Saltar para o fórum
Tayguera - Morremos...

Notificações
Limpar tudo

Tayguera - Morremos e vivemos no river!

786 Mensagens
82 Utilizadores
97 Reações
123.9 K Visualizações
fscheifer
Membro desde: 10.04.2010
Poker Player

Pimeiro dia de jogo desse fera e uma ft ja q eu to vendo... simbora taygon torcendo por vc.
4,40$ 4max na pokerstars

estão em 5 e ele é o segundo no momento... GL

Responder
Citar (Quote)
Agosfc
Membro desde: 10.04.2012
PokerStrategist

Vamos forrar !!

Responder
Citar (Quote)
wendelcs
Membro desde: 16.11.2009
Oldschool Grinder

Tayguera entendi do joguinho.

Já tinha um bom jogo e bons resultados e melhorou muito depois do coach com o PESSAGNO.

E tem gente aqui na comunidade que fala que umas horas com um PRO não ajudam.

"Só pode ensinar o caminho quem já o fez".

Responder
Citar (Quote)
trombini
Membro desde: 19.06.2008
PokerStrategist

Original de wendelcs
Tayguera entendi do joguinho.

Já tinha um bom jogo e bons resultados e melhorou muito depois do coach com o PESSAGNO.

E tem gente aqui na comunidade que fala que umas horas com um PRO não ajudam.

"Só pode ensinar o caminho que já o fez".

Pow mas esse coach foi tipo os normais ou aquele curso dele? Se for aquele curso então o que mudou foi motivação. O curso dele mata a matematica, a lógica e na maior parte das analises de mtt eh muito mais "intuitivo" do que didático. Impossível ele ensinar o que ele faz da maneira como mostrou no coach.

Agora se for um coach dos normais. Review do aluno e passando novos conceitos e trabalhando leaks dae é outra coisa. E nesse caso eu não teria como opinar porque não fiz coach com ele.

GL Tayquera.. VQV.. Procê tmb Wendelcs!!

Vamooo!!!

Responder
Citar (Quote)
Taygon Autor do tópico
Taygon
Membro desde: 15.12.2009
PokerStrategist

Poker Online
Dia 1 (28/01/2014)

Resumo do dia:
Bankroll: $987,09 ↑
FPP: 4.086,04 ↑
Torneios Jogados: 21
ITM: 28,6%
Resultados expressivos:
2º de 715 ($4.40 NLHE [4-Max, 1,000 Cap], $2K Gtd) $314,60
23º de 348 ($4.40+R NL Hold'em [4-Max], $2K Gtd) $39,68
124º de 6.992 (The Big $4.40, $15K Gtd) $23,49
86º de 2.006 ($2.20 NLHE [6-Max, Turbo], $6K Gtd) $7,42
Buy in, Rebuy e Addon: $88,30
Investimento: 12,94%
ROI: 344,9%
Saldo: $304,51

Detalhes: Eu estava realmente muito motivado para voltar a jogar. Tudo o que precisava para um jogo confiante eu tive. O resultado não poderia ser diferente.

Mas não foi assim desde o início. Creio que com uma hora de jogo, a Pokerstars me lembrou que as coisas não são assim tão fáceis e então já me lançou alguns coolers logo de cara.

REPLAY

Felizmente meu jogo esta bem afiado e eu me salvei dessa e de algumas outras. O tempo que estive parado eu li bastante, assisti bastante, em fim, estudei bastante e pretendo continuar.

Como eu havia dito, meu forte são os 4max e 6max. Logo no primeiro 4max com Rebuy, eu me vi forçado a fazer 3 Rebuys e 1 Addon, somando tudo eu já havia gasto $24 dólares em um só torneio. Foi então que decidi excluir os Turbos da minha grade para ontem, assim eu compensaria em partes o valor investido no 4max.
Meu Edge é muito grande nesses 4max, posso jogar até com Gestão de Bankroll de 50BB que jogarei confortável.

Esse ajuste que fiz no meio do jogo de modificar minha grade, eu confesso que fiquei bastante feliz com a decisão, o que me deu um gás a mais.

Continuei jogando tranquilo, apesar dos coolers, algumas bad, eu estava realmente jogando fácil. Há tempos eu não percebia um jogo tão fácil, sem stress, independente do resultado da jogada, eu fazia o que considerava certo e continuava em frente. Estava me sentindo jogando futebol contra uma criança de 5 anos :D

O resultado dessa confiança, serenidade, foco, não poderia ser diferente. Depois de muito sobe e desce nos 4max, ter caído em duas bolhas de ITM, eis que surge a primeira FT, no primeiro dia de grind de 2014.

Mantive o jogo normal na FT, sem me afetar por está lá ou no começo do jogo. Jogando sempre contra as stats dos vilões.
E foi por acreditar nessas Stats, acreditar nas Notes que eu fiz a seguinte jogada no 3hand:
MÃO DECISIVA 3HAND FT

Falaremos dela logo mais em detalhes. Bom, e com isso eu perdi as fichas quase que todas, cheguei no HU com 140K vs 1,8KK fichas e o resultado não poderia ser diferente, a não ser por algum milagre.

