Saltar para o fórum
Up to the Sky! De v...

Notificações
Limpar tudo

Up to the Sky! De volta a zNL100

550 Mensagens
50 Utilizadores
2 Reações
53.1 K Visualizações
Moderador
aedigao
Membro desde: 28.09.2011
PokerStrategist

belas maos sheik! :sdrink

mas tenho que discordar sobre os zoom, tem muita mão com metagame sim, e tambem tem muito calling station e etc...e apesar de nao vermos a jogada dos outros ate o final o HM acompanha do começo ao fim e depois organiza os dados. Numa jogada futura vc pode usar as stats do vilao.

Responder
Citar (Quote)
pinhero
Membro desde: 01.11.2009
Oldschool Grinder

Original de aedigao
belas maos sheik! :sdrink

mas tenho que discordar sobre os zoom, tem muita mão com metagame sim, e tambem tem muito calling station e etc...e apesar de nao vermos a jogada dos outros ate o final o HM acompanha do começo ao fim e depois organiza os dados. Numa jogada futura vc pode usar as stats do vilao.

Sim, tem metagame, mas, imo, o que o Sh3yk quis dizer quando disse "o encanto do poker", tem a ver também com dinâmica, coisa que tem sim pouca no Zoom.

Mas claro que tem callingstation, fish, ultraaggro crazy, spewtards, etc. Isso tem em todo lugar. Basta escolher o que te apeteça mais :D

E por falar nisso, o Zoom realmente não vai com a minha cara :f_cry:

Responder
Citar (Quote)
Sh3yk Autor do tópico
Sh3yk
Membro desde: 15.04.2009
BlackMember

É como o pinhero falou, quando me referi a metagame, me referi exclusivamente a dinâmica da mesa. Sério, não tem como existir dinâmica de mesa em zoom..

As duas mãos foram contra regulares, e as minhas decisões não se embasaram nem em stats e nem em notes.

Na primeira mão, o vilão tava squeezando que nem um doente pra isolar o donkey do BU, all the time mesmo. Tava ridículo. Decidi dar o call 100% por valor por saber que meu range estava a frente. Fora isso, eu havia feito alguns bluffs nessa mesa, e ele estava atento a isso. Quando veio o turn e ele deu check, achei perfeito o shove, sabia que ele era capaz de pagar com draws, PP piores e até com AK ai devido a minha imagem na mesa.

Na segunda mão, mesma coisa. Eu tava com a imagem beemmm estragada, sabia que o vilão não ia dar crédito algum a minha jogada sem sentido. Por isso resolvi shovar river, sabendo que além de qualquer Ax provavelmente ele me pagaria com um segundo par. Dito e feito.

Edit: Btw, zoom é coisa do "capeta" pinhero! Sai dessa! :D :D :D

Responder
Citar (Quote)
brunomp
Membro desde: 17.07.2008
PokerStrategist

Original de Sh3yk
É como o pinhero falou, quando me referi a metagame, me referi exclusivamente a dinâmica da mesa. Sério, não tem como existir dinâmica de mesa em zoom..

As duas mãos foram contra regulares, e as minhas decisões não se embasaram nem em stats e nem em notes.

Na primeira mão, o vilão tava squeezando que nem um doente pra isolar o donkey do BU, all the time mesmo. Tava ridículo. Decidi dar o call 100% por valor por saber que meu range estava a frente. Fora isso, eu havia feito alguns bluffs nessa mesa, e ele estava atento a isso. Quando veio o turn e ele deu check, achei perfeito o shove, sabia que ele era capaz de pagar com draws, PP piores e até com AK ai devido a minha imagem na mesa.

Na segunda mão, mesma coisa. Eu tava com a imagem beemmm estragada, sabia que o vilão não ia dar crédito algum a minha jogada sem sentido. Por isso resolvi shovar river, sabendo que além de qualquer Ax provavelmente ele me pagaria com um segundo par. Dito e feito.

Tem sim Sh3yk, principalmente em limites de nl50+ pois a quantidade de jogadores diminui muito, e vc praticamente joga com os caras quase toda as mãos.

Existe metagame, existe jogador levelado com outro, existe tudo que existe em mesa normal.

na nl10 que tem 500 nego jogando ao mesmo tempo ja tem isso, imagina em uma nl50 nl100 nl200.

Responder
Citar (Quote)
pinhero
Oldschool Grinder

Metagame existe, é claro. Level também sempre existirá. Mas dinâmica tem mais a ver com mesa regular do que com mesa Zoom, porque tem a ver com as posições de cada jogador e as ações de cada um nas órbitas que se seguiram. Sendo assim, pra ter dinâmica, os jogadores tem que jogar MUITAS mãos em Zoom, enquanto em mesas regulares duas/três órbitas já bastam, mesmo sem histórico.

