Saltar para o fórum
The Long Run to Pok...

Notificações
Limpar tudo

The Long Run to Poker Pro [MTT e SNG]

91 Mensagens
22 Utilizadores
0 Reações
12.8 K Visualizações
marcofurtado
Membro desde: 25.10.2011
PokerStrategist

Boas... tive a ler um pouco do teu Blog, e estou a gostar bastante.
Quando e que estas a pensar subir de Buyin ($3.50) ..

Vou te seguir aqui, espero que metas mais Updates (Diarios se possivel) que assim poderas dar uma ajuda sem saberes aqueles que estao a tentar ganhar mais confianca...

Boa sorte Colega abracos.. marcosimoes

Responder
Citar (Quote)
RicardoResendePT Autor do tópico
RicardoResendePT
Membro desde: 08.07.2012
PokerStrategist

Boas marco! :D

Em primeiro lugar obrigado por passares por aqui! Qualquer dúvida que tenhas é só expores, ;D
Já dei uma olhadela no teu Blog e reparei que jogamos os mesmo torneios só que com BI diferentes. Vou-te add e se tiveres interessado em discutir ideias manda MP.

Eu vou actualizando o Blog, mas por agora como só jogo basicamente os $1.5 - 45 Jogadores Turbo acho que não vale a pena actualizar diariamente, pois só se nota alguma diferença depois de meter bastante volume.
Mas vou seguir o teu conselho e tentar vir cá todos os dias, mesmo que não actualize, expor algumas dúvidas e partilhar o meu estado emocial de dia para dia.

Quanto a subir de BI, para os $3.5, quando chegar a $300 de BR vou começar a jogar com um rácio de 1/7 ($3.5/$1.5) e adicionando mesas consoante me sinta confortavél até já estar só nos $3.5. Espero dentro de 1 a 2 meses já começar a jogá-los, pois vou começar a meter mais volume, mas por enquanto ainda não tenho BR.

Abraço e boa sorte nas mesas, :fdrink

Responder
Citar (Quote)
RLeandro
Membro desde: 04.07.2014
PokerStrategist

Bom dia, também estou jogando essa variante, vou add vocês para trocarmos idéia, fazer revisões e etc...

Responder
Citar (Quote)
RicardoResendePT
PokerStrategist

Boas! :D

Como diz o título isto são Ranges Base de Push/Call que desenvolvi para os $1.5 - 45 Jogadores Turbo. Gostava de ouvir a opinião de quem é regular neste formato pois tenho jogado apenas com os ranges definidos na cabeça, só hoje os passei para o papel, xD Logo ainda não os apliquei à risca.

Caso façam alguma mudança por favor digam que terei todo o gosto em ouvir. Caso até estejam bem definidos ficam aqui para os jogadores deste formato poderem testar e usar.

- Ranges Base p/ 45 Jogadores - Turbo:

- 8 to 9 Handed (10 BB's):

Range de Push:

EP - 99+, ATs+, AJo+, (KQs??);
MP - 77+, A9s+, ATo+, KQs;
LP - 22+, Ax, K9s+, KTo+, T9s+;

Range de Call a Shove de EP:

EP - JJ+, AQ+;
MP - TT+, AQ+, (AJs??);
LP - 99+, AQ+, AJs;
Blinds - 88+, AJ+;

Range de Call a Shove de MP:

MP - 99+, AJ+;
LP - 88+, AJ+;
Blinds - 77+, AT+;

Range de Cal a Shove de LP:

LP - 66+, AT+;
Blinds - 55+, A9s+, ATo+, (KQs??);

- 5 to 7 Handed (10 BB's):

Range de Push:

MP - 44+, Ax, K9s+, KTo+, JTs+;
LP - 22+, Ax, K7s+, K9o+, QJ, 78s+;

Range de Cal a Shove de MP:

MP - 88+, ATs+, AJo+, (KQs??);
LP - 77+, AT+, KQs;
Blinds - 66+, A9s+, ATo+, KQ;

Range de Call a Shove de LP:

LP - 55+, A9s, ATo+, KQ;
Blinds - 44+, A7s+, A9o+, KJ+;

E é isto, ainda falta desenvolver muitos outros ranges, mas para começar queria saber a vossa opinião acerca destes.

