Durante o tempo que estive longe da strategy, trabalhei como assalariado (quase funcionário público), foi uma experiência legal, mas trabalhar assim é meio complicado, o povo começa a gostar da facilidade das coisas e começa a lerdear o trabalho, ainda mais por ser um trabalho temporário. É meio complicado isso.
Bem, fora o trabalho como assalariado intensifiquei o estudo do poker, mas não um estudo matemático (o que eu já tinha feito anteriormente), mas, um estudo da psicologia do jogo. Alguns "porquês" devem ser perguntados nas jogadas, moves, atitudes de jogador e atitudes fora do jogo. E isso explica muita coisa. O lucro do jogo está em simplesmente se pensar o poker.
Sendo assim, comecei a desenvolver um treino para alguns amigos do poker, e tem sido um sucesso. Uma abordagem diferente do jogo de microlimits, e fez toda a diferença, alguns amigos forraram bem legal depois das aulas e estou satisfeito com esse resultado deles. Espero poder ajudar muitos amigos aqui da strategy tb. (PS: meus amigos tb são da strategy hehe)
Com isso veio a publicação de novos artigos, alguns quais já postei na parte de mtt da strategy. É muito legal (e não tão lucrativo) perceber que a cada mes/trimestre/semestre que passa as tendências nas mesas se modificam. Algumas bem perceptíveis, tais como em 2009 a tendência era shove any A x raise CO+BU com qualquer stack. Hoje em dia já temos uma tendência de infinitos cold calls de jogadores que querem aplicar o float. Engraçado que esses jogadores ficam muito perdidos quanto tomam check no flop, ou um second barrel hehe (talvez não tenham aprendido qual o sentido do float, apenas o viram em algum lugar e foram utilizar).