Saltar para o fórum
Poker, Intuição e X...

Notificações
Limpar tudo

Poker, Intuição e Xadrez

13 Mensagens
6 Utilizadores
0 Reações
1,655 Visualizações
leandroLP
Membro desde: 11.02.2011
PokerStrategist

Olá pessoal,
não sei como é um blog, mas peço licensa pra eu narrar aqui como está sendo minha vida no poker, vi o espaço do Rafael Augusto e me identifiquei muito ... aqui pretendo fazer algo similar, falando de como comecei a jogar poker, minhas dúvidas qualidades e minha evolução, se houver.

No mês de janeiro de 2011, férias, sempre fico o mês inteiro aqui em casa, passo em um ritual de meditação e jejum; durante esse mês, já bem no final, decido reinstalar o software do Poker Stars no meu PC.
Já tinha instalado aqui, amigo meu apareceu e me falou que seu vício era o Poker. Criou uma conta pra mim, como eu odiava jogo de azar, desinstalei o software assim que ele saiu, além do mais, pelo que vi o texas hold'em, não me atraiu nem um pouco.
Me pareceu um simples jogo de cair cartas na mesa, nada mais.
Não me atraiu o fato de perceber que as cartas da mesa pertenciam a todos na mesa. Achei chato, desestimulante, nesse aspécto.

Assim que reeinstalei, fui direto em lições de poker; gosto muito de estudar, lendo inúmeros artigos sobre as regras estratégias e tudo mais, comecei a jogar.

Já tenho um diário pro poker, aqui pretendo colocar como foi esse meu início e como estou me saindo, levando a sério as lições propostas pelo poker strategy. O poker strategy foi minha primeira página que achei na net sobre poker, já bem tiltado por perder meu dinheiro fictício, o poker strategy me ajudou a ganhar minhas primeiras mãos.

Imaginei e planejo dentro do prazo de 3 anos para que eu me descubra se tenho jeito ou não pro poker, após isso, se não ver nenhuma evolução, pretendo continuar jogando, só que sem planejar lucro no futuro.
Poker será apenas passatempo e diversão.

Aos poucos vou enchendo esse espaço, espero que vocês gostem e que minha breve história pessoal no poker possa trazer algumas reflexões a quem ler.
:f_cool:
:f_smile:

Responder
Citar (Quote)
12 respostas
leandroLP Autor do tópico
leandroLP
PokerStrategist

Desafios e crenças a serem vencidos, antes de jogar Poker.

Inicio meu post falando do que eu pensava que era o poker, antes de jogar poker.
Desde pequenino, acho que por influência materna, aprendi a odiar e até desprezar os jogos de cartas apostados.
Sempre gostei de jogos, mas quando o assunto rolava apostas, nunca gostei.
No caso do poker, mais ainda não gostei porque eu jogo xadrez. Não gosto de ver as coisas sendo decididas ao acaso...
Prefiro a lógica, às vezes um pouco de intuição como a Mikhail Tal no Xadrez, pra decidir as coisas.

Até hoje, imagino que levo no meu subconsciente a programação que fiz em relação aos jogos apostados.
Pra mim, poker é um jogo no qual é praticado em lugares obscuros, cheios de pessoas fumando e bebendo whisky, vadias ao redor, na mesa há uma combinação de cartas marcadas, há falsos jogadores, conluio na mesa...
Tudo montado pra aparecer uma vítima que não sabe onde coloca o dinheiro. Chega nessa mesa, bebe cachaça até ficar de porre, perde tudo que tem.
Volta a sua casa, briga com a mulher e bate nos meninos.
Poker, definitivamente é pra quem ou faz pacto com o diabo ou é um viciado inveterado e perdido em jogos e bebidas.