Desde já obrigado, :fdrink

Quanto ao progresso, amanhã vou tentar actualizar, mas continuamos a levar com a variância e cada vez tenho menos confiança no meu jogo.
Gostava mesmo de ter alguém que fizesse uma análise ao meu jogo, mas por agora não consigo pagar um Coach por isso vamos continuando.

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008
Oldschool Grinder

Infelizmente, ranges de SnG... não consigo comentar. :f_mad:

De qualquer forma, gl nas mesas e não percas a confiança! :)

Responder
Citar (Quote)
RicardoResendePT
PokerStrategist

Boas! :D

Ninguém que jogue SNG, de preferência 45 Jogadores - Turbo, para dár uma olhada nestes Ranges??!

Amanhã actualizo o Blog, mas não joguei muito, aproveitei para estudar pois sucessivas Bad Sessions deitaram-me muito a baixo. Ando a voltar aos poucos e tenho como meta este mês pôr bastante volume para chegar a SilverStar.

Abraço a todos, :fdrink

Responder
Citar (Quote)
Frozen78
Membro desde: 15.06.2012
PokerStrategist

Não consigo jogar com tabelas e eu joguei bastantes 45 man turbo mas era mega nit ainda estava a conhecer o jogo SNG. Eu jogo muito é 45 man mas regular e outros limites, a diferença é que nas FT as stacks são mais equilibradas.
Impossível para mim mandar shove só quando tenho 10 BB porque parece que é o que isso indica... 12, 13 já estou a mandar tudo, ainda por cima com donks na mesa ainda mais depressa é... Mas é o meu jeito de jogar! Inexplorável!
Agora com 10 BB não mandar shove de KQo em UTG... Isso é mega nit! Eu já mando 88 também... Eu nem digo o range que mando para não induzir a malta, lol. ICMIZER, ICMIZER, ICMIZER!!!
Esses ranges dessa tabela dão para bater o limite que estás a jogar easy, mas não chega contra bons regs em limites superiores, ficas super previsível em UTG por exemplo... Só te vão dar call com mega nuts! Outras coisa, os ranges de shove variam imenso nas semi FT por exemplo, tens 4, 5, 6 jogadores e por isso as pessoas têm de ter noções de shove nessas ocasiões, mas isso já estás tu farto de saber. É por isso que não gosto de tabelas... Gosto de diminuir a merda que vou fazendo nas mesas estudando as mãos que tenho dúvidas e corrigir a situação nas próximas!

Boa sorte! :fdrink

Responder
Citar (Quote)
RicardoResendePT
PokerStrategist

Original de Frozen78
Não consigo jogar com tabelas e eu joguei bastantes 45 man turbo mas era mega nit ainda estava a conhecer o jogo SNG. Eu jogo muito é 45 man mas regular e outros limites, a diferença é que nas FT as stacks são mais equilibradas.
Impossível para mim mandar shove só quando tenho 10 BB porque parece que é o que isso indica... 12, 13 já estou a mandar tudo, ainda por cima com donks na mesa ainda mais depressa é... Mas é o meu jeito de jogar! Inexplorável!
Agora com 10 BB não mandar shove de KQo em UTG... Isso é mega nit! Eu já mando 88 também... Eu nem digo o range que mando para não induzir a malta, lol. ICMIZER, ICMIZER, ICMIZER!!!
Esses ranges dessa tabela dão para bater o limite que estás a jogar easy, mas não chega contra bons regs em limites superiores, ficas super previsível em UTG por exemplo... Só te vão dar call com mega nuts! Outras coisa, os ranges de shove variam imenso nas semi FT por exemplo, tens 4, 5, 6 jogadores e por isso as pessoas têm de ter noções de shove nessas ocasiões, mas isso já estás tu farto de saber. É por isso que não gosto de tabelas... Gosto de diminuir a merda que vou fazendo nas mesas estudando as mãos que tenho dúvidas e corrigir a situação nas próximas!

