado bookai, Frozen78 e Xapovsk!

Depois dessa sessão fiz uma pausa, jantei, acalmei-me um pouco e voltei as mesas.

E fiz 5o num 1,50 KO, já deu para recuperar os 10$ down da sessão anterior com juros, mas fica a sensação que podia ter sido melhor, e a sensação que tenho muito que melhorar.
Perdi o KO assim:
Poker Stars, $1.35 Buy-in (400/800 blinds, 75 ante) No Limit Hold'em Tournament, 5 Players

Hero (SB): 14,184 (17.7 bb)
BB: 18,866 (23.6 bb)
MP: 41,892 (52.4 bb)
CO: 17,451 (21.8 bb)
BTN: 42,607 (53.3 bb)

Preflop: Hero is SB with K A
2 folds, BTN raises to 3,200, Hero raises to 14,109 and is all-in, BB folds, BTN calls 10,909

Flop: (29,393) T 5 2 (2 players, 1 is all-in)
Turn: (29,393) 7 (2 players, 1 is all-in)
River: (29,393) 2 (2 players, 1 is all-in)

Results:

Spoiler

29,393 pot
Final Board: T 5 2 7 2
Hero showed K A and lost (-14,184 net)
BTN showed K K and won 29,393 (15,209 net)

180p 4o perdi assim:
Poker Stars, $0.91 Buy-in (1,000/2,000 blinds, 200 ante) No Limit Hold'em Tournament, 4 Players

Hero (SB): 18,850 (9.4 bb)
BB: 104,119 (52.1 bb)
CO: 96,463 (48.2 bb)
BTN: 50,568 (25.3 bb)

Preflop: Hero is SB with 9 9
CO folds, BTN calls 2,000, Hero raises to 18,650 and is all-in, BB folds, BTN calls 16,650

Flop: (40,100) Q 5 8 (2 players, 1 is all-in)
Turn: (40,100) J (2 players, 1 is all-in)
River: (40,100) 2 (2 players, 1 is all-in)

Results:

Spoiler

40,100 pot
Final Board: Q 5 8 J 2
Hero showed 9 9 and lost (-18,850 net)
BTN showed J 6 and won 40,100 (21,250 net)

Fiquei no que 5o e com muitas duvidas em relação ao movimento que fiz, mas so tinha 9bb JJ mesmo dps de 3bet é um palácio(como diz o frozen)penso eu.
Poker Stars, $0.91 Buy-in (1,000/2,000 blinds, 200 ante) No Limit Hold'em Tournament, 5 Players

SB: 68,022 (34 bb)
Hero (BB): 18,199 (9.1 bb)
MP: 76,241 (38.1 bb)
CO: 41,460 (20.7 bb)
BTN: 66,078 (33 bb)

Preflop: Hero is BB with J J
MP folds, CO raises to 4,400, BTN folds, SB raises to 10,000, Hero raises to 17,999 and is all-in, CO folds, SB calls 7,999

Flop: (41,398) 9 4 4 (2 players, 1 is all-in)
Turn: (41,398) Q (2 players, 1 is all-in)
River: (41,398) 9 (2 players, 1 is all-in)

Results:

Spoiler

41,398 pot
Final Board: 9 4 4 Q 9
SB showed Q K and won 41,398 (23,199 net)
Hero showed J J and lost (-18,199 net)

Obrigado, sucesso a todos!:f_drink: :f_drink: :f_drink:

Responder
Citar (Quote)
Xapovsk
PokerStrategist

1º mão standart, fez o que eu faria.

2º mão reze para encontrar o BU mais vezes nas mesas, call com J6s OMG!!

3º mão FT, 5 players, blinds rodam rápido, vc com 9bb e JJ acho que não há muito o que fazer mesmo.Se tivesse informações sobre os vilões, principalmente o SB (se fosse nit) poderia pensar no fold, mas mesmo assim foldar JJ com 9bb na FT é difícil.

Vamo$$$

Responder
Citar (Quote)
Pedroliveira200
PokerStrategist

3ª mao, achei que era um mao boa de mais para foldar com 9bb, mas agora revendo as stats dos player acho que fiz o movimento certo.

Hoje aconteceu me isto:

Poker Stars, $0.91 Buy-in (300/600 blinds, 50 ante) No Limit Hold'em Tournament, 9 Players

SB: 4,356 (7.3 bb)
BB: 6,194 (10.3 bb)
Hero (UTG+1): 9,314 (15.5 bb)
UTG+2: 10,953 (18.3 bb)
MP1: 4,086 (6.8 bb)
MP2: 11,435 (19.1 bb)
MP3: 6,286 (10.5 bb)
CO: 3,875 (6.5 bb)
BTN: 11,001 (18.3 bb)

Preflop: Hero is UTG+1 with K K
Hero raises to 1,200, 5 folds, BTN raises to 10,951 and is all-in, 2 folds, Hero calls 8,064 and is all-in

Flop: (19,878) 2 7 3 (2 players, 2 are all-in)
Turn: (19,878) T (2 players, 2 are all-in)
River: (19,878) 3 (2 players, 2 are all-in)

