Olá, galera, tô criando meu primeiro blog aqui no fórum para servir de motivação para mim e, caso seja bem sucedido
para outros fishgrinders como eu. Bom, comecei com o bank daqui da pokerstrategy na netbet e depois fui jogar na ps com depósito de 20 dólares, jogava stt baratinho e consegui subir o bank e entre idas e vindas, resolvi migrar pro cash, afim de aprender melhor o pós-flop, algo que pouco treinava. Atualmente, me considero regular fraco de nl2. Meu maior defeito é o tilt e a disciplina de estudos. Com esse blog penso em estabelecer uma rotina e subir stakes :). Enfim, aos poucos vou contar para vocês os meus passos. Vamos pras mesas
Bem, o planejamento no poker é o seguinte: de 17/08 até 22/08 Dedicar 4h diárias ao poker, sendo 2h de estudo, vendo videos, reviews, estudando o livro do Janda e aprendendo um pouco de PLO(em menor proporção) e 2 hrs de grinder, dividindo entre 20 min nl 5 speed na netbet e 40 min de nl2 zoom no PS. O pequeno volume em NL5 serve para eu ir me acostumando para quando realizar o move up completo, já que eu dediquei a pequena banca que tenho toda para esse experimento (não me importo de quebrar), pois a banca principal está no PS. Nosso bank: netbet: 58,60 Ps: 238,15.
Off poker: estudar inglês com mais regularidade, voltar a dar aulas, estudar física com mais regularidade também
e melhorar minha gestão de banca na vida.
Maiores desafios: controlar o TILT em períodos breakeven e rigor com a disciplina
Apesar de possuir banca para jogar na NL5, sinto que me falta mais estudo, assim, que me sentir mais preparado tecnicamente e psicologicamente subirei, acho que com 300 de banca ou perto disso.
Até o final do ano espero poder dar alguns tiros na NL10.
Por hora é isso!!!
Vou acompanhar aqui a tua caminhada!Eu me focaria em estudar uma só variante de poker,PLO é outro mundo ,vai te tomar tempo de estudo precioso de NLH ! Essa é só minha opinião ♠_thumbsup:
Pode dar uma olhada no meu blog,lá você vai encontra vídeos e artigos,além do amplo material aqui do fórum
Valeu, cara, espero que as coisas deem certo. Já fiz uma visita no seu blog e é muito motivador por sinal:f_thumbsup:. Quanto ao PLO, a ideia é mais ter uma noção melhor do jogo. O foco principal será o NLH, mas acho que pode ser interessante conhecer um pouco de outras modalidades até pra dar uma variada de vez em quando.
Olá kenaikawa, já foi incluído na lista de participantes do Desafio de Bankroll.
Lembre-se que a cada segunda-feira, você precisa escrever aqui em seu blog um relatório semanal, incluindo:
- Número de mãos/torneios jogados
- Lucro/perdas da semana
- Bankroll atual
- Número de semanas que está participando
E depois de criar esse post, você precisa copiar essa mesma informação e colocá-la no tópico do desafio como um novo post.
Boa sorte!
Bom, galera, vamos para nosso primeiro relatório: comecei meio mal. Aproveitei minha última semana de férias e acabou que estudei pouco e joguei mal pra caramba. Final das contas saldo negativo: -5,78 em 2500 mãos. Apesar do resultado negativo, consegui lidar relativamente bem com o tilt, ou seja, nem tudo foi ruim. De estudos dei uma olhada nos videos de como jogar pares médios e AK aqui da pokerstrategy e também revi algumas sessões de micro do victor. Outro detalhe, resolvi ficar nas mesas regulares, parece ser muito mais EV, já que dá pra identificar melhor as tendências dos adversários, principalmente porque na NL2 o field é muito grande e nem sempre temos estatísticas precisas dos adversários. Enfim, um começo meio ruim, mas estamos na briga :).
- Número de mãos: 2500
- Número de torneios: 0
- Movimentos do bankroll(lucro/perdas): -5,74
- Bankroll inicial: $238,15
- Bankroll atual: $232,41
- Número de semanas que está participando: Semana 1
Semana 22/08-29/08 (2 semana de blog).
