Saltar para o fórum
Ser grinder ou não ...

Notificações
Limpar tudo

Ser grinder ou não ser, eis a questão

62 Mensagens
14 Utilizadores
1 Reações
8,018 Visualizações
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008
Oldschool Grinder

Original de PuppyPk

Se quiserem, podem compartilhar por aqui, desde que omitam os nomes das instituições, caso contrário acredito que estaremos desrespeitando uma das regras do fórum.

Não vejo onde está a violação. Podes especificar?

Eu tenho conta na Caixa Geral Depósitos e alguns depósitos a prazo. Não conheço bem o mercado, mas acho que outros bancos têm outras ofertas bem mais interessantes. No entanto, como até o BES veio comprovar recentemente, confiança no banco é muito interessante.

De notar que recentemente o Governo de Portugal disponibilizou obrigações (não sei se é o termo mais correto) para compra de particulares. Não sei se o continua a fazer de forma regular ou não, mas as condições de pagamento batiam de longe aquelas oferecidas pela maioria dos bancos, chegando a retornos de cerca de 5%.

Responder
Citar (Quote)
PuppyPk Autor do tópico
PuppyPk
Membro desde: 16.07.2010
PokerStrategist

@Jorge

Uma das regras é sobre propaganda, então como eu não sabia se caracterizaria propaganda ou não, eu preferi não colocar :)

Eu encontrei esse site http://investidor.pt/formas-de-investir-dinheiro/ que comenta as formas de investimento em Portugal ;)

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009
Oldschool Grinder

Não seria propaganda descarada (tipo abrir um tópico de propósito a "vender" algo), estando enquadrado no contexto da conversa e não se tratando de "propaganda" a escolas de poker não vejo problema. ;)

Responder
Citar (Quote)
velsmakende
Membro desde: 01.01.2014
Oldschool Grinder

Original de PuppyPk
@Jorge

Uma das regras é sobre propaganda, então como eu não sabia se caracterizaria propaganda ou não, eu preferi não colocar :)

Eu encontrei esse site http://investidor.pt/formas-de-investir-dinheiro/ que comenta as formas de investimento em Portugal ;)

Já estudei os warrants e realmente são produtos bem complexos :facepalm:

Responder
Citar (Quote)
PuppyPk Autor do tópico
PuppyPk
PokerStrategist
Fechamento do mês

Bom pessoal, no fechamento do mês vou fazer um pouco diferente dos posts tradicionais e vou apenas comentar o que passou e o que planejei para Setembro, então vamos lá.

O que passou?
Limite: NL2
Qtde mãos em mesas regulares: 572
Ganhos em mesas regulares: $1,78
Qtde mãos em mesas Zoom: 14.992
Ganhos em mesas Zoom: $8,62

Avaliação
Joguei muito pouco este mês mas não fiquei frustrado, pois resolvi focar em aspectos que acredito serem mais importantes no momento e principalmente para quem está começando, são eles:

1) Longo prazo: Ultimamente é que fui acordar para esse assunto e realmente entender que o poker é um jogo de longo prazo e que não adianta queremos colocar a carroça na frente dos bois e achando que estaremos destruindo nas mesas em tão pouco tempo. Não existam atalhos ou fórmula mágica para ser vencedor no poker, apenas estradas melhores e piores, cabe a você escolher em qual delas vai dirigir.

2) Apego ao dinheiro: Esse era, ou será que ainda é :D, um ponto que estava me atrapalhando muito. Ainda estou no período de me policiar para não fugir do objetivo, mas espero conseguir melhorar esse comportamento. No final do mês eu comecei a pensar na minha atitude de ficar vendo o saldo na conta ao final de cada sessão, assim como ficar acompanhando diariamente o resultado dos investimentos em renda variável. Ao ouvir um investidor, em um podcast, falar que se você não sabe perder a bolsa de valores não é lugar para você, eu parei, pensei e me perguntei:
- Por que eu fico fazendo isso? Eu sou mais feliz fazendo isso?
Enfim, percebi a besteira que eu estava fazendo tanto no poker quanto em investimentos então comecei a relaxar sobre esse tema.

