Saltar para o fórum
Sirandreneves - Des...

Notificações
Limpar tudo

Sirandreneves - Desafio de Bankroll - De $50 a $10.000

11 Mensagens
7 Utilizadores
4 Reações
1,260 Visualizações
andrenevs
Membro desde: 09.11.2022
Legacy Member

Fala, galera, tudo tranquilo? Decidi criar esse blog com o desafio que já existia na minha cabeça, mas nunca foi sistematizado e tornado público. Eu não gosto de começar as coisas e não terminar, então sempre relutei em começar isso aqui, mas a medida que o tempo passou eu comecei a perceber que eu gosto demais desse joguinho e não vou desistir dele, então por que não documentar? O objetivo desse blog é me motivar e quem sabe acabar motivando alguém no caminho, então vamos lá!

Pra contextualizar, acho que como muitos aqui conheci o poker por amigos próximos jogando Home Games na época do ensino médio e me fascinei pelo jogo desde então. Naquela época eu só sabia que existia o poker online, mas nunca realmente procurei saber sobre, então era basicamente jogar com a galera mesmo valendo uns centavos. Acabei conhecendo o poker online um tempo depois por um colega de apartamento durante a minha graduação em 2017 vendo ele jogar cash games e dizer que tirava uma graninha... Me interessei, coloquei meus $50 dólares lá e naturalmente quebrei minha banca sem estudar, jogando torneios fora do meu buy in e de alta variância. Falei pra esse colega e ele me falou que eu tava começando errado, que o melhor seria começar pelos SNG e que eu precisava estudar, que não era só saber as regras e sair imprimindo dinheiro... Ele também me passou um curso do Caio Pessagno pra eu dar uma olhada, então resolvi dar mais uma chance e coloquei mais $50, vi alguns vídeos e comecei a jogar sits dos mais variados possíveis, sem me especializar em nada e começando a querer ter algum controle de banca, mas derretendo meu bank com tilts e querendo jogar mais caro pra compensar perdas e etc... Resultado já deu pra entender, né? Quebrei de novo e desisti. Segue aqui embaixo meu gráfico dessa época pra vocês terem um ideia...

Spoiler

Minha história com o poker volta em 2020 no auge da pandemia com muito tempo livre, precisando ocupar o tempo e procurando um hobbie, aí surgiu a ideia de voltar a jogar poker, mas dessa vez decidi fazer tudo do "jeito certo". Resolvi investir em um curso do Decano (DFC) e realmente aprender sobre o jogo, segui o conselho de começar pelo SNG e me especializar em uma modalidade e foi aí que decidi que jogaria SNG 9P T e começaria pelos $0,50 cents respeitando meu bank e por ser a modalidade que mais se encaixaria na minha rotina de trabalho, que não me tomaria muito tempo, me garantindo mais liberdade, a variância seria menor e eu me identificava mais com a modalidade, além de existir materiais de estudo específicos a disposição na internet. Joguei por uns 10 meses e vi meu bankroll que depositei no PS ir de $50 a $100 e pensei que tava ficando bom nisso... Resolvi investir mais no jogo e comprei o curso de SNG da Reglife em 2021, pois já estava ouvindo falar há algum tempo no @luischiavo e sabia que ele tava amassando na modalidade que eu jogava e seria um bom investimento... Acabou que uma série de coisas como não saber aplicar os conhecimentos, variância, tilt e a própria estrutura do $0,50 cents não ser das melhores por não ter ante, fizeram com que eu voltasse a estaca zero e visse meu jogo "não evoluir nada". Segue abaixo o gráfico desse período:

