Saltar para o fórum
Próxima Mão - Trein...

Notificações
Limpar tudo

Próxima Mão - Treinador rafaelaugustop

4,451 Mensagens
356 Utilizadores
4 Reações
666.6 K Visualizações
Nhoca
Membro desde: 26.10.2008
Oldschool Grinder

Poderá ser pertinente a ida a um endocrinologista. Muito de repente só por essa descrição vem logo à mente a ideia de um possível feocromocitoma (ISTO NÃO É UM DIAGNÓSTICO!), que pelo sim pelo não deveria ser investigado.

Por outro lado, se estes sintomas já são antigos, o que pode acontecer e que é comummente designado por ataque de pânico, terá relação com, ao pressentir alguma alteração que esteja para vir, uma dessas descargas de adrenalina em início, o sobressalto que o medo da própria "crise" causa em si leva a que o seu organismo tenha uma resposta de defesa do estilo "fight or flight", com activação do sistema nervoso simpático, o que levaria a agravamento dos sintomas, numa espécie de ciclo vicioso!

Por isso, para já e se é que eu tenho alguma coisa que me vir meter onde não sou chamado, aconselho a marcar consulta com um endocrinologista, e se ele não se lembrar da possibilidade, mencionar o feocromocitoma. Ao mesmo tempo, tente relaxar e não se preocupar com as alterações que sente no seu corpo quando começar a sentir os sintomas, ignore-os e faça algo que dê prazer, e tire a cabeça do assunto! E seja feliz, com os meus parabéns pelo bom período da vida que atravessa! :D

Responder
Citar (Quote)
rafaelaugustop Autor do tópico
rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008
Elite Grinder

Nunca tive isso dessa forma. Já tive essas sensações mas em curtos momentos, tipo antes de uma prova, assalto ou coisas do tipo. Esse tipo de situação que falei é a primeira vez.

Eu fiz cirurgia de hiperidrose e tenho tremor essencial. Não sei se pode ter qualquer relação.

Sobre o que você falou é exatamente o que eu acho que acontece. O medo da própria crise aumenta a crise e percebo isso muito bem.

Responder
Citar (Quote)
Mugs
Membro desde: 04.06.2007
PokerStrategist

Amigos, cerveja e futebol cura tudo... pode ser até futebol na tv...
O importante é rir bastante o dia inteiro
Melhoras ai, abraçoss

Responder
Citar (Quote)
Nhoca
Oldschool Grinder

Se essa sensação do medo da própria crise fazer pior é uma conhecida, então pode também ser pertinente consulta de psiquiatria. Atenção, Rafael, as pessoas costumam ficar muito ofendidas quando alguém diz isto, mas não me interprete assim! Não estou a chamar ninguém de doido, e muito menos estou a dizer que o problema não existe e é só uma coisa da cabeça! Só falo no psiquiatra porque essa é a especialidade que se dedica especificamente a esse tipo de problema, e que sabe quais as melhores abordagens para o tratar e mesmo, quando possível, resolver com uma cura total, sejam essas abordagens farmacológicas (cuidado) ou simplesmente comportamentais, técnicas de relaxamento ou aprender a lidar com as próprias crises até elas deixarem de ser importantes e desaparecerem.

Seja como for, reforço o conselho anterior: se o sobressalto de que vem aí uma crise faz com que a crise seja ainda pior, então a solução está em ter calma, não valorizar as sensações (falta de ar, língua dormente, etc...), não dar mesmo importância a isso, e pode ser que elas não piorem para um estado tão mau, e o passo seguinte é desaparecerem mesmo.

Boa sorte aí com isso também, porque a saúde é daquelas coisas +EV, mesmo!

Responder
Citar (Quote)

Original de LOBORJ
Está precisando ir a uma casa espírita.