Filmes que eu via.... Blêfe de Mestre e outros... até que curtia um filme, mas acho que eles me ensinaram a cristalizar minhas crenças negativas em relação ao poker.
O meu contato com jogadores também não foram dos melhores.
(é pra ler essa parte ouvindo a música the house of the rising sun) :D
eis o link:

Quando o meu amigo veio instalar o software do Poker Stars aqui, é óbvi que eu não gostei, jamais permitiria algo assim no meu PC.
Como a amizade com ele é grande, resolvi tolerar. Meu amigo joga há muito tempo, é um viciado em apostas, joga tudo quanto é tipo de jogo..
Ele é um talento no poker, é formado em Matemática, tem uma habilidade parecida com a do Stu Hungar pra calcular combinações na mesa.

Esse meu amigo nunca pegou num livro de poker, mas é capaz de falar de pot odds sem nem ter ouvido falar nesse termo.
Joga lucrativamente na net sem nem saber que existe hold'em manager ou similares.
É o líder no rank da nossa região no poker ao vivo.
Dia desses fui jogar com uns amigos dele e me impressionei com os conceitos dele de folds, 3bets, odds, leitura de board, leitura de mãos....
tudo isso que ele sabe é graças ao seu conhecimento matemático, nunca viu teoria na vida.

Voltando ao meu assunto... Fiquei aqui com o software instalado... e joguei algumas mãos do texas hold'em... já tinha jogado video poker contra o PC (sem gostar, óbvio), então já tinha uma noção do que era pares ou algo assim.... nada mais.

Não gostei, fiquei com o meu Xadrez e joguei fora o software. Passou-se uns 3 anos...
-- E aí, como ta indo no poker? (o amigo pergunta)
-- Nunca mais joguei, desinstalei do PC...

Não sei se foi essa pergunta que ficou me martelando ou se foi a minha curiosidade pra conhecer coisas novas, a verdade é que re-instalei o software (ainda usando meu nome antigo, o PS me parece que não deleta, sempre salvo tudo aqui no pc, por isso ainda lembrava nick e senha)....
quando comecei a jogar la, sem nem saber como ganhava, resolvi ler as regras, foi aí que .....
boooooooommmmmmmmmm
Descobri inúmeros servidores e teorias e mais teorias... passei semana inteira lendo teoria, sem nem tocar em cartas...
Adoro teoria em tudo, acho que foi isso que me atraiu no Texas Hold'em.

Assim que fiquei interessado no jogo. :f_smile:

Também, há algum tempo eu já tava grilado por saber o por quê de tanta gente que joga xadrez, se interessar ou migrar pro poker...
Até então não via lógica, trocar um jogo de puro raciocínio criativo por um de cartas marcadas na mesa...
Acho que esses jogadores de xadrez também me ajudaram a aguçar a curiosidade.

Hoje, um ano depois, sinto vontade de virar profissional um dia, como tudo na vida, há grandes problemas e obstáculos pra isso....
Só que isso deixo pro outro post.
:fdrink

Responder
Citar (Quote)
leandroLP
PokerStrategist

Alguns Obstáculos

Essa é a parte dificil da minha história. Jogando Poker, óbvio que eu não quero apenas diversão, quero ganhar dinheiro, quero ta no high stakes, quero um pouco de fama...
Que tipo de qualidade possuo pra poder lucrar???
Nenhuma.
Nunca fui proficiente em esporte nenhum. O único que eu sou bom e acho que sou proficiente é no jogo de Damas.
O resto, tudo que fiz, sou uma negação.
Chego num ponto em que não evoluo, ou pior... Começo a aprender e pulo fases, tipo tento fazer ou aprender coisas além do meu nível.
Nunca tive paciência pra fazer uma coisa de cada vez.

Uma qualidade que acho boa em mim é a inteligência, nisso sou um dos grandes da humanidade, mas.. sabem, isso é pouco, ser inteligente não basta.
Às vezes até atrapalha, atrapalha nessa hora em que o treinador ta falando e penso ser muito melhor que ele...
atrapalha na hora em que questiono os estudos e passo a fazer meu próprio sistema de interpretação... e mais ainda...