Replayers do dia:
MÃO DECISIVA 3HAND FT -> Para essa jogada eu tive 4 bons motivos:
Primeiro - Stats do vilão. Ele estava com Cbet de 91% em mais de 100 mãos.
Segundo - Leitura do vilão. Eu já tinha duas notes de que ele apostava 4x+ PF com AT+ e apostava 90%+ Pote na CBET mesmo sem acertar.
Terceiro - Leitura do jogo. Temos um jogador short, eu sou o CL no momento e o segundo lugar não vai querer arriscar seu torneio caso ele não esteja realmente forte. Penso que aqui ele largaria até TT.
Quarto - Minha mão tem muita equidade diante o range dele e ainda temos o FoldEquity.
As vezes parece justificativas de uma jogada estranha e etc. Felizmente não sou do tipo que dá desculpas quando erra, eu assumo os erros.
Porém, mesmo com todas essas informações, acham que valia a pena fazer essa jogada? Eu poderia foldar e manter bem de fichas, já que minha Edge estava bem superior a dele, principalmente pós flop. E aí?

FOLD STRAIGHT NO TURN -> Dois pensamentos me fizeram largar essa mão.
Primeiro - Estar DeepStack e prezar pela sobrevivência do torneio.
Segundo - Medo de o vilão ter seguido maior, ou esta seguido e também para FlushDraw.
Digam para mim, qual a leitura de vocês sem leitura do vilão? Como jogaria contra um donkey, um regular e um agressivo?

Comentários: Não é por nada não, mas vejo que esse ano será baaaaaaaaastante puxado. Ontem fui dormir 3:30 da madrugada terminando de ajustar algumas informações do poker, blog e etc.

E falando em ajustar, esse HM2 não muda né?! Desde que me entendo por gente ele nunca forneceu o relatório dos torneios correto. Sempre tem alguma coisa errada, ou o número de jogadores, ou a posição que terminou, valor de rebuy/addon, se é turbo ou não, em fim, sempre falha. Por conta disso eu sempre tive minhas tabelas no Excell para controlar os assuntos mais importantes, como valores gastos, ganhos, torneios jogados e etc. Porém hoje me caiu a ficha que seria mais viável fazer o mesmo trabalho que tenho no Excell, executá-lo de forma manual no HM2. E assim o fiz.
Mas dessa vez não me escapa esse HM2, quero deixar ele funcionando 100%, vou pegar no pé da galera lá no fórum deles. O software tem ferramentas muito poderosas para que deixemos de escanteio.
Com tempo eu falarei mais sobre a importância de deixar os relatórios do HM2 100% funcionando, mesmo que seja de forma manual a princípio.

PONTO POSITIVO DO DIA: Jogando de forma muito fácil. O que fiz para isso? Mantive o foco, tranquilidade e confiei na minha habilidade o tempo todo, independente dos resultados.
PONTO NEGATIVO DO DIA: Medo de cair a energia :tongue: Qual a solução? Primeiro investimento quando sobrar grana vai ser arrumar o NoBreak.

Comentários2: A intenção do ponto positivo e negativo a partir de agora será a de me direcionar para um caminho melhor, como jogador, pessoa e etc. Sendo assim, as respostas para esse parâmetro serão feitas de forma que nos leve a reflexão.

Respondendo aos tópicos:
nvaz, pedro76pt, Agosfc: Obrigado turma :D :sdrink
fscheifer: Dedo duro :tongue: Obrigado pela torcida e por acompanhar :D
wendelcs: Obrigado pelo feedback wendel. É motivador comentários assim como o seu ;)
trombini: Infelizmente concordo com seu comentário a respeito "daquele curso dele".
Porém nada é em vão e eu extrai bastante informação interessante daquele curso. É um abridor de portas, te dá uma visão bem diferente sobre como jogar poker. E tudo que me faz refletir, eu sou muito grato!
Muito obrigado por acompanhar e esta na torcida! :sdrink

Dica do dia: “Toda reforma interior e toda mudança para melhor dependem exclusivamente da aplicação do nosso próprio esforço.” Immanuel Kant

Responder
Citar (Quote)
wendelcs
Oldschool Grinder

Muito bom acompanhei um pouco do the big $4.40

Parabéns pelo belo inicio espero que hoje seja melhor ainda e que continue.

Quem sabe esses dias não fazemos uma FT junto nesse 4-max. hehehehe

Responder
Citar (Quote)
LeoJose
Membro desde: 22.12.2010
Oldschool Grinder

Gostei desse fold de sequencia no turn, ele poderia ter o 8 com flush draw ou mesmo a sequencia maior.

Parabéns pelo resultado.

Responder
Citar (Quote)
Moderador
aedigao
Membro desde: 28.09.2011
PokerStrategist

da mao sequencia do turn, contra desconhecido, eu prefiro betar 50% +/- pra cobrar de flush no flop e turn, e fold pra algum 3 bet....faço isso tambem qdo bate broadway no flop.....mas é o estilo de cada um, vc simulou estar protegendo carta premium, tava deep, nao deu certo, faz parte.

da mao AJ :diamond: penso o seguinte: vc começa a mao com 55bb +/- , e tem stas dos 2 viloes na mesa...pelo q vc comentou vc tem edge sobre a mesa....vilao fez o padrao, betou 4x+ PF, vc deu CALL POR VALOR.....ficando com 50bb pra tras. Achei legal.
-flop vem 3 :club:3 :diamond:9 :diamond:, e vilao como de costume beta pouco mais que o pote, 20bb, deixando uns 30bb pra tras.....vc tem 50bb pra tras....eu te pergunto: vale a pena shovar 50bb com flushdraw e 2 overcards, numa mesa onde vc domina?? eu penso que nao. Se vc tem controle da situação, dá call, fica com 30bb pra tras, e esperamos o turn....se bater algo pra gente, check/shove, se nao bater, pelo menos temos uma chance de free card vs vilao agressivo no FLOP....se ele betar de novo, EU prefiro foldar, continuar com os 30bb e ganhar potes sem shodown.