Objetivos para o próximo mês

1) Não verificar o caixa do poker durante 30 dias (Desafio do Lunitis :D)
2) Não acompanhar o rendimento das aplicações durante 30 dias
3) Jogar 30.000 mãos no mês
4) Estudar, jogar e manter o diário de poker durante 30 dias - Neste item, as 3 coisas não precisam ser feitas no mesmo dia, o objetivo é tentar me envolver com o poker durante 30 dias. Vamos ver se consigo :)
5) Jogar apenas mesas regulares, pois cansei um pouco do Zoom e quero melhorar a leitura de mãos, vilões, etc.

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009
Oldschool Grinder

Foram poucas mãos mas foram boas. :nh
Está a virar moda o desafio lunitis :D
Boa sorte para Setembro.

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Oldschool Grinder

Original de PuppyPk
@Jorge

Para mim trataria-se apenas de informação objetiva, em que o divulgador nem ganharia nada com isso. Assim sendo, tranquilo. :D

Por acaso, estive a olhar com mais atenção para os depósitos a prazo da Caixa Geral de Depósitos e aquilo é uma miséria de €. :rage: :rage: :rage:

Fui tentar pesquisar as condições de outros bancos portugueses e só a apresentação daquilo me deixou sem vontade de estudar mais. ;(

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81
Membro desde: 30.11.2008
Oldschool Grinder

Nâo olhar o caixa do poker por 30 dias é a missão mais difícil de todas. :D

Responder
Citar (Quote)
Checoadv
Membro desde: 03.10.2013
PokerStrategist

Seguindo!!!

Responder
Citar (Quote)
PuppyPk Autor do tópico
PuppyPk
PokerStrategist

Olá pessoal, estou um pouco sumido mas vamos lá:

33% do Lunitis Challenge concluído ainda restam 20 dias :D Caso alguém não saiba sobre o Lunitis Challenge é só dar uma olhada no blog do CardsUpPoet

1) Ajuda ao iniciante
Hoje quero falar um pouco sobre desapego, mas por que esse assunto e o como isso se relaciona ao poker? Calma que eu já chego lá. No início do mês resolvi participar do desafio, proposto pelo CardsUpPoet, de não olhar o caixa do poker durante 30 dias e pensei em estender esse desafio para os rendimentos dos investimentos. Durante os primeiros dias foi difícil, pois vinha aquela vontade de olhar e saber se eu estava indo bem ou não, então tive um incidente no trânsito que me fez rever completamente a minha atitude em relação a várias coisas e a primeira delas foi eliminar coisas desnecessárias da minha vida. Mas como cheguei a essa conclusão? Me fiz a simples pergunta:
- O que aconteceria se a partir deste exato momento eu não tivesse tal coisa?
Então cheguei a simples resposta:
- Nada, minha vida iria continuar a mesma.
Então comecei a eliminar algumas coisas: carro, instrumentos musicais, equipamentos, tv a cabo, telefone e pronto. Agora me sinto bem mais leve, parece que fiz uma faxina na minha mochila da vida e tirei todo o peso extra. Além disso a eliminação desses itens representou uma redução considerável nos custos mensais e também uma receita extra com a venda de coisas que não usava mais. Mas e o poker? O que ele tem a ver com isso? Se você olhar bem para o seu jogo, perceberá o quanto se apega a coisas desnecessárias, por exemplo:

Preflop: Hero is BU with A:d, A:h.
Hero raises to $0.08, SB calls $0.07, BB calls $0.06

Flop: ($0.24) 8:s, 9:s, T:s (3 players)
SB checks , BB checks, Hero bets $0.16, SB raises to $0.48, BB folds, Hero raises $1.76 (All-In) , SB calls $1.44

MP3 shows Q:h J:s

Agora vamos fazer a mesma pergunta que eu fiz anteriormente:
- O que aconteceria se a partir deste exato momento eu simplesmente fizesse fold?
E a resposta, mais uma vez é extremamente simples:
- Nada.

Não se apegue ao AA, não se apegue ao fato de ter foldado AA, não se apegue ao que os outros jogadores da mesa vão pensar do seu fold, pois no final das contas a única pessoa que vai ligar para o seu jogo é você.

