Muito bom seu blog nando, estou grindando a NL10 da Full tilt, mas está bem complicado também, tomando muitas bads e coolers. além do mais, na DonkeyStars, tomei uma puta down e tive que descer para NL5.... mas fazer o que, corrigir e tentar manter o foco e a determinação. Te desejo muita perseverança, porque não acredito na sorte, como diz o Akkari, é o fator ramdomico do poker, que não prevalece, mas statisticamente nos afeta, é preciso acreditar no poder que as mãos vencedoras e lucrativas tem.
Cara vou continuar te acompanhando e sem hipocrisia nem inveja, admiro pessoas como você, que lutam para subir, passo a passo. Valeu brother, continuo te acompanhando.
Original de nandoribas
Segundo Sklansky, no livro "Theory of Poker", ele diz que devemos jogar como se podessemos ver as cartas dos adversários. E com minha leitura apurada, visualizei o AA na mão do adversário. Qual seria sua jogada com um KK na mão Pré FLOP se pudesse ver que seu adversário tem AA? FOLD lógicamente. E é exatamente da maneira que eu jogo!
O problema é que a leitura de mãos depende das informações disponíveis para lapidar o range de mãos do vilão. No poker online, as principais informações disponíveis são as ações que o vilão faz, que são poucas, ainda mais com uma stack de 100bb. Isso torna colocar o vilão em um range tão curto praticamente impossível.
Original de mindnatic
mas a minha memória lembraria-se se fosse eu a ganhar um AQs v AQs ou se num HU SNG com 1500 de stack inicial e com as blinds já a 150/300 me saísse um AA e ao vilão um KK ou se ganhasse com um stgt flush no river contra nuts flush.
Mas é justamente isso que a memória seletiva diz que nós não fazemos. É uma falha do cérebro, confirmada por vários estudos.
Original de delphino
Original de mindnatic
mas a minha memória lembraria-se se fosse eu a ganhar um AQs v AQs ou se num HU SNG com 1500 de stack inicial e com as blinds já a 150/300 me saísse um AA e ao vilão um KK ou se ganhasse com um stgt flush no river contra nuts flush.Mas é justamente isso que a memória seletiva diz que nós não fazemos. É uma falha do cérebro, confirmada por vários estudos.
vide blog e inúmeros posts do delphino ♠_thumbsup:
QQ X 77 bem jogado pelo vilão, não tem do que reclamar.
Fold PF KK achei erradíssimo, lembrando que deve-se evitar ao máximo ser results oriented.
Quanto ao Moisés etc. no tocante à não levar bad beats, isso é puramente falácia.
Eu acompanho o nego de vez em quando nos mtts e vejo que ele recebe muitas bad beats também, assim como todos os outros.
Não recrimino você reclamar das bad beats, até porque eu reclamo também, agora devemos reconhecer quando os adversários jogam corretamente e não procurar justificar os insucessos pondo a culpa nos outros.
Just my 2 cents.
Abraços.
Original de fabiovenancio
Muito bom seu blog nando, estou grindando a NL10 da Full tilt, mas está bem complicado também, tomando muitas bads e coolers. além do mais, na DonkeyStars, tomei uma puta down e tive que descer para NL5.... mas fazer o que, corrigir e tentar manter o foco e a determinação. Te desejo muita perseverança, porque não acredito na sorte, como diz o Akkari, é o fator ramdomico do poker, que não prevalece, mas statisticamente nos afeta, é preciso acreditar no poder que as mãos vencedoras e lucrativas tem.
Cara vou continuar te acompanhando e sem hipocrisia nem inveja, admiro pessoas como você, que lutam para subir, passo a passo. Valeu brother, continuo te acompanhando.
Obrigado Fábio!
Fiquei muito feliz com seu comentário.
Sabe, é bom um elogio de vez em quando...
Ainda mais por saber que meu blog está cumprindo sua função, que é ajudar e passar minhas experiências a outros jogadores.
Com certeza, tenho tido muita perseverança para estar aqui até hoje, talvez outro já teria largado a muito tempo. Ainda mais quando você faz um blog pra tentar ajudar a galera e se depara com todo tipo de gente invejosa e comentários hostís, como se todo mundo estivesse contra você. Que é o que tem acontecido aqui, devido a um grupinho que vez ou outra vem aqui para alfinetar e ficam colocando:
no blog dos outros pra sacanear. Pois todos que realmente acompanham o blog, sempre dizem estar gostando bastante.
