Saltar para o fórum
alguem explica????

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] alguem explica????

9 Mensagens
6 Utilizadores
0 Reações
1,705 Visualizações
fernandomiranda
Membro desde: 05.08.2009

cara não to achando explicação mais pra tanta bad que não seja manipulação das ridiculo o que vem acontecendo na stars esses ultimos dias a mao de foi qualquer coisa de medonha não existe outra explicação desculpe gente mais ta dificil acreditar que não tem algum tipo de manipulação nas salas online
é muita coincidencia as cartas cairem de modo de dar a vitoria ao chip lider da mesa

No Limit Holdem Tournament
PokerStars
9 Players
Hand Conversion Powered by weaktight.com
$5.00+$0.50

Stacks:
UTG Schwaetzer84 (5,727)
UTG+1 1moreTimePlZ (4,061)
MP1 #$oldout 7# (3,901)
MP2 souflaki1982 (3,306)
MP3 norge3005 (14,080)
CO R01man (2,722)
BTN lxxnandoxxl (7,668)
SB nelebrazil (4,855)
BB Audy7 (8,812)

Blinds: 100/200

Pre-Flop: (300, 9 players) lxxnandoxxl is BTN Q♠ Q♣
Schwaetzer84 raises to 600, 1 fold, #$oldout 7# goes all-in 3,901, 1 fold, norge3005 calls 3,901, 1 fold, lxxnandoxxl goes all-in 7,668, 2 folds, Schwaetzer84 folds, norge3005 calls 3,767

Flop: 7♠ K♦ 6♥ (20,137, 3 players, 2 all-in)

Turn: 3♠ (20,137, 3 players, 2 all-in)

River: 5♦ (20,137, 3 players, 2 all-in)

Final Pot: 20,137
norge3005 shows a straight, Three to Seven
4♠ 2♦
lxxnandoxxl shows a pair of Queens
Q♠ Q♣
#$oldout 7# shows a pair of Jacks
J♠ J♣

norge3005 wins 20,137 (net +12,469)

lxxnandoxxl lost 7,668
Schwaetzer84 lost 600
#$oldout 7# lost 3,901

8 respostas
nuno21nt
Membro desde: 28.06.2009

Bem, acho que a única coisa que me cabe dizer aqui já foi escrita pelo Moderador delphino, há algum tempo atrás, em resposta a um tópico que falava também sobre o jogo ser manipulado (podes ler o tópico original ao clicar no link no início do quote). Aqui fica o que ele respondeu:

Original de delphino
Ola PatriciaConde.

Você tirou algumas conclusões erradas de premissas corretas.

Realmente, existem muitas reclamações semelhantes de jogadores que perdem dinheiro. Muitas delas no famoso river. Mas isso não significa que a sala manipula os jogos. Existe um mecanismo muito mais sabotador por trás desses dados do que as salas: seu cérebro.

Existem estudos que mostram que perder dá uma sensação muito pior do que ganhar. Portanto, estamos mais sensíveis nas derrotas do que nas vitórias e postaremos mais sobre as derrotas. Principalmente se elas ocorrem no river. Se existisse outra street, ela seria a mais infame sem dúvidas.

Além disso, nosso cérebro tem um "bug" chamado memória seletiva. Lembramos o que nos convém. Achamos que a sala é manipulada, então nos lembramos apenas das derrotas.

Por falar em bugs cerebrais, eis uma lista deles: http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_cognitive_biases

Portanto, antes de tirarmos conclusões como a sala é rigged ou só ganha dinheiro quem tem muito dinheiro, temos que olhar para nossas fraquezas, todas comprovadas por estudos. Tudo indica que não fomos feitos para lidar com situações que envolvem uma boa abstração da probabilidade.

Aconselho-te a ler também outros dois posts do delphino: aqui e aqui.

xtremelexx
Membro desde: 08.11.2009

Para além de todos esses "fenómenos" psicológicos há também uma explicação matemática!
A Bad Beat/Cooler típicos (os que lembramos sempre) são aqueles em que nós acertamos uma mão forte e bate o flush ou straight para o nosso adversário.

Vamos imaginar que eu sou o vilão e tenho K:h Q:h na mão, qual será a probabilidade de acertar o meu flush?
a: Uma das cartas que servem para o meu flush
b: Uma das cartas que não me ajudam
c: Uma carta aleatória

No Flop:
Só há uma combinação possível para eu acertar o meu flush: aaa
Há 50 cartas no baralho e 11 me ajudam. Depois de sair essa, sobram 49 cartas e 10 me ajudam ...etc...
11/50 x 10/49 x 9/48
= 0.8%

A probabilidade de acertar o meu flush no flop é de 0.8%.

No Turn:
Há 4 combinações possíveis para eu acertar o meu flush: aaac, aaca, acaa, caaa
aaac + aaca + acaa + caaa = aaac x4
z tém uma probabilidade de 100%, então aaac x4 = aaa x4 = 3.2%

Considerando só aqueles flushs com 3 cartas na mesa, que são os mais perniciosos, já que é facilmente possível fugir a um flush com 4 cartas na mesa e perdemos menos dinheiro nessas situações.
Temos mais uma vez 4 combinações: aaab, aaba, abaa, baaa
11/50 x 10/49 x 9/48 x 39/47 x4
= 2.8%

A probabilidade de acertar o meu flush com 3cartas é de 2.8%.
A probabilidade de acertar o meu flush com 3 ou 4cartas é de 3.2%.