Transtorno bipolar do humor

Quando eu falo de intuição em um outro post, vocês não levem isso à risca.
Óbvio que todos conhecem e sabem que temos um sentido que nos dizem certas coisas, mas isso não serve pra poker...
Uma pessoa hiper-inteligente tem os sentimentos mais aflorados, vai sempre falar de intuição, que é um nível superior de inteligência... mas...
essa eletricidade grande que tenho, essa capacidade grande de brincar com as fantasias se deve ao fato d'eu ter a doença, o transtorno bipolar do humor...
Como nós sempre estamos pensando em termos astrais, essa coisa da intuição do modo como eu falo no post, é coisa da doença.

O transtorno bipolar me atrapalha em tudo na vida, arrumar namoradas, fazer calls (até hoje não lucro por causa disso, é um extremo... um dia sou o stu hungar, outro eu jogo feito um... ), gerenciar money, estudar, pensar, decidir....
Enfim, eu ainda crio um post só pra falar de doenças mentais e o poker.
Por enquanto digo que esse transtorno me atrapalha muito, não só no poker.

Apneia durante o sono: Outra coisa que me perturba. Jogo sempre sonolento e cansado... Isso atrapalha muito a cognição.

Em extremos, em desequilíbrios e equilíbrios momentâneos... Não posso pensar em poker antes de ter uma estabilidade emocional.

Nunca lidei com dinheiro.
Parece que tenho medo do troço... parece que só me contento apanhando...
normalmente quando passo a ganhar, saio da mesa; parece que to fazendo algo ilícito.
Perco muito faculmente o foco.
Nesses 3 anos que passarei me preparando pra descobrir se consigo jogar, terei um momento pra pensar só em finanças.
Enquanto isso, espero que o micro me dê emoções de grandes quantias em termos financeiros.

Em resumo, sou apenas um cara inteligente, sem disciplina mental, emocional, sem dinheiro, sem estabilidade emocional, sem experiência financeira, sem levar nada a sério, sem saber quando devo ser instruído, sem respeito a pessoas que sabem mais, questionador em tudo que vejo, sem nunca na vida ter estudado algo a fundo,
sonhador demais, ....
Terei algum futuro?

Doente mental, me adaptando ao trabalho...
é, tenho mesmo grandes desafios.

Esqueci quais os outros defeitos que tenho e metas a serem vencidas,
vou pra uma sessão rápida e um truco ao vivo.... tomara que voces estejam entendendo alguma coisa aqui.

Responder
Citar (Quote)

Olá leandroLP,

Gostei muito da forma simples, directa e honesta como analisas as coisas e os vários aspectos positivos e negativos com os quais te identificas.

Eu também fui um dos que migrei do xadrez para o poker (apesar de no xadrez ter jogado inúmeros torneios live em míudo nunca me dediquei a sério ao estudo - p.ex. nunca ultrapassei os 2000 elo FIDE), e agora a dedicação diária que dou ao poker essa sim não é comparável à que dava ao xadrez, daí que acredito que possa traçar um percurso positivo e confiante neste "desporto".

Desejo-te boa sorte nas mesas, uma boa gestão de banca e vai actualizando o blog! ;)
Fui dar uma espreitadela às mãos que jogas por intuição no outro tópico... enfim, penso que já tudo foi dito pelos outros users... espero que tenhas retirado boas opiniões ;)

Cumprimentos.

Responder
Citar (Quote)
Yusukeofpoker
Membro desde: 20.08.2009
PokerStrategist

Bom blog.. vou tentar ficar acompanhando. :fdrink

Responder
Citar (Quote)
leandroLP
PokerStrategist

Ah, agora nem sei o que postar.
Tava escrevendo aqui, apaguei, agora resolvi postar de novo... Fico a temer pelos ouvidos e o aço da paciência de quem perder tempo aqui, em todo caso... Lá vai o meu post....

