Saltar para o fórum
Swing? Não sei o qu...

Notificações
Limpar tudo

Swing? Não sei o que é isso!

60 Mensagens
14 Utilizadores
0 Reações
5,988 Visualizações
ArbMD Autor do tópico
ArbMD
Membro desde: 14.04.2011

Sessão agora de noite em plo2 e plo4 com infinitos donkeys na mesa e o que tivemos? ;)

Sem muitas surpresas...

E caindo...

Só esperando a rake race acabar(pelo menos aí está a parte boa...estou em 10º e vou receber U$100 de rakeback fora uns U$50 de cashback acumulado na sala) e vou pra outra sala jogar em limites menores (plo5 e plo2) e ver se consigo retomar o meu jogo...to querendo ir pra 888poker pra aproveitar o bônus de primeiro depósito e ver se volto a frequentar os treinos de Omaha com o novo treinador aí...de alguma forma eu TENHO q acabar com esses erros q já estão me tiltaando!

Um pouco desanimado mas, this is poker, e em omaha, principalmente, se não ficar com a cabeça no lugar não tem jeito, o tilt vem fácil - assim como ele tem vindo... :facepalm:

Responder
Citar (Quote)
Tudazul
Membro desde: 09.03.2007

Descobri esse blog aqui.

Mas perai, acho que já joguei contigo... :P

Responder
Citar (Quote)
ArbMD Autor do tópico
ArbMD

Original de Tudazul
Descobri esse blog aqui.

Mas perai, acho que já joguei contigo... :P

Já jogamos sim! Eu ficava sempre de olho pra não me envolver em alguma mão com você... :megusta

Em uma das vezes q vc tava na mesa um tal de "ohwell1234" fez questão de me tiltar...mas lembro q vc saiu antes de ver o estrago q o donkey fez em mim... :rage:

Responder
Citar (Quote)
smkaos
Membro desde: 28.04.2009

Grande ArbMD,
não desanime meu caro, aproveite a bad run para focar nos estudos e depois voltar com ainda mais força.
Se lhe serve de consolo, tb tive resultados horríveis nos últimos meses e vou ter que fazer pela primeira vez um move down..
Meu objetivo pra 2011 era chegar a PLO100, consegui chegar mas não me manter.. :f_frown:
Bom.. isso é poker.. Algo que aprendi e acho que todo jogador de poker tem que saber muito, é perder. Quanto melhor você lida com suas derrotas, melhor jogador será..

Abraço!

Responder
Citar (Quote)
thegreatmazinga
Membro desde: 29.02.2008

Original de smkaos
Grande ArbMD,
não desanime meu caro, aproveite a bad run para focar nos estudos e depois voltar com ainda mais força.
Se lhe serve de consolo, tb tive resultados horríveis nos últimos meses e vou ter que fazer pela primeira vez um move down..
Meu objetivo pra 2011 era chegar a PLO100, consegui chegar mas não me manter.. :f_frown:
Bom.. isso é poker.. Algo que aprendi e acho que todo jogador de poker tem que saber muito, é perder. Quanto melhor você lida com suas derrotas, melhor jogador será..

Abraço!

QFT

Eu acrescento que em PLO é normal uma variância na casa dos dois dígitos. As minhas aventuras nesta variante deram-me algum estofo, mas cada vez mais sinto que ainda tenho muito que aprender. Tenho visto bastantes vídeos (uma série interessante do suitedeule), analisado a equidade das mãos e como diz o kaos estudar é o caminho. E uma banca bem confortável, de preferência com mais de 50 BI para poderes enfrentares esses períodos mais negros. Vamooooos!

Responder
Citar (Quote)
ArbMD Autor do tópico
ArbMD

Gostaria de agradecer a galera aí que tá dando apoio! Muito obrigado, é muito importante pra qualquer um ouvir depoimentos de quem já passou por momentos ruins também e termos esperanças de que vai melhorar. :nh

Enfim...depois de muitas sessões negativas e mais negativas descobri uma coisa muito interessante no meu jogo: levar o vilão pro lado pessoal. O que seria isso? Pensamentos do tipo "esse fdp tá me dando mto re-raise pós-flop", "pqp esse cara não vai parar de dar cbet contra mim não?" e tantos outros que me levam a um pensamento "Ele tá blefando! É agora que eu pego ele!" e o que acontece?