No River:
Há 10 combinações possíveis para eu acertar o meu flush:
aaacc + aacac + aacca + acaac + acaca + accaa + caaac + caaca + cacaa + ccaaa = 10x 0.8% = 8%

Mais uma vez, considerando só aqueles flushs com 3 cartas na mesa.
11/50 x 10/49 x 9/48 x 39/47 x 38/46 x10
=5.8%

A probabilidade de acertar o meu flush com 3cartas é de 5.8%.
A probabilidade de acertar o meu flush com 3, 4 ou 5cartas é de 8%.

Conclusão:
É fácil perceber que quanto mais cartas sairem na mesa maior será a probabilidade de sofrermos uma bad beat/cooler. Ela é 4x mais provável no Turn e 10x mais no River!!
Maldito River!!

Augusto
Membro desde: 06.10.2010

Acho que todos concordam...maldito river :D

fernandomiranda Autor do tópico
fernandomiranda

Original de nuno21nt
Bem, acho que a única coisa que me cabe dizer aqui já foi escrita pelo Moderador delphino, há algum tempo atrás, em resposta a um tópico que falava também sobre o jogo ser manipulado (podes ler o tópico original ao clicar no link no início do quote). Aqui fica o que ele respondeu:

Original de delphino
Ola PatriciaConde.

Você tirou algumas conclusões erradas de premissas corretas.

Realmente, existem muitas reclamações semelhantes de jogadores que perdem dinheiro. Muitas delas no famoso river. Mas isso não significa que a sala manipula os jogos. Existe um mecanismo muito mais sabotador por trás desses dados do que as salas: seu cérebro.

Existem estudos que mostram que perder dá uma sensação muito pior do que ganhar. Portanto, estamos mais sensíveis nas derrotas do que nas vitórias e postaremos mais sobre as derrotas. Principalmente se elas ocorrem no river. Se existisse outra street, ela seria a mais infame sem dúvidas.

Além disso, nosso cérebro tem um "bug" chamado memória seletiva. Lembramos o que nos convém. Achamos que a sala é manipulada, então nos lembramos apenas das derrotas.

Por falar em bugs cerebrais, eis uma lista deles: http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_cognitive_biases

Portanto, antes de tirarmos conclusões como a sala é rigged ou só ganha dinheiro quem tem muito dinheiro, temos que olhar para nossas fraquezas, todas comprovadas por estudos. Tudo indica que não fomos feitos para lidar com situações que envolvem uma boa abstração da probabilidade.

Aconselho-te a ler também outros dois posts do delphino: aqui e aqui.

eu concordo com o que diz só que vc tem que concordar é muita coincidencia mesmo depois da força mostrada na mao por mim o cara pagar e arriscar mais da metade da stack dele com 42o e o pior de tudo ganhar ainda... é muita coincidencia eu tento me colocar no lugar dele e ver um motivo que seja pra dar esse call e não vejo como a não ser que eu ja soubesse as cartas que viriam na mesa ai seria um call facil

Pironeski
Membro desde: 19.11.2008

Não consigo entender porque se apega tanto ao resultado da mão. Não deveria bastar para você saber que fez a jogada correta?

fernandomiranda Autor do tópico
fernandomiranda

Original de Pironeski
Não consigo entender porque se apega tanto ao resultado da mão. Não deveria bastar para você saber que fez a jogada correta?

eu sei que a jogada foi correta pironeski só que é chato demais vc sempre estar fazendo a jogada correda e estar perdendo pra sala.

Original de Pironeski

lololololololol.......... isso é motivante....sem duvida.......tipo ....trata bem da tua mulher a longo prazo ela nao te encornará ..... pelo caminho podes é apnhar umas bads cornates

nuno21nt
Membro desde: 28.06.2009

Original de fernandomiranda
eu concordo com o que diz só que vc tem que concordar é muita coincidencia mesmo depois da força mostrada na mao por mim o cara pagar e arriscar mais da metade da stack dele com 42o e o pior de tudo ganhar ainda... é muita coincidencia eu tento me colocar no lugar dele e ver um motivo que seja pra dar esse call e não vejo como a não ser que eu ja soubesse as cartas que viriam na mesa ai seria um call facil

Num dos outros tópicos que aconselhei a leitura, podes encontrar isto:

Original de delphino
por Guilherme Kalil

Algumas coisas que o poker me ensinou para a vida:

Não suponha que os outros pensem como você
Vários jogadores de poker cometem o erro de julgar as atitudes alheias pela sua forma de pensar. Com a experiência e o passar do tempo, aprendemos que pessoas diferentes pensam de formas diferentes. No poker, por exemplo, muitas vezes o jogador que está ali na mesa para se divertir não quer pensar sobre qual é a jogada mais lucrativa para ele. Na verdade, ele está ali para socializar e fazer amigos, portanto ele pode sim lhe dar um call com uma mão horrível e acertar um milagre. Se você está jogando contra ele, é importante entender a forma como ele pensa para maximizar seus lucros – o mesmo vale para negócios ou cantadas.

Talvez as motivações do seu interlocutor possam ser diferentes das suas: entender essas motivações pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso.