Original de pedroruck
Ainda bem que está a sua direita e não atras...
![]()
O ideal seria não estar em lugar nenhum
Original de pedroruck
Ainda bem que está a sua direita e não atras...
![]()
O ideal seria não estar em lugar nenhum
Original de rafaelmm1508
lol!!!Vi vc jogando uns sngHU hj.
A FTP continua nao perdoando hein, pqp!!
Ainda bem que tenho testemunhas oculares.
Vou aproveitar seu post para dissertar um pouco sobre isso.
Na verdade o que escreverei aqui é para convencer a mim mesmo.
Pois quando o psicológico fica abalado, é importantíssimo aflorar o racional.
Não preciso nem dizer que estou sendo consumido pelo baralho, está desumano mesmo, não quero perder tempo com mimimi.
Quero pensar nas estatísticas e probabilidades.
Jogando poker com uma certa técnica (leia-se: colocar adversários em ranges precisos, jogar de acordo para extrair o máximo possível, conhecer nossa equity nos diversos spots e saber estimar a equity necessária, etc...), teremos uma maior probabilidade de irmos pro chão ahead e isso se refletirá, obviamente, em lucros no long run.
Porém infelizmente existe a tal da variância, ou seja, os resultados por um período se afastam do que seria o esperado estatisticamente.
E contra isso não temos absolutamente NADA a fazer.
Vamos simplesmente perder.
A questão é: como lidar com isso?
esse é o X da questão.
Se não aprendermos a absorver os swings não poderemos nem pensar em viver de poker, pois esse fator de risco está embutido no negócio.
Infelizmente eu sou um cara que ODEIA perder ( o Pironeski vai me curar), não gosto de perder nem par ou ímpar. já me liguei que nem é o dinheiro em si, mas é o fato de perder que me incomoda.
Vou traçar um paralelo com o futebol, imaginem que seu time está batendo um bolão, você foi nos ítimos 5 jogos e apesar de ter jogado bem, perdeu todos. Você terá ânimo para continuar indo aos estádios?
Bem difícil.
Na verdade escrevi tudo isso para dar uma exorcizada. Não quero desanimar na reta final do LGC, mas tá bem complicado.
Ficou meio longo, mas com quem mais poderia falar disso?
Abração aí galera.
Foda...Foda...Foda...
Resumindo...Foda...
E em SnG a Variância eh uma merda mesmo...(Foda que a variância escolhe sempre a bubble pra te fuder,,kkkkkk)
...
Lobo, vc joga muito cara! Tem muita edge sobre os viloes...
É so confiar que de novo ta destruindo o field!
Abrax!
marcello tranquilo??
Ja venho pensando algum tempo sobre essa variancia... e ja percebi tb q a maioria dos desafios q me propus, 95% foram concluidos com muitoooo sucesso e qnd está pra acabar eu entro em uma down e o desafio vai pro saco. Pq é sempre assim??
Acho q o fato de vc começar o desafio com muita motivaçao, faze-lo da melhor forma, te faz jogar bem concentrado (sem jogo mecanico), pensando em cada situaçao etc!
Com o passar do desafio e ficar jogando a mesma coisa tds os dias acaba atrapalhando no rendimento e o ROI começa a cair pq o jogo acaba ficando mecanizado e qnd esta pra terminar o desafio acho q entra a anciedade de acabar, mais alguns pequenos fatores q atrabalham bastante o nosso jogo e favorecem a variancia pois apareceram mais erros mesmo sem nos percebemos.
Concorda com isso marcello ??
abraçao
Acabei agora mesmo de dar uma olhadela desde ......o início a este Blogue do nosso mestre de SNG e ADOREI a história e a evoluçao nao descurando os pontos baixos na sua carreira como é normal ...ninguém tem sempre uma tendência vencedora mas a longo prazo ve-se nitidaqmente quem sao os grandes jogadores ...e o LOBO_AA é de facto um deles!
Continuaçao de bons resultados e um grande abraço desde PORTUGAL!!!
Opa galera
respondendo:
@NytoRJ - esqueceu de falar uma coisa.... foda
@FSBEST - valeu, tamo junto, vou acompanhar seu challenge, se der tempo entro depois
@rabote - pode ser que vc tenha razão ono que está dizendo, mas sinceramente não acho que seja o caso nesse momento, mas de qualquer forma vale a pena dar uma revisada nas mãos principais para ver se não estou cometendo erros.
@aafrancis - que bom que gostou do blog ♠_thumbsup: É a prova concreta que TODOS podem percorrer o mesmo caminho.
Grande abraço
@ Lobo...