Responder
Citar (Quote)
Sh3yk Autor do tópico
Sh3yk
BlackMember

Original de brunomp

Original de Sh3yk

Tem sim Sh3yk, principalmente em limites de nl50+ pois a quantidade de jogadores diminui muito, e vc praticamente joga com os caras quase toda as mãos.

Existe metagame, existe jogador levelado com outro, existe tudo que existe em mesa normal.

na nl10 que tem 500 nego jogando ao mesmo tempo ja tem isso, imagina em uma nl50 nl100 nl200.

I got it. Sendo assim tem, mas é um pouco bem mais difícil de ter do que em mesa normal né.

Original de pinhero
Metagame existe, é claro. Level também sempre existirá. Mas dinâmica tem mais a ver com mesa regular do que com mesa Zoom, porque tem a ver com as posições de cada jogador e as ações de cada um nas órbitas que se seguiram. Sendo assim, pra ter dinâmica, os jogadores tem que jogar MUITAS mãos em Zoom, enquanto em mesas regulares duas/três órbitas já bastam, mesmo sem histórico.

This!

Responder
Citar (Quote)

Com quads fica fácil né :f_p:

Responder
Citar (Quote)
Sh3yk Autor do tópico
Sh3yk
BlackMember

Original de LockONNN

:f_biggrin:

Responder
Citar (Quote)
brunomp
Membro desde: 17.07.2008
PokerStrategist
Spoiler

Original de Sh3yk

Original de brunomp

Original de Sh3yk

I got it. Sendo assim tem, mas é um pouco bem mais difícil de ter do que em mesa normal né.

Original de pinhero

This!

yes, bem dito por todos :)

Responder
Citar (Quote)
Jotavious
Membro desde: 09.10.2009
PokerStrategist

Original de Sh3yk

Original de LockONNN

:f_biggrin:

Quando não é isso que acontece, né...

Poker Stars $25.00 USD NL No Limit Hold'em
9 jogadores
BTN: $25.00
SB: $15.41
BB: $25.00
UTG: $51.52
UTG+1: $77.49
UTG+2: $20.00
MP: $25.00
Herói: $45.14
CO: $25.00

Herói é MP+1 com 4♦, 4♠

Pré-flop: ( $0.35 )
1 fold, UTG+1 aumenta para $1.00, 2 folds, Herói paga $1.00, 4 folds

Flop: ( $2.35 ) 4♥, 4♣, A♥ (2 jogadores)
UTG+1 aposta $1.25, Herói paga $1.25

Turn: ( $4.85 ) A♣ (2 jogadores)
UTG+1 checks, Herói checks

River: ( $4.85 ) 7♥ (2 jogadores)
UTG+1 aposta $5.00, Herói aumenta para $14.00, UTG+1 aumenta para $32.00, Herói aumenta para $42.89 ( all-in ), UTG+1 paga $10.89

Resultados:

Spoiler

Pote Final: $90.63
UTG+1 A♦, A♠
Herói 4♦, 4♠
UTG+1 ganha $88.63 do pote

Responder
Citar (Quote)
Moderador
aedigao
Membro desde: 28.09.2011
PokerStrategist

:facepalm: :facepalm: :facepalm:

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008
Oldschool Grinder

Nice hands! :f_biggrin: :f_biggrin:

Responder
Citar (Quote)
Sh3yk Autor do tópico
Sh3yk
BlackMember

:f_biggrin: :f_biggrin:

Meu range de bluff no limite aumentou bastante. O interessante, é que eu estou bluffando em momentos corretos. Quase não tomo call nos meus bluffs. De fato, ando pensando muito antes de bluffar, pensando no que eu represento, e contra quem eu tô fazendo, e vem surtindo resultado.

Fora que, quando bluffamos e não dá certo, pelo menos tiramos uma boa note do vilão além de estragar nossa imagem na mesa, o que não é de todo o mal.

PokerStars - $0.50 NL (6 max) - Holdem - 5 players
Hand converted by PokerTracker 4

BB: $67.49
UTG: $70.15
CO: $51.24
BTN: $60.37
Hero (SB): $50.25

Hero posts SB $0.25, BB posts BB $0.50

Pre Flop: (pot: $0.75) Hero has 2♣ 2♦

fold, fold, fold, Hero raises to $1.50, BB calls $1.00

Flop: ($3.00, 2 players) 8♥ J♣ 5♥
Hero bets $2.00, BB calls $2.00

Turn: ($7.00, 2 players) 5♠
Hero checks, BB bets $4.00, Hero calls $4.00

River: ($15.00, 2 players) K♣
Hero checks, BB bets $10.00, Hero raises to $42.75 and is all-in, fold

Hero wins $33.42

Porém uma dúvida quanto esses raise bluffs river. O que acham do size? Acredito que deva mesmo ser all-in para ser mais credível. Se eu dou um raise sem ser all-in, deixando parte da stack para trás, fica com mais cara de bluff, além de dar melhores odds pros vilões, onde alguns bad regs as vezes podem dar call por conta dessas odds. Mas o que vocês pensam a respeito?