Grabbed by Holdem Manager
PL Omaha $0.04(BB) Replayer
SB ($4.51)
Hero ($5.64)
UTG ($4.90)
CO ($5.24)
BTN ($24.35)

Dealt to Hero K♦ T♣ A♠ 8♦

fold, fold, BTN raises to $0.14, SB calls $0.12, Hero calls $0.10

FLOP ($0.42) 5♦ 8♥ J♦

SB checks, Hero checks, BTN bets $0.42, SB folds, Hero raises to $1.68, BTN raises to $5.46, Hero raises to $5.50 (AI), BTN calls $0.04

TURN ($11.42) 5♦ 8♥ J♦ 5♠

RIVER ($11.42) 5♦ 8♥ J♦ 5♠ 3♣

Hero shows K♦ T♣ A♠ 8♦
(Pre 51%, Flop 20.0%, Turn 0.0%)

BTN shows Q♦ A♦ 5♥ J♣
(Pre 49%, Flop 80.0%, Turn 100.0%)

BTN wins $10.66

Acontece o famoso "Shovar light" contra o vilão não por "ser a jogada correta" mas pra "ele parar de te blefar". E o resultado disso? Eu perco meu resultado positivo que até o momento eu tinha na sessão e passo a tentar "recuperar o que perdi". Resultado? Perdendo e perdendo mais jogando muito agressivo com mãos com pouca equidade...

Hoje eu percebi isso durante a sessão em que aconteceu essa mão e pensei: dessa vez é diferente, vou continuar jogando o padrão, pensando mais nas jogadas e aproveitar tantos donkeys na mesa pra ver o que acontece.

Resultado:

Alguém deve tá pensando "Pô, mas vc terminou breakeven a sessão e veio aqui no fórum contar vantagem? Tá de sacanagem hein...". O que vem ao caso pra mim nessa sessão não foi os U$0,43 positivos, muito menos eu ter passado de -2BI e ter conseguido acabar a sessão "positivo". O que contou pra mim é que, pela primeira vez, eu consegui achar um leak e resolver ali no momento da sessão evitando perdas maiores...

Enfim, hoje me sinto feliz em dizer que dormirei satisfeitíssimo por acabar uma sessão com U$0,43 a mais no meu bankroll ! Os primeiros da recuperação de um jogo que, aparentemente, vinha dando certo e tinha sido perdido com o "tilt".

:fdrink

Responder
Citar (Quote)
Tudazul

Uma coisa que é comum em PLO sh 2 e 4 da iPoker é que alguns dos adversários (sei lá como chamar/classificar estes palhaços), os donkeys ?( , não param de ser bem agressivos ou pagam tudo. Difícil eles saírem da mão.

Uns são agressivos pré-flop e continuam sendo pós flop, maníacos. Outros, são menos no pós-flop mas dão call com todo tipo de draw (até fracas). Vou ser sincero, é muito difícil de lidar com todos eles. Até porque normalmente jogamos 3,4 handed contra esses safados (já que são loose pre-flop). O pior é que alguns desses agressivos pós-flop largam certas mãos contra jogares tight em boards ruins (para eles)... :rage:

Até acho PLO sh 10 mais tranquilo por ter menos gente/flop e por causa que os adversários escolhem melhorem as mãos pré-flop e foldam em situações horríveis/ruins (começo a acreditar em fold equity).

Blefe mesmo só em pot pequeno e em posição e com algum blocker, de preferência contra apenas um adversário, condições raríssimas. Aqui é o mesmo conceito de qualquer modalidade de cash game microlimit (FL, BSS, MSS, SSS): jogar por valor e evitar bluffs.

O que tem que tomar cuidado na iPoker em microlimit NL/PLO é o rake de 1 para 15 (fixed limit é 1 para 25) que é maior que o tradicional 1 para 20. Então, temos é que jogar para ganhar pots grandes, daí aplicamos aquele velho conceito: pot grande, mão grande (em omaha draw grande também vale).

Responder
Citar (Quote)
ArbMD Autor do tópico
ArbMD
Spoiler

Original de Tudazul
Uma coisa que é comum em PLO sh 2 e 4 da iPoker é que alguns dos adversários (sei lá como chamar/classificar estes palhaços), os donkeys ?( , não param de ser bem agressivos ou pagam tudo. Difícil eles saírem da mão.