Tava tenso pra mim tb...Fui dar uma esparecida na nl50, ganhei 3BI...Acho que vou esparecer mais!!! Quase dobrei a banca que tava num break even danado...ficava - 10 BI e ganhava 12, perdia 15, ganhava 10, perdia 8 ganhava 10...tava foda... Fora os coolers e beats inacreditáveis...sempre na hr certa (pra te fuder)...rs
Ahhhhh
esse era o que tava faltando..!
FODA!
;P
Original de LOBORJ
Opa galera
respondendo:@NytoRJ - esqueceu de falar uma coisa.... foda
@FSBEST - valeu, tamo junto, vou acompanhar seu challenge esse der tempo entro depois
@rabote - pode ser que vc tenha razão ono que está dizendo, mas sinceramente não acho que seja o caso nesse momento, mas de qualquer forma vale a pena dar uma revisada nas mãos principais para ver se não estou cometendo erros.
@aafrancis - que bom que gostou do blog ♠_thumbsup: É a prova concreta que TODOS podem percorrer o mesmo caminho.
Grande abraço
Sera um honra!
Seja muito bem vindo!!!
É pessoal,
simplesmente não tem jeito.
Fiz um post outro dia, falando de variância, estatísticas e aspectos psicológicos.
Fiz um coach mental com Piro neski que me ajudou bastante.
Mesmo vendo o Poker com um modelo de negócio em que perdas são completamente normais, quando se chega ao ponto em que cheguei, penso que persistir já é sinal de burrice.
Não tem como não perder a confiança, fazendo as sessions que tenho feito, é impossível. E não é a confiança no jogo da qual estou falando. Nunca me arvorei em ser um bom jogador, mas estudo muito e não sou de jeito nenhum um mau player. Perdi a confiança na sala, no baralho, na porra toda. Aí faz mal a saúde.
O LGC vai ter que esperar um pouco.
A chopada tá adiada galera ♠_frown: ♠_frown: ♠_frown:
15 dias sem jogar, apenas estudando.
15 dias sem abrir a FTP, nem para dar treino, ou vou jogar na PS ou fazer PPC.
15 dias sem pagar nem um centavo de rake para a FTP.
15 dias aprimorando todos os aspectos do jogo
15 dias analisando a minha DB e achando todos os leaks dos meus adversários
15 dias vendo muitos vídeos
15 dias fazendo muitos cálculos
15 dias espairecendo meu cérebro
15 dias sem tomar bad beat
15 dias sem tomar cooler na final table
15 dias ...
Só abro a FTP dia 26 de abril
Podem fazer o search, se me virem jogando pago $100 na horaaaaaaaaaa
É isso...
Boas Lobo,
Ja disse aqui e volto a repetir... vc tem edge sobre os caras!
Mas acho que vale sim, desligar um pouco pra depois voltar e destruir o field!
Abrax!
Original de LOBORJ
Se não aprendermos a absorver os swings não poderemos nem pensar em viver de poker
Caraco LOBO, tenho pensado tanto a respeito disso. Nesta semana começo a minha jornada 365 dias de poker pró, e este fator é o que mais me preocupa, o psicológico. Principalmente após descobrir que eu ainda tilto, isso aconteceu hoje, do meio para o final de uma sessão.
Semana passada passei uns 4 dias só tomando paulada, só coisas absurdas acontecendo, mas não me descontrolei e continuei com o meu jogo, mas hoje eu tiltei, e isso não pode acontecer por nada. Felizmente não sou daqueles que colocam a banca em risco, muito pelo contrário, desço 2 limites até sentir que estou novamente confiante, isso porque estou usando um BRM de 200 BIs+.
Faz tempo que cheguei a conclusão de que não é a sala, mas sim os donkies que acreditam em milagres, mas controlar o nosso psicológico é tarefa árdua. Sei lá, até meditação estou pensando em fazer, talvez um pouco de ioga junto, com certeza ajuda, nem que seja um pouco. Vou ter que trabalhar muito o psicológico neste ano, mas a gente chega lá, tem que ter fé, principalmente quando falta a FE.
Bora LOBO, larga a mão de ser biba e mete ficha no pano!!!
Foda
O bom é que essas fases sempre passam (mesmo que seja completamente impossível acreditar nesse fato enquanto você está passando por essa fase).
Quando to em fases assim sempre faço a mesma coisa, mesmo que frequentemente demore mais do que o necessário pra tomar as "medidas drásticas".
1) dar um tempo, viajar, ir no parque, ver uns filmes, sei lá.
2) quando voltar a vontade de jogar, assistir vídeos e estudar
3) diminuir o número de mesas, fazer mais notes, achar mais spots, até a confiança voltar. Confiança é tudo. É impossível ganhar quando você sabe que vai perder.