Responder
Citar (Quote)
Taygon Autor do tópico
Taygon
PokerStrategist

Poker Online
Dia 2 (29/01/2014)

Resumo do dia:
Bankroll: $961,68 ↓
FPP: 4.116,30 ↑
Torneios Jogados: 22
ITM: 36,4%
Resultados expressivos:
37º de 359 ($4.40+R NL Hold'em [4-Max], $2K Gtd) $23,40
Buy in, Rebuy e Addon: $79,50
Investimento: 8,05%
ROI: -31,96%
Saldo: -$25,41

Detalhes: Poderia ter sido pior.
Em mais ou menos uma hora de jogo eu já estava bocejando. Estava me sentindo cansado e com sono e isso eram apenas 4h da tarde.
Percebi que seria uma loooonga sessão e percebi também que estou bem despreparado fisicamente.
E então pegue o fator sono x fator badbeat x fator expecativa frustrada e vocês terão o resultado acima citado. E novamente repito, que bom que serviu apenas de alerta, não foi tão desastroso assim.
Entendam que isso não é "desculpa" ou "justificativa" para eu ter perdido. Muito pelo contrário, isso é uma análise do que esta ruim e pode sim melhorar.
Lembrem-se: A ideia principal do blog sempre será a de motivação e inspiração.

Replayers do dia:
ATENÇÃO! Por favor, quero que parem o replay sempre na ação principal e então reflitam a jogada e me digam suas opiniões.

TOP PAIR, CALL OU FOLD? -> Vilão é agressivo.
NOTE: Costuma fazer Limps com Brodways, AT+, SuitedConnectors, Pares e ao mesmo tempo faz Raises com as mesmas.
NOTE2: Costuma fazer CheckRaise Flop
NOTE3: Já havia feito 2 ou 3 OverAll in River

Comentários: Preciso o quanto antes colocar em prática alguma atividade física.
Por questões financeiras eu cancelei a musculação. Mas percebo que posso continuar praticando atividades físicas em casa ou em praças, provisoriamente até ter dinheiro para voltar à academia.
É tudo uma questão de querer e saber priorizar.

PONTO POSITIVO DO DIA: Persistência. Mesmo muito cansado, cumpri a meta do dia e joguei toda a grade. Pode ser um erro, ou não.
Devido a minha boa motivação, decidi continuar os jogos.
PONTO NEGATIVO DO DIA: Cansaço e psicológico fraco. Deixei me abalar por jogadas de má sorte e até mesmo jogadas em que errei. Talvez o cansaço influenciou no psicológico. Solução: Atividades físicas, boa alimentação e um bom descanso.

OBSERVAÇÃO: A intenção do ponto positivo e negativo é de me direcionar para um caminho melhor, como jogador, pessoa e etc. Sendo assim, as respostas para esse parâmetro serão feitas de forma que nos leve a reflexão.

Respondendo aos tópicos:
wendelcs: Obrigado pela torcida wendel, saiba que é completamente recíproco. Até acho que estamos na mesma situação e devemos nos unir. Manda seu Skype lá no Facebook. :sdrink
LeoJose: Obrigado pela opinião :diamond:
aedigao: Agora com a cabeça tranquila e descansado, concordo bastante contigo sobre a mão do AJ :diamond:
Realmente minha edge era bem superior aos dois e caberia esperar oportunidades mais claras de vitória.

Frase do dia: “O cansaço físico, mesmo que suportado forçosamente, não prejudica o corpo, enquanto o conhecimento imposto à força não pode permanecer na alma por muito tempo.” Platão

Responder
Citar (Quote)
Moderador
aedigao
PokerStrategist

pre flop: legal! 3bet por valor pra ir pro flop vs 1, e pra ficar 100% eu faria uns 3x, mas dependendo da mesa, se estiver muito calling station, esse valor ta legal.

flop: nao bateu pra gente, vc é o agressor, na teoria esse board nao entra no teu range...eu entraria de check/call, pra betar no turn se bater broadway, independente qual seja. Assim vilao TEORICAMENTE só paga se tiver acertado turn, OU se ja tiver trinca ou 2 pares.

turn: considerando q vc apostou no flop, o turn na cabeça do vilao foi ruim pra vc....por isso eu iria de check/call na esperança dele betar river por blefe.

river: entra no mesmo dilema da outra mao...vc tem notas dele, e o board + aposta dele, que pode indicar 2 pares, trinca ou str8 (eu ainda nao vi o resultado)....ok, temos notas q ele ja fez overbet river 2x, mas se nao sabemos quais cartas foram, e como a mao foi realmente jogada, eu prefiro o fold e aproveitar outras oportunidades. (agora olhando o resultado) Ainda bem que era blefe, mas somente notas que ele da overbet river IMO nao é suficientemente +EV para o call de 80bb com 1par hi kicker , precisaria ter mais detalhes.

Eu aprendi a lidar com a situação desse jeito com o tecnow, uma vez eu coloquei uma mao de mtt do the big 4,40 , perto da FT, onde o river tinha formado str8 na mesa, vilao donkshovou 40bb, e eu paguei achando q ele qria roubar o pote....ele tinha uma carta q fazia str8 maior do q tava na mesa, e eu fiquei com fichas somente para push/fold. Poderia ter foldado e continuar com fichas para fazer outras manobras +EV, devido ao field fraco do the big 4,40.

Responder
Citar (Quote)
Taygon Autor do tópico
Taygon
PokerStrategist

INSPIRAÇÕES
“É a cabeça que determina o ritmo de uma pessoa com deficiência, não é o corpo”, diz Fernando Fernandes

Fernando Fernandes está começando uma nova fase. Aos 32 anos, quase cinco anos após sofrer um acidente de carro que o tornou paraplégico, ele viaja nesta semana para a Europa, onde visitará Áustria e Portugal. O motivo da viagem, a primeira que fará ao exterior totalmente sozinho, é a concretização do projeto de uma nova canoa. Atleta da paracanoagem, Fernando diz ter encontrado na modalidade – na qual é campeão brasileiro, sul-americano e mundial – uma mistura de liberdade e redescoberta da capacidade.