Boas Frozen78! :D

Obrigado pela tua resposta! Também costumo fazer isso, acho que uma das melhores coisas para estudar é mesmo isso, marcar mãos durante a sessão para estudar.
Mas decidi desenvolver os ranges mesmo para conseguir discutir algumas situações básicas. Claro que depende de muitas variáveis e não dá para ter uma tabela mágica que faz tudo por ti, é só para ter uma noção porque há Shoves que me custam a fazer...

Por exemplo com 10 BB's de UTG de mesa cheia já tenho receio de dár Shove com KQo. Achas que é errado e que é um grande Leak meu? Isto a falar de forma básica, sem contar com ranges de oponentes, etc...

Quanto ao Shove apartir de 12, 13, BB's, também costumo dár, foi só para arredondar.

Responder
Citar (Quote)
RicardoResendePT
PokerStrategist

Boas pessoal! :D

Bem, como já disse num Post anterior, recentemente tenho jogado menos pois grande parte da minha motivação e confiança foi abaixo devido às sucessivas sessões com resultados abaixo do esperado estatisticamente... Acho que para além das mãos que joguei de forma errada (que podiam de certa forma atenuar isso), levei com a variância em cima toda de uma vez, xD De tal forma que me fez duvidar do meu jogo, o que fez com que abrandasse um pouco em termos de volume e aumentasse mais os estudos.

Mas começou novo mês, novos objectivos e motivação a subir. Não tou à espera disso, mas pode ser que a variância este mês penda para o lado oposto, :P

Quanto aos resultados até agora estamos assim (tá aí o gráfico total, mas basicamente só joguei os SNG 45-Turbo):

- $1.5 45 Jogadores-Turbo:

- Gráfico Total:

Os resultado são estes, já tive a fazer pesquisa no SharkScope em alguns REG's deste formato e não é muito normal uma DownSwing tão grande mas vários jogadores também passaram por isto e são bastante lucrativos (ROI cerca de 15%). Espero mesmo que não seja uma Leak GIGANTE no meu jogo que esteja a criar isto, pois caso seja estou com bastantes dificuldades para a identificar.

Continuando, durante este tempo que dediquei mais aos estudos desenvolvi uns Filtros Pessoais no NoteTracker do PT4 e já actualizei a DataBase com esses mesmos Filtros. Agora tenho os Ranges dos Vilões feitos automaticamente, o que é uma maravilha.

Os filtros são os seguintes:

Funcionam a 100% e poupam imenso tempo, tempo que podemos estar a tirar notas alternativas dos vilões.
Se alguém quiser posso disponibilizar estes filtros, e explico como substituílos pelos originais junto com toda a assitência necessária para actualizar a DataBase.
Apenas vou pedir $1.5 em troca a quem quiser pois deram bastante trabalho a fazer, xD E $1.5 não é nada, é só pelo valor do trabalho que tive. Se alguém tiver interessado que Post aqui ou mande MP, ;D

Durante este mês vou tentar desenvolver Filtros para os Ranges de Cal dos Vilões para adicionar a estes.

Quanto às mãos bonitas este mês são só 2:

Para finalizar vou só deixar aqui as metas para este mês, e não sei se já postei as metas a longo prazo mas na dúvida vou deixar aqui também.