@tempo: há uns dias li um livro chamado Peak Performance Poker, o autor jura pela mãe dele que yoga é a melhor coisa que tem para um jogador de poker (fora saber jogar
)
Po lobao.. que pena cara.. mas é a decisão mais sabia a fazer, pq se vc nao confia no seu jogo, quem vai confiar? Melhor dar uma parada mesmo.
Sugestao: vai brincar (sem grind) um pouco na stars nas modalidades que vc mais sente prazer.. é bom dar uma mudada de ar, depois vc volta renovado pra ftp..
o desafio vc bate tranquilo..
o baralho da ftp tende a ficar de mal mesmo ahuehuae logo volta ao normal
força mestre! ♠_thumbsup:
Se quiser subir pra PET , jogar um pokerzinho live no petrô...Tamo junto...! So falar...!
Original de LgWz
@tempo: há uns dias li um livro chamado Peak Performance Poker, o autor jura pela mãe dele que yoga é a melhor coisa que tem para um jogador de poker (fora saber jogar)
[preconceito mode on]
Homem e yoga são antônimos
[preconceito mode off]
Ele fala no livro que se você tiver vergonha tem vários vídeos que podem te ensinar e tal.
True story.
De certeza que se estiveres com aquela calma toda de praticante de yoga, não tiltas de certeza...
Agora gostava de ver essa calma toda com 20 mesas abertas e o soft sempre a apitar...
Original de LOBORJ
É pessoal,
simplesmente não tem jeito.
Fiz um post outro dia, falando de variância, estatísticas e aspectos psicológicos.
Fiz um coach mental com Piro neski que me ajudou bastante.
Mesmo vendo o Poker com um modelo de negócio em que perdas são completamente normais, quando se chega ao ponto em que cheguei, penso que persistir já é sinal de burrice.
Não tem como não perder a confiança, fazendo as sessions que tenho feito, é impossível. E não é a confiança no jogo da qual estou falando. Nunca me arvorei em ser um bom jogador, mas estudo muito e não sou de jeito nenhum um mau player. Perdi a confiança na sala, no baralho, na porra toda. Aí faz mal a saúde.
O LGC vai ter que esperar um pouco.
A chopada tá adiada galera ♠_frown: ♠_frown: ♠_frown:
15 dias sem jogar, apenas estudando.
15 dias sem abrir a FTP, nem para dar treino, ou vou jogar na PS ou fazer PPC.
15 dias sem pagar nem um centavo de rake para a FTP.
15 dias aprimorando todos os aspectos do jogo
15 dias analisando a minha DB e achando todos os leaks dos meus adversários
15 dias vendo muitos vídeos
15 dias fazendo muitos cálculos
15 dias espairecendo meu cérebro
15 dias sem tomar bad beat
15 dias sem tomar cooler na final table
15 dias ...Só abro a FTP dia 26 de abril
Podem fazer o search, se me virem jogando pago $100 na horaaaaaaaaaa
É isso...
Força aí Lobo!!!
Esse problema que estás a passar acho o mais lixado da vida de um jogador profissional ou que leve o Poker a sério. O nosso cérebro tem uma parte reptilínia que não quer saber de racionalidade e não há nada a fazer. Não somos robots e nunca seremos.
Não estou na tanga com o que disse no parágrafo anterior. Eu tenho evoluido o meu psicologico bastante no ultimo ano (nao por causa do Poker).
Há um livro que não tem a ver com Poker e que te aconselho seriamente a leres: "Inteligencia Emocional" de Daniel Goleman. É um livro técnico sobre o funcionamento do cérebro já baseado nas descobertas recentes que foram sendo feitas.
Vale a pena, pois ajuda a aceitar melhor o não saber lidar racionalmente com as coisas. No fundo atenua a frustração, raiva e sentimento de injustiça que tens e o sentimento aumentado por não estares a conseguir manter a racionalidade.
No fundo, nunca saberemos lidar com isso porque somos humanos. Podemos é aprender a aceitar que somos humanos e viver mais facilmente com isso.
Espero que ajude.
Sobre a tua pausa, até sugiro treinos em que fales disso e mostres como fazes esse trabalho. Será muito pedagógico e acredito que assim juntas o útil ao agradável.
Po a parada da Yoga acho que é serio sim, a muito tempo atras o Royal Salute falou que todo dia ele medita antes das sessions, tipo 1 hora por dia...e que isso deixa ele numa leveza do caralho pra jogar...os resultados do cara tao ai ao longo do tempo pra todo mundo ver, entao com certeza deve funcionar !!
Lobao, tenta brincar de uns torneios pra relaxar, sei la....jogar por diversao mesmo..vai q se crava um puta mtt..hehe..
A FT tem essas paradas mesmo...desde que subi de limite ela ta de mal comigo e nao me deixa ganhar...
Força ae Lobo !!