Antes do acidente, foi jogador de futebol profissional, praticou boxe amador e já trabalhava como modelo, além de frequentar a faculdade de Educação Física. “Nessa época, eu já planejava o momento certo de encerrar a vida de modelo, concluir a faculdade e viver do esporte. Ainda não sabia como iria concretizar tudo isso, mas o plano existia”.

Quando “caiu a ficha” sobre a paraplegia, Fernando percebeu a necessidade de ter um ‘plano B’ e sabia que o esporte seria fundamental nessa nova fase. “Eu cheguei a pensar que buscar alternativas seria como se eu estivesse desistindo de andar”.

Foi quando ele conheceu o trabalho da Rede SARAH que o “mundo se abriu”. “No SARAH, há um trabalho de reabilitação muito bom, que tem base na capacidade do indivíduo. É a cabeça que determina o ritmo de uma pessoa com deficiência, não é o corpo. O que define isso é a vontade. A deficiência, a dificuldade e a limitação são apenas obstáculos a serem vencidos”, diz Fernando, enquanto se prepara para entrar no carro e enfrentar o trânsito de São Paulo, a caminho de mais um dia de treino.

O ‘plano B’ apresentou Fernando à paracanoagem e ao esporte adaptado. Também mostrou a realidade enfrentada pelas pessoas com deficiência no Brasil. “O que falta aqui é fiscalização e respeito, às leis e às pessoas, aos idosos, aos obesos. Você vê novos empreendimentos que não têm qualquer acessibilidade. Isso cria constrangimento. E muita gente, para evitar esse constrangimento, prefere não ir aos locais onde não há acessibilidade”.

Uma forma que ele encontrou de usar a paracanoagem para mostrar ao País que pessoas com deficiência podem fazer muito, mas que políticas públicas e iniciativas particulares são fundamentais, foi criar o Instituto Fernando Fernandes Life, que se dedica a mostrar o esporte, incentivar a prática e trabalhar a base. “Um dos problemas do Brasil é a falta de estrutura para criar uma base de atletas paralímpicos. As condições estão melhorando, estamos aprendendo a apresentar o atleta paralímpico, mas precisamos criar uma geração de atletas de alto nível, de alta performance”.

Sobre comparações do Brasil com outros países, no que diz respeito às pessoas com deficiência, Fernando afirma que, lá fora, o cidadão sabe que vai sair de casa e conseguirá chegar onde pretende. “Aqui, se você não tem carro, se depende de transporte público adaptado, muitas vezes tem a certeza de que não conseguirá ir até o local que precisa. E mesmo com o carro, entrar em determinados locais é impossível. Por isso, tem muita gente que nem sai de casa”.

Patrocínio - Recentemente, Fernando Fernandes assinou contrato de patrocínio com a Seguros Unimed, por intermédio do Instituto Superar. Além de integrar o time de atletas com deficiência patrocinados pela seguradora, ele será a estrela do Projeto ‘Atitude no Esporte’. São oito eventos esportivos durante o ano, em diversas modalidades, com transmissão pelo canal de TV por assinatura SporTV.

Nesta segunda-feira, 27, Fernando Fernandes publicou no Facebook uma foto na qual aparece em pé. Em entrevista ao GloboEsporte.com, ele disse que “na verdade, isso é uma coisa que faço sempre. Fico de pé com a ajuda de uma órtese (apoio que fica por baixo da calça). Assim enxergo o mundo de novo com 1,90m e mato saudades. O grande intuito dessa foto foi chamar atenção para uma corrida que vai ter, a “Wings for Life World Run“. Estou como embaixador, já que o objetivo dela é buscar fundos para a cura da lesão medular. O mundo está começando a olhar mais para isso. O maior beneficiado desse evento sou eu e outras pessoas na minha condição. A ideia é sensacional, é tudo simultâneo: corrida no deserto, no frio, no calor, vários países juntos. Quanto mais pessoas tiverem, mais bonito vai ser e mais atenção vamos atrair para um problema que não é só meu. Eu carrego essa bandeira. Tive essa força, mas não é todo mundo que tem. É o mínimo que posso fazer”.

Fonte: http://blogs.estadao.com.br/vencer-limites/

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008
Oldschool Grinder

Eu vi essa foto há uns dias e achei bem forte! :)

O vídeo também está muito bom, bem como a reportagem!

Responder
Citar (Quote)
Taygon Autor do tópico
Taygon
PokerStrategist

ATENÇÃO! O primeiro post do blog será sempre atualizado com o resumo geral do ano. É interessante que acompanhem também.

Poker Online
Dia 3 (30/01/2014)

Resumo do dia:
Bankroll: $959,69 ↓
FPP: 4.141,06 ↑
Torneios Jogados: 19
ITM: 15,8%
Resultados expressivos:
11º de 1937 ($3.30 $4K Gtd) $43,58
Buy in, Rebuy e Addon: $60,00
Investimento: 6,24%
ROI: -3,32%
Saldo: -$1,99

Detalhes: Tudo se resumi a SEMI FT que fiz no torneio de $3 dólares.
As coisas não estavam indo muito bem para o meu lado, nem mesmo nos 4max que são o meu forte.
Era tão ruim, que eu decidi não fazer o registro dos torneios das 20h até às 21h. Isso quer dizer não registrar em 1 4max, 1 6max e o The Big $4,40, torneios estes que tenho bastante edge. Porém é preciso perceber quando não esta a correr bem ;)

Como puderam ver, o %ITM foi bem baixo, dos 19 torneios jogados, fiz apenas 3 ITM. Realmente fui salvo pelo bom resultado da SEMI FT.