Spoiler

Bom, eu estava determinado a fazer dar certo dessa vez, então resolvi entrar em contato com o @luischiavo no segundo semestre de 2021 e conversar com ele sobre entrar para a mentoria ou fazer aulas particulares... Fizemos uma review e análise de database, vimos muitos pontos negativos a melhorar no jogo e ele me apresentou que a forma mais rápida de chegar onde eu queria (que até então era só ser lucrativo e matar os micros) seriam as aulas particulares mesmo. Confesso que o valor me assustou, mas eu já tava cansado de assistir video aula gravada, e acreditei que me traria bons retornos (melhor decisão que tomei), fechamos 5 aulas de início e depois mais 5 pra fechar. De cara ele já me recomendou largar os $0,50 cents do PS por causa da estrutura ruim sem ante, se eu tivesse condições, e criar uma conta no Party Poker por causa do rakeback excelente de lá e o field ser muito bom também. Segui o conselho dele e coloquei $50 dólares lá (baita decisão também) e desde então posso dizer que sou um jogador lucrativo de SNG 9p T. Acabei entrando pra mentoria dele também depois dessas aulas particulares e ambos foram excelentes investimentos, que me geraram grande retorno. Sou eternamente grato pelas aulas e conselhos do Luischiavo e posso atestar com toda tranquilidade do mundo o excelente profissional que ele é, definitivamente ele foi o ponto de inflexão no poker pra mim. Agora o mestre vai se dedicar ao MTT e eu perdi um grande mentor nessa saga, que tá longe de acabar ainda. Mas vamos aos gráficos desde a criação da conta no PP:

Comecei jogando no $1 SNG 9p T

Spoiler

Spoiler

Migrei para o $2 SNG 9p T

Spoiler

Spoiler

E cheguei nos $5 SNG 9p T onde estou atualmente

Spoiler

Spoiler

Overall

Spoiler

Spoiler

You must want to win, but not care if you lose

Responder
Citar (Quote)
10 respostas
andrenevs Autor do tópico
andrenevs
Legacy Member

Depois dessa nada rápida introdução, vamos ao desafio!

Vou dividir esse desafio em três etapas:

Spoiler

(dividir e conquistar)

[X] Etapa 1: De $50 a $1000
[ ] Etapa 2: De $1000 a $4000
[ ] Etapa 3: De $4000 a $10.000

Basicamente a primeira etapa foi completada em mais ou menos 1 ano da seguinte forma:
- 496 jogos $1 - ROI 16,6% = $82 + $24 rakeback
- 1552 jogos $2 - ROI 6,4% = $200 + $166 rakeback
- 942 jogos $5 - ROI 9,1% = $428 + $188 rakeback

Spoiler

Estamos atualmente na Etapa 2 com um bankroll de $1660.66 _thumbsup:

Minha meta agora é não correr tanto querendo ir logo para os $10, tendo em vista o salto que é o field do $5 para os $10 dólares tecnicamente. Pretendo fazer 3000 jogos nos $5 e avaliar se é o caso começar uma transição gradual (25% / 50% / 75% / 100%) pra não sofrer tanto com as swings maiores do novo limite. Agora em Novembro/Dezembro/Janeiro vão ser os meses em que mais vou ter tempo para grindar então vamos definir algumas metas controláveis (e uma nem tanto) e partir daí!

METAS:

1- Jogar 40 jogos por dia 5 dias da semana ( média de 10 telas por hora / 4 horas de grind por dia/ 800 jogos por mês)
2 - Revisar 5 mãos pré grind (100 mãos por mês)
3 - Fazer uma review por semana (4 reviews por mês)
4 - Ver uma aula de "teoria" por semana (4 aulas de teoria por mês)
5 - Alcançar um ROI de 8% nos $5

Responder
Citar (Quote)
bookai
Membro desde: 13.02.2012
PokerStrategist

Bem vindo, andrenevs!! Conheço o início dessa caminhada, mas como não sou bem um apaixonado pelo poker mas sim pelos MTTs tive de abandonar esse barco e perseguir a minha paixão (sem resultados, como quase sempre, mas feliz!) Boa sorte e amassa esses meninos! :f_drink: :f_drink:

Responder
Citar (Quote)
Agosfc
Membro desde: 10.04.2012
PokerStrategist

Vamosss.

Responder
Citar (Quote)
Moderador
aedigao
Membro desde: 28.09.2011
PokerStrategist

vamooooooooooooooooo:f_drink:

como anda isso?

Responder
Citar (Quote)
andrenevs
Legacy Member

Fala, galera! Desculpem a demora, a ideia é atualizar isso aqui mensalmente, mas devido a férias, viagens e procrastinação acabei deixando de postar, mas pretendo ser mais constante nisso!