- Metas Outubro:

:spade: Alcançar SilverStar na PS, já fiz as contas e para isso vou precisar de meter um volume de cerca de 25 Torneios por dia ($1.5-45 Turbo);

:heart: Desenvolver Filtros para Ranges de Call de Vilões;

:club: Ser um membro mais activo aqui no Fórum;

:diamond: Desenvolver uma rotina de Trabalho/Estudo consistente, pois agora que começou a Faculdade já tenho um horário definido para conseguir gerir o meu tempo, incluindo um dia só para estudos (ou grande parte do dia);

- Metas a Longo Prazo:

:spade: Bater os $1.5 45 Jogadores-Turbo;

:heart: Bater os $3.5 45 Jogadores-Turbo;

:club: Quando já tiver uma Banca de $500 começar nos $2.5 180 Jogadores-Turbo, e ainda vou ponderar bem essa decisão mas tou a pensar nessa altura candidatar-me à TeamMoshman para ter um Coaching "gratuito";

:diamond: Bater esse limite e continuar a subir nesse formato até que me estabeleço num limite ($15 180 Jogadores-Turbo), e começar nos MTT's regularmente;

:spade: E ainda a ponderar mas quem sabe depois de já ter tido alguns sucessos nos MTT's iniciar no Live e começar a viajar e a aproveitar todos os benefícios disso mesmo;

Já tenho as metas definidas, aqui estão por alto mas já as tenho bem definidas, agora é dedicação total e se tudo correr bem daqui a 2, 3 ou 4 anos já atingimos todas, :D

Bem, por agora é tudo pessoal, qualquer dúvida estejam à vontade.

Sigaa para o Grind!!!
Abraço e Boa Sorte nas Mesas, :fdrink

Responder
Citar (Quote)
igorferrreira
Membro desde: 31.01.2011
PokerStrategist

Se fosse fácil montar uma tabela dessas de ranges hohoho, mas acredito que ajuda muito(apesar da maioria achar o contrário), o problema é que são muitos spots diferentes e você vai precisar acima de tudo balancear eles. Outro ponto é que ranges pre-ante e pós-ante são 2 "mundos" diferentes hahaha, uma mao que tu shova pos pode significar suicidio se tu shovar pre-antes...

Ranges de 45p é igual a de 18p, 180p e mtt. O que vai diferenciar como falei é balancear eles e definir se são por ICM ou cEV. A dica que eu posso te dar é: pre-ante, na duvida folda e pos-ante, na duvida shova. Além de comer o ICMIZER com feijão e arroz :f_p:

Quando eu comecei a jogar os 180p turbo, eu também tive essa dificuldade e montei alguns ranges, mas foram pelo SNG Wizard - estão totalmente desatualizados, mas acho que pode dar uma noção pra tu colocar no icmizer na hora de calcular

Pré-antes - Ranges de Push: MP(10%), HJ(15%), CO(25%), BTN(30%). São ranges baseados em 12-10bb e não tem o do EP porque normalmente eu nao shovava, preferia passar pelos blinds e shovar mais light em LP

Responder
Citar (Quote)
Frozen78
Membro desde: 15.06.2012
PokerStrategist

Original de RicardoResendePT

Original de Frozen78

Obrigado pela tua resposta! Também costumo fazer isso, acho que uma das melhores coisas para estudar é mesmo isso, marcar mãos durante a sessão para estudar.
Mas decidi desenvolver os ranges mesmo para conseguir discutir algumas situações básicas. Claro que depende de muitas variáveis e não dá para ter uma tabela mágica que faz tudo por ti, é só para ter uma noção porque há Shoves que me custam a fazer...

Por exemplo com 10 BB's de UTG de mesa cheia já tenho receio de dár Shove com KQo. Achas que é errado e que é um grande Leak meu? Isto a falar de forma básica, sem contar com ranges de oponentes, etc...

Quanto ao Shove apartir de 12, 13, BB's, também costumo dár, foi só para arredondar.

Já passei por isso, dúvidas se devia de shovar ou não, entrava em tilt por perder e sem saber se tinha feito a melhor jogada... lol Natural! Mas como sabes o longrun é o primordial no poker, se fizeres sempre essa jogada acabas por lucrar mais não é? Mas pronto, 10 BB com mesa cheia KQo eu não foldo, nem com 12 (12 acho que é bottom mesmo). O melhor é analizar umas dessas mãos e vês por ti e vais tirando uns apontamentos... Esse range como te disse, dá para bater esse field easy mas meter nisso um pouco desse estudo Chip Ev e ICM vai te beneficiar. Aproveita as mãos diárias do ICMIZER se não tiveres o programa pago.

