Saltar para o fórum
[SnGs & MTTs] Being...

Notificações
Limpar tudo

[SnGs & MTTs] Being Better _[PT]

61 Mensagens
13 Utilizadores
3 Reações
8,755 Visualizações
CardsUpPoet Autor do tópico
CardsUpPoet
Membro desde: 07.01.2013
Legacy Member

Fev.2015 pequena análise

Fevereiro acabou e com ele espero que a preguiça e monotonia também tenham acabado...

Foi um mês fora do baralho. Jogamos pouco e estudamos ainda menos.
Com isto o resultado não podia ser positivo:

Aqui à mistura estão uns MTTs que decidi "experimentar" (jogar sem estudar ou rever não adianta nada), embora tenham sido só 8 MTTs.
Nos 45man Turbo foram 230 SnGs. Comecei o mês a mixar $0,50 com $1,50 e acabo somente a jogar $1,50. Com um volume tão pequeno e falta de estudo sobre o meu jogo os resultados estão à vista.

Não considero o limite difícil, pelo contrário, acho que tenho o que preciso para o bater e tenciono mostrar isso este mês.

O que correu mal então ?
- Não dediquei o tempo que devia;
- Não revi o meu jogo / estudei o que devia;
- Por consequência, também não joguei o que devia.

Mar.2015 objetivos

Para Março tenho o objetivo principal de estabelecer o meu jogo para subir para os $3,50 em Abril. Daí que vou ter de estudar o jogo em geral, rever o meu jogo e analisar a fundo spots complicados... O objetivo vai ser fazer em Março o que devia andar a fazer desde Janeiro, evoluir e jogar com qualidade.

Objetivos:
- Incorporar na minha semana 1x Sessão 2 mesas (jogar sem ver as cartas até chegar a minha vez; discutir ranges de acordo com a ação; analisar a fundo cada spot; gravar a sessão para analisar o meu pensamento);
- Incorporar na minha semana 1x Sessão 4 mesas (jogar a comentar as jogadas todas; ter um tema para desenvolver durante a sessão, ex: BTN vs Blinds; gravar a sessão para analisar o meu pensamento);
- Dedicar 30h ao Poker p/semana, 16h jogo + 14h estudo (+/-);
- Alcançar estatuto SilverStar na PokerStars + Recompensa VIP = 720 SnGs;
- Continuar com o projeto Being Better.

Responder
Citar (Quote)
CardsUpPoet
Legacy Member

Being Better ___dia 4

O que fiz hoje que me tornou melhor jogador de Poker ?

Hoje foi dia de grind...
26 SnGs jogados dos 720 que quero fazer. Temos de começar por algum lado.

Aproveitei também para preparar a próxima semana...
A ver vamos as novidades que trarei.

Responder
Citar (Quote)
CardsUpPoet
Legacy Member

Being Better ___dia 5

Hoje tirei a tarde para analisar o meu jogo.
Tive sessão de review com o Pedrinho15x onde vimos que os resultados não refletem em nada o meu jogo. Não estou a cometer erros grosseiros, apenas tenho de estar mais atento em certos spots e "brincar" um bocadinho quando as stacks forem propícias para tal.

Para além de analisar o meu jogo ainda estive a ver uns videos de Poker...

Dia dedicado ao estudo do jogo. Amanhã haverá mais estudo e devo voltar ao pano também.

Responder
Citar (Quote)
bookai
Membro desde: 13.02.2012
PokerStrategist

Mais nada, com afinco tudo se faz! Manda um abraço ao Pedrinho15x que nunca mais apareceu :f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
CardsUpPoet
Legacy Member

Original de bookai
Mais nada, com afinco tudo se faz! Manda um abraço ao Pedrinho15x que nunca mais apareceu :f_thumbsup:

Será entregue :f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
CardsUpPoet
Legacy Member

Being Better ___dia 6

Dia de estudo da parte da manhã que culminou com duas sessões da parte da tarde...
A primeira manteve o ritmo habitual de teimar em ficar negativa, mas na segunda veio todo e conseguimos acabar o dia positivos.

Sinto-me bem quanto ao meu jogo e à minha rotina até agora. Objetivo é estar constantemente a melhorar e é para isso que estou a trabalhar.