Outros exemplos de apegos no poker: olhar diariamente o caixa do poker, ficar de birra com outro jogador porque ele te deu um suckout na mão anterior e agora fez check-raise na sua c-bet por bluff e você acha que o seu AJo é suficiente para atolar com ele no flop 567r pois ele só pode estar fazendo isso com AT ou pior, etc. Se pensares bem, essas coisas não ajudam em nada no teu jogo.

Já está de malas prontas para embarcar nesta viagem chamada Poker? Então tire metade das coisas que você colocou lá, pois, além de serem desnecessárias, serão apenas um peso extra para carregar. Lembre-se que a viagem é longa e quanto mais peso colocares na bagagem maior a probabilidade de ficares no caminho.

2) Pergunte ao experiente

Quais atitudes vocês tomam para controlar ou evitar o tilt?

Por hoje era isso pessoal, um abraço e até a próxima :)

Responder
Citar (Quote)
IuriTPena
Membro desde: 09.04.2012
PokerStrategist

Muito bom ! :nh

Este ano tive um professor assim. A única coisa que aprendi com ele, foi isso mesmo, o desapego. Ele não tinha telemóvel, não precisava, dizia ele. O telemóvel só seria para lhe pedirem coisas, se fosse urgente que ligassem para a secretaria do departamento ou para a mulher dele (ela tinha telemóvel xD). Certo dia, quando a mulher foi viajar 15 dias, ele foi para casa, a dele, em matosinhos, sem computador, sem televisão, sem nada. Disse ele que já tinha saudades do sossego. Obviamente, brincando com a não presença da mulher mas estava a referir-se ao facto de não ter televisão. Uma vez mais, diz que não precisa daquilo para nada. Notícias? Se fosse importante no dia seguinte todos comentavam e ele ficava a saber.

Eu realmente fiquei a pensar no assunto pois era algo em que já tinha pensado antes mas sem ter qq testemunho. A conclusão a que chego é que acho que a minha vida melhorava. Eu adoro séries, gosto mesmo bastante. No entanto, as que vejo, vejo no computador :facepalm: a principal (boa) utilidade da televisão para mim são canais como Discovery Channel, Discovery Science e National Geographic. O telemóvel sempre serve para mais qualquer coisa. Poupa-me tempo quando procuro alguém ou alguma informação mas, assim que começarem as aulas, 50% da sua utilização será para me distrair enquanto o professor fala.

Então, mas eu ando com uma coisa que sei que prejudica a minha vida? Isto não é aquilo a que chama-mos vícios? Eu não me considero um viciado no telemóvel ou na televisão, então o que é afinal? :/

Acho que é devido a tão enraizado que está. Diria que 90% das pessoas nem pensa sobre isto. Vê o assunto como algo perfeitamente comum no século XXI. Quando vemos pessoas que não pensam assim dizem " aquele ainda está no séc passado ". Mas e quando lhes perguntamos para que serve realmente a televisão/telemóvel/etc? Dizem a primeira coisa que lhes vês à cabeça e dizem que precisam muito dessa coisa, sem saberem explicar o porquê.

Quando for morar sozinho não quero ter televisão...

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Oldschool Grinder

Eu acho a filosofia do post boa.... os exemplos... errr... not so much. Dependem muito de cada um. :P

Eu já andei telemovel (celular) cerca de dois anos... há 10 anos. O meu fantástico 3310 tinha-se estragado e como andava muito colado naquilo, acabei por decidir não comprar logo um e andar um mês sem telemovel. No final do primeiro mês, acabei por decidir prolongar esse plano. Soube bem não andar a ser chateado tantas vezes e poupei imenso dinheiro nessa altura. Mas também perdi algumas coisas... nomeadamente convites para saídas de última hora com alguns amigos. =\

Eu acho que muitas pessoas apegam-se demasiado a coisas sem importância ou sem saber a importância real, pelo menos. Mas o fato é que na vida atual, se queres estar bem integrado na sociedade, a maioridade dos itens que enumeraste considero-os importantes, pelo menos para a maioria das pessoas. :)

Responder
Citar (Quote)
IuriTPena
PokerStrategist

Original de JorgeTeixeira
Eu já andei telemovel (celular) cerca de dois anos... há 10 anos. O meu fantástico 3310 tinha-se estragado e como andava muito colado naquilo, acabei por decidir não comprar logo um e andar um mês sem telemovel. No final do primeiro mês, acabei por decidir prolongar esse plano. Soube bem não andar a ser chateado tantas vezes e poupei imenso dinheiro nessa altura. Mas também perdi algumas coisas... nomeadamente convites para saídas de última hora com alguns amigos. =\

O meu exemplo do telemóvel é um tanto "exagerado". Hoje em dia utilizamos o telemóvel para tantas coisas para além das chamadas, coisas que há uns anos poucas pessoas sonhavam ser possíveis.