Results:

Spoiler

19,878 pot
Final Board: 2 7 3 T 3
Hero showed K K and lost (-9,314 net)
BTN showed A A and won 19,878 (10,564 net)

sai positivo mas mais uma vez a achar que devia ter saído ainda mais positivo, mas pensei vou shovar para ficar ainda mais deep lol, vou ariscar o meu torneio novamente, e la fui eu..:facepalm: :facepalm: epa é que nem as stats do gajo ajudaram 19/6 em 58maos, mas acho que não foldava, fossem as stats que fossem, o problema é que se dou 3bet e ele call, no flop vou ter de shovar ou cbetar sempre, e ia acabar da mesma maneira, mas não consigo foldar KK PF so se fosse no sundaymilion com um player patrocinado pela stars.. lol

Abraço, boa sorte :f_drink:

Responder
Citar (Quote)
Xapovsk
PokerStrategist

19/6 é stat de loose mega-passivo, que adora um limp e provavelmente só 3beta com monstro, como aconteceu.
Vc usa stat de 3bet, call open raise e limp no HUD?

Responder
Citar (Quote)
Pedroliveira200
PokerStrategist

Original de Xapovsk
19/6 é stat de loose mega-passivo, que adora um limp e provavelmente só 3beta com monstro, como aconteceu.
Vc usa stat de 3bet, call open raise e limp no HUD?

Mesmo assim eu tambem tenho um monstro, e ele pode fazer aquilo com AQs+ TT+, e 6% das melhores maos é AQo+ATs 88+.
Não uso o call open raise vou comecar a usar, eu e HM a que nao nos damos muito bem quando é para hud e reports. lol
Tenho jogado pouco mas já estou down 20$ mais 2sessoes assim e acho que tenho de voltar para os 0.25c..:facepalm: :facepalm:

Hoje levo esta bad, acho que fiz a jogada certa o jogador tem 8bb vai ser a BB dentro de 2roundas, é um torneio turbo e tenho de ir para o pano.
Poker Stars, $0.45 Buy-in (400/800 blinds, 75 ante) No Limit Hold'em Tournament, 8 Players

SB: 4,423 (5.5 bb)
BB: 6,606 (8.3 bb)
UTG+2: 2,653 (3.3 bb)
MP1: 6,189 (7.7 bb)
MP2: 5,032 (6.3 bb)
Hero (MP3): 12,958 (16.2 bb)
CO: 5,323 (6.7 bb)
BTN: 16,897 (21.1 bb)

Preflop: Hero is MP3 with J J
UTG+2 folds, MP1 raises to 6,114 and is all-in, MP2 folds, Hero raises to 12,883 and is all-in, 4 folds

Flop: (14,028) 2 9 4 (2 players, 2 are all-in)
Turn: (14,028) A (2 players, 2 are all-in)
River: (14,028) Q (2 players, 2 are all-in)

Results:

Spoiler

14,028 pot
Final Board: 2 9 4 A Q
MP1 showed A 6 and won 14,028 (7,839 net)
Hero showed J J and lost (-6,189 net)

Responder
Citar (Quote)
Xapovsk
PokerStrategist

Sempre sai um "A" na board quando não estamos segurando um, é impressionante!
Pelo menos essa não foi no river, kkkkk

Vamo$$$$!

Responder
Citar (Quote)
Pedroliveira200
PokerStrategist

Pessoal preciso de *AJUDA URGENTE* não sei o que fiz ao HM agora não me aparece as stats, ja tentei de tudo, fica sempre assim:

tou a ver que vou ter de formatar o pc e nem cd para isso tenho...:facepalm: :facepalm: :facepalm:

Responder
Citar (Quote)
lixinfinito
Membro desde: 17.03.2012
PokerStrategist

Original de Pedroliveira200
Pessoal preciso de *AJUDA URGENTE* não sei o que fiz ao HM agora não me aparece as stats, ja tentei de tudo, fica sempre assim:

tou a ver que vou ter de formatar o pc e nem cd para isso tenho...:facepalm: :facepalm: :facepalm:

Isso aí é dinheiro fictício? Acho que o HM2 não funfa daí... Tem torneios vips (freerolls) que jogo na Titan, que o HM2 fica exatamente assim

Responder
Citar (Quote)
Pedroliveira200
PokerStrategist

Original de lixinfinito

Original de Pedroliveira200

Isso aí é dinheiro fictício? Acho que o HM2 não funfa daí... Tem torneios vips (freerolls) que jogo na Titan, que o HM2 fica exatamente assim

neste caso era dinheiro ficticio, mas foi para tirar o print, mas em cash em sng em mtt, não da, e deixou de dar desde que tive de instalar a pokerstars novamente, tenho o soft em inglês tenho as mãos a guardar em inglês, mas nada..

olha no cash:

Responder
Citar (Quote)
lixinfinito
Membro desde: 17.03.2012
PokerStrategist

Estranho... Ficou assim de uma hora para outra?
Da uma olhada dentro do HM2, lá no Site Setup, pra ver se está certo os dados do PokerStars

Responder
Citar (Quote)