Durante o tempo que estive longe da strategy, trabalhei como assalariado (quase funcionário público), foi uma experiência legal, mas trabalhar assim é meio complicado, o povo começa a gostar da facilidade das coisas e começa a lerdear o trabalho, ainda mais por ser um trabalho temporário. É meio complicado isso.
Bem, fora o trabalho como assalariado intensifiquei o estudo do poker, mas não um estudo matemático (o que eu já tinha feito anteriormente), mas, um estudo da psicologia do jogo. Alguns "porquês" devem ser perguntados nas jogadas, moves, atitudes de jogador e atitudes fora do jogo. E isso explica muita coisa. O lucro do jogo está em simplesmente se pensar o poker.
Sendo assim, comecei a desenvolver um treino para alguns amigos do poker, e tem sido um sucesso. Uma abordagem diferente do jogo de microlimits, e fez toda a diferença, alguns amigos forraram bem legal depois das aulas e estou satisfeito com esse resultado deles. Espero poder ajudar muitos amigos aqui da strategy tb. (PS: meus amigos tb são da strategy hehe)
Com isso veio a publicação de novos artigos, alguns quais já postei na parte de mtt da strategy. É muito legal (e não tão lucrativo) perceber que a cada mes/trimestre/semestre que passa as tendências nas mesas se modificam. Algumas bem perceptíveis, tais como em 2009 a tendência era shove any A x raise CO+BU com qualquer stack. Hoje em dia já temos uma tendência de infinitos cold calls de jogadores que querem aplicar o float. Engraçado que esses jogadores ficam muito perdidos quanto tomam check no flop, ou um second barrel hehe (talvez não tenham aprendido qual o sentido do float, apenas o viram em algum lugar e foram utilizar).
Ainda seguindo a linha de estratégias percebi o quanto conceitos mal estruturados são prejudiciais aos iniciantes. Uma dúvida comum é sobre o 3 bet light. Alguns jogadores associam a um reraise com um tamanho menor (tal como minireraise), a informação no poker está se disseminando na velocidade da luz, com tanto local para procurar informações os jogadores acabam por se confundir onde encontrar, sendo os amigos do poker informal os maiores aliados a esses conceitos deturpados. Como já vi pessoas falando que uma jogada profissional é o limp any2 no botão quando se tem 5 big blinds... Vai lá saber né.
Durante esse meio tempo, voltei a jogar magic, na verdade só magic online, e estou tentando retornar a vida de vendedor de cartinhas, que é bastante lucrativo tb. E voltei a praticar o DDR (dance dance revolution), embora gordo continuo conseguindo quebrar umas músicas no maniac.
O que me falta ainda é entrar na academia (sonho) e tirar a habilitação. Ficaram meio para trás, primeiro devido a falta de tempo na época do trampo e segundo pq eu não tenho carro, e nem pretendo comprar tão cedo.
Outra coisa que nesse meio tempo estudei e continuo estudando é finanças pessoais, e o estudo da mente dos ricos/milionários. Em breve vocês verão o pokemao rico e muitos aqui estão caminhando e/ou já estão ricos. Vamos unir forças e dominar o mundo rsrs. É mto bom ver que não é dificil por exemplo fazer um milhão de reais, o difícil é ter o habito de poupar/investir e acreditar no longo prazo. A parte boa de ser jogador de poker é que nós somos obrigados a acreditar no longo prazo, e por exemplo guardando 300 merreus por 30 anos, você tem um milhão ou até mais. Agora falta o hábito de alguém guardar os 300 merreus.
A parte boa de tudo é a volta do nosso projeto do PODCAST riverstars, particularmente estava me deixando mto sufocado não ter pra quem expressar tanta besteira heuehuehu, o projeto é muito bom, e o pessoal tem ajudado demais, tanto no feedback quanto no envolvimento da comunidade nessa nossa volta. A idéia é ter sempre uma entrevista com algum treinador/admin/usuário prestativo e revezar o time principal (eu, campos, kauan, rex, jonis e dsnilo), embora esteja cada vez mais dificil encontrar esses 2 últimos, com outros 2 membros/moderadores do fórum. No programa passado tivemos a presença de baralhão e delphino, nesse teremos o grande mandinga (thegreatmazinga) e jandinho(jandsonpower). Iremos gravar hoje, e estou animado para ver o quanto de besteira vai sair disso ai.
Sobre o jogo em si, estou voltando devagar, resolvi entrar na lobo challenge onde estou -12 BIs em 205 sng, totalmente standard, as acho que a parte melhor é continuar focado no longo prazo, acreditar no seu jogo é mais importante do que o seu jogo em si. Pensamento positivo sempre.
Uma parada que estou tentando bolar é um prop bet nos torneios de 0.10, tentar pegar um dia inspirado e tentar forrar 50$ em um dia, ou algo do tipo, mas antes disso tenho q me preparar, mas creio que em breve poderei criar realmente o desafio. Vou tirar uma das próximas semanas e grindar isso o dia todo e ver qual é a da parada.
Por último gostaria de agradecer o carinho e receptividade que toda a comunidade sempre teve comigo, mesmo eu em meus tempos de rebeldia e meninice mimada. A maioria do pessoal continuou confiando em mim, e o sucesso que tenho hj na minha vida devo em grande parte a essa comunidade maravilhosa.
Um grande abraço a todos.