Saltar para o fórum
Querido diario - O ...

Notificações
Limpar tudo

Querido diario - O chato inicio do Shasta

11 Mensagens
6 Utilizadores
0 Reações
2,330 Visualizações
Pedrohrf
Membro desde: 22.10.2010
PokerStrategist

Olá a todos, meu nome é Pedro Henrique moro em Campo Grande - MS e faço o curso de engenharia elétrica.
Comecei jogando poker com o capital inicial recebido aqui na fulltilt, comecei sem estudar, quando tinha uns $10,00 comecei a ler as estratégias e comecei com a SSS. Estava indo bem até, mas logo mudei e comecei a jogar sng, ganhei alguns de 18 e de 27 man de $1,10 mas perdi mais do que ganhei :). Entao quebrei. X(
Vendo alguns blogs aqui vejo falarem dos shastas então fui para o everest poker ver como era. Achei bastante fácil, porem chatos e demorados.
Resolvi criar esse blog para registrar mãos, gráficos e tudo oque acontecer.

Jogarei shastas ate conseguir 2 BI's para o primeiro nível don ($0.04 + $0.01) no caso $0.10.
E irei dobrando a quantidade de BI's necessário por nível conforme for dobrando os BI's.
jogarei don de $0.04 + 0.01 quando tiver 2 BI's - $0.10
jogarei don de $0.10 + 0.01 quando tiver 4 BI's - $0.44
jogarei don de $0.25 + 0.02 quando tiver 8 BI's - $2.16
jogarei don de $0.50 + 0.05 quando tiver 16 BI's- $8.8
jogarei don de $1 + 0.10 quando tiver 32 BI's - $35.20
Acima de $1.10 jogarei com 50 BI's
Descerei de BI caso tenha perdido 50% da banca.

Pretendo jogar no máximo 3 seções por dia, uma de manha outra a tarde outra a noite.
Meu primeiro objetivo é chegar ao don de $1.10.

Chamarei esse blog de diário pois registrarei oque estiver acontecendo com meu poker e não sei se outras pessoas irão ler e postar ?(
Mas gostaria que postassem dando dicas criticando ou qualquer coisa
É isso.
Bom jogo a todos.

Responder
Citar (Quote)
10 respostas
Pedrohrf Autor do tópico
Pedrohrf
PokerStrategist

comecei hoje de manha com 0 BR.

Joguei uma seçao de com varios shastas abertos, no inicio perdia todas as maos saindo com KK AA AK ou qualquer outra mao, entao parei de jogar no começo do shastas pois nao tinha como proteger minha mao no FL, e comecei a jogar só no final quando as blinds estavam altas.
ganhei alguns e bati o meu primeiro limite.

Espero nao ter mais que voltar para os shastas.
Jogarei agora os don $0.04 + 0.01.

?( Gostaria de acompanhar meu grafico com o elephant mas ele tem ignorado as maos do everest poker, alguem sabe porque? o software ta em ingles e esta configurado com meu screenname no elephant, mas ele ignora as maos. ?(

Responder
Citar (Quote)
Tudazul
Membro desde: 09.03.2007
Elite Grinder

Não esqueça que tem os DoN turbos de 0,05. Se tiver facilidade com 6max tem de 0,27, 0,55.

É que como a estrutura de SnG é bem lenta, fica como dica para ir um pouco mais rápido nesse começo.

Eu gostava de abrir 12 mesas de Shastas e a SHC de FL para consulta de mão inicial. Apesar de ser para cash, serve muito bem.

Responder
Citar (Quote)
rappinxd
Membro desde: 18.04.2010
PokerStrategist

Brother, acho que ele não pega as mãos pois não funciona para torneios, apenas para cash.

Responder
Citar (Quote)
PuppyPk
Membro desde: 16.07.2010
PokerStrategist

Como o rappin falou, eu acho que o elephant não suporta SNGs

Pô Pedro fiquei feliz em ler o seu diário, pois o meu início foi praticamente igual ao seu, comecei jogando shastas e fui para os dons. Nos de 0.50 e 1.10 o nível é o mesmo, por isso recomendo a mesma gestão de banca nesses 2 limites. Eu parei de jogar DoNs quando cheguei nos de 1.10. A minha estratégia era jogar o mais tight possível e me soltava no final, pois como não são turbo, as blinds demoram pra subir e os caras vão perdendo a paciência e subindo com abrindo raise com muita coisa.

Para você ver como vai dar para dar uma boa subida na banca jogando DoNs no Everest, olha o gráfico de quando eu jogava lá:

Hoje não jogo mais DoNs pois jogo somente BSS.

Te desejo sorte e te dou a dica de fazer notes, muitas notes nos DoNs do Everest, pois elas muitas vezes vão te dar tranquilidade para dar um call com AQo, por exemplo, contra um dos vários donkeys que você vai encontrar.

Responder
Citar (Quote)
Pedrohrf Autor do tópico
Pedrohrf
PokerStrategist

@Tudazul estou jogando os Don $0.05 turbo. Não me dou muito bem com os 6 max. E nos shastas tem que abrir varias mesas mesmo, pelo menos eu que não sei jogar FL.