Começo achar super divertido essa parada de blog, ando acompanhando muito o blog do Tainhainha e é muito inspirador. Bem, 1 semana ficou para trás e agora vamos focar com tudo e crushar essa nl2 e em breve nl5. As vezes percebo que fico meio escravo do jogo e fico pensando em só fazer volume, sem muita qualidade de estudo: o famoso clicador de botões
principalmente quando fico muito tempo breakeven (que nem é tanto assim, vamos já melhorar essa paciência). Lembro de ver uns videos de um pró que ele disse o quanto a vida off poker é importante na melhora de resultados.
Uma rotina off poker que quero colocar é dar umas voltas de bike aqui na Lagoa Rodrigo de Freitas aqui no rio. De vez em quando eu percebo que ando perdendo um pouco da qualidade de vida que essa cidade tem a oferecer. Bem, então uma excelente semana de forra/ferro para todos os fishesgrinders e sharkgrinders dos micros da vida
♠_biggrin:
Acompanhando.. Bora!! A vida off poker é importante mesmo e da resultados diretamente sim. Eu por exemplo faço ioga e me alimento melhor, desde que comecei melhorou muito e realmente faz diferença.
Fico muito feliz que eu sirva de inspiração para você
Queria só deixar minha opinião sobre colocar volume!!!!Jogar muitas mãos é importante para ganharmos experiência,mas tem que estar atento em que tipo de experiência você está adquirindo!Não adianta jogar muitas mãos sem pensar no que está fazendo ou o que os vilões estão fazendo!!É nos micro que criamos uma boa base para os limites seguintes!
Sim, vá dar umas voltas na Lagoa! Eu moro perto do Maracanã e preciso retomar esses hábitos que me faziam muito bem!
Acompanhando o seu blog!
Filosofando na NL2 :
(parte 1)
Fala galera, como anda a semana de vocês? Bem, inicialmente, muito obrigado pelo feedback da comunidade. É muito motivador ter a interação com outros players. Segundamente, ontem foi um dia horrível e depois de call muito ruim com AA (quem nunca!?:f_mad:) que me fez perder um pote imenso nem quis saber mais de poker. Mas hoje já me recuperei e fiz uma sessão de superação que no começo nada deu certo, mas consegui reverter no final. Bem, chega de mimim.
Agora, nesse post, queria comentar um dos meus maiores desafios no poker e como eu ando batalhando contra: a linha vermelha
.
Recentemente ando pesquisando mais sobre isso e vejo que o ajuste dessa maldita depende um pouco de cada tipo de player, conversei com um amigo meu mais experiente, vi o video do Tainhainha e revi algumas sessões que a minha red line descia que nem um precipício e em outras que ela se mantia estável (breakeven, geralmente) e cheguei em algumas conclusões aparentes.
1. Ter um jogador tight (principalmente passivo) a sua esquerda é um sonho, pois você pode roubar as blinds direto e geralmente os ranges são face up. Além disso, vc pode abrir tranquilamente 2.5x no BTN e algumas vezes no CO, já que eles defendem (com call ouu 3bet) muito pouco em geral. Pelo outro lado, ter um jogador LAG é sempre ruim, tanto os bons quanto os maníacos, fishes... . Os bons é bem claro: eles conseguem ajustar bem o range de 3bet deles e vão aplicar muita pressão no pós flop e vão cometer poucos erros. Já os maníacos, apesar de cometeram muito erros pós flop, vejo que não seja muito EV jogar contra eles OOP, pois o nosso range vai ter que ser muito mais forte e não poderemos fazer muitos stills (pelo menos eu não consigo), além de ficarem fletando direto sua cbet no flop o que vai fazer que várias vezes tenhamos que mandar duas bombas... Enfim, são muito chatos e acredito que fazer uma boa seleção de mesas ajude nesse sentido.
2. Acho que a mesma análise serve para os jogadores da direita: é um sonho ter um LAG na direita :). Você consegue manipular melhor o range desses jogadores e explorar várias tendências p.e: Uns foldam demais para 3bet, outros apesar de foldarem pouco pra 3bet , foldam muito pra cbet , outros pagam demais 3bet, cbet aí vc aumenta o preço da paçoca, joga mais valor blablabla, outros cbetam demais aí, geralmente são vuneráveis a raises e por ai vai.