Responder
Citar (Quote)
CardsUpPoet
Legacy Member

Mar.2015 pequena análise

Se Fevereiro foi um mês fora do baralho, o que prometi para Março também acabei por não cumprir...
Dediquei mais tempo ao estudo é verdade, mas o volume ainda foi menor:

Jogamos com mais qualidade, mas menos volume... Apenas 190 SnGs tudo 45man $1,50.

O que correu mal então ?
- Não dediquei o tempo que devia;
- Por causa de projetos off-poker estive ausente algum tempo.

Abr.2015 objetivos

Abril é um mês especial para mim. Faz 1 ano que comecei a sério no Poker, ou seja, que comecei a estudar o jogo e a ver o Poker como algo mais que um passatempo...

Apesar de o meu foco principal ser os 45man este mês entrei num desafio proposto pelo Pedrinho15x. Eu, o Pedrinho15x e o MarcoMaori9 vamos fazer uma competição amigável que consiste em jogar 500 SnGs 18man Turbo (formato diferente do habitual) e o vencedor é achado pelo ROI. Vou jogar os 18man $1,50 Turbo. Ontem tive a primeira experiência e gostei bastante da ação que vem naquele formato...
Claro que tenciono ganhar o desafio :f_cool:

Os VPPs ganhos neste formato também são mais do que nos 45man o que me vai ajudar a atingir o objetivo que há muito me proponho, atingir SilverStar na PokerStars.

Expectativas ?
Não vai ser fácil. Os meus oponentes e amigos deste desafio são bastante competentes no pano e a haver alguém a ser o "underdog" serei eu certamente... Mas não é por isso que vou já dar o desafio por terminado, pois ainda tenho uma palavra a dizer.

Porque aceitei o desafio ?
É sempre bom colocar à prova a nossa versatilidade como jogadores de Poker. E estes 500 SnGs vão servir para isso. Não é uma amostra muito pequena, mas também não é uma amostra grande e por isso acho que vai dar uma ideia de como estou neste formato. Acontece que eu gosto de desafios e de challenges... Este é apenas mais um que vou fazer para ganhar . :f_cool:

Lanço a proposta ...
A todos os que lerem, desafio-vos a fazer o mesmo. Acompanhem-me nestes 500 SnGs 18man Turbo e desafiem-se num formato diferente do habitual. ;)

Objetivos:
- Incorporar na minha semana 1x Sessão 2 mesas (jogar sem ver as cartas até chegar a minha vez; discutir ranges de acordo com a ação; analisar a fundo cada spot; gravar a sessão para analisar o meu pensamento); (Voltar a tentar)
- Incorporar na minha semana 1x Sessão 4 mesas (jogar a comentar as jogadas todas; ter um tema para desenvolver durante a sessão, ex: BTN vs Blinds; gravar a sessão para analisar o meu pensamento); (Voltar a tentar)
- Dedicar 20h ao Poker p/semana (+/-);
- Alcançar estatuto SilverStar na PokerStars + Recompensa VIP = 505 SnGs 18man Turbo $1,50;
- Retomar o projeto Being Better.

Responder
Citar (Quote)

GL nas metas!

Responder
Citar (Quote)
CardsUpPoet
Legacy Member

Original de Kronien
GL nas metas!

Obrigado Kronien :f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
CardsUpPoet
Legacy Member

6 Abril 2015 (seg.)

Hoje tinha planeado dedicar 4h ao Poker só para estudar e analisar o meu jogo.
Acontece que dessas 4h só se concretizou 1h :facepalm: .
Mãos que tinha marcado para review, analisei algumas... Um resumo muito resumido é que andei a meter-me em spots marginais e complicados sem necessidade nenhuma :facepalm: :facepalm: .

Objetivos para 7 Abril 2015:
- Acabar de rever as mãos marcadas;
- Analisar as mãos onde perdi mais fichas;
- Analisar as mãos onde ganhei mais fichas;
- Analisar as mãos onde dei call a 3bet;
- Trabalhar o meu jogo post-flop com o IuriTPena.