Uns são agressivos pré-flop e continuam sendo pós flop, maníacos. Outros, são menos no pós-flop mas dão call com todo tipo de draw (até fracas). Vou ser sincero, é muito difícil de lidar com todos eles. Até porque normalmente jogamos 3,4 handed contra esses safados (já que são loose pre-flop). O pior é que alguns desses agressivos pós-flop largam certas mãos contra jogares tight em boards ruins (para eles)... :rage:

Até acho PLO sh 10 mais tranquilo por ter menos gente/flop e por causa que os adversários escolhem melhorem as mãos pré-flop e foldam em situações horríveis/ruins (começo a acreditar em fold equity).

Blefe mesmo só em pot pequeno e em posição e com algum blocker, de preferência contra apenas um adversário, condições raríssimas. Aqui é o mesmo conceito de qualquer modalidade de cash game microlimit (FL, BSS, MSS, SSS): jogar por valor e evitar bluffs.

O que tem que tomar cuidado na iPoker em microlimit NL/PLO é o rake de 1 para 15 (fixed limit é 1 para 25) que é maior que o tradicional 1 para 20. Então, temos é que jogar para ganhar pots grandes, daí aplicamos aquele velho conceito: pot grande, mão grande (em omaha draw grande também vale).

Assino embaixo o que você disse! Realmente é muito complicado, hoje mesmo eu fiz uma sessão que tinha um donkey na mesa que pagava com tudo PF(VPIP 97 - desconfio que por missclick ele foldou alguma) e estava ganhando todas que ele corria atrás dos draws...era incrível... :rage:

Mas sinceramente acho que meu jogo ainda está muito fraco já que eu não consigo acreditar que tanto dinheiro perdido seja apenas por "má sorte" ou variância de Omaha. Eu devia estar batendo nesses donkeys de olhos fechados e runnando bem positivo, o que não está acontecendo... :facepalm:

Responder
Citar (Quote)
w00zy
Membro desde: 30.04.2007

Tb acho que o meu jogo está muito fraco mas nestes limites basta esperar pelo nuts e somos sempre pagos _biggrin:

Responder
Citar (Quote)
Tudazul

Acho que vou voltar com meu blog e voltar postar mãos de plo. Nesse ano de 2011, não postei muita coisa de omaha nem mesmo na parte das discussões estratégicas.

Responder
Citar (Quote)
Orochimaro
Membro desde: 09.05.2008

Original de Tudazul
Acho que vou voltar com meu blog e voltar postar mãos de plo. Nesse ano de 2011, não postei muita coisa de omaha nem mesmo na parte das discussões estratégicas.

iria ajudar demais.... :nh

Responder
Citar (Quote)
FSBEST
Membro desde: 09.06.2010

Original de Tudazul

Demorou Tudo azul!
Tenho brincado em NL2 Omaha nas duas ultimas semanas... acho um jogo bem mais dificil e que exige melhor leitura que Holdem...
Mas acho tb que é a modalidade onde se podera ganhar mais $ ja que as outras estao saturadas...

AbraX! :f_cool:

Responder
Citar (Quote)
ArbMD Autor do tópico
ArbMD

Original de w00zy
Tb acho que o meu jogo está muito fraco mas nestes limites basta esperar pelo nuts e somos sempre pagos _biggrin:

O problema é quando o nuts não vem e os vilões começam a te dar mini-raise em toda cbet q vc dá... :rage:

Responder
Citar (Quote)
ArbMD Autor do tópico
ArbMD

Original de Tudazul

Se for por falta de incentivo nós te suplicamos: volte com seu blog! hehehe
Sinta-se a vontade pra postar qualquer coisa a respeito aqui no meu blog também. Discussões estratégicas, mãos, xingamentos, opiniões e puxões de orelha são sempre bem-vindos. :fdrink

Responder
Citar (Quote)
ArbMD Autor do tópico
ArbMD

Original de FSBEST

Original de Tudazul

Demorou Tudo azul!
Tenho brincado em NL2 Omaha nas duas ultimas semanas... acho um jogo bem mais dificil e que exige melhor leitura que Holdem...
Mas acho tb que é a modalidade onde se podera ganhar mais $ ja que as outras estao saturadas...

AbraX! :f_cool:

Qto mais gente nessa modalidade aqui no fórum, melhor! Os donkeys estão aos montes mas é preciso muito estudo pra rapar o dinheiro deles sem tiltar. Vamo ver se mais gente anima e começa a movimentar mais o fórum de PLO...

Responder
Citar (Quote)
ArbMD Autor do tópico
ArbMD

Véspera de Natal e nada do bom velhinho ajudar...

Fala, galera!
Depois daquele meu post sobre a minha felicidade em terminar breakeven eu senti uma diferença bastante significativa no meu jogo! Infelizmente, isso não se refletiu nos meus lucros...