3. O squizze light(com alguns cuidados) com o hero em small e big e no btn tem sido umas das jogadas mais lucrativas, principalmente em situações do tipo CO abre, BTN paga ou BTN abre, small paga. Geralmente uso mãos suiteds tipo 89s+(por bluff) , A2s_A5s (bluff), ATs-AJs(bluff) e o range de valor AQ+, JJ+ (sendo que o JJ fico na dúvida) e algumas vezes TT(ainda fico muito na dúvida com essa mão). E jogo por set os pares médios.
4. Jogar por set value sempre exige cuidados. até agora a melhor situação que eu vejo é quando eu decido não squizzar. Geralmente vc está no big e recebe odds muito boas para completar. Acho que que o range fica muito face up, porém nesse limite tem sido bem lucrativo. Apesar de algumas vezes levarmos uns set over set :(. E a outra situação é quando os vilões abrem muito baixinho tipo 2x.
5. O jogo nas blinds. Esse acho que é o meu maior erro e de muito outros jogadores. Como o Tainhainha falou num video dele: a vida do vilão no BTN não pode ser fácil hahaha. Jogar na maior parte de 3bet no small tem sido muito bom. Apesar das dificuldades que tenho em jogar esses spots pós flop fora de posição. Já o big eu acho que deve ser a posição mais complicada de se jogar, já percebi que dá pra explorar muito a situação de small vs big. Nesse sentido ainda prefiro deixar que outros players comentem melhor essa guerra de blinds. Particularmente, ainda me falta muito estudo para esse tipo de situação
Enfim, galera esses são algumas das minhas opiniões particulares que eu tenho observado em sessões que a red line fica estável e em que ela despenca.
Então é isso. E vocês como tem lidado com essa situação? Tem alguma dica? Tô falando muita besteira:f_biggrin: ou é por ai mesmo:s_biggrin: haha.
Dei uma lida em todo o teu post, fez uma ótima analise das situações em geral!!!
Não se preocupe muito agora se a sua red line é negativa, tem que se preocupar se for muito negativa,poucos jogadores tem a red BE ou positiva!!!
Continue nesse caminho que você chega lá!!
Original de TAINHAINHA
Dei uma lida em todo o teu post, fez uma ótima analise das situações em geral!!!Não se preocupe muito agora se a sua red line é negativa, tem que se preocupar se for muito negativa,poucos jogadores tem a red BE ou positiva!!!
Continue nesse caminho que você chega lá!!
Realmente, vendo o gráfico de vários jogadores bem lucrativos até de nl25 a red line de vários caem, nem que seja um pouco. No meu caso ela cai bastante, por isso tenho dando uma atenção especial.
E esse também foi um dos motivos para eu decidir passar um tempo a mais na NL2, já que na NL5 sou even pra perdedor. Há também as situações que a redline cai pelo simples fato de nada dar certo kkkk. Tipo, nenhuma mão pra fazer steal, reesteal, flops ruins pra cbet e por ai vai, mas na medida do possível estou tentando notar o que preciso melhorar.
A redline bem negativa é um problema que ainda não consegui corrigir no meu jogo. Estou estudando maneiras de corrigir isso.
Bom jogo pra você, Kenaikawa!
Original de Ikki86
A redline bem negativa é um problema que ainda não consegui corrigir no meu jogo. Estou estudando maneiras de corrigir isso.
Bom jogo pra você, Kenaikawa!
Aos poucos vamos mudar essa maldita kkk. Por curiosidade, qual limite você joga?
Original de kenaikawa
Original de Ikki86
Bom jogo pra você, Kenaikawa!Aos poucos vamos mudar essa maldita kkk. Por curiosidade, qual limite você joga?
Eu jogo NL10, mas desci temporariamente para a NL5 (pretendo voltar para a NL10 durante o mês de setembro).