Ouve o que o Igor te aconselha, ele era e é um beast nos 180 man...

Abraço!

Responder
Citar (Quote)
RicardoResendePT
PokerStrategist

Original de igorferrreira
Se fosse fácil montar uma tabela dessas de ranges hohoho, mas acredito que ajuda muito(apesar da maioria achar o contrário), o problema é que são muitos spots diferentes e você vai precisar acima de tudo balancear eles. Outro ponto é que ranges pre-ante e pós-ante são 2 "mundos" diferentes hahaha, uma mao que tu shova pos pode significar suicidio se tu shovar pre-antes...

Ranges de 45p é igual a de 18p, 180p e mtt. O que vai diferenciar como falei é balancear eles e definir se são por ICM ou cEV. A dica que eu posso te dar é: pre-ante, na duvida folda e pos-ante, na duvida shova. Além de comer o ICMIZER com feijão e arroz :f_p:

Quando eu comecei a jogar os 180p turbo, eu também tive essa dificuldade e montei alguns ranges, mas foram pelo SNG Wizard - estão totalmente desatualizados, mas acho que pode dar uma noção pra tu colocar no icmizer na hora de calcular

Pré-antes - Ranges de Push: MP(10%), HJ(15%), CO(25%), BTN(30%). São ranges baseados em 12-10bb e não tem o do EP porque normalmente eu nao shovava, preferia passar pelos blinds e shovar mais light em LP

Antes de mais muito obrigado por passares aqui e me aconselhares, :D

Quanto aos Spots diferentes nem me fales, teria de passar uma eternidade para desenvolver os Ranges em que posso prever as variáveis (Push, Call, 3-Bet, 9-Handed, 7-Handed, HU, ........., xD )

E sim, claro mas no geral a fase de push começa pouco antes das antes entrarem (neste formato).

Gostei especialmente desta parte: "Além de comer o ICMIZER com feijão e arroz :f_p: " Hahaaha, :D

Durante este mês vou comprar um PC novo, pois este já está uma desgraça. Mais tarde quando conseguir quero ver se compro a licença para o Hold'Em Resources ou o ICMIZER, qual aconselharias ou não há grande diferença?? Eu quando vou rever as mãos marcadas no PT4 tem uma opção para ver se o PUSH era correcto segundo ICM, mas apenas funciona nas mesas finais... Mas já me ajudou bastante a alargar o meu range.

Obrigado também pelos Ranges, vou analisá-los e cruzá-los com os meus e observar as diferenças.

Sempre que queiras passa por aqui pois ajuda muito ter a opinião de outros jogadores!

Responder
Citar (Quote)
RicardoResendePT
PokerStrategist

Original de Frozen78

Original de RicardoResendePT

Original de Frozen78

Já passei por isso, dúvidas se devia de shovar ou não, entrava em tilt por perder e sem saber se tinha feito a melhor jogada... lol Natural! Mas como sabes o longrun é o primordial no poker, se fizeres sempre essa jogada acabas por lucrar mais não é? Mas pronto, 10 BB com mesa cheia KQo eu não foldo, nem com 12 (12 acho que é bottom mesmo). O melhor é analizar umas dessas mãos e vês por ti e vais tirando uns apontamentos... Esse range como te disse, dá para bater esse field easy mas meter nisso um pouco desse estudo Chip Ev e ICM vai te beneficiar. Aproveita as mãos diárias do ICMIZER se não tiveres o programa pago.

Ouve o que o Igor te aconselha, ele era e é um beast nos 180 man...

Abraço!

É isso que por vezes me acontece, e como não tenho ninguém para discutir isso continuo na mesma, xD Mas já ando a Postar mãos no Fórum de avaliação de mãos e no futuro vou começar a Postar aqui também para discuti-las com vocês.