Após aquele post eu fiz outras duas sessões e vou relatar aqui brevemente como foi cada uma...

A primeira
Comecei empolgado e destraído a sessão, resultado: comecei logo de cara já perdendo 1BI pra um donkey numa jogada minha que não fazia sentido nenhum para o limite em questão...

Hero ($5.55)
BB ($2.83)
UTG ($11.37)
CO ($1.96)
BTN ($6.11)

Dealt to Hero A♠ 5♥ Q♥ A♦

fold, CO calls $0.04, BTN calls $0.04, Hero raises to $0.20, BB calls $0.16, CO calls $0.16, BTN calls $0.16

FLOP ($0.80) 5♦ 2♣ 2♠

Hero checks, BB bets $0.80, CO folds, BTN folds, Hero calls $0.80

TURN ($2.40) 5♦ 2♣ 2♠ 8♦

Hero bets $2, BB calls $1.83 (AI)

RIVER ($6.06) 5♦ 2♣ 2♠ 8♦ J♥

Hero shows A♠ 5♥ Q♥ A♦
(Pre 62%, Flop 15.5%, Turn 10.0%)

BB shows 3♦ K♥ 2♥ 6♦
(Pre 38%, Flop 84.5%, Turn 90.0%)

BB wins $5.66

Depois um call totalmente sem sentido no river e um erro terrível no turn em que eu deveria ter dado um raise na bet do vilão...

SB ($2.30)
BB ($2.26)
UTG ($2.06)
UTG+1 ($6.61)
CO ($3.94)
Hero ($4)

Dealt to Hero Q♥ K♠ J♥ A♣

fold, fold, fold, Hero raises to $0.14, SB calls $0.12, BB calls $0.10

FLOP ($0.42) 8♥ 4♦ Q♠

SB checks, BB checks, Hero checks

TURN ($0.42) 8♥ 4♦ Q♠ K♦

SB bets $0.42, BB folds, Hero calls $0.42

RIVER ($1.26) 8♥ 4♦ Q♠ K♦ A♥

SB bets $0.94, Hero calls $0.94

Hero shows Q♥ K♠ J♥ A♣
(Pre 55%, Flop 63.5%, Turn 80.0%)

SB shows J♣ 7♠ 9♠ T♣
(Pre 45%, Flop 36.5%, Turn 20.0%)

SB wins $2.94

Outro AA** muito mal jogado em início de sessão...

Hero ($4.02)
BB ($5.64)
CO ($4)
BTN ($5.91)

Dealt to Hero A♥ T♣ 4♣ A♣

CO checks, fold, Hero raises to $0.16, BB calls $0.12, fold

FLOP ($0.36) J♦ 2♠ 9♠

Hero bets $0.36, BB calls $0.36

TURN ($1.08) J♦ 2♠ 9♠ 9♥

Hero bets $1.08, BB calls $1.08

RIVER ($3.24) J♦ 2♠ 9♠ 9♥ 7♥

Hero bets $2.42 (AI), BB calls $2.42

Hero shows A♥ T♣ 4♣ A♣
(Pre 60%, Flop 50.5%, Turn 5.0%)

BB shows 9♦ K♦ 7♦ Q♣
(Pre 40%, Flop 49.5%, Turn 95.0%)

BB wins $7.55

Até que eu botei a cabeça no lugar e resolvi pensar um pouco mais nas jogadas...e fui recuperando - visível no gráfico da sessão no final do post...

Então, sou punido pela pequena diferença de equity em PLO e não consigo segurar nenhum pot grande...o que ocasiona aquela queda brutal no final da session...

Ótima mão para atolar! Continuem assim...
SB ($4.28)
Hero ($4.82)
UTG ($19.47)
CO ($1.91)
BTN ($6.75)

Dealt to Hero A♠ 7♥ J♦ A♥

UTG raises to $0.18, CO raises to $0.60, fold, fold, Hero raises to $2, UTG raises to $6.62, CO calls $1.31 (AI), Hero calls $2.82 (AI)

FLOP ($11.57) K♦ 4♥ 9♦

TURN ($11.57) K♦ 4♥ 9♦ 8♥

RIVER ($11.57) K♦ 4♥ 9♦ 8♥ K♠

Hero shows A♠ 7♥ J♦ A♥
(Pre 43%, Flop 62.6%, Turn 27.8%)

UTG shows J♣ 8♣ 8♠ 6♠
(Pre 36%, Flop 12.8%, Turn 72.2%)

