Poderá ser pertinente a ida a um endocrinologista. Muito de repente só por essa descrição vem logo à mente a ideia de um possível feocromocitoma (ISTO NÃO É UM DIAGNÓSTICO!), que pelo sim pelo não deveria ser investigado.
Por outro lado, se estes sintomas já são antigos, o que pode acontecer e que é comummente designado por ataque de pânico, terá relação com, ao pressentir alguma alteração que esteja para vir, uma dessas descargas de adrenalina em início, o sobressalto que o medo da própria "crise" causa em si leva a que o seu organismo tenha uma resposta de defesa do estilo "fight or flight", com activação do sistema nervoso simpático, o que levaria a agravamento dos sintomas, numa espécie de ciclo vicioso!
Por isso, para já e se é que eu tenho alguma coisa que me vir meter onde não sou chamado, aconselho a marcar consulta com um endocrinologista, e se ele não se lembrar da possibilidade, mencionar o feocromocitoma. Ao mesmo tempo, tente relaxar e não se preocupar com as alterações que sente no seu corpo quando começar a sentir os sintomas, ignore-os e faça algo que dê prazer, e tire a cabeça do assunto! E seja feliz, com os meus parabéns pelo bom período da vida que atravessa!