Então, um bipolar, doente mental, decide jogar poker... ora, ora... pois bem...
Desafios? Muitos.
Ainda bem que não sou grande milionário, senão, já teria gasto tudo no poker. Sendo um pé rapado, terei que grindar no micro-limit e ir subindo a banca até conseguir atingir a milionaridade.
É meus amigos, sou um verme, não posso alçar o céu, tenho que ficar aqui fuçando a terra e só sonhar com Las Vegas...

Graças ao meu estado mental, terei que remoer derrotas, coisas que uma criança consegue aprender em 1 segundo, aprenderei em um ano. Não saberei reconhecer meus leaks, nem admitirei palpites dos outros... coisa de um doente mental... c'est la vie, life's not easy...

Mas... Chega de falar bobagens, não quero aporrinhar as leitoras com lamentações... Quero falar hoje sobre o que o poker me trouxe de benefício até agora.
Como todos sabem, sou ligado em filosofias...
desde criança, fui me ligando... ao aprender artes marciais, me liguei em sua filosofia, não na briga... no xadrez, a mesma coisa...
no poker, apesar de ver o nome dinheiro vir em primeiro lugar, nunca me interessei por isso, me interessei pelo que eu poderia aprender jogando poker, elementos que me fizessem viver melhor, mesmo que eu não conseguisse um centavo...

Nesse ano jogando, mesmo em micro-limit, minha mente pobre de dinheiro, ta fazendo o máximo pra se adaptar a gerenciamento de finanças...
Terei que me adaptar a ter dinheiro e reconhecer situações em que estou perdido..... Isso é coisa impossível a um bipolar.
Praticando o poker, tendo a ir fundo até ao SD não reconhecendo jamais que tô perdido...
Isso e mais outras coisas me fizeram me apegar ao poker, agora eu to praticando um esporte que me será útil pra minha vida de bipolar, já que no meu conviívio social eu não reconheço nenhuma opinião dos outros nem tenho noção clara de uma situação e um contexto em relações sociais.
Se eu não conseguir reconhecer isso agora, pagarei caro (literalmente) :D .

Minha vida social ficou melhor, passie a economizar dinheiro; pela primeira vez na minha vida acabei o fim do mês com mais da metade do meu salário sobrando... O normal era acabar o mês devendo...
E olha que isso me aconteceu comigo jogando free money, nenhum centavo eu tinha investido no poker.
Gostei muito de aprender o aspécto do gerenciamento de finanças. Por isso, mesmo que eu não chegue a jogar profissionalmente, já adianto que o poker desenvolveu sua importância em minha vida pessoal.

Ao sair à noite pros muquifos e ao tomar cachaça, só pensava na relação "isso é lucrativo / não é lucrativo"... inúmeras noites eu deixei de sair por causa dessa relação (pô... tô com sono, não é lucrativo sair daqui numa hora dessa e tomar cerveja, nem aproveitar do gosto da cerveja eu vou..., Então, vou dormir e me preparar pro dia que eu ganho mais) ...
e assim ficou o meu pensamento...

Meu estilo de jogar xadrez mudou ... No xadrez sou bem passivo, bem metódico. Não é àtoa que meu enxadrista favorito seja Kramnik, pra mim o maior mestre de todos os tempos.
Seu jogo lento e metódico... obraprima, a 8ª maravilha do mundo...
obviamente que os outros que aprecio são karpov e petrosian :D

No poker, fui forçado a sair da moita, atacar, atacar, atacar.... Isso me assusta. Tive que trocar minha personalidade, tive que assumir minhas decisões, tive que pagar imediatamente pelos meus erros e colher frutos dos meus acertos.