@rappinxd acredito que seja algum bug com a sala everest, pois uso a versão 0.98.40204.01 (versão beta) e em outras salas ele funciona para torneios, só não aparece o hud.

@PuppyPk Nossa, espero que minha banca cresça como a sua :D . Qual gestao de banca usou para subir de limites? Qual programa usa para gráfico e revisão de mãos Sng everest? Quanto as notes, tenho feito algumas nesse limite, pois acredito que logo estarei no próximo limite e não encontrarei esses jogadores, mais pra frente pretendo fazer mais notes.

Obrigado pela ajuda de todos. :)

Joguei alguns DoNs de 0,05 e aqui esta o resultado do primeiro dia.

Bom Jogo.

Responder
Citar (Quote)
PuppyPk
PokerStrategist

E aí Pedro, blz?

Eu usei a regra dos 25 buy-ins, porém você pode usar algo entre 16 e 20 que é bem tranquilo. Eu conseguia jogar no máximo 30 mesas por dia, pois o jogo era bem demorado.

Sobre o notes, recomendo você fazer notes mesmo nos limites mais baixos, pois muitos jogadores, pelo menos quando eu jogava, jogavam no limite inferior para conseguir o buy-in do próximo limite e torravam tudo. Pelo menos era o que parecia.

Outra dica que eu te dou é pesquisar no sharkscope os jogadores que você mais encontrar nas mesas, só pra ter uma ideia se eles sabem jogar e se você poderá ou não fazer alguns moves (pushes e raises) nesses jogadores, quando o DoN estiver na fase final, e principalmente não se envolver com esses jogadores na fase inicial com mãos não tão fortes.

Mais uma vez boa sorte e manda bala

Responder
Citar (Quote)
Pedrohrf Autor do tópico
Pedrohrf
PokerStrategist

@PuppyPk o jogo é bem demorado mesmo, cada Don demora em media 1 hra e 15 nos de $ 0.11. Nao tenho conseguido fazer muitas notes sobre os adversarios, nao sei oque escrever. Precisaria de um hud ou pelo menos algum programa para olhar as seçoes anteriores e fazer notes dos adversarios.

Bom.. fiquei dois dias sem postar, nesse tempo eu quebrei ($ 0,28 eaiuheauhae) e tive que começar dos shastas de novo. Hoje bati mais um limite e estou nos DoNs $0.11

Tenho perdido alguns DoNs na parte final quando minha stake ja é menor que 10 bb. Perco alguns no começo tambem com QQ ou KK contra AA.
No caso da parte final qual a soluçao? ICM?
E no caso dos pocket nao tem soluçao?

E DALE DALE TRICOLOR!! :D 3 a 0 hoje.

Responder
Citar (Quote)

Oxi! Começar com os Shastas é cansativo, mas você já passou desse limit, parabéns! Boa sorte.

Responder
Citar (Quote)
PuppyPk
PokerStrategist

E aí Pedro, blz?

Sobre a quebra da banca, bola pra frente, pois a gestão de banca tá agressiva nesse momento.

Sobre o QQ, eu dificilmente atolava com essa mão no início, a não ser que eu tivesse note do vilão, aí sim eu dava push ou call no shove rindo de orelha a orelha.

Quando eu jogava, dificilmente eu dobrava no início. Te aconselho a fazer a manutenção da stack na fase média do DoN e principalmente te segurar, pois o objetivo do DoN é sobreviver.

Um lugar eu aprendi bastante sobre DoN foi no blog DonPlanet. É um blog só sobre DoNs e em português

A respeito do HUD, eu consegui ter subir a banca sem usar HUD, só com notes mesmo. As notes que eu fazia eram principalmente sobre o jogo pré-flop do vilão, pois o número de showdowns não vai ser tão grade, mas sempre que eu via o showdown eu fazia um note para saber com o que o vião estava pagando ou sendo agressivo na mão.

Exemplo de note sobre o pré-flop:

DoN 02/11
* 3bet/shove 4bet PF com KQo
* Call raise PF OoP com A5s

Exemplo de note pós-flop

DoN 02/11
* Call raise PF com 89s; call cbet no flop AQ9r; call no turn 7h; chk behind no river Ac

Nesse segundo exemplo, você vai saber que o cara está disposto a dar call nas suas bets com terceiro par, ou seja, quando você fizer raise PF e acertar o seu AK por exemplo, provalmente você vai conseguir extrair até a alma do cara :D

São esses tipos de notes que eu fazia e ainda faço hoje, além disso o Everest permite atribuir cores e 3 níveis para o vilão.

Mais uma vez boa sorte e manda bala

Responder
Citar (Quote)
thyagobueno
Membro desde: 16.08.2008
Oldschool Grinder

Poha mano to me propondo algo semelhante ao teu se tiver como me add no msn pra trocar uma idéia thyago.bueno@hotmail.com

Responder
Citar (Quote)