Fala, galera, tudo tranquilo? Decidi criar esse blog com o desafio que já existia na minha cabeça, mas nunca foi sistematizado e tornado público. Eu não gosto de começar as coisas e não terminar, então sempre relutei em começar isso aqui, mas a medida que o tempo passou eu comecei a perceber que eu gosto demais desse joguinho e não vou desistir dele, então por que não documentar? O objetivo desse blog é me motivar e quem sabe acabar motivando alguém no caminho, então vamos lá!
Pra contextualizar, acho que como muitos aqui conheci o poker por amigos próximos jogando Home Games na época do ensino médio e me fascinei pelo jogo desde então. Naquela época eu só sabia que existia o poker online, mas nunca realmente procurei saber sobre, então era basicamente jogar com a galera mesmo valendo uns centavos. Acabei conhecendo o poker online um tempo depois por um colega de apartamento durante a minha graduação em 2017 vendo ele jogar cash games e dizer que tirava uma graninha... Me interessei, coloquei meus $50 dólares lá e naturalmente quebrei minha banca sem estudar, jogando torneios fora do meu buy in e de alta variância. Falei pra esse colega e ele me falou que eu tava começando errado, que o melhor seria começar pelos SNG e que eu precisava estudar, que não era só saber as regras e sair imprimindo dinheiro... Ele também me passou um curso do Caio Pessagno pra eu dar uma olhada, então resolvi dar mais uma chance e coloquei mais $50, vi alguns vídeos e comecei a jogar sits dos mais variados possíveis, sem me especializar em nada e começando a querer ter algum controle de banca, mas derretendo meu bank com tilts e querendo jogar mais caro pra compensar perdas e etc... Resultado já deu pra entender, né? Quebrei de novo e desisti. Segue aqui embaixo meu gráfico dessa época pra vocês terem um ideia...
Spoiler

Minha história com o poker volta em 2020 no auge da pandemia com muito tempo livre, precisando ocupar o tempo e procurando um hobbie, aí surgiu a ideia de voltar a jogar poker, mas dessa vez decidi fazer tudo do "jeito certo". Resolvi investir em um curso do Decano (DFC) e realmente aprender sobre o jogo, segui o conselho de começar pelo SNG e me especializar em uma modalidade e foi aí que decidi que jogaria SNG 9P T e começaria pelos $0,50 cents respeitando meu bank e por ser a modalidade que mais se encaixaria na minha rotina de trabalho, que não me tomaria muito tempo, me garantindo mais liberdade, a variância seria menor e eu me identificava mais com a modalidade, além de existir materiais de estudo específicos a disposição na internet. Joguei por uns 10 meses e vi meu bankroll que depositei no PS ir de $50 a $100 e pensei que tava ficando bom nisso... Resolvi investir mais no jogo e comprei o curso de SNG da Reglife em 2021, pois já estava ouvindo falar há algum tempo no @luischiavo e sabia que ele tava amassando na modalidade que eu jogava e seria um bom investimento... Acabou que uma série de coisas como não saber aplicar os conhecimentos, variância, tilt e a própria estrutura do $0,50 cents não ser das melhores por não ter ante, fizeram com que eu voltasse a estaca zero e visse meu jogo "não evoluir nada". Segue abaixo o gráfico desse período:
Spoiler

Bom, eu estava determinado a fazer dar certo dessa vez, então resolvi entrar em contato com o @luischiavo no segundo semestre de 2021 e conversar com ele sobre entrar para a mentoria ou fazer aulas particulares... Fizemos uma review e análise de database, vimos muitos pontos negativos a melhorar no jogo e ele me apresentou que a forma mais rápida de chegar onde eu queria (que até então era só ser lucrativo e matar os micros) seriam as aulas particulares mesmo. Confesso que o valor me assustou, mas eu já tava cansado de assistir video aula gravada, e acreditei que me traria bons retornos (melhor decisão que tomei), fechamos 5 aulas de início e depois mais 5 pra fechar. De cara ele já me recomendou largar os $0,50 cents do PS por causa da estrutura ruim sem ante, se eu tivesse condições, e criar uma conta no Party Poker por causa do rakeback excelente de lá e o field ser muito bom também. Segui o conselho dele e coloquei $50 dólares lá (baita decisão também) e desde então posso dizer que sou um jogador lucrativo de SNG 9p T. Acabei entrando pra mentoria dele também depois dessas aulas particulares e ambos foram excelentes investimentos, que me geraram grande retorno. Sou eternamente grato pelas aulas e conselhos do Luischiavo e posso atestar com toda tranquilidade do mundo o excelente profissional que ele é, definitivamente ele foi o ponto de inflexão no poker pra mim. Agora o mestre vai se dedicar ao MTT e eu perdi um grande mentor nessa saga, que tá longe de acabar ainda. Mas vamos aos gráficos desde a criação da conta no PP:
Comecei jogando no $1 SNG 9p T
Spoiler

Spoiler

Migrei para o $2 SNG 9p T
Spoiler

Spoiler

E cheguei nos $5 SNG 9p T onde estou atualmente
Spoiler

Spoiler

Overall
Spoiler

Spoiler