Quero salientar dois pontos importantíssimos para se chegar nas retas finais: Saber Foldar e Saber usar as Stats do HM2 a seu favor (nada contra quem não usa esse tipo de software).

Vamos ao primeiro exemplo:

REPLAY

Muitos jogadores iniciantes e até mesmo intermediários daria Call aqui. Mas percebam que essa situação é bem ruim para AQo.
Estamos contra 3 jogadores, existe 1 Raise, 1 3bet, 1 Squeeze All in.
Mesmo sendo MicroStakes é uma jogada bastante forte no geral e que faz nosso AQo parecer um 56o.
Eu simulei os números no PokerStove (claro que depois do jogo) de acordo o Range que eu acreditei de cada jogador.

sheckara11 OpenRaise MP (Range: 33% A+, K7s+, K9o+, Q9o+, J9o+, T9o+ 65s+, 55+)
crisbalbino 3Bet IP CO (Range: 20% A4s+, A9o+, Broadway, 88+)
roelvh4 Squeeze All in 13BB (Range: 6% AJo+, KQs, TT+)
Com esses dados nosso AQo tem apenas 21% x 26% x 22% x 30%.
E Eu só pagar aqui pode implicar em algum outro jogador ir All in por cima. Então o melhor é foldar e evitar decisões difíceis.
Lembre-se: É só uma estimativa, pode ser para mais ou para menos e o foco aqui não é discutir o range dos vilões e sim a importância de saber foldar.
Resumindo: Foldar também é ganhar fichas. E procure jogar sempre por meios mais fáceis.

Segundo exemplo:

Vejam essas informações em destaque e pense comigo: em que hipótese eu poderia esta à frente desse vilão que em 76 mãos tem stats de 16/3? Outra observação muito importante: Sempre, eu digo, SEMPRE vejam as Stats e Stacks dos que ainda faltam para falar. Percebam que temos um Short no BB e ele pode ir All in praticamente Any2.

E então, como podem ver, mais um ótimo exemplo de saber foldar e também de saber analisar as Stats.

Dito e feito isso, o resultado não poderia ser diferente

É isso aí! :D

Replayers do dia:
ATENÇÃO! Por favor, quero que parem o replay sempre na ação principal e então reflitam a jogada e me digam suas opiniões.

JJ 3BET PF IP - FLOP HIGH CARD - CBET ou CHECK? -> Essa é uma dúvida que sempre tenho quando tenho PP médio/alto e bate carta maior no Flop. Tenho sempre a impressão de que se eu cbetar vou esta blefando minha mão. O que acham?

SEMI FT, 6HAND, 88 20BB SHORT vs OPENRAISE UTG DEEPSTACK - All in, CALL OOP ou FOLD? -> Vilão Looser 25 mãos 25/20, 50% OpenRaise UTG
A dúvida principal é: Jogar para cravar ou jogar para premiar? Quando pensei e fiz o All in, joguei para cravar. E também tinha as Stats do vilão que favoreciam. E por fim, eu era o mais short do torneio.
O que me dizem?

Comentários: Caramba, como eu fico feliz quando vou fazendo boas jogadas durante os jogos. Isso vai me dando um gás a mais, é como se fosse uma barra de energia e para enchê-la, precisasse dessas boas jogadas. Vibro todas elas, não importa o buy in, ou a altura do torneio, sempre comemoro-as.

Ontem tive uma ideia que me pareceu muito boa. Ainda é cedo para dizer se é útil ou não, mas a princípio sim. Decidi que 30min antes de começar o grind eu vou fazer a leitura do livro de poker do mês (como descrito em minhas metas, tenho de ler 2 livros por mês, um de poker e outro extra poker). A ideia dessa leitura minutos antes de começar o jogo é de ter as informações novas bem frescas na cabeça e assim poder trabalhá-las no jogo, e até mesmo para reforçar informações antigas, básicas, que as vezes passam desapercebido.
Particularmente, me pareceu bom.
Hoje pretendo ler uns 40min antes.

PONTO POSITIVO DO DIA: Boas tomadas de decisão. Como as consegui? Jogando focado, sereno e usando meu conhecimento.
PONTO NEGATIVO DO DIA: Ainda é o cansaço. Porém desta vez, foi ao término da sessão. Preciso trabalhar meios de me sentir melhor ao fim dos jogos. Eu entendo que é normal esse cansaço, mas entendo também que tudo é plausível de se melhorar :)

OBSERVAÇÃO: A intenção do ponto positivo e negativo é de me direcionar para um caminho melhor, como jogador, pessoa e etc. Sendo assim, as respostas para esse parâmetro serão feitas de forma que nos leve a reflexão.

Respondendo aos tópicos:
aedigao: Cara, estou gostando bastante de suas análises. Muito obrigado!
Concordo com você nessa mão e concordo também que devemos analisar bem as situações DeepStack.
JorgeTeixeira: É bastante inspirador! :))

Frase do dia: "Arrisque perder, se ganhar valerá a pena.
Deixe de arriscar perder e nunca ganhará." Ian Gomes Gonçalves

Responder
Citar (Quote)
wendelcs
Oldschool Grinder

Ta com o jogo afiado, da gosto de acompanhar.

