Skip to forum
(SNG)If You Ain’t G...

Notifications
Clear all

(SNG)If You Ain’t Got a DreAm, You Ain’t Got NoThinG, Blog By Elson

330 Posts
32 Users
0 Reactions
23.3 K Views
Elson14

Bem Vou criar aqui o meu primeiro blog de poker....
Falando de mim tenho 23 anos moro no barreiro e de momento estou desempregado...
Jogo poker a 1 ano e 4 meses e sempre joguei stts e um ou outro mtt, neste momento jogo na 888.
Comecei com 10e, entrei num freeroll que dão para depositantes e tive a sorte de adicionar 130$ a banca então comecei nos
sng de 1.20$ e fui subindo aos poucos ate aos de 2.90$ e 5.50$ ate que jogava os ultimos misturados com os de 8.80$
em Abril tive a excelente ideia (ou não lol):facepalm: de me aventurar em HU cash e perdi mais de metade da minha banca, fiquei muito chateado
comigo e muito desiludido até porque nunca fui de fazer tais burrices, mas por um lado foi bom porque aprendi com o meu erro
e acho que me tornou mais forte, com a cabeça mais no lugar, dando muito mais valor a minha banca e ao q faço.
Tive que voltar para os sng de 2.90$ joguei o resto desse mês (Abirl) e até dia 14 de maio, foi entao que tive a ideia de que apartir de dia 15 de maio
iria jogar o maximo possivel e estudar muito ate dia 31 de Maio e nesse pequeno espaço de tempo tentar aumentar a banca e voltar para os sng e os poucos mtts que jogava, foi entao q consegui aumentar a minha banca para perto do
desejado so nao o alcancei porque estava a passar e ainda estou, por uma downswing.
Mas depois de muito jogo e preocupaçao com os meus leaks consegui chegar perto do valor que tinha proposto para voltar.
Dia 1 d junho entrei num torneio rebuy e tive a felicidade de cravar e neste momento jogo os sits 5.50$ e 8.80$ como antes.
Estou mais confiante q nunca (apesar de estar numa donwswing que so n esta pior pq tenho jogado bem mais tight, posto mais volume, tido muita calma
e nao tenho tiltado, sobre tilt acho q melhorei muito desde que começei a ir ao ginasio e correr dia sim dia nao. Desde ja aconselho muito +EV
para o nosso jogo)continuando, estou mais confiante q nunca e este blog vai ser para me incentivar mais e tambem mostrar um pouco do meu dia a dia no
poker... tentarei atualizar semanalmente e irei postar coisas q aconteçam que sejam fora da normalidade.
Desde ja agredeço a todos que tenham lido tudo o que escrevi e aos que se calhar o acompanharão, ao resto da comunidade...
Boa sorte nas mesas, muitas cravadas e objectivos realizados!
:fdrink :fdrink

Reply
329 replies
Elson14

Aqui esta o grafico deste mes ate ontem...
pturarar.png" alt="" loading="lazy" />

Reply
Elson14

Este e o grafico desde dia 17 Maio que foi quando decidi dar tudo para para voltar para onde estava...

Reply
Agosfc

Interessante tua história, acompanhando aqui :fdrink

Reply
Elson14

Obrigado Agosfc ;)

Reply

Boas Elson,
acompanhando :)

agora não me apanhas com tanta frequencia nas mesas,sabes que ando focado em melhorar meu jogo nos sng da pokerstar,mas mesmo assim sempre vou lá jogar uma rodada de 8 sng :) :coolface:

boa sorte
p.s. agora também estou como tu,até acho que nunca desci tanto como agora na poker 888,enfim poker é mesmo assim....

abraço

Reply
Elson14

Obrigado Zeaugusto...Sei sim e espero que te des bem...
Pois poker pode ser durooo...mas é isso faz porte boa sorte...

Reply
Elson14

É assim. estou a passar por uma downswing entao gostaria de saber se alguem me podia dar uma ajuda de como tentar diminuir um pouco essa downswing...
se seria melhor baixar de limites e por muito mais volume, memso tendo buyins suficientes para me manter onde estou ou manter nos buyns que estou e continuar...
Caso tenham outra opiniao que possa ajudar agradeço...