Vou fazer isso, durante este mês (ou até ter uma amostra de 100 mãos) vou analisar a jogabilidade de KQo em UTG neste formato. Vou procurar todas as que já tenho no PT4 e adicionar as que vierem este mês. Final do mês Posto aqui o resultado.

Quanto ao ICMIZER não tenho, mas está na lista de aquisições mas o prioritário agora é mesmo um PC novo. Vou usando o do PT4. Não sei se o ICMIZER se o Hold'Em Resources pois gostei muito de ver um vídeo do Collin Moshman a trabalhar com ele, parece bem simples e fácil de ajustar os ranges dos vilões.

AH! E muito obrigado por aconselhares, :D

Responder
Citar (Quote)

Boa! Acompanhando o blog agora =D.

Responder
Citar (Quote)

To na mesma que vc, tentando construir um br nos turbos. Tenho 3k de volume entre os turbos de 0.5 e 1.5, maioria 45man. Da uma olhada no canal do Acoimbra (se ja nao viu, confesso que nao li tudo hahahah) https://www.youtube.com/user/andrecoimbra. Tem uma porrada de videos de estrategia nos turbos do tempo que ele fez um desafio de 100 a 100k em um ano ( conseguiu 69k). E pra ajudar nos turbos eu leria o kill everyone que é sobre equilibrium plays. Quando eu tiver com um tempo eu leio toda a thead.

Chart que eu uso pra ajudar nos shoves, mas prefiro o 2x á shove, acredito que me da muito mais opções e extrair valor de maos boas e baixa variancia.

Responder
Citar (Quote)
RicardoResendePT
PokerStrategist

Original de LucasMelos
To na mesma que vc, tentando construir um br nos turbos. Tenho 3k de volume entre os turbos de 0.5 e 1.5, maioria 45man. Da uma olhada no canal do Acoimbra (se ja nao viu, confesso que nao li tudo hahahah) https://www.youtube.com/user/andrecoimbra. Tem uma porrada de videos de estrategia nos turbos do tempo que ele fez um desafio de 100 a 100k em um ano ( conseguiu 69k). E pra ajudar nos turbos eu leria o kill everyone que é sobre equilibrium plays. Quando eu tiver com um tempo eu leio toda a thead.

Chart que eu uso pra ajudar nos shoves, mas prefiro o 2x á shove, acredito que me da muito mais opções e extrair valor de maos boas e baixa variancia.

Boas Lucas! :D

Obrigado por vir cá!
Confesso que já vi o canal mas só vi 1 ou 2 vídeos, os que gostei bastante foi do canal do Caio Pessagno, se não viste também recomendo, ;D

Boa Chart, vai-me ajudar bastante a fazer os meus próprios Ranges, obrigado!

Abraço e espero-te por aqui mais vezes, :fdrink
Qq dúvida dispõe!

Responder
Citar (Quote)

Seria interessante se compartilhassemos os gráficos do 1.5 45 man, pra ver como estão nossos valores. Eu to negativo nele, -3 de roi e queria ver se está tao diferente do seu, eu tenho 1600 jogos de sample.

Responder
Citar (Quote)

Meu grafico em bb de all in com menos de 30bb

all in em valor de ficha com menos de 30bb

todas as mãos em bb com menos de 30bb

todas as mãos em valor de ficha com menos de 30bb

eu coloquei com menos de 30bb porque da muita diferença quando eu coloco todas as mãos, as 500 mãos com mais de 30 alteram o resultado das outras 4800 com menos de 30.(não entendi como colocar as imagens direto na pagina)

Responder
Citar (Quote)
jmunger
Membro desde: 05.11.2011
PokerStrategist

Para colocar as imagens (e eu tenho curiosidade de ver), clica nesse icone entre o envelopinho e o icone do youtube, e copia o link depois do http://

Responder
Citar (Quote)

Original de jmunger
Para colocar as imagens (e eu tenho curiosidade de ver), clica nesse icone entre o envelopinho e o icone do youtube, e copia o link depois do http://

Fiz isso, não tá no formato certo ?

Responder
Citar (Quote)