Responder
Citar (Quote)
Moderador
aedigao
PokerStrategist

muito bom tayguera!!

o lance do saber foldar e ler stats foi perfeito! concordo 100%!!

mao do JJ: essa mao é uma daquelas maos chatas de se jogar....ela nao é tao fraca pra foldar, mas tbem não é tao forte pra jogar por valor.....IMO oq temos que ver é a situação do torneio, da mesa, e do vilao no momento.

pre flop: 3bet perfeito, isolamos e protegemos nosso par....qdo vilao dá call no nosso 3bet, eu tiro da mao dele AK, AQ, KK logo de cara....AA ele pode qerer slowplay e QQ ele pode querer ver se flop nao bate K ou A pra continuar. Dito tudo isto, eu optaria por blefar com A ou K no flop, se ele pagar no flop daí eu tento levar pro showdown e ver com que mao ele fez isso. Outra opçao +EV seira o check no flop e bet any turn, representando que temos o A e slowplayamos ele no flop.

flop: veio o A, eu betaria conforme estrategia acima.

turn: vilao check novamente, aqui somos OBRIGADOS a betar pra poder cobrar de PP e cartas como JT, KJ, KT, etc. Temos posição, vilao demonstrou fraqueza no flop e turn, é +EV blefar o JJ por estarmos IP. Veja que a maior vantagem nossa não é o JJ, mas sim a posição.

river: xiiiii....aí esquisitou tudo, nao temos mao suficiente pro call de um bet do vilao, e se betarmos só vamos ser pagos por maos maiores......nesse caso fold e parte pra outra. Outra opção seria um call info, onde vc daria call pra ver qal a mao dele e tirar notas, mas pra isso o bet dele tem que ser fraco e vc estar deep, nesse caso vilao betou forte, entao o fold é o melhor dos casos.

Bom preciso voltar ao trab, mais tarde vejo a outra mao....ai que saudade de jogar _cry:

Responder
Citar (Quote)
Moderador
aedigao
PokerStrategist

voltei :D

mao 88: eu gosto de ver as stats a partir de 30 hands, no minimo....mas nesse caso vilao tem valores de HUD muito altos, entao dá pra tomar como base....vejamos, com que maos ele faz isso? IMO Axo, K6o+, Q6o+, J6o+, 22+, any SC, any suited 6+....diante dessas maos, 88 ta muito bom!! temos que lembrar que jogar por itm nao cobre variancia.

:nh

Responder
Citar (Quote)

Tayguera vou fazer aqui o meu primeiro comentário no teu blog, desde já PARABÉNS pelo ótimo trabalho e dedicação, desejo-te muita sorte para que assim continues, blogs assim dão gosto de acompanhar ! Vou aqui comentar as 2 mãos que colocaste com a minha opinião :

JJ : 3bet pre , bet flop (3bet pot, é um bom flop para cbet sabendo que se levares call tendo a jogar turn para valor de showdown e claro começo a defender um range de 3bet call OP do vilão, A9+ até AQ ou talvez AJ+ mais tight não sei para posteriormente começar a jogar por valor ou em pot control ) , nesse caso e sem mais informações eu teria a linha do cbet, check-turn , check - fold river com aquelas streets seguintes...

88 : Quase sempre tenderia para o shove, por estares com aquela stack, NUNCA iria dar call porque nunca vamos jogar para set mining e mesmo que tenhamos algumas reads do vilão, ficamos sempre expostos a movimentos das blinds que nos podem fazer perder um bom spot re-steal. Aí dependendo das stats do vilão e do seu OR EP, 3bet fold tenderia entre shove » fold » call )

Abraço parceiro, mais mãos interessantes vai postando que vou dando a minha opinião, ainda ando a ganhar força de vontade para criar um blog ! Abraço Tayguera !

Responder
Citar (Quote)
Taygon Autor do tópico
Taygon
PokerStrategist

ATENÇÃO! O primeiro post do blog será sempre atualizado com o resumo geral do ano. É interessante que acompanhem também.

Poker Online
Dia 4 (31/01/2014)

Resumo do dia:
Bankroll: $914,84 ↓
FPP: 4.158,11 ↑
Torneios Jogados: 12
ITM: 0%
Resultados expressivos:
Nada :D
Buy in, Rebuy e Addon: $45,35
Investimento: 4,73%
ROI: -98,90%
Saldo: -$44,85

Detalhes: Sabe aqueles dias em que tudo tende à ir na contra mão daquilo que você planejou? Então, foi assim.

Mas eu aprendi a perceber esses dias e principalmente a ver o lado bom dessas situações.
Para mim é como se a vida falasse mais ou menos assim: "hey cara, não seria melhor você fazer isso à aquilo?" ou "que tal hoje você sair da rotina?" ou "já pensou que nesse exato momento você pode ser mais produtivo fazendo outra atividade?"
E por aí vai.

Como a situação parecia não mudar naquele momento. E de forma alguma eu estava tiltado, estressado, cansado ou algum sentimento assim negativo, apenas decidi que seria melhor parar de registrar, terminar os jogos aberto e quando terminar, dispender minhas boas energias em tarefas que me parecessem mais produtivas e prazerosa naquele instante.

Sendo assim eu terminei bem cedo ontem a minha sessão, jogando apenas metade do grind, 12 torneios e umas 5h de jogo.

Replayers do dia:

É POSSÍVEL EXTRAIR MAIS VALOR? COMO? -> Vilão é Donkey e Callingstation.

TP DEEPSTACK TORNEIO DE REBUY - CALL, ALL IN or FOLD? -> Independente do vilão, aqui entra uma outra questão: torneio de rebuy, jogar para fazer o máximo de fichas? Jogar para fazer um valor x de fichas? Jogar para chegar no addon e economizar rebuys?
Qual a estratégia que vocês usam?