Enfim, o poker, de imediato, me ajudou a pensar em estabilidade financeira, ter responsabilidades ao assumir uma decisão, pensar em competição, assumir um lugar no ambiente em que se insere...
E isso apenas jogando play money ...
Acho um erro ver um monte de pessoas entrando nas salas de poker e derramando as fichas nas mesas e irem recarregando-as e derramarem de novo... Alí se poderia aprender muito em termos de riscos, gastos, economias, estilos de jogo...
seria interessante levar a sério o play money,
eu encarei essa parte a sério. Analise a filosofia do jogo... enfim, saí do play money e ....
ganhei 1$ do meu amigo pra começar minha vida no poker
Só que isso vou falar em um outro post.... to vindo do truco e da bebida.... nem sei se devia postar aqui, em todo caso, meu up tá dado... espero não ter maçado vocês com meu post.

:fdrink

PS: quando falo o termo LEITORAS acima, to tomando uma licensa poética do nosso escritor brasileiro Machado de Assis, ele sempre se dirige às leitoras...
logo, não quis chamar ninguém de mocinha aqui, apenas um lembrete feminino num forum em que se aparece pouquíssimas mulheres....
lembremos que nós descendemos das mulheres
:)

Responder
Citar (Quote)
Agosfc
Membro desde: 10.04.2012
PokerStrategist

Gostei :fdrink

Responder
Citar (Quote)
Nhoca
Membro desde: 26.10.2008
Oldschool Grinder

O que vou dizer a seguir é meramente uma opinião, não é algo que digo com nenhuma autoridade pois apenas deriva da minha experiência e só vale o que vale. Se escrever de forma que pareça mais bruta e autoritária é apenas para ajudar a transmitir eloquência na mensagem, não porque ache que sei melhor que os outros ou porque julgue, nada disso. Só pretendo ajudar.

Graças ao meu estado mental, terei que remoer derrotas, coisas que uma criança consegue aprender em 1 segundo, aprenderei em um ano. Não saberei reconhecer meus leaks, nem admitirei palpites dos outros... coisa de um doente mental... c'est la vie, life's not easy...

Não gostei de ler isto. Primeiro, porque não me agrada esta comiseração. "Sou doente mental, buh-huh". O problema com a classificação de perturbações de saúde do campo psiquiátrico é que doente mental é um rótulo muito fácil, tanto de impor ao paciente - ainda para mais quando na saúde mental quase nunca é claro onde acaba o normal e começa o patológico -, como de ser usado como desculpa, para dizer "ai desculpem, mas eu sou doente mental, por isso mesmo que eu queira muito, não serei capaz".
Nada disso! Doença é doença, ok, doença traz limitações, certo! Mas isso não significa que somos impotentes perante as limitações. Não sabemos até onde poderemos alcançar, mas sem dúvida que podemos lutar para chegar mais longe!
Quando eu estou com gripe, também tenho uma doença, mas não digo "ah, sou doente nasofaríngeo, por isso mesmo que eu queira muito, não serei capaz". Ok, posso ter febre e mais dificuldade em concentrar-me no jogo, mas isso não me diminui.
E dizes-me tu: "esse exemplo é ridículo, ninguém pode comparar uma gripe a doença mental, é uma coisa passageira e muito menos grave, parece quase insultuoso".
Ok, vou usar outro exemplo então: todos nós conhecemos histórias comoventes e tocantes de pessoas com graves deficiências, que alcançam grandes feitos. Alguém sem pernas que, com próteses, ganha corridas olímpicas. Alguém sem um braço que nada melhor que eu e tu sonharíamos poder conseguir. Alguém surdo que compõe grandes obras musicais... E onde é que eu quero chegar com este exemplo? Bom, a deficiência está lá, e não vai embora. As limitações são muito reais. E acredita que há muitos, mas mesmo muitos mais indivíduos com limitações parecidas, que não chegaram a lado nenhum e dos quais não reza a história. Desses, alguns até podem ter tentado sem conseguir, mas muitos outros há que nem sequer tentaram. "Eu não tenho braços, por isso mesmo que eu queira muito, nunca serei nadador".
Já estás a perceber a minha lógica?
Eu não pretendo ignorar a tua dificuldade, que sei ser real. Nem pretendo desvalorizar o sofrimento que te causa.
Mas pretendo tentar convencer-te a mudar de atitude. Tu próprio dizes que és inteligente, pelo que certamente compreenderás isto: para se ser vencedor é preciso querer ser vencedor. E querer não garante o sucesso, mas é necessário para se chegar a ele. Levar uma ambição a sério implica lutar por ela, sofrer por ela, conseguir ser forte o suficiente para se ser senhor de si próprio e encarar a verdade. Nós podemos ter uma doença, mas quem falha não é a doença. Quem tenta somos nós, logo quem falha somos nós. Há que parar de usar as desculpas fáceis e encarar o desafio de fazer frente às limitações.