Sobre o poder das mãos vencedoras, realmente acho que temos que acreditar mais em nossas mãos. Por falar nisso, acabei de ver um vídeo do pokermao que fala sobre isso e lí um artigo de psicologia, que também falava sobre isso, por conselho do nosso grande moderador Strestini.
Sobre seu jogo, estude muito, tente montar um grupo de estudos como eu fiz, é muito importante. Você pode fazer bons amigos e sempre que precisar, vai ter uma galera pra revisar e analisar teu jogo, bater um papo e te dar uma força. E o resto vem com dedicação e a perseverânça, mencionada por você. Boa sorte!
Ótimo saber que você soube adimitir que estava mal na NL10 e teve que descer para NL5, muitos teriam dado tiros em NL50 ou NL100 tiltados, à espera de um milagre para recuperar o dinheiro perdido. E tenha certeza, que descer de limite nunca é fácil. Mas não tenha vergonha, pois a cada vez que você desce, sabe que fez a coisa certa, além de voltar para NL10 muito mais bem preparado, experiente e com a base necessária para superar este limite.
Mais uma vez fico muito feliz, em ver que tem pessoas que adimiram o que eu escrevo e o tempo que dedico fazendo este blog, postando figuras e mãos. Pode ter certeza que você vai ser sempre bem vindo.
Fique à vontade para comentar sempre que desejar.
Abraço!
Original de delphino
O problema é que a leitura de mãos depende das informações disponíveis para lapidar o range de mãos do vilão. No poker online, as principais informações disponíveis são as ações que o vilão faz, que são poucas, ainda mais com uma stack de 100bb. Isso torna colocar o vilão em um range tão curto praticamente impossível.
Fala Delphino,
Eu realmente entendo o que você quis falar. Como você disse, é praticamente impossível fazer uma leitura dessas. Ainda mais no online que o adversário não te transparece nenhuma reação ou emoção física.
Porém, eu consigo fazer isso!
Agora, se você me perguntar: Por que?
Não sei, não acredito que tenha poderes sobrenaturais nem algo do tipo.
Mas tenho um feeling muito apurado neste tipo de mãos, podendo provar que já foldei KK vs AA inúmeras vezes.
Inclusive tinha feito um tópico a um tempo atrás com o título de filho do Daniel Negreanu, como também um vídeo na Full Tilt jogando o Daily Dollar, onde eu vou de fold com um QQ:
Logicamente fui muito criticado em ambos, tanto no tópico, como no vídeo e até entendo. Pois quem não consegue fazer este tipo de jogada e leitura, realmente não tem outra coisa a fazer a não ser criticar. Porém, não quero que meu blog volte a ser palco de discussões sobre esse ou qualquer outro assunto.
Não só faço esses folds com KK vs AA, como também já foldei 2x set over set, onde logicamente eu tinha um set menor e outro jogador se envolveu na mão com um overpair e eu pude ver que fiz uma ótima leitura e um ótimo fold.
Eu sempre me perguntava. Mas como evitar este tipo de situações, esses coolers? A resposta de todos era sempre a mesma. "NÃO TEM O QUE FAZER". Bom, eu encontrei um jeito de evitar, o meu jeito e tem dado muito certo, obrigado!
Original de delphino
Original de mindnatic
mas a minha memória lembraria-se se fosse eu a ganhar um AQs v AQs ou se num HU SNG com 1500 de stack inicial e com as blinds já a 150/300 me saísse um AA e ao vilão um KK ou se ganhasse com um stgt flush no river contra nuts flush.Mas é justamente isso que a memória seletiva diz que nós não fazemos. É uma falha do cérebro, confirmada por vários estudos.
Há situações e situações e qualquer pessoa percebe isso caso seja minimamente inteligente para não tomar um estudo como absoluto e saber contextualiza-lo. Claro que não me lembro das vezes em que não fui atropelado. Mas se for a atravessar uma passadeira com outra pessoa e a outra for atropelada a minha memória selectiva guarda esse momento, porque não é uma coisa banal, são momentos únicos seja a nosso favor ou não. Não preciso de ser psicólogo para perceber isso, preciso de pensar por mim próprio e não engolir estudos e aplicar a todas as situações como se fosse uma só. Mas pronto acredito que esses estudos sejam muito bons no seu contexto, não ponho isso em causa. Esta discussão não leva a lado nenhum.