Comentários: Quero refletir com vocês sobre essa questão de saber aproveitar melhor o tempo, ser mais produtivo.
Penso que as vezes ser produtivo ou aproveitar melhor o tempo, nem sempre quer dizer fazer aquilo que você se designou a fazer naquele momento.

Um vendedor que tem por meta vender R$30 mil reais em produtos por mês, ele precisa estabelecer que irá vender mil reais por dia. O ponto em que quero chegar é que por vezes vai ser mais produtivo ele fazer alguma outra atividade em determinado dia do que vender os mil reais em produtos. Por vezes esse vendedor vai ser mais produtivo lendo novas técnicas, conversando com pessoas mais experientes, refletindo suas estratégias e então chegar no dia seguinte e vender 2 mil ou mais reais em produtos.

Outro pensamento é de que a produtividade esta diretamente ligada a qualidade. Produzir sem qualidade do meu ponto de vista é perder tempo. Isso pode ser que futuramente você precise "produzir" de novo aquilo que já deveria esta concluído.
Então se ligarmos a qualidade com a produtividade, fica fácil entender e perceber quando estamos sendo produtivos ou não. Pergunte-se: estou produzindo na minha máxima qualidade? Caso a resposta seja não, pergunte-se: O que eu posso fazer de melhor nesse momento?
E fazer algo de melhor nesse momento, não quer dizer ficar de pernas para o ar, acessar o Facebook, eu estou falando de ser produtivo, de atividades que lhe agreguem valor como pessoa.

Concluindo: Sempre que estiverem se sentindo fúteis, atoas, mexendo em Facebook, whatapp, twitter, instagram e etc por muito tempo e que sua atividade atual esta massante e não vai sair do lugar, faça as seguintes perguntas:
Eu estou sendo produtivo?
Essa atividade vai me tornar alguém melhor?
O que posso fazer de melhor (mais produtivo, útil) agora?

Reflitam!

PONTO POSITIVO DO DIA: Perceber a hora de parar e com isso minizei o prejuízo.
PONTO NEGATIVO DO DIA: Depois de decidi que iria terminar mais cedo os jogos, eu tinha a intenção de ler um dos meus livros e fazer algumas pequenas atividades incompletas. Porém eu fiquei muito tempo ocioso, principalmente com futilidades de redes sociais. Preciso ir me desprendendo dessas distrações.

Respondendo aos tópicos:
aedigao: Vamos as mãos.
JJ: Concordo que o CBET Turn é OBRIGATÓRIO!
88: Também começo a dar valor nas stats a partir das 30 mãos no mínimo :sdrink E partilhamos do mesmo pensamento nessa jogada. 88 estava muito grande para foldar.
Poh, não esta jogando? Que pena cara, você tem uma ótima leitura de mão. Pelo menos argumenta elas muito bem. Obrigado!
wendelcs: Obrigado! :D
10rmc10: Obrigado pelo comentário, elogios e por acompanhar! Com certeza me serve de incentivo.
JJ: Gosto dessa linha de pensamento também :D
88: É isso aí... tá mais para o shove mesmo, ainda mais com a stats do vilão. Obrigado por analisar.

Frase do dia: "Perder tempo em aprender coisas que não interessam, priva-nos de descobrir coisas interessantes." Carlos Drummond de Andrade

Responder
Citar (Quote)
Moderador
aedigao
PokerStrategist

pois é cara, to estudando pra concurso, vou dar prioridade pros estudos, e assim que passar faço planos pro joguinho....ate la vou treinando com as suas jogadas e de outros :D

mao QQ

PF: bet de mesa agressiva, ok
F: re-raise pra proteger a Q, perfeito.
T: eu protegeria a Q de novo, corremos o risco do vilao ganhar free card com str8 draw e 1 par, e nao qeremos isso. betaria uns 1800 a 2000 +/-
R: é complicado, se damos re-raise e vilao 3betar somos obrigados a largar;....o medo nao é do flush, mas do 9 ou 2 pares. O bom desse call é que vc viu com quais cartas ele faz essa jogada....vai te ajudar pro resto do torneio. Tem quem goste de dar re-raise peqeno aí, devido vilao ser calling station, mas vai de cada um.

ah, e as 2 maos vc colocou a mesma jogada :D

GL.

Responder
Citar (Quote)
Taygon Autor do tópico
Taygon
PokerStrategist

Poker Online
Dia 5 (01/02/2014)

Resumo do dia:
Bankroll: $996,87 ↑
FPP: 4.167,27 ↑
Torneios Jogados: 22
ITM: 18,2%
Resultados expressivos:
6º de 360 ($4.40+R [4-Max], $2K Gtd) $150,88
97º de 4700 ($2.20 [Turbo, Zoom], $500 Gtd) $11,75
Buy in, Rebuy e Addon: $93,8
Investimento: 10,25%
ROI: 87,4%
Saldo: $82,03

Detalhes: Esteve bom.
Logo no meio da sessão eu tive o prazer de jogar na mesma do nosso querido jogador e blogueiro wendelcs. Vou confessar uma coisa, o cara é agressivo viu :tongue: não respeita meus Raises não :D :D :D

Tive o prazer também de ver um RoyalFlush em minha mesa.

Não foi meu, mas só de ver acontecendo eu acho muito massa! :club: :spade: :heart: :diamond:
Que venha o meu para os próximos dias de grind.