Hoje em dia a "apple lança um relógio que dá horas". É tudo muito bonito e é bom para a evolução, atenção, mas como tem tudo, devemos usar com moderação.

Spoiler

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Oldschool Grinder

Lol que notícia wtf. :facepalm: :facepalm:

Btw.. no caso do teu professor, acho que será difícil alguém manter-se no topo do mundo académico, especialmente na área de engenharia com essas decisões, não? =X

Responder
Citar (Quote)
IuriTPena
PokerStrategist

É de física o homem.
Ele dava-me as aulas teórico-praticas de elementos de mecânica e eletricidade (de 15 em 15 dias). Eu achava-o muito bom (a léguas do prof das teóricas e práticas), mas também havia quem gostava.

Sei que ele lia o jornal para se ir mantendo a par das coisas :D também viaja bastante (cultura/férias).. Mais que isso não sei, não posso falar

Responder
Citar (Quote)
PuppyPk Autor do tópico
PuppyPk
PokerStrategist

Realmente, como o Jorge comentou, vai depender de cada pessoa e das prioridades de cada um. Eu fiz uma análise e verifiquei que essas coisas não eram prioridade, isso não quer dizer que eu não possa vir a comprá-las no futuro ou que todos tenham que se desfazer dessas coisas :)

Podemos comparar essa situação com os "sacrifícios" que são feitos por pessoas com um determinado objetivo. Esses sacrifícios, provavelmente, não são encarados dessa forma pela pessoa que está correndo atrás do objetivo.

Fazendo uma relação com o poker temos as guidelines que não são regras rígidas, mas sim pontos de partida para nos aprofundarmos no assunto.

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Oldschool Grinder

Ser bom ou mau professor, ser ou não apreciado acaba por ser diferente de estar ou não no topo do mundo académico....

Os meus melhores professores na faculdade não estavam "lá em cima".... ainda eram meios fishes nesse aspecto, mas quem sabe, um dia serão eles os bosses. :fdrink

Responder
Citar (Quote)
IuriTPena
PokerStrategist

Sim, mas os meus melhores professores são os que não estão "lá em cima", como dizes xD

Na minha área (computadores, sistemas informáticos) andam alguns no topo ou muito perto. O que está mais acima deu-me Introdução aos computadores, ele é um autêntico crânio nota-se quando ele fala das "coisas dele" mas a nível pedagógico é muito mau. É um dos piores professores que tive :f_mad:

Responder
Citar (Quote)
CardsUpPoet
Membro desde: 07.01.2013
Legacy Member

Original de PuppyPk
Realmente, como o Jorge comentou, vai depender de cada pessoa e das prioridades de cada um. Eu fiz uma análise e verifiquei que essas coisas não eram prioridade, isso não quer dizer que eu não possa vir a comprá-las no futuro ou que todos tenham que se desfazer dessas coisas :)

Podemos comparar essa situação com os "sacrifícios" que são feitos por pessoas com um determinado objetivo. Esses sacrifícios, provavelmente, não são encarados dessa forma pela pessoa que está correndo atrás do objetivo.

Fazendo uma relação com o poker temos as guidelines que não são regras rígidas, mas sim pontos de partida para nos aprofundarmos no assunto.

Como anda o mês ? :D

Esse mindset tem andado no sítio ?

( eu sei que nós temos falado no skype, mas vim aqui puxar pelo Blog :coolface: )

Responder
Citar (Quote)
I3ryI3e
Membro desde: 15.05.2009
PokerStrategist

E esses investimentos, como andam? estou com saudades de um post desse género =P

Responder
Citar (Quote)