Muito provavelmente ainda irei assistir a 1 ou 2 vídeos hoje, mas falarei deles no update de amanhã...

Responder
Citar (Quote)
CardsUpPoet
Legacy Member

7 Abril 2015 (ter.)

Hoje foi um dia positivo. Das 4h que queria dedicar ao Poker dediquei somente 2h (então como é que foi positivo??), mas estas 2h valeram bastante a pena...
Analisei o meu jogo post-flop com o IuriTPena e ainda trabalhei em ranges para Isolar e dar Squezze. Foram 2h produtivas apesar de ter 4h planeadas. :f_thumbsup:

Objetivos para 8 Abril 2015:
- Acabar de trabalhar os ranges de Iso-Sqz;
- Rever ranges de OR;
- Rever ranges em situações de 3bet;
- Sessão de Grind, 4 mesas com comentários em todas as jogadas.

Responder
Citar (Quote)
IuriTPena
Membro desde: 09.04.2012
PokerStrategist

... seguindo em silêncio ... :f_cool:

Responder
Citar (Quote)
CardsUpPoet
Legacy Member

Original de IuriTPena
... seguindo em silêncio ... :f_cool:

Mais do que seguindo... ajudando. :f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
CardsUpPoet
Legacy Member

8 Abril 2015 (qua.)

Trabalhei os meus ranges de Iso-Sqz e revi toda a minha linha PF para o early game (onde estamos deep e temos mais jogabilidade post-flop)...
Para culminar depois disto tudo fiz uma sessão, apenas 4 mesas onde apenas joguei 4 SnGs ficando ITM nos 4. Sessão acabou positiva e o trabalho de comentar as mãos também foi bastante interessante.

Marcamos algumas mãos que vou querer rever amanhã antes de ir para o pano outra vez, pois sinto que houve ali alguns spots -cEV/-$EV e não quero ter isso no meu jogo...

Objetivos para 9 Abril 2015:
- Rever/Analisar as mãos marcadas na sessão de hoje;
- Assistir/Estudar 2 vídeos;

Responder
Citar (Quote)
CardsUpPoet
Legacy Member

9 Abril 2015 (qui.)

Consegui rever/analisar as mãos que tinha marcado ontem com algum detalhe e assisti a um vídeo...

Para acabar bem o dia acabei por fazer sessão que acabou up e com a sensação de melhorias técnicas ;)

10 Abril 2015 (sex.)

Dia bastante ameno...
Deitei-me tarde por ter prolongado a sessão e acabei apenas por grindar uma amostra de sessão na parte da tarde.

11 Abril 2015 (sáb.)

Dia Off-Poker

12 Abril 2015 (dom.)

Dia Off-Poker

Responder
Citar (Quote)
CardsUpPoet
Legacy Member

13 Abril 2015 (seg.)

Analisei algumas mãos e fiz revisão de um SnG de ponta a ponta...
Vou começar a investir mais no meu jogo post-flop, pois acho que ando a falhar nesse ponto.

A juntar a isto foram duas sessões de grind a acabar o dia no verde. Sabe bem começar a semana com a produtividade no máximo...

Objetivos para 14 Abril 2015:
- Rever/Analisar as mãos marcadas na sessão de hoje;
- Assistir/Estudar 2 vídeos;

Responder
Citar (Quote)
Paulo17Oliveira
Membro desde: 10.08.2011
PokerStrategist

[Acompanhando]

GG _drink:

Responder
Citar (Quote)
I3ryI3e
Membro desde: 15.05.2009
PokerStrategist

Estou como o Iuri, vou acompanhando em silencio =)

Força nisso Cards =)

Responder
Citar (Quote)

+1 a acompanhar em silêncio eheheh ;)
Força nisso amigo, gl nos teus objectivos.

Cumprimentos,
httlopes

Responder
Citar (Quote)
CardsUpPoet
Legacy Member

Obrigado a todos :f_thumbsup:

Tenho feito por criar rotinas e hábitos saudáveis no poker e não só... Este blog tem sido mais um diário para ir partilhando com quem acompanha o que faço para me tornar melhor no Poker :)

Obrigado a todos os que acompanham :f_drink:

Responder
Citar (Quote)