Bom, depois de alguns bons acontecimento durante o jogo, eu pensei: "hoje vai ventar para o meu lado :D
E não é que as coisas estão mesmo acontecendo. Para não perder o costume, estava indo bem justamente em um 4max :))
Porém não era aquele mar de rosas. Tive que controlar bem as stacks e fazer boas tomadas de decisões, um pouco de raça eu diria. A prova disso foi esse HERO CALL. Talvez para alguns possa ser uma decisão fácil e talvez não, sei que para mim foi um pouco difícil no momento, acreditei nas minhas notes do vilão e nas stats e consegui acumular boas fichas.
Depois disso o jogo ficou mais tranquilo, consegui manter sempre uma ótima stack e usar o poder delas.
Cheguei como CL na SEMI FT e com o meu jogo eu pensei que seria fácil fazer aquela FT. Mas infelizmente eu fiz uma jogada em que eu escolhi o vilão errado para fazer. Acabei por fazer Resteal e 3Barrel onde o vilão me pagou com A high Flop e Turn e até acertar ele no River. Perdi boas fichas nesse momento, mas me mantive vivo.
Em seguida eu peguei uma boa maré de cartas completamente ruins para jogar e fiquei alguns minutos sem ação e vendo minhas fichas escaparem pelos dedos. Até que eu acabei por me igualar em fichas com os dois mais short do jogo, estávamos na casa dos 16 a 20BB.
A cada momento era um de nós 3 nos envolvendo em All in e aquela torcida contra, sempre :D
Infelizmente em uma dessas situações a torcida deles foram mais forte e acabei CAINDO NA BOLHA DA FT :facepalm:
E o resultado final foi esse aqui:

Maaaaaaaaaaas para não ficar essa imagem de que só tomamos bad, eu separei uma imagem legal para mostrar/provar que todos temos sortes iguais

:D :D :D :D :D :D :D :D :P

Replayers do dia:

QUAL O RANGE DO VILÃO PARA ESSA JOGADA? -> Vilão Donkey. O que acham galera?
BOM FOLD ou MAL FOLD? -> Vilão Donkey e bastante CallingStation. O que acham?

Comentários: Novamente me peguei pensando sobre a questão sorte. Existe pessoas com mais sorte que outros?
Francamente eu acredito que a sorte é igual para todos. E não adianta vir me falar que tem fulano que ganha Mega Sena, Crava torneio grande sem saber jogar, casa com milionário e etc.

O ponto é que as pessoas, mais precisamente nós, temos o péssimo habito de sempre achar que o "jardim do vizinho é mais verde". E não bastasse isso, a gente não só vê o jardim de "um vizinho", vemos o de todos possível.
O que eu quero dizer é que comparamos a sorte de "várias" pessoas, contra a nossa "única" sorte. A gente compara a somatória de várias sortes contra nossa única sorte.

No poker por exemplo, enquanto estamos jogando, imagine o seguinte cenário: você esta em uma mesa com mais outros 8 jogadores (mesa de 9 players cheia), vamos nos colocar sentados no meio da mesa, para ficar melhor a imaginação, e no meio da mesa, você consegue visualizar toda a ação, acompanhar todas as mãos em detalhes. Então acontece uma jogada do jogador do acento número 1 e ele ganha porque teve sorte. Isso fica na sua cabeça, algo como "que donkey sortudo". E alguns minutos depois acontece outra jogada parecida com o jogador número 7 e novamente você fica com isso na sua cabeça. E isso acontecerá por mais vezes com outros jogadores nas horas seguintes. Mas irá acontecer com você apenas uma vez a cada dez (exemplificando) e o que então seu cérebro vai pensar automaticamente?! "CARAMBA, ELES TEM MAIS SORTE QUE EU!". Mas que na verdade se avaliar, isso aconteceu só uma vez com o jogador número 1, aconteceu uma vez com o jogador 7 e assim por diante. Logo, a sorte foi igual para todos.
E então vai ter um "cabeçudo" que vai me dizer: "Mas cara, o jogador x teve umas 4 a 6 jogadas de sorte, ele acertou tudo". Nesse momento entra outro cálculo que não nos é mostrado naquele instante. Você sabe há quanto tempo esse jogador não ganha nada? Esse cara que ganhou 7x seguidas tendo sorte pode esta há dias sem ganhar nada, só perdendo. Então agora você deve pensar no cálculo da sorte x dias ou então x semanas e assim vai.

Resumindo: A sorte vai bater na sua porta na mesma quantidade de vezes que irá bater na porta do vizinho. É uma questão de saber aproveitá-la, ou mais, é uma questão de criar oportunidades para que ela apareça mais vezes. E para que essas oportunidades surjam, eu só tenho algo a dizer: TRABALHE DURO E TERÁ SORTE COMO NUNCA TEVE!

PONTO POSITIVO DO DIA: Manter a mesma motivação mesmo faltando um único torneio de importância financeira menor. O que me proporcionou essa motivação? Vontade de vencer, de cumprir com a palavra, o compromisso, levar o jogo a sério independente das circunstâncias.
PONTO NEGATIVO DO DIA: Pequenos erros. Erros padrões que devem ser ajustados com o estudo e análises de mãos.

Respondendo aos tópicos:
aedigao: Vamos lá:
QQ: Até o Flop estamos de acordo, OK, mas e no Turn, se eu continuo apostando e ele me faz ReRaise? Eu pensei no CheckTurn por PotControll mesmo. E River vou sempre de Call naquela situação. Penso que se eu fizer ReRaise pequeno eu só vou tomar call de mãos melhores e fold das piores e posso tomar All in de mãos piores também, então penso que o Call é mais seguro a longo prazo.

Sobre a outra mão, obrigado por avisar, já arrumei :D

Frase do dia: "Devemos agradecer mais a sorte que temos e reclamar menos o nosso azar." Tayguera

Responder
Citar (Quote)