Bom, galera, fechamos mais uma semana... e que semana! Muitas loucuras haha: teve cooler set over set, quadra vs full, algumas bad com AA, mas terminei bastante feliz com o meu aprendizado e como eu lidei com a maioria das minhas sessões. Consegui controlar bem o psicológico e isso deve-se bastante aos meus passeios de bike aqui na Lagoa perto de casa haha. Me sinto muito animado com o universo aqui da Strategy. Acho que finalmento tô encontrando o caminho de breakeven (ou pouco ganhador) para lucrativo. Claro, ainda é cedo pra dizer. Mas, particularmente, estou satisfeito.
Bom, vamos aos nossos altos e baixos dessa semana.
Comecei jogar na quarta e deu tudo errado. Como contei aqui antes, dei um call horrível de AA e fiquei queimadaço (já estava meio queimado pra fazer essa jogada, acabou que a situação só piorou:f_mad:). Mas não fui atrás do prejuízo no mesmo dia.
Depois disso, as coisas começaram a dar certo. Consegui jogar o meu A-game por um bom tempo durante a semana toda e estudei bem: Vi os videos de 3bet do AAcantiflasAA (tanto os de ataque quanto de defesa ), vi também os videos do canal do Tainhainha de NL10 tanto a session quanto a de review e vi li os artigos iniciais de PLO aqui do site, além de ver algumas reviews num canal do youtube (Academia Brasileira de Omaha). Não estou jogando PLO, mas acho bem divertido e tenho a sensação dessa modalidade estar ajudando um pouco no NL na parte de pós flop.
Alguns aprendizados que tive:
1. Jogo o meu A-game com 3 telas regulares, jogo o meu A-game com 4 telas regulares quando a mente está boa, descansada, pensante, isto é, uns 85% do tempo. 5 telas até consigo ser lucrativo, mas não vale a pena, pois não consigo pensar bem nos spots. Por isso, atualmente, sigo com 4 telas e acredito que seja um bom volume também.
2. Cara, é incrível o aumento da sua lucratividade quando suas emoções ficam de lado(infelizmente a gente aprende da pior forma possível), isto é: tristeza, euforia, por ai vai. Você consegue encaixar bem os ranges dos vilões e não comete o erro clássico de colocar no range que "queremos!"
3. A maior lucratividade vem de quando conseguimos não perder muito, na minha opinião. Saber lidar com os momentos down e breakeven é algo muito, mas muito EV. Nesse sentido, tenho muito a melhorar, mas fiquei feliz com a forma que encarei essas situações nessa semana.
Essas foram alguns dos meus aprendizados nessa semana. Dessa vez foi de forra
Vamos a os resultados:
- Número de mãos: 7000
- Número de torneios: 4spins e 1 sit 0.10 turbo 360p
- Movimentos do bankroll(lucro/perdas): +6,31
- Bankroll inicial: $238,15
- Bankroll atual: $238,72
- Número de semanas que está participando: Semana 2

O gráfico é esse mesmo, apesar da data dele está errada. Não sei o que aconteceu, mas é esse ai. E a linha vermelha continua despencando
Depois vou postar algumas mãos aqui no blog pra discutir com a galera
Semana 29/08-05/09 (3 semana de blog)
Bom, mais uma semana que se inicia. Ferro na semana 1, forra na semana 2, estamos no zero a zero :f_biggrin:. Na verdade, não! Deu pra aprender muito nesses dias e espero colocar em pratica nesse novo período e errar o mínimo possível. Na semana passada, conseguir atingir bem as metas do poker e algumas fora do poker com exceção do inglês. Tá faltando isso ainda. Quero estudar mais essa semana o jogo nas blinds e de defesas de 3bet em posição. Vou viver no flopzilla e no equilab. GL pra galera.
Mais um detalhe: tava afim de montar um grupo no skype também. Tem alguém ai interessado. A ideia é unir umas 4 pessoas que estejam nesses micros ai da vida também. NL2, NL5. Para aprendermos juntos
Fala cara, tudo tranquilo, to com o blog tb tentando sobreviver nesse mar de donks, regulares fracos e alguns maníacos descontrolados. Kkkkkkk Também estava pensando em criar um grupo no skype com uma galera que joga cash game pra dividir algumas opiniões, add lá, que a gnt chama mais uma galera e cria um grupo, jchrigo, no mais GLgLgL