Responder
Citar (Quote)

Size não dá mesmo para fazer outro. Não gosto é do spot para o bluff. Os ranges falharam todos T9, FD. Tens pouca equidade turn para o c/c. Board pair também não ajuda para representares algo. Entrarias de c/c turn com JJ, 88, KK?

Responder
Citar (Quote)
Sh3yk Autor do tópico
Sh3yk
BlackMember

Original de LockONNN
Size não dá mesmo para fazer outro. Não gosto é do spot para o bluff. Os ranges falharam todos T9, FD. Tens pouca equidade turn para o c/c. Board pair também não ajuda para representares algo. Entrarias de c/c turn com JJ, 88, KK?

Não, também concordo que o bordo é ruim pra bluffar, mas eu o fiz mais pela minha imagem na mesa e dinâmica com o vilão. Esse vilão era meio nit, 20% de WTSD. Não foldava em blind wards. Não foldava cbet ip, sempre com muitos floats, e era bem aggro. Eu ia de c/c turn pra ir de c/c river que não completasse pra draw. Acaba que bate uma carta que não completa pra draw, e bem ruim pra eu pagar novo bet. Mas ao mesmo tempo contra esse vilão, imaginei que fosse uma ótima carta pra fazer ele foldar também caso viesse a betar.

Na hora, só enxerguei ele pagando o shove com A5, 88 e KJ (ele é tão nit que talves até KJ fold), uma parte mínima do range dele. Eu representaria 5x, 55, JK e JJ/88 jogados de formas não muito usuais, sei que ele me daria crédito, e deu.

Mas concordo que talves tenha sido má ideia o bluff ai, olhando hoje alguns dias depois de jogar a mão, não o faria novamente.

Responder
Citar (Quote)
pinhero
Oldschool Grinder

Só corrijo uma coisa: acho que tá pra nascer um vilão de micro que vai largar 5x aí, sinceramente.

Responder
Citar (Quote)
Sh3yk Autor do tópico
Sh3yk
BlackMember

Original de pinhero
Só corrijo uma coisa: acho que tá pra nascer um vilão de micro que vai largar 5x aí, sinceramente.

Regular com 20% de WTSD vs um vilão que tava passivo na mesa? Olha que larga ein.. Btw, não coloco 5x no range dele, só se for A5. Eu tava nit, não faria sentido ele defender o BB com mãos tipo 54, 56, 57.

Mas não é querendo defender a minha jogada não, que como eu já disse, não o faria novamente, foi realmente uma jogada muito ruim, e não deveria tê-la feito.

Responder
Citar (Quote)
Sh3yk Autor do tópico
Sh3yk
BlackMember

Preciso da ajuda de alguém..

Aconteceu algo muito ruim agora a pouco! Estava fazendo uma sessão na Stars e tals, quando meu pc travou e tive que reiniciar.

Até ai tudo bem. O problema, é que por algum motivo, perdi TODAS as minhas notes de dezembro do ano passado pra cá! Ou seja, perdi todas as notes que tenho de todos os players de NL50! :facepalm:

Por algum motivo meu arquivo de notes voltou pra um arquivo de notes de 27/11/2012, completamente desatualizado, do nada! Alguém tem alguma ideia do que possa ter sido? E mais importante que isso, alguém sabe algum jeito de recuperar minhas notes atualizadas? Restaurei o pc pra um dia anterior ingenuamente achando que resolveria o problema e nada.

Tô meio desesperado, sério, 3 meses de notes! Prefiro perder 3 meses de stats do que de notes, ainda mais porque eu tinha notes de boa parte do limite. Até desanimo se tiver que voltar com elas do zero denovo. ;(

Responder
Citar (Quote)
Sh3yk Autor do tópico
Sh3yk
BlackMember

É... parece que eu me ferrei nessa! :rage: :rage: :rage:

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008
Oldschool Grinder

:rage: :rage:

Lamento saber disso! Deve ser extremamente frustrante! ;(

Se descobrir algo que te possa ajudar, avisarei aqui! :)

Responder
Citar (Quote)