+1

Responder
Citar (Quote)
rafaelaugustop
Elite Grinder

Original de Nhoca
Se essa sensação do medo da própria crise fazer pior é uma conhecida, então pode também ser pertinente consulta de psiquiatria. Atenção, Rafael, as pessoas costumam ficar muito ofendidas quando alguém diz isto, mas não me interprete assim! Não estou a chamar ninguém de doido, e muito menos estou a dizer que o problema não existe e é só uma coisa da cabeça! Só falo no psiquiatra porque essa é a especialidade que se dedica especificamente a esse tipo de problema, e que sabe quais as melhores abordagens para o tratar e mesmo, quando possível, resolver com uma cura total, sejam essas abordagens farmacológicas (cuidado) ou simplesmente comportamentais, técnicas de relaxamento ou aprender a lidar com as próprias crises até elas deixarem de ser importantes e desaparecerem.

Seja como for, reforço o conselho anterior: se o sobressalto de que vem aí uma crise faz com que a crise seja ainda pior, então a solução está em ter calma, não valorizar as sensações (falta de ar, língua dormente, etc...), não dar mesmo importância a isso, e pode ser que elas não piorem para um estado tão mau, e o passo seguinte é desaparecerem mesmo.

Boa sorte aí com isso também, porque a saúde é daquelas coisas +EV, mesmo!

Tranquilo Nhoca, não me sindo ofendido pelo que você falou. Aliás eu já frequente psiquiatra por algum tempo, já tive depressão há uns 7 anos atrás, tomei remédio por um ano e fiz terapia por uns 3. Mas isso aconteceu em um outro momento por isso eu não entendo pq disso agora.

Responder
Citar (Quote)
kauan18
Membro desde: 14.02.2009
Oldschool Grinder

Rafael, ja pensou em tentar massoterapia?

Responder
Citar (Quote)
pokemao
Membro desde: 04.10.2008
PokerStrategist

Original de kauan18

massoterapia + reiki é mto bom mesmo...

Responder
Citar (Quote)
rafaelaugustop
Elite Grinder

Original de kauan18

Já, aqui onde eu moro tem junto com banhos termais. Vou amanhã.

Responder
Citar (Quote)
rafaelaugustop
Elite Grinder

Original de pokemao

Original de kauan18

massoterapia + reiki é mto bom mesmo...

Eu sou reikiano nível 2, mas não aplico todos os dias, minha mulher é nível 3 e aplica todos os dias nos últimos 3 dias tenho aplicado sempre.

Responder
Citar (Quote)
rafaelaugustop
Elite Grinder

Original de EPdoSantos
Nossa.. que tenso velho.. gl na melhora ae..
go praticar exercicios fisico que melhora e muito
ps: eu tenho medo de infartar a qualquer hora.. sou uma pessoa muito nervosa e tenho varias pontadas direto no peito.. mas vou fazer uns exames semana que vem pra ver c ta tudo em ordem

Eu tenho medo de ter derrame. Meu avô teve vários derrames e o primeiro problema ele tava comigo, eu tinha 6 anos, estava só eu e ele e fiquei desesperado. Qualquer merda que eu sinto eu vou digitar no google e claro a situação só piora. Tipo minha dor de cabeça do ano passado, fiquei com medo pra caramba, aí depois tive cólica renal, fui fazer um exame que tinha que aplicar contraste.

Apesar que quando eu fiz a ressonância também me aplicaram contraste e foi tudo bem o médico me disse que contraste é perigoso e pode dar alguns efeitos. Engraçado que no primeiro dia ninguém me falou nada e não senti nada. Nesse dia fiquei louco, passei mal fiquei tonto e com dor no braço. Passado a dor do contraste o fdp do médico me fala. "Tomara que seus rins estajam funcionando bem, o paciente antes de você está com os rins muito mal." Pqp já foi eu passar mal novamente.