Tu até podes ter uma doença mental. Mas ter uma doença não é ser uma doença. Tu não és um doente mental. Por isso deixa-te de desculpas, e torna-te responsável pelo teu destino.

Responder
Citar (Quote)
Nhoca
Oldschool Grinder

Quanto à apneia do sono, isso é quase sempre facilmente tratável e com GIGANTESCO ganho de qualidade de vida. Procura aconselhamento médico e não tenhas medo de experimentar BIPAP, por exemplo, se for o que te recomendarem.

Responder
Citar (Quote)
leandroLP
PokerStrategist

Nhoca, coloquei o bu-u-u pra ter essa aparência mesmo, apenas como um adereço, não querendo despertar olhares em relação a mim.
Odeio autocomiseração, mas não achei que usar essa parte como uma mera figura de linguagem, acrescentando drama no texto iria ser tão mal no todo.

Até agora, acho a bipolaridade o pior de todos os males; se eu nasço sem pernas, mãos, até cérebro, acho que eu superaria, mas a bipolaridade é terrível; ainda assim, não é motivo pra choradeira.
Absurdo.

Já a apneia, to passando pelo tratamento que eu mesmo planejei. Procurei primeiro um dentista, um otorrino e um fonoaudiólogo.
Optei por esses profissionais antes de ir buscar a polissonografia.
Até agora, comemoro bem essa decisão. O troço, praticamente sumiu, sem ajuda do cpap. :D

Eu poderia deixar aqui que sou apenas um donk que quer virar shark um dia, sem colocar bipolaridade, mas, fiz questão de falar sobre essa doença, porque um pouco do meu sucesso no poker, implica o sucesso também contra a bipolaridade.
Hoje, dia terrível pra mim, hiper-mega-deprimido, passei a manhã aqui nas sessões e fiquei analisando o que se passava no meu cérebro nessa hora...
Fiquei muito contente em grindar positivamente, mesmo com algumas burrices (esse estado, tira totalmente nossa cognição, faz que não tenhamos noção clara de decisão e reconhecimento de uma situação).

Nesse fim de tarde, to contente por ta conseguindo, mesmo em crise, meu raciocínio A.
Lido com a bipolaridade sem medicações, por isso é muito importante saber lidar com as crises, saber onde as crises estão afetando. Eu acho que as decisões que precisamos tomar durante o grind, ajuda em muito compreender o nosso lado cognitivo.

E.... bu-u-u de c** é r**
bola pra frente.

Responder
Citar (Quote)
leandroLP
PokerStrategist

Aproveitando que fui responder ao Nhoca, resolvi escrever um pouco aqui do que aconteceu com meu U$1.00 depositado na minha conta do PS por um amigo.
Ele se baseiou que tudo que você precisa pra começar a jogar é uma ficha e uma cadeira, por isso o 1 dólar.
Após isso, já passei 1 dólar pra um amigo meu, como retribuição ao favor. Recentemente, esse mesmo amigo passou a mão na minha grana no PS e nunca mais apareceu. Tô com 0.00$, se alguém tiver 1 dólar aí pra me fazer re-recomeçar minha vida no PS, aceito.
:D
Foi estranho, senti a sensação de milhares de espíritos ancestrais me condenando... principalmente quando entrei na mesa.... 1 ....
solitário, abaixo do meu nome... Naquela época eu não sabia que poderia jogar 0.01/0.02, daí entrei sem querer numa mesa 0.05/0.10 FL...
e a sensação me acabrunhava, só pensava que a qualquer momento minha mãe entraria aqui e me pegaria na cinta (daria uma tareia, na nossa língua brasileira).