Reply
Elson14

Aqui esta o Grafico da semana...começei mal a semana mas assisti a uns treinos revi alguns jogos que fiz e as coisas foram melhorando, nao meti o volume que queria mas preferi baixar o nrº de mesas e jogar com mais calma e e pelos vistos resultou:]:]:]

Reply
TMB814

A acompanhar como sempre Elson, Força nesse teu avanço gigante nos SNG, ainda vais ser dos grandes dos SNG :sdrink :sdrink

Reply
Elson14

Obrigado Tiago ;) Vela se cravas um Mtt gigante :fdrink

Reply
Elson14

Boas pessoal, jogo STT 9 Max, reparei no meu HM que em 2.5k jogos fico mais em 5º lugar do que em qualquer outro lugar...
se alguem me poder dar alguma ideia da razao de isso acotecer ou algumas dicas que +/- resolvam isso agrareço...

Reply
LOBORJ

Original de Elson14
Boas pessoal, jogo STT 9 Max, reparei no meu HM que em 2.5k jogos fico mais em 5º lugar do que em qualquer outro lugar...
se alguem me poder dar alguma ideia da razao de isso acotecer ou algumas dicas que +/- resolvam isso agrareço...

Opa Elson,
o que vc deve fazer é estudar seu jogo 5handed, para descobrir se vc está fazendo pushs -$EV, o até mesmo se está fazendo folds -$EV. Outra sugestão é avaliar o jogo 6handed, focando principalmente nos seus folds, largar mãos em que seria +$EV pode estar te fazendo chegar short 5 handed, isso faz com que o calling range dos oponentes alargue o que aumenta a variância.
Espero ter ajudado, grande abraço

Reply
Elson14

Vendo bem so assim por alto deve ser mesmo os folds que ando a fazer 6, 5handed e reparei que tenho resteal muito baixo esse devera ser mais um dos problemas....
Obrigado Lobo pela a ajuda;)

Reply

Acabei por optar por stts e vou acompanhar seu blog :f_smile:

Reply
Elson14

Bem vindo ddaenerysTargaryen, se tiver alguma duvida no que poder ajudar e so perguntar ;)

Reply
Elson14

Boas pessoal, como tenho vindo a fazer as sextas, vou postar o grafico da semana e dizer alguma coisa que se tenha passado fora do normal...1º parece que nos ultimos 20 e poucos sits estive bem hot apesar de nao achar que tive assim tanta sorte mesmo revendo as maos, mas se o hm diz e porque deve ser neh, so achei que os meus 50%-50% aguentaram melhor....
2º Bem acabei por jogar menos que a semana passada, nao sei a razao mas tenho andado com pouca vontade de jogar tenho jogado quase que forçado n faço mais que 25 sits por dia
e isso e muito mau ate porque nao tenho emprego , logo a responsabilidade e maior, se alguem ja passou pelo mesmo, se poder deixe algum comentario...de resto desejo boa sorte nas mesas para todos da comunidade ;)

Reply

Boas Elson,

bem que libdo o grafico:),jogaste menos mas pelos vistos mesmo jogando poucos deu uma bom lucro:)

continuação de boa maré:)

:nh

:fdrink :fdrink :fdrink

abraço

Reply
Agosfc

Original de Elson14
Boas pessoal, como tenho vindo a fazer as sextas, vou postar o grafico da semana e dizer alguma coisa que se tenha passado fora do normal...1º parece que nos ultimos 20 e poucos sits estive bem hot apesar de nao achar que tive assim tanta sorte mesmo revendo as maos, mas se o hm diz e porque deve ser neh, so achei que os meus 50%-50% aguentaram melhor....
2º Bem acabei por jogar menos que a semana passada, nao sei a razao mas tenho andado com pouca vontade de jogar tenho jogado quase que forçado n faço mais que 25 sits por dia
e isso e muito mau ate porque nao tenho emprego , logo a responsabilidade e maior, se alguem ja passou pelo mesmo, se poder deixe algum comentario...de resto desejo boa sorte nas mesas para todos da comunidade ;)

Eu tb me pego sem vontade de ir para as mesas de vez em quando, deve ser normal, quando acontece eu abro uma mesa só e logo me animo e volto ao normal colocando mais volume.

Reply
Elson14

Original de zeaugusto77
Boas Elson,

bem que libdo o grafico:),jogaste menos mas pelos vistos mesmo jogando poucos deu uma bom lucro:)

continuação de boa maré:)

:nh

abraço

Obrigado Zeaugusto para ti tambem ;)

Reply