CO shows T♥ 3♥ 4♠ 3♣
(Pre 20%, Flop 24.6%, Turn 0.0%)

UTG wins $10.80

Detalhe...o mesmo cara que ganhou a mão acima ganhou essa.
Hero ($4)
BB ($3.72)
UTG ($1.50)
UTG+1 ($1.93)
CO ($6.60)
BTN ($2.46)

Dealt to Hero 9♦ T♣ Q♦ 8♠

UTG checks, UTG+1 calls $0.04, CO calls $0.04, BTN calls $0.04, Hero raises to $0.08, BB calls $0.04, UTG calls $0.04, UTG+1 calls $0.04, CO calls $0.04, BTN calls $0.04

FLOP ($0.48) T♦ 5♣ J♦

Hero bets $0.48, BB calls $0.48, UTG raises to $1.42 (AI), UTG+1 folds, CO raises to $5.70, BTN folds, Hero calls $3.44 (AI), BB calls $3.16 (AI)

TURN ($13.38) T♦ 5♣ J♦ T♠

RIVER ($13.38) T♦ 5♣ J♦ T♠ 4♣

Hero shows 9♦ T♣ Q♦ 8♠
(Pre 22%, Flop 36.4%, Turn 25.0%)

BB shows 5♥ 9♥ A♥ 5♠
(Pre 24%, Flop 34.1%, Turn 62.5%)

UTG shows K♣ Q♣ 7♦ 6♦
(Pre 33%, Flop 19.5%, Turn 0.0%)

CO shows 2♦ A♦ 2♥ T♥
(Pre 21%, Flop 10.0%, Turn 12.5%)

BB wins $11.97
CO wins $0.52

Essa aqui eu joguei errado...devia ter atolado no turn logo...mas enfim...

SB ($0.96)
BB ($4.84)
UTG ($5.18)
Hero ($4.17)
BTN ($4.60)

Dealt to Hero Q♦ Q♣ A♣ T♦

fold, Hero raises to $0.14, fold, SB calls $0.12, fold

FLOP ($0.32) 6♥ 2♠ 8♦

SB checks, Hero bets $0.24, SB calls $0.24

TURN ($0.80) 6♥ 2♠ 8♦ Q♥

SB bets $0.58 (AI), Hero calls $0.58

RIVER ($1.96) 6♥ 2♠ 8♦ Q♥ J♥

Hero shows Q♦ Q♣ A♣ T♦
(Pre 71%, Flop 47.9%, Turn 60.0%)

SB shows 7♦ T♠ 9♦ Q♠
(Pre 29%, Flop 52.1%, Turn 40.0%)

SB wins $1.83

Gráfico

Bem frustrante...esperava ter ficado levemente negativo/breakeven nessa sessão..mas, enfim, uma hora essas mãos viram pro meu lado e dá tudo certo...

A segunda
Essa segunda sessão eu nem vou entrar muito em detalhes pq foi mto rápida pq eu fui interrompido e tive q parar a sessão com pouco menos de 20 minutos... :rage:

Mas ta aí o gráfico...

Desculpem pelo post gigante e obrigado a todos que estão acompanhando.

Responder
Citar (Quote)
insanik27
Membro desde: 31.12.2009

So vou desculpar se postar mais!

Responder
Citar (Quote)
Orochimaro

Força aih Arbmd... depois vou comentar as mão 1 a 1....

Responder
Citar (Quote)
Orochimaro

MAO 1 - ou você vai de c/r e fold pra re raise ou vc da check/fold direto...

vc tem uma mão boa num flop ruim, e levando um big raise, tah mais que claro que vc tah atrás de muitos mão que tem draws e re draws.

Mao 2 - concordo com o raise turn, river eh fold....

Mão 3 - check fold flop, vc não acertou set, nem mesmo algum draw, é doentio continuar assim.

Mão 4 - standart

Mão 5 - standart

Mão 6 - vc atolou no turn, o cara tinha stack quebrada... standart.

Responder
Citar (Quote)
blackfirebill
Membro desde: 25.01.2007

Opa, vc já pensou em fazer parte de um grupo de estudos??

tbm estou passando para essa variante e jogando mais ou menos nesses limites que vc está, porém sou completo fish em PLO :facepalm:

estamos tentando formar um grupo de estudos, entra na parte de discussão estratégica de Pot Limit Omaha, acho que ia ser legal o pessoal começar a estudar junto

mto bom seu blog, acompanhando!

Responder
Citar (Quote)