Responder
Citar (Quote)
EPdoSantos
Membro desde: 10.04.2008
BlackMember

ahuahuahuuhUA pqp isso é foda mesmo.. sempre que alguem fala: vc pode sentir x.. e y.. vc sente.. se ninguem fala nd vc fica de boa
ps: kra eu ate parei de pesquisar sobre doença no google, sério velho é a coisa mais -ev que existe.. qualquer merda que vc procurar la.. vai da a pior doença possivel.. e vc vai ficar com aquilo na mente te atormentando e com medo de ir no medico e ser algo grave.
Ate uma ferida que nasceu do nd na minha perna eu procurei no google e achei coisas muito foda ahuahU fiquei com mo medo.. mas fui na farmacia, mostrei pro kra.. ele me shipo uma pomada e 2 dias depois ja tava ok.

Responder
Citar (Quote)
Nhoca
Oldschool Grinder

Original de rafaelaugustop

Tranquilo Nhoca, não me sindo ofendido pelo que você falou. Aliás eu já frequente psiquiatra por algum tempo, já tive depressão há uns 7 anos atrás, tomei remédio por um ano e fiz terapia por uns 3. Mas isso aconteceu em um outro momento por isso eu não entendo pq disso agora.

Por estranho que pareça, não é só quando as coisas estão necessariamente mal que o problema surge. Às vezes uma simples mudança de rotina, de ritmo na vida, pode trazer alterações no biorritmo e na fisiologia. E quando a verdade é que isto é quase sempre mínimo e a pessoa nem nota, há outros indivíduos, mais atreitos a este tipo de problema, que controlam muito o seu próprio organismo, temem a mudança, e que podem potenciar as alterações da forma que já falámos.

Tendo em conta que já teve episódios antes e que tem esse medo de desenvolver doenças, pode ser que a sua situação esteja relacionada com isto. A vida mudou muito para melhor... Mas mudou, e essa mudança pode ser a origem disto tudo.

Tente tirar a preocupação da cabeça, ignorar sintomas que possam ser só passageiros, acima de tudo, não temer e viver as coisas positivas e alegrias.

Responder
Citar (Quote)
rafaelaugustop
Elite Grinder

OMG. Olhem esse vilão.

http://www.pokertableratings.com/party-player-search/jchao02

Conseguiu perde $44K na NL200.

Responder
Citar (Quote)
kauan18
Membro desde: 14.02.2009
Oldschool Grinder

olha esse brasileiro, eh daquele forum lah, tambem ja perdeu um poukim

http://www.pokertableratings.com/party-player-search/mothafoxxx

Responder
Citar (Quote)
tempolivre
Membro desde: 27.06.2009
Oldschool Grinder

Caramba, isso em 8 meses.

Eu ví umas mãos dele no Poker Edge.... cruel...

Responder
Citar (Quote)
Orochimaro
Membro desde: 09.05.2008
Elite Grinder

Original de tempolivre

Responder
Citar (Quote)
MrLimao
Membro desde: 16.06.2008
PokerStrategist

Original de Orochimaro

Original de tempolivre

HAHAHAHAHAH

Q pic brutal! :f_biggrin: :f_biggrin:

Source?

Responder
Citar (Quote)
MrLimao
Membro desde: 16.06.2008
PokerStrategist

OMG. Olhem esse vilão.

http://www.pokertableratings.com/party-player-search/jchao02

Pelo menos tem uma loose rate constante.

Responder
Citar (Quote)
hugorochac
Membro desde: 30.01.2008
Elite Grinder

Rafael faz algo p isso aí..Uma yoga da vida sei lá.

Velho mas esse negócio de ter medo de doença se bobiar é da nossa profissão. Nunca fui assim mas de um ou dois anos p cá qualquer coisinha q eu tenho acho q to morrendo. Não gosto nem de ouvi falar de doença se for de alguém q tem a mesmas idade que eu até saio do comodo.

Outro dia minha mulher me contou q um amigo da escola morreu com cancer cerebral com 20 poucos anos. Aí pronto passei um mês encucado e toda dor de cabeça q tinha achava q estava com isso. LOL

Isso sem falar do medo de infarta, cancer no pulmao (fumo p carai) entre outros.

Responder
Citar (Quote)