Há pessoas com mais sorte que outras - uns em 200k hands tão a bombar , com um winrate gigante e outros com as mesmas 200k hands tão breakeven ou sempre a perder (em 1000000 hands talvez fiquem igual e a stratégia conte em samples medios a sorte entra).
O longo prazo não são 200k hands ou 500k hands. Quando dizem que batem um limite com 30k hands 100k hands 200k hands isso não passa de uma falácia. Podem dar sorte nessas hands. Quando bate para ai um torneiozito a um qualquer tb nao quer dizer nada, tanto que o moneymaker que nao era nenhum genio do poker ganhou o main event e se alguem viu foi sempre a bater jogo no flop e a bater para os outros .. claro.
Quando se chega ao momento de termos que foldar sets no flop e foldarmos KK (eu já o fiz também contra viloes especificios) e raramente errei - é porque sabemos que nao temos tanta sorte como outros e jogamos para controlo de perdas.
Set over set não é tão raro como julgam - depende da sorte de cada um em dado momento temporal (semana, mes, semestre), do sentimento que temos dentro de nós, de andarmos assustados... se calhar atraimos más coisas, não sei, mas as coisas estão lá, as mãos tão lá mesmo, parece incrivel, mas só quem passou por isso sabe.
Já pus aqui mãos no forum de folds de sets em flops inofensivos (contra certos viloes) mas folds óbvios mas todo mundo disse "eh cara nunca se folda set", não é verdade.
Um vilao que só mostra nuts nos showdowns (que se ve que nao sabe jogar poker e so joga jogo e se calhar nem é uma pessoa , é um programa que tá em 24 mesas) e temos 2k hands deles na database e ele tem umas stats ridiculas de robot - extremamente tight, e ele bet contra 3viloes beta temos set de 22 easy fold. Não se anda a sustentar pançudos.
Quanta vez tive KK e fui all in sabendo que o vilão tinha Aces (pago porque sou obrigado digo eu cá para mim e até parece mal né, vai que todo mundo folda KK lol ). Ainda ontem paguei 2 KK.. sabendo que já estava morto pre flop. AA que eles tinham. Eu sabia, mas pronto, vai que tenho 2outs. Há pessoal que nunca os vi allin com QQ contra ng, nem contra o maior donk da mesa.
Nos torneios é a mesma cena - uns tem sorte e batelhes todas as semanas um gordo, outros tao um ano para bater um.
Tanto que tenho um colega que não sabe jogar poquer (nem sabia como se desempatava uma mao, e já tinha ganho um mtt garantido lol) já ganhou 3mtts de mais de 6k. Sorte, talvez se jogar sempre nao ganhe mais, nao sei! vamos lá saber ne!
Isso da memória selectiva pode não ser verdade para todos. Em 200k hands não temos a mesma sorte.
É óbvio que o nando não tá com a sorte a favor/e acho que sabe jogar mais ou menos para o limite que joga - com o volume que ele mete tem pessoas que so jogam jogo , nao poker, em 24 mesas que tao em 500k hands up na nl5 muito mais de 2500usd. E nao sao jogadores de poquer, jogam 8% das maos se tanto, entram de limp com pares em mesas SH (lol) e ganham!!
É só procurar no ptr alguns. Conheço muitos que vejo, que nem poker jogam só jogo, e tão sempre a bombar todos os dias, a melhor sessao é sp amanha. Será tb que sao todos humanos? Nao sei.
A vida no poker tambem nao se faz na nl5... mas é só um exemplo, ha ppl que dá mais sorte que outros, isso é tao obvio. A variancia e nao sei que pode durar periodos indeterminados. As cartas nao tem memoria. Nao é pq tamos ha 2 meses a levar bads que amanha vem a sorte.. lol.
Para terminar, vejo aqui muito bons jogadores de poker que tao breakeven e alguns a perder muito, mas muito $, em muita mao.
A soluçao e mesmo meter muito volume que as coisas se compoem, uns progridem a passo de caracol, outros "da-lhe pela cabeça a baixo" e progridem mais depressa.
É como tudo na vida, uns nascem com sorte outros nao, os que nascem com menos sorte, se querem algo da vida, tem que lutar o dobro , triplo, mas... no fim tudo se consegue com empenho e determinaçao, no poker é o volume, e no fim a estrategia vence
02/jun
Primeira sessão negativa!