Sem falar que me senti ridículo jogar valores tão baixo. Quando me deram o dólar, achei que meu amigo tava de piada comigo. Aceitei por sacanagem.
Demorei muito tempo até perceber que não há sacanagem nenhuma em jogar 1 dólar ou jogar micro-limit.

A verdade é que jogando FL, demorei umas 5 horas na frente do PC e saí de la com $7.50 dólares.
Minha maior quantia até então jogando. Cheguei a ter 9.70 na conta, comecei a perder, daí parei.
Em um diário aqui, anotei as sensações. Sei-la, me senti meio menino, meio sonhador..
sabemos que 7 dólares, gastamos com coisas banais, tipo cervejas e algo mais... Só que esse dólar no poker, tem um significado especial... eu quero proteger esse dinheiro e valorizá-lo ao máximo possível...
O meu dinheiro na minha conta poker é o meu fetiche, meu tótem, meu talismã... É muito diferente.

Tenho mania de meditar, como não tenho concentração pra nada, coloquei uma vela acima do PC (vela preta, tranquei as portas, gente entra aqui acha que to fazendo macumba) e me concentrei na chama, que é como eu medito.
Com essas sensações de ta fazendo o maior crime do mundo, sentindo meus ancestrais aqui me mandando parar, medo de minha mãe chegar e me dar umas lambadas (tareia), medo de amigo meu chegar e me encher o saco por causa da vela...
comecei o diálogo então comigo mesmo... o diálogo que até hoje preciso ainda me inculcar.
A crença negativa contra o poker ainda é forte em mim, mesmo jogando, ainda acredito que to fazendo algo inútel e "pecaminoso".

Nessa sessaõ de 5 horas, basicamente fiz isso, inculcação de um diálogo interno. Aceitação dessa atividade pelo subconsciente.
Acredito nessas coisas, na neurolinguística, algo que acreditamos, algo que falamos a nós mesmo, pode nos autossabotar.
Tenho minhas crenças internas muito negativas em relação ao dinheiro e principalmente ao jogo considerado de azar.

Tenho mania de ir anotando tudo, só que nessa época não sabia como mexer no software do PS, logo, não tenho aqui minha primeira mão, vou ver se consigo pedir isso a eles, tenho aqui minha primeira mão no full tilt...

Antes de postar a mão, gostaria de deixar claro que to falando do poker associado ao meu problema pessoal, não como forma de mostrar minha intimidade, mas como forma de ressaltar que o poker é algo além de um simples jogo de cartas na mesa. Há lições pra vida que podem ser tiradas de cada sessão.
Nas minhas sessões, aprendi a controlar minha estabilidade ao máximo.
Estabilidade é palavra sonho pra um bipolar, pra muitos é loucura entrar em jogos, mas eu aceitei o desafio.
Achei o poker melhor que o xadrez nesse quesito estabilidade.

Hoje, me encontro jogando fora do meu BR, entro em sessão de 5 horas ou mais e saio sem prejuízo, posso dizer que tenho estabilidade.
Em termos financeiros, foi com a estabilidade no relacionamento de valores do micro, que comecei a ver meu salário aparecer pela primeira vez na vida.