Resultado do período (11Nov2022 à 31Dez2022)

Como podem ver, estamos oficialmente em uma down! E a culpa não é da tal da variância... Acabei não seguindo o que planejei e tentei subir forçadamente pros $10. Na minha percepção na época, acabei vendo que havia muitos regs que jogavam os $5 e também os $10 juntos, então na minha ingenuidade imaginei que se eu sou lucrativo nos $5, por que eu não seria no $10? Acabou que fiz 300 jogos pra testar e fiquei uns doze buy in down, o que não é lá muita coisa, diria até que bem normal com essa amostragem, mas como não tava acostumado com essa swing maior acabei deixando afetar meu jogo e depois de revisar, vi que tava jogando com "scared money" e deixando de tomar decisões lucrativas por medo de perder mais, então depois dos 300 jogos voltei para os $5, e mesmo assim ainda me senti afetado pela "porrada no meu bankroll" e afetou meu jogo também no $5, acabei tendo que rever algumas coisas no meu grind agora em janeiro e estou implementando coisas novas, então a ideia é ver se isso vai surtir efeito. Mês que vem trago notíciais!

SnG Jogados: 709
Bank inicial: $1660.66
Lucros/Perdas: -$117.10
Bank final: $1543.42

Responder
Citar (Quote)
bookai
Membro desde: 13.02.2012
PokerStrategist

117 down são uns 20BIs, tendo em conta que jogaste de $10 pelo meio, ainda é menos. Vamos para cima deles que isso estará resolvido em breve 💪🏻

Responder
Citar (Quote)
Gilsilvatkd
Membro desde: 16.01.2023
Legacy Member

Original de andrenevs
Fala, galera! Desculpem a demora, a ideia é atualizar isso aqui mensalmente, mas devido a férias, viagens e procrastinação acabei deixando de postar, mas pretendo ser mais constante nisso!

Resultado do período (11Nov2022 à 31Dez2022)

Como podem ver, estamos oficialmente em uma down! E a culpa não é da tal da variância... Acabei não seguindo o que planejei e tentei subir forçadamente pros $10. Na minha percepção na época, acabei vendo que havia muitos regs que jogavam os $5 e também os $10 juntos, então na minha ingenuidade imaginei que se eu sou lucrativo nos $5, por que eu não seria no $10? Acabou que fiz 300 jogos pra testar e fiquei uns doze buy in down, o que não é lá muita coisa, diria até que bem normal com essa amostragem, mas como não tava acostumado com essa swing maior acabei deixando afetar meu jogo e depois de revisar, vi que tava jogando com "scared money" e deixando de tomar decisões lucrativas por medo de perder mais, então depois dos 300 jogos voltei para os $5, e mesmo assim ainda me senti afetado pela "porrada no meu bankroll" e afetou meu jogo também no $5, acabei tendo que rever algumas coisas no meu grind agora em janeiro e estou implementando coisas novas, então a ideia é ver se isso vai surtir efeito. Mês que vem trago notíciais!

SnG Jogados: 709
Bank inicial: $1660.66
Lucros/Perdas: -$117.10
Bank final: $1543.42

========================================

Boa noite!

O que vc achou do curso de sit da reglife?

Responder
Citar (Quote)
andrenevs
Legacy Member

O curso é sensacional pra quem tá começando! Muito bem estruturado, te ensina toda a base do que precisa pra começar a bater os micros ali, se buscar estudar, revisar e colocar volume o investimento se paga em poucos meses!

Responder
Citar (Quote)
Gilsilva82
Membro desde: 03.04.2022
Legacy Member

Original de andrenevs
O curso é sensacional pra quem tá começando! Muito bem estruturado, te ensina toda a base do que precisa pra começar a bater os micros ali, se buscar estudar, revisar e colocar volume o investimento se paga em poucos meses!

Boa noite !
Jogo sit de 3$, 9P. Jogo poker a muito tempo como recreativo, assistia umas aulas de Marcelo tempo livre.
Estou pensando em mim aprofundar nos sit de 9 p.
Obrigado pelo feedback!

Responder
Citar (Quote)
Gilsilva82
Membro desde: 03.04.2022
Legacy Member

E vc como estar o Grind?

Responder
Citar (Quote)