Hand converted with online PokerStrategy.com hand converter:
$0.05/$0.1 No-Limit Hold'em (7 handed)
Known players:
[tg]CO$4.00:///////;BU$10.09:///////;SB$5.90:///////;BB (Hero)$10.00:///////;MP1$9.54:///////;MP2$10.41:///////;MP3$6.85:///////;[/tg]
Preflop: Hero is BB with A:c, K:c.
CO posts deadblind, 3 folds, CO checks, BU folds, SB raises to $0.30, Hero raises to $0.75, CO folds, SB raises to $5.95, Hero calls $5.15.
Flop: ($11.9) Q:d, 8:s, 2:s (2 players)
Turn: ($11.9) 7:s (2 players)
River: ($11.9) 6:h (2 players)
Final Pot: $11.9.
Results follow:
Hero shows high card ace(A:c K:c).
SB shows a pair of queens(A:d Q:s).
SB wins with a pair of queens(A:d Q:s).
Impossível ser lucrativo desse jeito.
Ontem perdi de AK pra um 34s.
Hoje to over the TOP e perco também...
É por isso que eu digo:
A matemática idiota do Poker, só funciona na teoria!
FATO!
equity win tie pots won pots tied
Hand 0: 75.446% 73.22% 02.22% 45137496 1369806.00 { AKs }
Hand 1: 24.554% 22.33% 02.22% 13765836 1369806.00 { AQo }
equity win tie pots won pots tied
Hand 0: 61.062% 60.78% 00.28% 66609396 306396.00 { AKs, AKo }
Hand 1: 38.938% 38.66% 00.28% 42365268 306396.00 { 43s
Como vc pode ver, qualquer mão PF tem muita equidade.
a pior equidade PF é um AA contra um Ax que nao possa fazer wheel straight ou broadway straight, ou seja, A9 A8 A7 e A6. vai nuns 93% contra 7%, mais ou menos
EDIT: logicamente, que seja um A7 offsuited. se for suited e no baralho da full tilt, é coinflip
Dia 02/jun.
Mais um fucking DAY:
Bom, uma sessão que tirou praticamente todo meu lucro do dia e me chamou bastante atenção foi essa de -$12.42. Simplesmente uma sessão onde não veio e bateu nada.
Apenas pagando blinds + call20. E não veio absolutamente nada. Olhem que sessão bizarra.
Segue o gráfico:
Quase 1K de hands e não veio nem bateu PORRA NENHUMA. Inacreditável a RUN que venho pegando.
SAI ZICA DO CARALHOOOOOOOOOOO!!!

lol, eu achando que a variância tinha me pegado só pq estava b.e em 400 hands HUAHUHUAHUA
Original de STRESTINI
CHUTA QUE É MACUMBA!!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKk
Mas vc sai positivo né???
Pelo menos isso velho...
Ontem foi $0.87, hoje $2.54.
Se continuar de forma progressiva tudo bem.
po nl10 é muito facil. Basta analisar quem é reg e donkey e sempre tentar jogar contra os donkeys. Punir os limpers e ter uma table selection que tenha sempre uns 2 huuge donkeys na mesa que é tranquilo pra NL10.
A proposito, a mao do 77 quem jogou errado foi você e não o vilão. Foi std. Apesar de que no turn apos o check/raise tu ja devia saber que tava perdendo a mao.
Dia 03/jun.
nandoribas: O Vidente
Hand converted with online PokerStrategy.com hand converter:
$0.05/$0.1 No-Limit Hold'em (8 handed)
Known players:
[tg]BB$11.55:///////;UTG2$14.81:///////;MP1$5.51:///////;MP2$11.17:///////;MP3$4.33:///////;CO$5.40:///////;BU (Hero)$10.00:///////;SB$6.80:///////;[/tg]
Preflop: Hero is BU with K:d, K:c.
2 folds, MP2 raises to $0.30, MP3 raises to $1.00, CO folds, Hero raises to $3.15, SB folds, BB raises to $11.55, MP2 folds, MP3 calls $3.33(All-In), Hero folds.
Flop: ($19.38) T:d, Q:c, 9:h (2 players)
Turn: ($19.38) 2:s (2 players)
River: ($19.38) 2:h (2 players)
Final Pot: $19.38.
Results follow:
BB shows two pairs, aces and twos(A:h A:c).
MP3 shows two pairs, kings and twos(K:h K:s).
BB wins with two pairs, aces and twos(A:h A:c).
__
Tem fold melhor que esse com 0 OUTS???
Essa vai pro delphino.