Full Tilt Poker Game #29079897254: Table Bottle (6 max, speed) - $0.05/$0.10 - Limit Hold'em - 15:40:55 ET - 2011/03/16 Pretendo colocar essa data como meu início no poker :D
Seat 1: traveytravey71 ($0.54)
Seat 2: arkaiko_00 ($0.96)
Seat 3: Thiupe ($8.29)
Seat 4: leandro195 ($1) Harrington foi o primeiro a me falar desse erro.
Seat 5: flip2101 ($4.25)
Seat 6: mufasa2033 ($0.73)
arkaiko_00 posts the small blind of $0.02
Thiupe posts the big blind of $0.05
leandro195 posts $0.05
The button is in seat #1
HOLE CARDS
Dealt to leandro195 [3 :heart: J :heart:]
leandro195 checks
flip2101 calls $0.05
mufasa2033 folds
traveytravey71 calls $0.05
arkaiko_00 calls $0.03
Thiupe checks
FLOP [5 :club: K :heart: 9 :spade:]
arkaiko_00 checks
Thiupe checks
leandro195 checks
flip2101 bets $0.05
traveytravey71 calls $0.05
arkaiko_00 folds
Thiupe folds
leandro195 has 8 seconds left to act
leandro195 folds :nh No melhor estilo Negreanu :D
TURN [5 :club: K :heart: 9 :spade: T :spade:]
flip2101 bets $0.10
traveytravey71 has 8 seconds left to act
traveytravey71 calls $0.10
RIVER [5 :club: K :heart: 9 :spade: T :spade: A :diamond:]
flip2101 bets $0.10
traveytravey71 calls $0.10
SHOW DOWN
flip2101 shows [6s Kc] a pair of Kings
traveytravey71 shows [Jc Ac] a pair of Aces
traveytravey71 wins the pot ($0.72) with a pair of Aces

Nessa época eu nem sonhava com o NL.
Quando comecei no NL, toda vez que entrei, perdi tudo em duas mãos apenas.
Passei a odiar NL, o full tilt fechou, nessa época eu ainda não jogava NL. Cheguei a jogar PL, achei um pouco interessante.

Jogando torneios freerolls, fui acostumando com o NL. Somente no mês de fevereiro desse ano, vim jogar cash game NL, até então, torneios era a minha tara.

Não consigo achar algo melhor pra fazer na hora do almoço. Ligo o pc, me coloco no ICC pra jogar xadrez e no PS pra jogar um sit n go...
Jogo xadrez e poker ao mesmo tempo, acho muito legal...

Bão, graças ao dólar do meu amigo, comecei a perder as crenças negativas em relação ao dinheiro e ao poker, meu sobe e desce no micro me fez trabalhar minha estabilidade psicológica.
Aprendi a reconhecer contextos nos quais tô perdido ou em desvantagem, algo impossível pra quem tem meu distúrbio emocional.
Aprendi a poupar, meu salário começou a aparecer na conta.
Abriu-se um leque de conhecimentos pra mim, lembro aqui desse fim de semana, eu falava sobre esse artigo Melhorar a Motivação
de Jared Tendler
e o SCARED MONEY, não lembro o autor.
O camarada que não é chegado em ouvir falar de jogos, começou a perceber que há algo além.
Então... mesmo micro, imagino que isso é o que menos importa. A aprendizagem nos impulsionará a algo, talvez nem seja o poker, mas graças ao poker será possível abrir leque à mente pra novos sonhos.

Responder
Citar (Quote)
Nhoca
Oldschool Grinder

Sucesso no poker clama por disciplina. E então, destaco já dois erros importantes:

Hoje, me encontro jogando fora do meu BR

Jogo xadrez e poker ao mesmo tempo, acho muito legal...

A falta de disciplina é um erro muito mais grave, mais fundamental, que a maioria de todos os outros. Então se é para levar o poker a sério, se não começar por corrigir as bases, tou nem aí para a doença.

Responder
Citar (Quote)
iuryribeiro
Membro desde: 14.08.2008
Oldschool Grinder

Belo blog cara, bem eu já tô na estrada à um bom tempo, me adiciona n skype que talvez eu possa te ajudar ;) :sdrink

x

Contatos removidos por Tudazul 25 Maio 2012 segundo às Regras do Fórum.
Utilize a ferramenta Comunidade para trocar esse tipo de informação pessoal.
Obrigado.

PS: esse SOM é SHOW!

Responder
Citar (Quote)